The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Wellinton.Costa 30/12/2020

A história é boa, bem diferente da série, porém a série é beeeeem melhor, acredito que fizeram uma excelente adaptação, mas o livro não é ruim, só que tem pouco conteúdo em comparação q série.

Freitas 19/12/2020

Eu li e li e nada aconteceu
Eu fiz o máximo para não comparar com a série mas não tem como observando aquele universo e tramas maravilhosas, o livro é bem fraco. Ele é muito focado em romances e as relações entre os personagens e nada acontece na terra. Eu gostei bem mais da trama do espaço.
Quanto a escrita eu achei fluida mas eu preferia que a história fosse narrada em primeira pessoa já que cada capítulo tem um ponto de vista, isso faria eu sentir mais pelos personagens.
Eu gostei muito do Bellamy e o quanto ele protege sua irmã e do casal Luke e Glass que é o melhor na minha opinião, não posso deixar de ressaltar meu ódio pelo Weels.
Enfim é um livro legalzinho para passar o tempo e que é fã da série vale a pena ler para ver as diferenças.

Kamyla 16/12/2020

Eu simplesmente amo essa trama!?
Aqui vamos acompanhar os acontecimentos através de quatro pontos de vista diferentes: Clarke, Bellamy, Wells e Glass, os personagens principais.
Admito que até agora tenho gostado muuito mais de acompanhar os três primeiros, que mostram como as coisas andam na Terra, do que a Glass, que mostra as coisas lá da Colônia (a nave em que eles vivem). Ela até tem uma estória interessante, mas às vezes me via querendo pular só para voltar nos outros ?
E a narrativa também tem uma coisa que sempre falo que gosto aqui: ela intercala entre o passado e o presente, fazendo com que entendamos melhor tudo que tá acontecendo ali.
Apesar de ser um clima pós-apocalíptico, de lutas para a sobrevivência, ainda temos espaço para o romance. Melhor dizendo, um triângulo amoroso, que é o primeiro. Eu já escolhi o meu lado, e já até sei que é o que vai ganhar, amo.
E o livro vai passando assim, mostrando como eles viviam/vivem na Colônia, como vão fazer para sobreviver na Terra... Mas ainda não tem nada envolvendo tanta ação como eu esperava (e já estava acostumada por conta da série). Mas pelo menos no final já tem um acontecimento mais alarmante, o que me deixou curiosa!
No geral eu gostei do livro, está sendo legal acompanhar essa estória de uma nova perspectiva.

Aline Michele 12/12/2020

Diferente
O livro é bom, apesar de eu achar a série melhor. Talvez por isso eu tenha sentido falta de alguns personagens que vi na tv. Mas gostei dos que são exclusivos dos livros.
A trama envolvendo a Glass e o Luke por vezes era mais interessante do que a que se passa na terra.
Pensei que o livro nós daria mais informações sobre o tal cataclismo, mas nesse primeiro livro eu achei superficial, como na série.
Ficou bem evidente para mim, que o jeito humano (e tão errado) de quem tem mais dinheiro ou influência, tem mais chances de sobreviver em situações ruins. E que a vida do próximo não vale muito se a sua estiver na reta. Ou de alguém que você ama muito.
Bellamy é meu personagem favorito na série e
aqui é até mais fácil gostar dele. ?
É uma leitura fácil e gostosa de fazer.

Thais 10/12/2020

Adoro a série The 100, e sempre tive vontade de ler os livros. Gostei das diferenças encontradas entre o livro e a série. Único problema do primeiro livro foi contar pouca história, deixando o enredo mais voltado aos dramas dos romances.

Bru Chibiaque 09/12/2020

Parece uma fanfic
O livro é bem + ou -, eu sou apaixonada pela série então tive que me desprender completamente dela pois é muito diferente. Confesso que fiquei extremamente decepcionada, os personagens são muito superficiais e tu passa o livro inteiro esperando algo realmente importante acontecer para dar o ápice mas nada acontece, na última página do último capítulo é que acontece algo realmente surpreendente mas que só vamos ter um desfecho no próximo livro.

ferds 01/12/2020

Li o livro pois sou uma grande fã da série "The 100", mas dificilmente dá pra acreditar que uma história foi inspirada na outra, as diferenças são gigantescas e da pra perceber desde o primeiro capítulo. Os relacionamentos não são aprofundados como é na série (com exceção, de bellarke), e essa foi uma das coisas que eu mais senti falta.

Franciele283 22/11/2020

Domingo resumido em The 100
Antes de começar a leitura, devo admitir que minhas expectativas estava altas, e infelizmente, foram parcialmente atendidas.

