Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

malibusina 17/02/2024

Lindo, lindo, lindo!! ?
Foi uma experiência muito verossímil e tocante vivenciar o amor do Ari e do Dante meio à epidemia de aids nos Estados Unidos, quando o preconceito estava mais violento do que nunca. Homossexuais eram mortos cotidianamente e pessoas trans tinham tratamento médico recusado. O medo, a angústia e o sofrimento de viver nessa época me contaminou de tal forma que Ari e Dante serão meus companheiros de vida. A luta deles será também a minha luta, e não posso me sentir mais orgulhosa por isso! ??

Lara.Mellinger 17/02/2024

Por essa eu não esperava
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, mas nossa como me surpreendi.

Não tenho nem palavras para descrever o quão belo é esse livro, a escrita é tão bonita e é um livro tão denso e profundo, mas ao mesmo tempo leve e engraçado.

O ARI É LITERALMENTE EU!!!!! Durante o livro inteiro eu só conseguia pensar: "eu te entendo Ari, eu te entendo".

PORQUE EU ENTENDO! Eu nunca esperava me indentificar tanto com um personagem na minha vida, mas eu sou o Ari e o Ari é eu.

O escritor conseguiu colocar em palavras coisas que eu sentia que eu nem sabia que se dava para colocar em palavras. O jeito que o Ari se sente e como ele age... Literalmente eu.

Além de fato de que a química entre o Dante e o Aristotle é magnífica, eu adorei ver a forma como eles vão se descobrindo e mal posso esperar para ler o próximo livro e ver ainda mais deles.

Cada personagem do livro é único e maravilhoso. E se eu fosse descrever esse livro em uma palavra seria: belo.

Esse livro é muito lindo!!!!!! A forma que autor escreve é tão melancólica, mas bela ao mesmo tempo, não sei nem descrever.

Teve algumas partes que eu achei que faltou algo? Sim, mas sério, eu chorei no final então recomendo muito essa obra prima. Embora eu ache que não seja para todos.

Emme3 17/02/2024

Um dos meus livros de conforto.

Eu sei que ele tem suas falhas (corrigidas no segundo livro), mas é uma história tão linda que eu sempre choro com as narrações do Ari porque são tão cruas e sinceras :(

Victor108 16/02/2024

Ótimo desenvolvimento tanto dos personagens principais quanto de seu relacionamento. Muito gostoso de ler do começo ao fim.

Maria.Eduarda 16/02/2024

Dois filósofos do amor
Eu devorei esse livro, simplesmente muito fofo. O Ari descobrindo aos poucos seu amor pelo Dante, a atmosfera de carinho dos pais para com os filhos, aff, tudo tão lindinho que eu nem senti que estava lendo, eu estava lá, com eles, me apaixonando junto.

Guxsta 16/02/2024

Um começo
O primeiro livro gay que eu li é que me fez me sentir tão bem, una leitura gostosa e que rendeu muitas lágrimas. O amor se desenvolvendo dos dois e os obstáculos internos e externos que circulam o relacionamento torna esta uma obra tão envolvente e verossímil.

Eduardo 16/02/2024

Não sensacional e nem inovador, mas é uma leitura que vale a pena!
Tive que pensar um pouco para poder escrever esta "resenha", mas já adianto que gostei do livro. Estava na minha lista de leituras há muito tempo (cerca de uns 3 a 4 anos, eu acho)! Esse tempo acabou maturando e criando boas expectativas, ainda mais depois da estreia do filme.
A história é boa, a escrita é bem gostosa de ler e prende bastante (você devora o livro com bastante facilidade). Quanto aos personagens (para quem ainda não sabe, o livro é narrado em primeira pessoa por Aristóteles), fiquei muito dividido porque o protagonista é um PORRE, o Dante até que é legalzinho e, para mim, os personagens mais interessantes são os personagens secundários, que são os pais dos dois garotos.
Apesar de ter dois acontecimentos mais relevantes para o desenrolar da história, confesso que, no final, achei o enredo um tanto quanto devagar. Ao terminar a leitura, fiquei com a sensação de ter sido um livro morno/bom. Acredito que o problema mesmo tenha sido as expectativas criadas em cima da obra.
deardean 16/02/2024minha estante
tô lendo agora e tô nessa tb de achar o ari um saco mas tb afinal um garoto de 15 anos

