The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Ana Paula 29/06/2021

Me surpreendeu
Eu comecei a ler pra fazer uma comparação com a série, e sinceramente gostei mais do livro. O livro tem uma pegada menos ?agressiva?, se puder dizer assim, que a série. Tanto os acontecimento quanto os personagens são menos intensos do que na série. E tem personagens como Glass, Luke e Talia, que foram cortados da série, e que tem uma certa importância no livro. E o Wells é mais importante no livro do que eu esperava, e o Bellamy é bem mais legal no livro por ser menos arrogante e agressivo, e a relação dele com a Clarke me conquistou também por ser mais íntima logo de cara. Enfim, pretendo ler os próximos livros porque eu gostei bastante, tem uma escrita bem direta e fluida.
P.s. Sentir falta do Finn, gostava dele no início da série

Raquel Silva 29/06/2021minha estante
Ao menos os livros não tem nada haver com a série.

Gustavo Inútil 29/06/2021minha estante
Os livros vieram depois da série amg

Eve 29/06/2021minha estante
Vieram não haha a série foi baseada nos livros ??

Ju 29/06/2021minha estante
Siiim, verdade. Eu amei este livro. Gostei da série, com certeza por ter assistido primeiro, mas o livro é incrível mesmo a autora falhando em algumas partes

Ju 29/06/2021minha estante
Kkkk oxe, os livros não vieram depois da serie não Gustavo kkk a série foi adaptação dos livros, mas tem tantas coisas diferentes...

Gustavo Inútil 29/06/2021minha estante
A série começou ser gravada antes do lançamento kkk mas é msm inspirado nos livros acho q é isso

Ju 29/06/2021minha estante
Siiim, ele se interessou pelo livro para adaptar antes de lançar e acho que a autora se decepcionou porque foi apenas até o quarto livro e pronto parou ali

Julia 14/06/2021

The 100
Bem diferente da série, mas isso não faz dele um livro ruim, na verdade eu amei.
Pensei que não fosse gostar porque ler um livro depois de ter visto a adaptação me desanima um pouco, mas eu devorei, mas posso esperar para continuar essa série de livros.

Indyyam 01/06/2021

Não espere ler a série de TV no livro
Eu gostei muito da leitura do primeiro livro. Considerando que sou fã da série de TV, sempre tive interesse de finalmente ler a obra que inspirou a mesma, porém já comprei o livro sabendo que as histórias não eram idênticas.
Eu particularmente gostei muito mais do livro do que da série, começando pelo fato do Bellamy ser diferente do retratado nas primeiras temporadas da série, além de no livro mostrarem mais sobre a vida passada dos personagens principais através de flashbacks (se vc não gosta de flashbacks pode ser que não goste da leitura pois contém muitos) levando você a entender melhor o porque de cada um agir de determinada forma. Além disso ainda tem o ponto de vista de um personagem que não foi levado para a série e que tem uma história muito interessante (apesar de problemática) que se passa ao mesmo tempo em que os 100 são enviados para a Terra, porém na Colônia (arca), nos contando e mostrando um pouco mais sobre como eram as coisas lá no espaço, foi uma surpresa boa.
Em resumo, sendo fã ou não da série de TV, eu recomendo muito a leitura desse livro pois é uma leitura fácil, dinâmica e rápida, muito embora tenham pouquíssimos elementos que liguem a obra literária à série de TV.

maluuhz 25/05/2021

decepção
me interessei pelo livro depois de ter assistido a série e ter me apaixonado, confesso que me decepcionei um pouco pois ambos são bem diferentes mas até que o livro não é tão ruim

Leticia 23/05/2021

sem Finn, sem Jasper e Monty, sem Lincoln.......
Primeiro de tudo, se você ja assitiu a série e ta esperando algo quase igual no livro, esquece por que ambos são bem diferentes! Querendo ou não a gente acaba sempre comparando o livro com a série!

