Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

pietralendo 28/02/2024

??achava que ter quinze anos era a pior tragédia de todas.?
QUE LIVRO INCRÍVEL, me apaixonei por tudo; pelos personagens, diálogos, a história e principalmente a mensagem que o livro traz. o autor escreve sobre a adolescência e a solidão de um jeito muito real (e bonito).
acho que ter lido esse livro com quinze fez a experiência ainda mais legal, porque me identifiquei muito kkkkkkkkk
superou todas as minhas expectativas!!
(ps: Benjamin Alire Sáenz, eu leria até sua lista de compras)

gigipretti 28/02/2024

PERFEITO
Eu amei cada segundo desse livro?

MUITO divertido e engraçado, ao mesmo tempo muito sensível, trazendo reflexões lindas! Abordando assuntos importantes e difíceis de uma maneira incrível!

Me envolvi demais com os personagens, torci por eles o tempo todo!!! Amei demais??
Lucas.Cassano 28/02/2024minha estante
esse livro e tudoooooooooooooo

gigipretti 29/02/2024minha estante
Comprei no sebo por sua causaa

Henrique.Marangon 27/02/2024

Primeiramente, sempre vi muita gente falando desse livro, que me interessei. quando comprei, e descobri que se passava na década de 80s quase caí pra trás.

achei o desenvolvimento muito bom, a relação do Ari e do Dante. e também a mentalidade do Ari, sabe, sobre essa transformação entre menino e homem. gostei da maneira que o autor retratou isso, de uma maneira bem fácil e sutil, pra melhor entendimento.

achei o livro com uma escrita muito fluida, que você lia muitas páginas, mas parecia que você leu apenas algumas, simplesmente perfeito.

sobre o segundo livro, quando terminei esse senti aquele sentimento de preenchimento, me senti completo, mas ainda sim, gostaria de ler mais um pouquinho deles. espero que o autor saiba escrever o segundo muito bem, porquê se não, de certa maneira, vai diminuir aquele sentimento que o primeiro livro trás.

Clarazepam 27/02/2024

Incontáveis tons de afeto ?
A história de Ari e Dante nada mais é sobre a força e a magia que certas pessoas podem trazer na nossa vida. Ler sob o pov do Ari me fez identificar-me muito com seus sentimentos de estar Perdido, de não se ver sob o aspecto de indivíduo, de pensar que NUNCA vai entender sua família e é simplesmente LINDO demais como a presença do Dante muda sua vida em todos os aspectos. É sobre o poder que Podemos Fazer uns aos outros. "Ser cuidadoso com as pessoas e as palavras era algo belo e raro."
Acho que esse livro me fez sentir intensidades de compreensão, perdão, amor e afetos. Uma leitura pra quem tem um coração.

giovana 27/02/2024

É de uma delicadeza
A história é muito fofa e cativante, vc se apaixona pelos personagens sem nem perceber e cresce junto com eles. É um bom livro.

stelaris 27/02/2024

Que livro bom, no começo eu não estava dando nada para ele mas no final me apaixonei por eles juntos. Meu segundo favorito de 2023 é com certeza recomendaria para qualquer pessoa. Os dois tem um história linda que vai decorrendo ao longo do livro. Doida pra ler o segundo

Luisa 26/02/2024

Muuuito gostosinho de ler. Super fluído, rapidinho e realmente mostra todos os questionamentos que temos quando somos adolescentes... Já comprei o segundo para ler também

Roberta.AragAo 26/02/2024

Rápido e confortante. O livro trás uma temática mega importante, que por minha opinião foi pouco imersiva, coloquei expectativas a mais do que eram requeridas, mas entendo que o segundo livro possa me restaurar sobre essa questão. Volto a dizer, a história é boa, faltou alguém que soubesse escrever com magnitude tudo aquilo que foi orquestrado, mas ok, deve ser o estilo do autor. No mais, o casal era só pra serem amigos e não tem quem me faça pensar o contrário. Obs: a mãe do Ari merece TUDO. Guerreira!

Daphne 26/02/2024

Esses dois queridos conseguiram me fazer ficar completamente obcecada e não soltar mais esse livro, foi uma montanha russa de emoções! Terminei ele super rapidinho de tão fácil e fluída que a escrita é, foi ótimo!

Kath.Morango 26/02/2024

Querido
Sinto extremo carinho por esse livro, senti amor, tristeza, chorei, ri e senti raiva lendo, é um dos meus protegidos. quero ler o próximo logo

Rute_ 24/02/2024

Tão bom, me emocionei!
Que livro bom de ler, cheio de diálogos e pensamentos que nos fazem pensar também. Amei esses dois, amei a escrita do Benjamim, amei cada personagem dessa história!
Gosto da forma como ele expressa essa bolha onde Ari vive e como me fez pensar e refletir sobre a bolha que eu vivi por muito tempo... Amei demais, merece cinco estrelas sim!!

Yasmim 24/02/2024

Me diverti muito com esse livro, tem uma escrita bem fluída, leve e rápida, li em literalmente 24 horas
amo como os relacionamentos familiares são escritos, sim os pais erraram, mas ainda sim eles tem um relacionamento tao lindo e doloroso e amoroso com os pais que chega a dar inveja
tbm amo como o relacionamento do aristoteles e do dante evoluiu conforme o passar da tempo, como eles amadureceram no seu próprio tempo, em seus respectivos universos, para se encontrarem e crescer mais um pouco
e fico feliz como ambos os pais reagiram/lidaram com o seus filhos gays, é gostoso demais ter boa representações desse relacionamento

Medio.cr 24/02/2024

Transfóbico
O desenvolvimento dos personagens é muito bom. Eles são muito bem escritos e tem certa profundidade. Mas tem um porém, que simplesmente me impede de dar uma nota mais alta pra esse livro. A transfobia. Sabe, se você escreve um livro lgbt muito bem, então não se esqueça que tem outras letras na sigla!
Foi um choque muito grande quando cheguei nessa parte e isso partiu meu coração em pedacinhos. É um pedaço curto? É, mas é o suficiente pra machucar.
AndrA74 02/03/2024minha estante
Nossa sim, eu fiquei com vontade de rancar a página nessa cena