The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Grazi 11/10/2020

É bem diferente da série, mas eu gostei do mesmo jeito, e amei o beijo do meu casal.

gigi193 30/09/2020

bom...
Apesar de ter sido a base para a criação da série com o mesmo título, as diferenças no enredo são cada vez maiores ao decorrer da história.

La Rocca 30/09/2020

Incrível!
Livro cativante do início ao fim! Os personagens são bem trabalhados e bem desenvolvidos, e o enredo prende o leitor.

Luísa Toresan 20/09/2020

Comecei a ler o livro porque o fim da série estava me decepcionando bastante. Ele é muuuito diferente da série, só alguns personagens são iguais, e outros nem existem. Mas eu amei e já vou ler a continuação no Kindle Unlimited!

Outra coisa que a série deixou muito de lado e que o livro focou bastante foi a separação de classes, que ocorrem entre Arcadia, Phoenix e Walden. No livro isso é pontuado diversas vezes, quando na série nem é mencionado essa separação na arca.

A única coisa que me irritou um pouco foi as frases clichês da autora, que ela repete diversas vezes, como "uma dor quase física". Sempre que eu lia eu revirava os olhos.

Mas no geral, é muito gostoso de ler, eu li bem rapidinho! Recomendo pra quem tá triste e decepcionado com a série assim como eu e pra quem não conhece a série também!

Felipe G. | @Felipee_gomees 12/09/2020

UMA GRANDE SUPRESA!
The 100 os escolhidos, ficção cientifica escrita pela escritora Kass Morgan nos apresenta um universo de sobrevivência no espaço, depois em que a terra ser atingida por um cataclismo nuclear grandíssimo, que fez alguns dos que restarem partirem para o espaço em busca de sobrevivência. Assim se inicia o livro em que aparentemente e totalmente diferente da série de TV.

Somos apresentados a Colônia no espaço que vive dividida entre 3 Povos: “Arcádia” “Phoenix” “ Walden” cada uma delas com suas políticas e sobrevivências, e cada um dos personagens fazem parte dessas comunidades. Sobre a colônia existe uma jurisdição que decidi tudo intitulado de chanceler, e é assim em que tudo na colônia se vive e progride.

A política na colônia decide então mandar os “100” a terra, com o objetivo de poder estudar e ver se é seguro novamente voltar a terra para se viver novamente, o engraçado e como esses 100 são escolhidos, como a política da colônia é corrompida, e como os meios não justificam o fim. Os 100 são mandados para a terra, dando assim ao início dos experimentos sobre a terra, e mostrando as verdades por trás da colônia.

O livro é narrado por 4 personagens com visões diferentes, cada um com culpas carregadas dentro de seus corações fazendo assim que são. O legal aqui é que a autora intercalar divinamente bem os flashbacks dos personagens, mostrando um pouco de algumas histórias do passando que justificam seus comportamentos. Diferente da série, vemos muito romance também, há intrigas também que são muito poucas, o livro chega a ser bom mesmo pelos personagens, que diferentemente da série, aqui eles são mais explorados.

O 1 volume é uma apresentação ao o universo da autora, aos personagens da trama, e também a personagens coringas que certamente terão seus papeis mais desenvolvidos no decorrer dos seguintes livros. Não vá para essa trilogia achando que é igual a série de televisão, pois não é. Mais tudo aquilo que se tem na serie existe 100% livro, só que mal contado e não tão bem trabalhado. Se você gosta da série, e gosta de Clarck, Bellamy, Octavia, e entre outros irá certamente gostar do livro. Recomendo demais a todos que apreciam uma boa ficção cientifica.

Felipe Gomes.
12/09/2020

Ester.Oliveira 28/08/2020

Além de ter inspirado a minha série preferida mostrou ser um livro sensacional, apesar de demorar um pouco pra rolar os acontecimentos

Marina Cosette 25/08/2020

Huuummmm, deixa a desejar
Fui na expectativa da série, é tudo bem diferente e não curti a escrita dela, sei lá. :)
Driih (@dinbookerland) 25/08/2020minha estante
Tenho faz tem e todo mundo fala que é bem diferente. Nunca li por receio kkk

Driih (@dinbookerland) 25/08/2020minha estante
Faz tempo*

Marina Cosette 25/08/2020minha estante
Pois então! Eu não parei no primeiro, nem quis ir pros próximos. kkk

Gabriella 12/09/2020minha estante
eu comecei a ler pq queria outro final para saga! pq o final da serie ta podre ahahhaha

Carollainy 18/08/2020

Indico
É muito diferente da série, principalmente o relacionamento entre Bellamy e Clarke que demorou muito tempo na série. Mas é muito bom!

Shirlei 10/08/2020

li este livro a alguns anos atras, em ingles. este ano tive a oportunidade de reler em portugues e continuo gostando do livro. bem diferente da serie de mesmo nome, creio que os livros sao melhores. ansiosa para ler a sequencia da trilogia.

Bruna 07/08/2020

Amei!
Vi algumas pesssoas falando sobre o livro e resolvi ler, não me arrependo, adorei a história e o final é maravilhoso.

Vivs | vivsbookshelf 01/08/2020

Motivada pela adaptação televisiva...
Estava tão apaixonada pela série de tv que confesso que talvez não tenha dado o devido valor ao livro, mas ainda vou reler para continuar essa trilogia.

No livro encontramos a narrativa em terceira pessoa através de 4 personagens importantes na trama: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. O começo do livro é bem introdutório e conta com diversos flashbacks. Para um primeiro livro, acho bom, mas gosto quando a história me emociona e me intriga logo no começo mesmo. O final tem um pouco de ação, emoção e adrenalina o que me faz ainda querer ler: Dia 21, o segundo volume da série The 100.

Mais resenhas no Instagram @vivsbookshelf

Nimori.S 15/07/2020

Meh
Achei a história do livro meio confusa, não sei se deve ao fato de eu ter assistido a série antes.

A série ficou bem melhor.

Vanessa 07/07/2020

Meu interesse partiu da Série
Existem muitas diferenças entre a série e o livro, ainda não li os outros dois livros mas irei ler assim que possível. O livro tem a riqueza de detalhes que faz com que você conheça melhor os personagens, a série é mais ação e o livro e mais romance! Acredito que eu não teria tanto interesse no livro se não tivesse assistido a série.Porém a leitura dele é muito leve, é flui muito bem!