Feh 16/02/2024

Será que algum dia descobriremos os segredos do universo?
Aristóteles apesar de se achar estranho e sem sentido, é um dos personagens mais cativantes que já conheci, ele é puro apesar de achar que não e tem bom coração, mesmo achando que não e o Dante, ele é incrível, o pensamento, o jeito de ver a vida, dois personagens muito bem construídos. Amo demais essa história

Yasmin 15/02/2024

Achei meio chatinho, demora muito para as coisas aconteceram, mas no geral o desenvolvimento é perfeito, o crescimento dos personagens é notavel

gio ;) 14/02/2024

Cru e puro
Segunda vez lendo esse livro e as sensações são diferentes, mas ainda sim, o livro é incrível.
É difícil se acostumar com as emoções cruas que o Aristóteles sente, pode ser difícil compreender o que se passa na cabeça dele, mas como uma pessoa que às vezes pensa as mesmas coisas nem sempre é difícil.
Eu amo o Dante com todas as minhas forças, ele é tão genuíno e corajoso, mesmo sabendo quão ruim é o mundo.
Amo o Aristóteles do fundo da minha alma, ele é puro, e se cobra tanto por sentir que é um fracasso por ser LGBT.
O mundo deveria ser melhor pra nós.

lina39204829 14/02/2024

Não sou mais tão triste assim
Aristoteles e Dante Descobrem o segredo do universo é aquele tipo de livro que te prende, que faz você doar cada minuto, cada segundo ou hora a ele. E mano, comecei a ler e não conseguia mais parar. O livro é muito bom. Tem um dose de sofrimento e amor no ponto certo.
de tão focada que estava na leitura não percebi que estava acabando, só me dei conta quando chegou os agradecimentos do autor, e mano. fiquei muito triste, o final foi perfeito, mas fiquei triste por ter acabado. Maass, como nem tudo são rosas murchas e velhasss, vou ler os próximos livro hahaha.

leroleroli 13/02/2024

"Não preciso de chuva, preciso de você."
NOSSA. TIPO ASSIM ! nao sei descrever oq senti lendo esse livro, ao mesmo tempo que vc le sobre a amizade o relacionamento que cresce entre os dois, vc ainda acompanha a vida do ari em como os demônios do passado vivem dentro dele e dos pais, em como isso afeta o ari e "molda" a personalidade dele. eu esperava que o ari conseguisse perceber e aceitar sozinho em como ele gostava do dante. achei essa parte meio rápida ainda mais foi os pais deles que deram um toque sobre ele estar apaixonado... queria q tivesse mais um pouquinho deles dois depois de se descobrirem apaixonados, mas gostei do final ?
yoondaew 13/02/2024minha estante
o segundo é melhor ainda amgggg

leroleroli 13/02/2024minha estante
NAO SABIA Q TINHA SEGUNDOOOO VOU LER

Dani - Amando Leitura 13/02/2024

Ari e Dante
Ari é o típico adolescente que leva tudo a ferro e fogo, já Dante é mais calmo e responsável. Eu amei a história dos dois a construção da narrativa e no final a mudança de atitudes dos pais. Enfim, recomendo 100%!

Mimire 13/02/2024

Acho que fui bem gentil colocando razoável: achei a escrita bem rasa, existe >desperdício< de páginas em vários momentos em que o autor só preenche metade da pág com o intuito de parecer poético/criar algum impacto, mas que no final só parece preguiçoso mesmo. O livro é narrado em 1ª pessoa e o pov do Ari é muito chato porque ele em si é um porre (e olha q normalmente eu gosto de protagonistas), a construção do romance é insuficiente: n consegui comprar a relação dos 2 em nenhum momento (sempre quando eles diziam que estavam caindo na gargalhada, eu fica assim lendo - ?? estão mesmo? ?) falta detalhes, contexto e profundidade. O Dante até que é legal, e a relação que eles têm com os pais também, acho que são as únicas coisas minimamente interessantes.