The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Vênus_Alice 02/06/2022

A trajetória
Uma história coerente e completa.
Você amadurece e entende o universo junto com a protagonista, se desespera, lamenta e cria esperança.

Por ser uma história de fantasia e com protagonista feminina que enfrenta um mundo, é sensacional e original.

Os personagens são bem construídos e a descrição é ótima.

Já quero começar o próximo.
anadelfinoo 07/06/2022minha estante
tô doida p começar a ler essa trilogia

Vênus_Alice 07/06/2022minha estante
acho que vai gostar, estou no segundo, e amando

Sophicastor 22/04/2023

Eu gostei mas não amei, achei a história meio confusa, em questão de quem é o príncipe e quem é o assassino, mas creio que esse seja o que a autora quis passar
Livinha 22/04/2023minha estante
Simm,era pra ser confuso mesmo em relação a quem é o príncipe e quem é o assassino

Vitoria293 22/04/2023minha estante
Vou começar a ler amanhã, não vejo a hora de lerrr

Lai 22/04/2023minha estante
Tô lendo esse agr!! Estou em 70% e fiquei super confusa com isso tbm!! Achei legal a ideia mas ainda assim é meio confuso

Thay 20/03/2021

Intensa!
De início parece algo incrivelmente parado sobre uma jovem princesa. Porém com o tempo isso vai evoluindo e tornando-se algo maior e muito mais envolvente.
A forma como as identidades de Kaden e Rafe foram mantidas em segredo foi uma sacada para prender ainda mais o leitor, que além de ler toda a estória podia se aventurar em uma busca de trejeitos e costumes dos dois para adivinhar quem era o Príncipe e o Assassino.
Lia, é uma jovem mulher forte e corajosa que vai percebendo isso ao longo das coisas que lhe acontece. É incrível como ela vai percebendo seu dom.
Mesmo com o fim do primeiro livro ainda restaram muitas dúvidas como: quem comanda os bárbaros de Venda? Tenho minhas suspeitas concretas.
A escrita é envolvente e faz com que possamos sentir cada sensação de tristeza e felicidade, a sensação de paz e raiva. Super recomendo esse livro para amantes de uma boa estória.
Debby 21/03/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado ?

williamsa 06/07/2020

Talvez eu estivesse esperando mais...
Lia é uma princesa rebelde que decide tomar as rédeas de sua própria vida, desprezando a tradição e os deveres que possuia e fugindo junto com a sua amiga Pauline para bem longe de tudo para tentar viver uma vida diferente. Ela nem imagina que um princípe e um assassino estão na sua cola.
The Kiss of deception teve um hype muito grande, e durante bastante tempo tive vontade de lê-lo e acabei descobrindo que o livro era fato bom, mas, não muito mais do que isso. Confesso que demorei pra avançar na leitura, pois, não estava achando tão interessante. Mais pro final que de fato comecei a gostar muito e me importar com o que estava acontecendo. A escrita da autora é rápida mas, não sei se é uma questão de tradução ou não, porém achei desconfortavelmente repetitiva, usando um adjetivo vez após outra, repetidamente para descrever coisas diferentes. Fora isso foi bom.
O final me pegou de jeito e me convenceu a ler o próximo.
ValAria40 13/07/2020minha estante
Não poderia concordar mais! O uso de tantos adjetivos tornou a experiência um pouco chata pra mim, pareceu meio superficial. Mas a história é super legal e me prendeu bastante.

Clarinha 20/01/2024

O Primeiro do Ano?
?Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.?

?Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundos para despedaçá-lo.?

?[?] não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiriam de verdade.?

?Às vezes somos levados a fazer coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer.?

Enfim? depois de muito tempo, eu finalmente vim fazer a resenha.

Sobre o livro? como The Kiss of Deception, se trata de uma espécie de introdução ao universo, o ?grande plot? vem a ser a revelação de quem é o príncipe e quem é o assassino.
Isso acabou não sendo tão legal pra mim, pois como eu estou acostumada a ler romances policiais e thrillers, acabou que ficou algo bem explícito na minha cara. Mas eu devo admitir que eu torcia para que eu estivesse errada.

Considerações finais: na minha opinião, eu não queria que a Lia terminasse a trilogia com o príncipe, na minha cabeça simplesmente não faz sentido, eu vou ficar irritada com a Lia.
Se isso acontecer? tudo poderia simplesmente ser resolvido se ela ficasse e se casasse com ele, muitas coisas seriam poupadas! ?????

Ana Gouvêa 02/02/2021

Uma história que começa em tatuagem merece meu respeito... mas simplesmente não consegui parar de ler. Eu logo diferenciei príncipe de assassino, mas volta e meia a convicção diminuía - mas no fim eu estava certa
A tradução tá meio antiquada, mas isso não compromete a ótima história.
Erica.Lima 02/02/2021minha estante
Louca para ler esse