The 100 ? Os Escolhidos é um ótimo livro de introdução, porém pra mim apenas isso, senti falta de mais ação.
Esse livro nos apresenta o universo criado pela autora, a Terra após anos exposta a radiação, a vida no espaço, as dificuldades encontradas no caminho, as dificuldades da conivência em grupo/sociedade, conflitos amorosos.....enfim. É bem detalhado, narrado em 3°pessoa e os capítulos recebem o nome dos personagens que vão falar naquele momento. Intercalado com a estória aparecem flashbacks dos personagens e, os motivos por qual cada um foi condenado.

O livro é bem curtinho, você consegue termina-lo rapidinho, só não foi o meu caso por que estou numa
/quase ressaca literária/(preguiça de ler mesmo, mas dai a gente fala ressaca literária KKKKKKK)/
então fiquei 3-4 dias pra terminar, mas foi uma boa leitura.

Vários personagens da série como Finn, Jasper, Monty e etc, não existem no livro, e Glass uma das personagens principais que narra a estória aqui, não existe na série. Confesso que me decepcionei um pouco, mas por minha culpa, eu fui cheia de expectativas! Mas eu sou muito fã da série então dei uma chance, pois a série tem as mudanças necessárias para que seja uma ótima adaptação.

O final me deixou super curiosa e querendo saber o que vai acontecer e, o que vai desenrolar das descobertas que foram apresentadas!

Julia353 23/05/2021

Adorei???
Adorei! Muito bom, super recomendo, comecei porque assistia a série e queria ver se o livro era tão bom quanto, ainda prefiro a série por ser mais detalhada e terem alguns personagens extras. Mas ainda sim o livro é muito bom super rápido de ler, a linha do tempo é bem fácil de entender também, e os personagens são bem interessantes sem contar com o mistério que atiça sua curiosidade.
Super recomendo pra quem gosta do estilo distopia.

Nicole483 20/05/2021minha estante
o Wells é tão chatooo

mel 20/05/2021minha estante
ele é insuportável, mdss

Sarah 07/05/2021

O livro é muito bom, ainda acho que o seriado se desenvolveu melhor, mas confesso que ainda sim é envolvente. Amei ter detalhes e conhecer personagens que não vemos no seriado, uma experiência bastante intensa por conta das histórias por trás de cada um. O livro, para ser sincera, é interessante desde o início, mas talvez por conta do meu primeiro contato ter sido com o seriado, não me envolveu tanto. Glass e os Blakes são os meus queridinhos. Quatro estrelas.

Literandodudinha 01/05/2021

Bom é totalmente diferente da série, mas isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, não tem muita representavidade, a história não prendeu nem um pouco, foi mais uma apresentação de universo, oq tornou a leitura bem cansativa, eu adorei a história da glass foi uma das coisas que me fez ler até o final, em geral eu achei a história bem fraca e chata nesse livro.

leb 29/04/2021

Me surpreendeu
A história me surpreendeu bastante para falar a verdade. Eu tinha visto a primeira temporada da série assim que foi lançada, mas só agora eu peguei o livro para ler e a primeira coisa que eu tenho pra falar é que: É MUITO DIFERENTE!!

Primeiro que a narração é dividida entre 4 personagens principais (Clarke, Wells, Bellamy e Glass) e, se eu não me engano, só 2 desses personagens aparecem na série.

Segundo que, no livro, a história é praticamente 50% montada entre o que está acontecendo no momento e os outros 50% em flashback para explicar o porquê do personagem estar se sentindo/agindo daquele jeito. E incrivelmente mesmo tendo flashback em praticamente todos os capítulos a história não fica maçante porque dá pra conhecer mais sobre os personagem (mesmo daquele que você não gosta muito) e o que aconteceu para eles estarem ali.

Uma coisa que eu achei estranho (mas não me incomodou muito) é que mal existe personagem secundário relevante. Quando a autora precisa colocar um na história normalmente é algo como “Acho que reconheço esse garoto da nave” ou “Ele é um dos 100 como todos nós”, enfim, achei bizarro não dar nome aos bois, mas segui a vida.

Para finalizar, mesmo com toda a proposta de fim do mundo, lutar pela sobrevivência e tal, a história do livro é bem água com açúcar, mas não ao ponto de ser ruim. Ela é divertida mesmo pra quem curtiu a série.