Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Luca Lopes 23/02/2024

Descobri um dos segredos do Universo.
A história acontece devagar, geralmente isso é chato pra mim, mas nesse livro foi incrível. Acho que o sonho de muitas pessoas é ter o que Ari e Dante tiveram. Recomendo total a leitura!

lelê 23/02/2024

Taoooooo bom, super gostosinho de ler, um romance bobinho com a leitura facil e rapida, eu recomendo esse livro

kirao0 22/02/2024

SEM EXPECTATIVA
Comecei o livro achando que seria livro de aventura e me deparo com romamce KKKKKK
Que história mais fofuxa e linda meudeus,mexeu comigo demais!dante e ari eu amo vcs dois,me identifiquei horrores com ari em alguns capítulos
Recomendo horrorwz

deardean 22/02/2024

Um livro que te arrebenta, mas depois te traz felicidade.

O protagonista é adolescente, então é um livro muito sobre entender quem você é e seu lugar no mundo. Não tem muitos plots, mas tem momentos bons, é mais seguir com o protagonista e seus pensamentos.

Eu gostei! Apesar de ter mais curiosidade com a história dos secundários.

lavidarling 21/02/2024

Ameiii muito ari e dante.
achei bem fofa a história deles, apesar das dificuldades q eles sofrem por ser numa época mais complicada p ser uma pessoa homossexual, a amizade deles começa de uma forma leve e eles se tornam bons amgs (e dps mais q isso).
enfim, amei dms dms, foi muito bom acompanhar a história deles.

maryaduda 21/02/2024

Não é um livro q eu leio normalmente, demorei um tempo pra terminar ele mas eu gostei.
O Ari me pegou desprevenida pq eu não sabia que seria um livro tão "sentimento", assim dizendo.
o Ari é tão pessoas de hj em dia q não sabem se expressar mas querem gritar pro mundo oq sente
eu comecei a ler esse livro ano passado, parei na página 154 e dps não peguei mais
e esses dias eu só tava folheando umas páginas e comecei a ler ele sem intenção alguma, e acabou q eu li 154 páginas pra frente em menos de 3 horas

Isabela354 20/02/2024

Ari e Dante??
Gostei muito da leitura, super rápida e fluída.
Os personagens são muito apegáveis e gosto de como eles apresentam personalidade.
Gosto de como os personagens vão mudando de acordo com o crescimento deles.
E realmente, Ari descobre vários segredos do universo.

(Perninha?)

iamateoh 20/02/2024

Aristóteles e Dante: Descobertas Além do Amor"
Finalmente embarquei na leitura de "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" e, para minha surpresa, a obra superou todas as expectativas. Os personagens, com destaque para Dante, são excepcionalmente bem construídos. A jornada de Aristóteles na descoberta de si mesmo é complementada pela presença vital de Dante, que se torna a peça fundamental para desbravar esse novo mundo. A trama, longe de se limitar a um romance convencional, inicia-se como uma emocionante história de amizade, exploração da identidade e o profundo sentido de pertencimento. Uma leitura cativante que vai além dos clichês românticos, deixando uma marca duradoura ao tocar temas fundamentais da jornada humana.

booksdalaus 20/02/2024

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo
Em um verão tedioso, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos - e sobre o tipo de pessoa que querem ser. O livro que inspirou o filme Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante.

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Carolina2709 19/02/2024

Tempo perdido?
Dar tempo ao tempo é tao importante quanto seguir em frente, se as coisas n são bem processadas n teremos um final feliz talvez n teremos final nenhum, do mesmo jeito q o verão tem seus dias temos q nos perdoar por termos os nossos.

dias de aceitação nunca serão dias perdidos.

é sobre isso esse livro

Xoxo.borges 19/02/2024

É um livro que realmente faz a gente pensar sobre a nossa vida. O que queremos, do que gostamos, de quem somos. E eu acho que nesse ponto os personagens foram muito bem desenvolvidos.
A história e o romance tem o timing perfeito e não fica cansativo de ler o desenrolar deles.
Se quiser uma leitura que te deixe com um friozinho na barriga de querer sempre saber o que vai acontecer, esse livro é para vc!!

Sol 19/02/2024

Muito fofo
Li esse livro em um dia praticamente em uma cafeteira da cidade, foi minha primeira experiência lendo em um lugar público e eu simplesmente não conseguia parar de ler. A escrita e tão fluida e leve, os personagens são tão únicos e é tão fofinho como no início é só uma amizade e depois vai se desenrolando em um romance. Achei a relação do Ari com a mãe dele tão bonita, ele é tão gentil e fofo, o Dante também. Enfim, livro ótimo.

Frank48 18/02/2024

Amei e não amei ao mesmo tempo
Um livro super legal e fofo que com certeza me conquistou!! Li ele sem saber quase nada e confesso que os personagens tem um desenvolvimento muito fofo. Quando li a tal fala polêmica confesso que quase parei de ler pq eu não sabia dela e não esperava por ela! Acho que poderia muito bem nunca ter tido aquilo e isso de certa forma me fez ficar meio mal com a leitura. Apesar disso o livro é legal e vou tentar ler o 2º pelo Ari e pelo Dante.

Mah 17/02/2024

Esse livro mudou minha vida.
Não tenho mais palavras para descrevê-lo.

Foi uma das experiências literárias mais incríveis que eu já tive, Ari e Dante são a personificação de adolescentes em crise se descobrindo, e foi bizarro a forma como me vi neles

Clara2596 17/02/2024

É um livro agradável, tranquilo, mas não achei que me ganhou completamente. Gosto de livros que mexam bastante comigo.
Achei Dante um amor, ele é um menino especial, e foi legal ver a evolução do Ari e de sua família