Pepper 22/05/2020

Grata surpresa.
Como começar a descrever esse maravilhoso presente? Acho que exatamente assim.
Esse livro me atraiu de uma forma aparentemente aleatória, apenas com seu nome em meio a tantos outros em minha busca contínua pela fuga da realidade. Não vi sua capa, não li sua sinopse. Apenas acreditei que era este o livro que eu deveria ler agora. Chame isso do que quiser, chame isso de Dom. Para mim foi uma surpresa agradável, como o frescor trazido pela brisa após um dia quente acompanhado do aroma de flores. Eu certamente não esperava a doçura que este livro me trouxe, tampouco a grande noção de força e esperança vindas da encantadora Lia. Seu espírito me alegra, sua coragem é admirável, sua força me inspira e seu grande coração me comove. Nascida princesa, podada pelos costumes e tradições de sua terra, mas já com o coração de rainha capaz de grandes feitos, com a promessa de ser inesquecível por todos os motivos certos e honoráveis. Sem dúvida uma personagem única.
Não somente fiquei encantada pela magnífica protagonista que a autora criou, mas também pela belíssima escrita que apesar de apresentar certos rebuscados flui como os dedos de uma mãe passando pelos cabelos de seu filho enquanto vela seu sono. O enredo é apresentado de maneira aparentemente despretensiosa e cativa facilmente o leitor, deixando-o entorpecido a cada novo capítulo e mudança de perspectiva, mas nada se compara ao momento de prender o fôlego quando a autora da sua bela sacada ao fazer a grande revelação. Não é algo que afete a história em si e sim a esperta reflexão forçada de maneira sutil ao leitor. Eu fiquei em choque por várias páginas seguintes ao plot twist e adorei ter sido enganada dessa maneira. Fazia tempo que não ficava tão empolgada com alguma leitura e isso renovou meu espírito de leitora ávida. Posso apenas agradecer à autora por sua esperteza em criar uma obra tão completa, com os acontecimentos, revelações e observações feitas nos momentos certos para manter a fluidez e nuance necessárias para que um livro seja bem apreciado e descrito como obra prima. Obrigada Mary E. Pearson.

Lilly 12/04/2024

The kiss of deception ?
Fiquei muito interessada por este livro pois achei bem interessante o facto de não sabermos quem é o principe e o assassino, tenho a dizer que acertei quem era quem mas mudei muitas vezes de opinião sobre qual ficava melhor com a Lia ao longo do livro.

A unica coisa que acho que podia ter sido melhor foi que até ao momento da revelação (ou seja basicamente metade do livro) não aconteceu muita coisa e pessoalmente achei um pouco repetitivo, mas mesmo assim gostei e amo livros de fantasia, tenho de ler o próximo com toda a certeza!

Nadja Maria 18/03/2022

Uma mulher forte!
Esse é o primeiro livro das crônicas de amor e ódio! Eu amei a história e todo o cenário montado pela autora!
Só achei algumas partes muito arrastadas e muito descritivas, talvez por ser o primeiro!
O final me deixou ansiosa pra ler o segundo da série e amei os personagens, me conectei com Lia!

maria 13/05/2021

The Kiss Of Deception - Crônicas De Amor E Ódio 1
QUOTES:
Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.
Página 13
Fechei os olhos e abaixei a cabeça. Primeira Filha. Tanto uma benção quanto uma maldição. E, se a verdade fosse conhecida, uma farsa.
Página 15
Com Pauline ao meu lado, em um ato rápido que nunca poderia ser desfeito - ato este que punha fim a mil sonhos, mas dava à luz um desejo -, saí em disparada, buscando a cobertura da floresta, sem, em momento algum, olhar para trás.
Página 25
Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que eu tinha encarado. Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim.
Para 28
[...] Conforme fomos ficando mais velhos, as travessuras deles continuavam a ser dispensadas com um dar de ombros, mas não as minhas, e soube, a partir daquele ponto, que eu era medida com base numa régua diferente da usada com meus irmãos.
Página 31
A morte é assim. Não há dignidade alguma nela.
Página 169
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.
Página 244

Isabella 16/03/2022

Preciso continuar AGORA
PELO AMOR DE DEUS QUE LIVRO BOM!!!

Começa que a gente não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe o que torna a leitura muito mais interessante.
A Lia é simplesmente uma das protagonistas mais INCRÍVEIS que eu já li. Todo o desenvolvimento dela é bom, eu tô apaixonada!
A autora entregou TUDO e eu nem tava esperando!
o que eu não gostei foi que em alguns momentos achei que a história tava arrastada, e enchendo linguiça. Mas mesmo assim ele é muito bom.
APENAS LEIAM!!!
Vamlirynna 16/03/2022minha estante
Resenha maravilhosa, me deixou curiosa ?

Luiza.Matos 30/09/2020

Muito bom.!!!!
Um livro muito bom tem romance tem fantasia tem mistérios...tudo o que me atrai em um livro tem nele.
Eu amei e favoritei e vou ler o segundo livro a continuação.
Show eu recomendo. !!!!!!!!!!!!

warnercalxre 13/12/2021

virou meu fav
não tava esperando nada demais desses livros, comprei pq tava na promoção kkkkkk mas eu li em tipo, um dia, é MUITO bom, com certeza recomendo pra todo mundo
Allê 13/12/2021minha estante
Comprei na Bienal, estou ansiosa pra ler!!

callobalt 13/12/2021minha estante
quero muitooo ler esse livro!!

Carol.Castro 13/12/2021minha estante
Estou amando esse livro ??

Nicole.Gorni 29/04/2021

Uma boa fantasia
The Kiss of Deception é uma fantasia farofa que todo fã de fantasia ama. Tem briga política, tem triângulo amoroso, tem breguice, tem luta, tem de tudo kkkkkkkkk. É a própria farofa com ovo de domingo.
Foi super rápido de ler, e com aquele final que eu fiquei nervosa já pra ler o próximo.Quem sabe já vem aí...
Foi muito bom, tem todo um clima meio medieval do interior que eu amei. Eu realmente só tirei uma estrela por conta da falta de suspense, acaba que o livro é bem previsível, mas não chegou a ser algo que estragasse a história.
Juliehs 29/04/2021minha estante
Menina eu li e AMEI FUI TOMBADA

Nicole.Gorni 30/04/2021minha estante
KKKKKKKK num é menina, em choque até agora