Inteligência em Concursos

Professor Pier

Resenhas - Inteligência em Concursos

Verilania psi. 28/03/2020

Inteligencia em comcurso
Gostei, são métodos bem interessante pra quem quer realmente aprender sobre o assunto, não somente estudar pra prova, como fomos desde cedo condicionado.

arianecav 08/04/2020

Excelente
Um livro excelente que te faz querer sair da zona de conforto nós estudos. Recomendo.

Henrique Fernandes 16/04/2020

O livro trás técnicas de estudos maravilhosas! Todas com respaldo científico, e não essa conversa mole desse povo coach.

Alvazir de direito 15/05/2020

Livro bom para quem estuda para vestibulares. Todavia, deixa a desejar para quem estuda para concursos, tendo em vista que as lições servem mais para vestibulandos ou alunos do ensino médio. Contudo não deixa de ser uma boa obra, muito bem escrita e dotada de cientificidade.

Val Donato 24/07/2020

Aprender é remar contra a correnteza.
Temos que ter um planejamento para os estudos para concursos, temos que nos tornar autodidata.

Mari 06/12/2020

terminei só pra contar na meta do skoob rs
Esse livro dá dicas óbvias que tem em qualquer post de instagram de algum coach.

O autor tem o entendimento retrógrado que a educação de antigamente que era boa e a de hoje deixa os jovens ?imbecilizados?.

Achei algumas passagens, como a que citei acima, meio preconceituosas e elitistas, além de discordar de várias.

Eu tinha preconceito com livro de autoajuda quando comecei a ser leitora e felizmente deixei isso de mão.

Mas, esse livro bateu certinho com o esteriótipo que eu tinha desse tipo de obra: um autor com ego inflado que usa o livro pra provar o quão superior é em relação aos demais Zzz.

Apesar disso, não vou deixar de ler esse gênero (que está longe de ser meu favorito) tem livro ruim em qualquer categoria.

Graci 19/02/2021

LIVRO EXCEPCIONAL
Mais uma obra maravilhosa do Prof. Pier! Livro indispensável, com ensinamentos preciosos, principalmente para quem vai prestar concursos e vestibulares.

Patrícia 18/03/2021

Muito bom o livro, recomendo a leitura. Apredemos a maneira certa de estudar e ativar mais o nosso cérebro. Tem ótimas dicas de estudo.

"Livros são as bússolas, as lunetas, os sextantes e os mapas que outros homens prepararam para nos ajudar a navegar nos perigosos mares da vida humana." (Jan Morris)

Bia 25/04/2021

Um livro que todos que almejam passar num concurso deveria ler, tem muitas dicas e sugestões interessantes

Karla 01/05/2021

Este volume é formado por quatro partes. O autor aborda técnicas de estudo, a necessidade da inteligência e técnicas que podem ser empregadas durante as provas - isto é, sem contar com o apêndice maravilho!

Em um primeiro momento, ele fala do bom estudante como um sujeito autodidata que compreende o processo de aprendizado como solitário e ativo - ou seja, não sendo ação passiva e grupal como muitas vezes é empregado. A efetivação do processo dar-se-á por meio do uso de papel - utilizando escrita e/ou desenho, mas não através de digitação. Partindo disto, ele reforça inúmeras vezes o papel do ato de sentir prazer na leitura e por meio disto conseguindo aprender cada vez mais formas de realizar atividades relacionadas ao estudo e aos processos de revisão (ensinando uma série de formas de desenvolver conexões neurais a longo prazo, envolvendo mecanismos subjacentes do processamento).

No mais, o autor menciona os avanços tecnológicos utilizados de modo recorrente de forma equivocada, desencadeando preguiça mental no modo de vida da maioria das pessoas. Assim como fala de várias questões relacionadas a resolução e aproveitamento dentro de provas de concurso através da lógica, linguagem e imaginação (aconselho fortemente a todos que se coloquem a ler este volume realizem ou tentem realizar as questões propostas). Todas essas questões levantadas podem e devem, ao longo do tempo promover na vida do estudante o encontro de soluções mais consistentes.

Dito isto, só considero que deixei sabor em seus olhos. Espero que verdadeiramente se sinta levado a ler e se deliciar nessa maravilha. Simples e certeiro.

Natan 26/03/2022

LEIA MUITO!
O livro trás uma abordagem por alto de como se preparar para um concurso, se preparar de verdade e traz técnicas de estudos que já haviam sido apresentadas no volume I da coleção neuroaprendizagem (Aprendendo Inteligência).

A mensagem mais importante do livro pode ser resumida a: leia, leia muito, você só torna-se cada vez mais inteligente quando cria o hábito de ler e vira um ávido leitor.

Boa leitura! Não seja um verme no lodo da ignorância.

Guilherme.Souza 05/05/2022

Inteligência em concursos
Gostei bastante do livro, assim como gostei do aprendendo inteligência; são livros que mostram o quanto a leitura é importante, e explica de um jeito muito legal e interessante.

mary_pt 20/07/2023

Inteligência em concursos
Com toda certeza este livro foi crucial para mim, já que entrei na faculdade e tive um grande choque de realidade ( de que você não sabe nada). O livro relata como o ensino no Brasil tem suas dificuldades e seu déficit, e como funciona o nosso processo de aprendizagem. Gostei bastante, mudou meu jeito de como realizava minhas provas.

Clarissa.Rodrigues 30/11/2023

Bom livro
O livro apresenta algumas estratégias para melhorar em provas de concursos. Também explica, de forma científica, a relação da neurociência, o aprendizado e a influência (negativa) das tecnologias. Recomendo o livro.