Achei forçada a força da Clarke. Ok, ela sofreu um monte e ainda desenvolveu o interesse em ajudar como médica, mas ainda sim achei ela muito insossa.

Wells, outro que só queria ser o herói topado do rolê, mas no final ele foi um gado gente boa, porém doido em trocar "1 milhão por 1 real".

As partes que mais me envolveram foram as da Glass com o Luke, pois o romance no início parecia ser bem clichê, mas foi crescendo no meio de treta, inclusive sendo cheio de críticas sobre a nossa sociedade (os demais fizeram isso também, mas vou passar meu pano por aqui mesmo).

No fim, a nave foi mais emocionante que a Terra, que estava um Chernobyl gigante. O livro é bom, nada sensacional, me entreteu por metade do dia e isso vale como parâmetro para minha nota final ;)

Nyleve.al 20/11/2020

É interessante.
É um pouco difícil de realmente dizer, há pouco tempo eu nem sabia da existência desse livro. Terminei recentemente a série ?The Hundred? a qual eu realmente AMEI, e sai em disparada atrás de ler o livro, e aqui estou. O livro é...Legal, ok? Eu gostei. É realmente interessante, a gente consegue entender bastante como funcionam as coisas no espaço, a hierarquia que querendo ou não existe lá, o fato de claramente existirem os "privilegiados" que a série tanto citava. Mas acho que eu esperava muito mais. Minhas expectativas estavam altíssimas por conta da série, e nem sei se deveria estar comparando as duas obras, provavelmente não, mas estou escrevendo com base na minha experiência. Esse livro deve ser lido com a ciência de que trata-se de uma história extremamente diferente da série. Personagens diferentes, cenários diferentes e etc. Quero muito terminar os outros três. E espero que as coisas melhorem nos próximos livros.

Bianchi 24/10/2020

LEGAL
BOM O LIVRO EM SI NÃO É TÃO BOM QUANTO A SÉRIE CLARO!!
Porém a leitura é legal, e como li depois de assistir a série já sabia muita coisa, porém o livro tem muitos detalhes quanto as relações e motivos que as coisas aconteciam. Por isso foi uma leitura interessante. Neste primeiro livro fiquei esperando as tretas entre os terrestres e os da Arca kkkk mas não aconteceu nesse, apenas no segundo e terceiro livros da série.
As relações amorosas são um pouco diferentes. E personagens que tem no livro não estão na série e vice-versa.

Gostei muito do livro, mas AMO a série mesmo. Apesar de umas partes chatas.

Laura2117 20/10/2020

Quando descobri a existência da série eu simplesmente amei ela, e pouco tempo depois descobri que era baseada nesse livro. O livro é muito bom, mas conta um pequeno período do que está acontecendo, além de ser completamente diferente da série em alguns aspetos. Mas mesmo assim conseguiu ser um livro gostosinho de ler.

Elizs 17/10/2020

The 100 ganhou meu coração pela simplicidade e originalidade com que se desenrola a narrativa.
Cada personagem é tão incrível quanto o outro, e ainda que haja uma certa carência de detalhes, essa mesma carência torna a leitura gostosa e não permite que fique massante (isso tudo sem perder a incrível essência que rodeia os universos criados acerca da narrativa)
Este é, também, um dos meus favoritos de 2020! ?

Camila Westphal 14/10/2020

Só queria dizer que a série não tem nada haver com o livro, havia lido 20 páginas e já era tudo diferente. Acabou o livro e eu cheguei a conclusão que sou uma ?.
Nyleve.al 20/11/2020minha estante
Eu tô do mesmo jeito kkkkkkkkkk eu sou uma palhaça ?? Terminei a série acho q faz um mês já, e resolvi ler o livro hoje e gente como assim? Cadê a Raven rainha? Ok, eu já li ciente de Q era totalmente diferente mas ainda assim, sei lá, machuca meu coração

Camila Westphal 21/11/2020minha estante
Eu fiquei imensamente decepcionada, só não fiquei pior porque paguei R$30,00 nos dois livros já com o frete, comprei eles usados. Agora não sei se vou comprar os outros e muito menos se vou ler o 4 livro.

Nyleve.al 21/11/2020minha estante
Ai eu tô lendo todos em PDF, mas ainda assim, mesmo com todas as diferenças eu acho q quero comprá-los em físico. Talvez eu só seja muito besta mesmo, mas a história dos 100 ganhou um espacinho no meu coração. Tenho muita vontade de ler o 4, mas não o encontro traduzido em lugar nenhum :')