Inteligência em Concursos

Inteligência em Concursos Professor Pier
Professor Pier

Resenhas - Inteligência em Concursos

Renata 18/03/2024

Para aprender a se tornar cada vez mais inteligente
ótimo livro
abre a mente para a ideia de ?aprender para sempre?, como deixar de ser aluno e se tornar um *estudante*

Aluno é alguém que assiste a aulas.
Estudante, por outro lado, é alguém que estuda. Estudar é o que leva, na verdade, à aprendizagem.

apresenta várias técnicas incrivelmente úteis, discute sobre o estudo, leitura, sono, realização da prova e mais

?se uma prova é elaborada para um concurso, o simples conhecimento do tema não é suficiente. A agilidade mental, a rapidez de raciocínio, a criatividade, em suma, a INTELIGÊNCIA, passa a ser o fator preponderante.?

Thalles 26/07/2020

Dicas bem interessantes
Prof. Pier é uma daquelas pessoas que nos deixaram cedo demais. Apesar disso, deixou para nós uma obra primorosa de livros que podem ajudar qualquer pessoa a se tornar cada vez mais inteligente. Nessa obra em particular ele traz dicas bem interessantes para os candidatos a cargo público. Livro muito bem escrito. Traz ideias bastante inovadoras na questão da educação/ensino.

vitor nespolo 23/01/2024

Muito bom gosto da forma como ele explica sobre educação e aprendizado, ele foi um grande professor infelizmente nos deixou, mas seus livros continuam a ajudar muitas pessoas.

Lucelia.Kowalski 15/10/2023

Dicas bem úteis para concursos
Gostei bastante desse último livro da série. Tem várias dicas de estudo e dicas para a hora da prova. Com bem menos teoria e mais dicas práticas, esse livro fecha com chave de ouro a série, pois após toda a teoria que os 3 livros anteriores trazem esse encerra com bastante prática.

Lucas_bs 14/04/2024

Um livro para quem gostaria de entender um pouco mais sobre a aprendizagem, sobre como ser mais inteligente...

Deda 03/05/2021

Show de bola
Livro com muitas dicas e embasamento científico, além do gostinho de experiência do autor em dominar o assunto.

Taís 09/06/2021

Super indico
Um tapa na cara da gente que tem preguiça de escrever manuscrito e preferimos digitar kkkk. O professor ensina como realmente aprendemos as coisas e como podemos usar isso para passar em vestibulares etc.

Camisjbj 01/03/2024

Professor Pier é incrível.
Fiquei presa neste livro, quando peguei para lê-lo fiquei receosa de ser um daqueles manuais cheios de enrolação só para encher linguiça. Mas me surpreendi com o conteúdo. Incrível. Explicação com comprovação científica, cita o hábito da leitura como uma forma de fazer o nível da inteligência aumentar?.
Agora quero ler as outras obras do professor.

Patrícia 18/03/2021

Muito bom o livro, recomendo a leitura. Apredemos a maneira certa de estudar e ativar mais o nosso cérebro. Tem ótimas dicas de estudo.

"Livros são as bússolas, as lunetas, os sextantes e os mapas que outros homens prepararam para nos ajudar a navegar nos perigosos mares da vida humana." (Jan Morris)

Rodrigo 21/07/2019

Valioso
"Valioso" talvez seja um dos adjetivos mais razoáveis para este livro.

Eu o adquiri e li depois de ter visto diversas palestras e vídeos do Prof. Pier. Muito já sabia o que eu iria encontrar dentro do livro. Mas mesmo assim, queria ter uma obra do mestre para mim.

Ou seja 90% do que ele falou nessas palestras eu encontrei as mesmas informações no livro e mesmo assim não deixam de ser valiosas para qualquer pessoa. Apesar de ser *para concursos* (e aí, acredito que tem boa parte de marketing para fazer vendas), a maioria das informações do livro são pra o público: te tornar um verdadeiro ESTUDANTE! E te incentivar a ser mais inteligente, pois inteligênciabse aprende.

Contando claro, com pontuais dicas e sugestões para os concurseiro de plantão. Mas fica no detalhe, comparado com o bojo do livro.

De qualquer forma, seja seu primeiro contato com as ideias do Pier ou depois de já ter visto muito sobre ele, vale a pena ter algum livro dele por perto. Seja este livro como os outros que, apesar de eu não tê-los, acredito ser a mesma espinha dorsal deste.

Bia 25/04/2021

Um livro que todos que almejam passar num concurso deveria ler, tem muitas dicas e sugestões interessantes

Alvazir de direito 15/05/2020

Livro bom para quem estuda para vestibulares. Todavia, deixa a desejar para quem estuda para concursos, tendo em vista que as lições servem mais para vestibulandos ou alunos do ensino médio. Contudo não deixa de ser uma boa obra, muito bem escrita e dotada de cientificidade.