Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Bruna 28/01/2024

Fofinho
É um romance cheio de camadas e por isso sinto que algumas coisas foram solucionadas fáceis demais. No entanto, achei bem fofinho, dois jovens que estão se descobrindo e descobrindo a vida. Recomendo a leitura principalmente se você está na faixa de 13/14 anos.

Ana.Laube 27/01/2024

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo
Eu realmente gostei do livro, pois mostra muitas dificuldades que um garoto na puberdade pode enfrentar, e ele é muito rapidinho de ler recomendo muitoo

Rita de Cássia 26/01/2024

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo
Acho que não tem como não amar esse livro, Aristóteles e Dante são personagens incríveis, esse livro entrou na lista de favoritos, acho que mesmo tendo um final previsível ele é bacana, é uma leitura rápida. Me lembrou a escrita de Minha versão de você, que também gostei e que também é bem clichê ?

Liip315.A 26/01/2024

Quando os ecótonos se encontram...
Interessante como o universo trabalha pra unir duas pessoas né?! E pensar que foi em uma piscina que Dante viu Ari e falou que ele pode ensinar o outro a nadar. Daí surgiu uma bela amizade e um longo caminho de descobrimento e amor entre ambos.
Foi difícil do começo ao fim, Ari, na minha percepção, é um cara difícil de lidar e era bem melancólico onde só se colocava pra baixo sem se sentir merecedor de nada mas em contrapartida a isso ele era companheiro e leal para com o Dante. Já Dante é alto astral, ama a vida e as coisas, garoto de muitas palavras e sentimentos.
Lindo vê esse desenrolar. Devorei esse livro.

lore 26/01/2024

LINDOSSSSS?
Esse livro é um sentimento, não sei nem como colocar em palavras. eu simplesmente amei o desenvolvimento dos personagens durante a história, é um livro muito tranquilo de ler, e é bem rápido também. me apeguei demais aos personagens, principalmente o dante, sem condições? uma leitura que vale super a pena!!!

Alegray0x 25/01/2024

Ari e Dante
Esse livro não é dos melhores e nem o menos problemático, mais ele é tão bom que li e reli várias vezes e em todas eu tenho a mesma experiência da primeira vez.

Ari e Dante vão pra sempre ficar no meu coração

THALEX 25/01/2024

Um final feliz?
Fiquei incomodado no início com a característica dos personagens (o típico arquétipo adolescente) mas acabei me identificando um pouco com a jornada deles, especialmente a de Ari.

Os personagens são complexos e profundos e a forma como eles vão se conhecendo e amadurecendo foi de longe o que mais me aproximou deles, me fez lembrar de quando era um jovem de 15 anos (não que tenha sido há muito tempo).

malus2 25/01/2024

Que delíciaaaaaaa
Mds que leitura gostosa ?? achei super de boa e a história leve com muita emoção ? superrrrr recomendo

LetAcia1104 24/01/2024

Perfeito e maravilhoso, só achei q em algum momento no meio da história acho q por volta da pag 175, ficou tudo mto parado por um tempão, e achei também q tudo sobre o Dante ficou meio confuso e mal explicado, entendo q o Ari seja o primeiro protagonista mas mesmo assim eu esperava um pouco mais de explicação e exploração sobre Dante, a personalidade dele e as coisas que ele sente

liwgpd 24/01/2024

AED
Amei AED, foi minha primeira experiência com audiobook e eu me impressionei bastante. Por conta da dificuldade em manter o foco e assimilar as palavras, ler ebooks simplesmente não funciona para mim, mas o audiobook foi uma virada de chave na minha cabeça.

Quanto a história, amei a leitura, foi uma das mais rápidas de 2024 e já estou ansiosa para descobrir os segredos do universo. ?

Clara 24/01/2024

Que livro fofo. A narrativa é bem fluída e não me cansou de ler, tanto é que li praticamente em um dia só. Gostei do desenvolvimento de ari e seus conflitos. E bom, dante é uma preciosidade e o resto é história.

Giovana 24/01/2024

Li em uma sentada só!
Esse livro é tão sobre a adolescência e mais ainda sobre amizade e se descobrir no mundo. É incrível acompanhar Aristoteles se conhecendo aos poucos a medida que vive descobrindo seus sentimentos e o mundo com Dante (como a vida funciona, como é ter uma rotina e conciliar coisas triviais com a identidade de ser quem é com o que deseja ser). É sobre autoestima, problemas familiares e lutas internas que escondemos por acharmos que somos mais inteligentes evitando algo do que encarando de frente. É sobre amar e negar o amor, é sobre proteção, relação entre pais e filhos e, principalmente, sobre a raiva que nos domina e a prisão que entramos quando não conseguimos aceitar que amamos quem amamos. Mal posso esperar para ler o próximo livro. Uma leitura fácil, leve e trivial em todos os pontos. Amei e amo tanto Dante quando Aristoteles, se gostei dos idiotas adolescentes, nem sei o que sentirei com eles adultos.