The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Reis 24/02/2021

Sem graça e não prende o leitor
Praticamente não ocorrem ações ou grandes acontecimentos e o livro gira em torno do cotidiano monótono dos 100 com alguns focos de lembranças da nave. As ações de alguns personagens tem consequências desastrosas e que não se encaixam com suas motivações (que no geral são bem frouxas), tanto que faz pensar que ao invés de Confinamento eles deviam ir pra uma terapia. É simplesmente um livro ruim que não chama a atenção do leitor, como alguém que já assistiu a série eu esperava muito mais.

Carolina1178 23/02/2021

Amei
Tanto o livro quando a série são muito bons , o diferencial é o caminho que a história vai a partir da chegada deles na terra e é claro personagens que não existem na série e personagens que não existem no livro.
Recomendo muito tanto o livro como a série.

Lita 13/02/2021

"Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora."

QUE FINAL DE LIVRO HEIN MEUS AMIGOS!!!
Só amando muito, a história é muito envolvente e eu como fã da série achei que não ia gostar por ser muito diferente, mas estou amando.

Anna.Laura 04/02/2021

Os escolhidos
Eu decidi vim ler o livro após terminar a série e quando comecei a ler já percebi que não tinha nada a ver um com o outro. Então se você quer ler o livro por causa da série esqueça, leia com a mente aberta sabendo que é muito diferente.
Gostei bastante da escrita que fluiu facilmente, a narrativa se alterna em quatro pessoas indo do passado ao presente coisa que achei bem diferente mas faz com que entendemos um pouco mais a história

Diego Campos 28/01/2021

A história é bem diferente da série de TV.
Tem narrativas que prendem a leitura e quando a coisa fica boa, o livro acaba. Pretendo ler a trilogia.

Thainara.Beatriz 24/01/2021

Já assisti a série baseada nesse livro e ao longo da leitura me deu vontade de assisti novamente, apesar da série ter muita coisa diferente do livro. Mas os dois são ótimos

Após uma guerra no clear a terra se torna inabitável, e a humanidade passa a viver em espaçonaves formando uma colônia com regras muito rígidas para q a humanidade continue existindo. Tem a nave de Walden, Phoenix e Arcadia, q são interligadas por pontes suspensas. Walden e Arcadia são inferiores a Phoenix, portanto, os moradores acabam passando mais dificuldades.

Após trezentos anos morando no espaço, a situação na nave vai ficando precária em relação a comida, água e a estrutura da nave esta se deteriorando. Com isso eles tomam a decisão de mandar para a terra 100 prisioneiros juvenis com a intenção de recolonizar a terra.

O livro é narrado na terceira pessoa, intercalando entre 4 personagens:Clarke, Bellamy Wells e Glass. Glass é a única dentre esses q está na nave, os outros três foram mandados para a terra, oq nos da a oportunidade de saber oq se passa na terra e na nave. Tmb temos intercalação entre o presente e o passado, oq é muito importante para esclarecer o pq de muitas coisas.

Ao chegarem na terra eles vão ter q aprender a se virarem sozinhos para arruma comida, água, e não acabarem matando uns aos outros, pois, ao longo do livro acontecem vários conflitos entre eles. Todo esse tempo achavam q eram os únicos habitantes humano na terra, mas acabam descobrindo q não são os únicos ali.

Já na nave a situação só piora ao longo do tempo, o oxigênio fica em situação crítica, principalmente para os moradores de Walden. Na nave também vemos o romance de Glass e Lock se desenrola, um romance proibido, cheio de obstáculos e sacrifícios, e q me tocou muito.

Adorei a leitura, me prendeu bastante e estou bem curiosa pra saber oq vai acontecer no próximo livro. E tenho q dizer q na minha opnião, sinceramente, acho q eu não seria capaz de perdoar Wells pelo q ele fez com a Clarke, msm a suas intenções sendo as melhores.
Robson.Nogueira 24/01/2021minha estante
Vou assistir a série só por causa do seu comentário

Thainara.Beatriz 24/01/2021minha estante
Fico feliz, espero q gostei assim como eu gostei

Bia 18/01/2021

Comecei os livros por causa da série, já que Bellamy e Clarke não ficaram juntos, resolvi ler os livros que eu sabia que eles ficariam juntos, mas quem realmente me conquistou foi a Glass e toda sua história com o Luke. Quero muito que eles sejam felizes.

A escrita da Kass é super leve, mas dei só 4 estrelas porque não suportei os povs do Wells. Achei chato e meio arrastado, diferente do da Clarke, Bellamy e Glass. (Talvez porque eu já não goste do Wells e isso faz com que eu ache tudo que ele fala irritante).

Quero muito saber o que vai acontecer agora que eles sabem que não são os únicos na Terra, e como as pessoas da Colônia vão sobreviver. (Em especial Glass e Luke).

DI @poesiadoslivros 18/01/2021

Leitura não empolgante
O planeta terra passou por um grande ataque nuclear que dizimou quase toda a vida na terra, poucos foram os sobreviventes e estes conseguiram sobreviver em estações espaciais, mas a vida no espaço foi só uma forma de não extinguir a raça humana, com os recursos escassos os líderes se viram obrigados a tomar decisões drásticas. Enviaram 100 jovens que estavam presos por cometerem delitos para verificar se é possível a vida na terra novamente, na realidade se não fosse possível o fim de suas vidas seria uma espécie de alívio. Ao chegar na terra os jovens descobrem que o planeta é habitável novamente, e começam uma incessante luta pela sobrevivência. De um modo geral eu gostei do livro, mas é muito diferente da série. No livro eles abordam muito a questão romântica, muitas histórias de amor e desencontros amorosos, para quem gosta da série eu recomendo o livro para entender as diferenças e comparar, mas para quem só vai ler o livro não recomendo. Não achei a leitura empolgante.

Jessicalpfzn 15/01/2021

The 100!
Eu amo muito a série, foi uma das melhores que já assisti. Já o livro é bem diferente da história contada na série, mas é legal saber o motivo deles serem presos e a perspectiva de cada um.

shaunalilo 12/01/2021

a série é melhor
o livro deixou bastante a desejar, personagens sem carisma...

ata 01/01/2021

não recomendo
eu não recomendaria, é totalmente diferente do que eu imaginava, oq não é uma coisa ruim mas não me agradou, eu AMO a série e fiquei bem triste quando vi que os meus personagens preferidos não existiam aqui, a Octavia não tem o mínimo de desenvolvimento e destaque que ela tem na série oq me deixou bem chocada e trste