Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Roberta.AragAo 26/02/2024

Rápido e confortante. O livro trás uma temática mega importante, que por minha opinião foi pouco imersiva, coloquei expectativas a mais do que eram requeridas, mas entendo que o segundo livro possa me restaurar sobre essa questão. Volto a dizer, a história é boa, faltou alguém que soubesse escrever com magnitude tudo aquilo que foi orquestrado, mas ok, deve ser o estilo do autor. No mais, o casal era só pra serem amigos e não tem quem me faça pensar o contrário. Obs: a mãe do Ari merece TUDO. Guerreira!

Daphne 26/02/2024

Esses dois queridos conseguiram me fazer ficar completamente obcecada e não soltar mais esse livro, foi uma montanha russa de emoções! Terminei ele super rapidinho de tão fácil e fluída que a escrita é, foi ótimo!

Kath.Morango 26/02/2024

Querido
Sinto extremo carinho por esse livro, senti amor, tristeza, chorei, ri e senti raiva lendo, é um dos meus protegidos. quero ler o próximo logo

Rute_ 24/02/2024

Tão bom, me emocionei!
Que livro bom de ler, cheio de diálogos e pensamentos que nos fazem pensar também. Amei esses dois, amei a escrita do Benjamim, amei cada personagem dessa história!
Gosto da forma como ele expressa essa bolha onde Ari vive e como me fez pensar e refletir sobre a bolha que eu vivi por muito tempo... Amei demais, merece cinco estrelas sim!!

Yasmim 24/02/2024

Me diverti muito com esse livro, tem uma escrita bem fluída, leve e rápida, li em literalmente 24 horas
amo como os relacionamentos familiares são escritos, sim os pais erraram, mas ainda sim eles tem um relacionamento tao lindo e doloroso e amoroso com os pais que chega a dar inveja
tbm amo como o relacionamento do aristoteles e do dante evoluiu conforme o passar da tempo, como eles amadureceram no seu próprio tempo, em seus respectivos universos, para se encontrarem e crescer mais um pouco
e fico feliz como ambos os pais reagiram/lidaram com o seus filhos gays, é gostoso demais ter boa representações desse relacionamento

Medio.cr 24/02/2024

Transfóbico
O desenvolvimento dos personagens é muito bom. Eles são muito bem escritos e tem certa profundidade. Mas tem um porém, que simplesmente me impede de dar uma nota mais alta pra esse livro. A transfobia. Sabe, se você escreve um livro lgbt muito bem, então não se esqueça que tem outras letras na sigla!
Foi um choque muito grande quando cheguei nessa parte e isso partiu meu coração em pedacinhos. É um pedaço curto? É, mas é o suficiente pra machucar.
AndrA74 02/03/2024minha estante
Nossa sim, eu fiquei com vontade de rancar a página nessa cena

Luca Lopes 23/02/2024

Descobri um dos segredos do Universo.
A história acontece devagar, geralmente isso é chato pra mim, mas nesse livro foi incrível. Acho que o sonho de muitas pessoas é ter o que Ari e Dante tiveram. Recomendo total a leitura!

lelê 23/02/2024

Taoooooo bom, super gostosinho de ler, um romance bobinho com a leitura facil e rapida, eu recomendo esse livro

kirao0 22/02/2024

SEM EXPECTATIVA
Comecei o livro achando que seria livro de aventura e me deparo com romamce KKKKKK
Que história mais fofuxa e linda meudeus,mexeu comigo demais!dante e ari eu amo vcs dois,me identifiquei horrores com ari em alguns capítulos
Recomendo horrorwz

deardean 22/02/2024

Um livro que te arrebenta, mas depois te traz felicidade.

O protagonista é adolescente, então é um livro muito sobre entender quem você é e seu lugar no mundo. Não tem muitos plots, mas tem momentos bons, é mais seguir com o protagonista e seus pensamentos.

Eu gostei! Apesar de ter mais curiosidade com a história dos secundários.

lavidarling 21/02/2024

Ameiii muito ari e dante.
achei bem fofa a história deles, apesar das dificuldades q eles sofrem por ser numa época mais complicada p ser uma pessoa homossexual, a amizade deles começa de uma forma leve e eles se tornam bons amgs (e dps mais q isso).
enfim, amei dms dms, foi muito bom acompanhar a história deles.

maryaduda 21/02/2024

Não é um livro q eu leio normalmente, demorei um tempo pra terminar ele mas eu gostei.
O Ari me pegou desprevenida pq eu não sabia que seria um livro tão "sentimento", assim dizendo.
o Ari é tão pessoas de hj em dia q não sabem se expressar mas querem gritar pro mundo oq sente
eu comecei a ler esse livro ano passado, parei na página 154 e dps não peguei mais
e esses dias eu só tava folheando umas páginas e comecei a ler ele sem intenção alguma, e acabou q eu li 154 páginas pra frente em menos de 3 horas

Isabela354 20/02/2024

Ari e Dante??
Gostei muito da leitura, super rápida e fluída.
Os personagens são muito apegáveis e gosto de como eles apresentam personalidade.
Gosto de como os personagens vão mudando de acordo com o crescimento deles.
E realmente, Ari descobre vários segredos do universo.

(Perninha?)

iamateoh 20/02/2024

Aristóteles e Dante: Descobertas Além do Amor"
Finalmente embarquei na leitura de "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" e, para minha surpresa, a obra superou todas as expectativas. Os personagens, com destaque para Dante, são excepcionalmente bem construídos. A jornada de Aristóteles na descoberta de si mesmo é complementada pela presença vital de Dante, que se torna a peça fundamental para desbravar esse novo mundo. A trama, longe de se limitar a um romance convencional, inicia-se como uma emocionante história de amizade, exploração da identidade e o profundo sentido de pertencimento. Uma leitura cativante que vai além dos clichês românticos, deixando uma marca duradoura ao tocar temas fundamentais da jornada humana.