The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Geovanna 05/07/2020

Gostei, adorei ser diferente da série.
Gostei do livro, achei ele simples. Mas gostaria que a história fosse um pouco mais rápida, algumas conversas acho repetitivas.

Mary 02/07/2020

Uau
Se você assistiu a série, esqueça tudo para ler o livro, é totalmente diferente! Estou amando.

Luisa 01/07/2020

Faltou um desenvolvimento
Foi bom pelos personagens e suas interações que tenho carinho deste a serie, porém o livro peca no desenvolvimento e traz uma narrativa parada, a serie é melhor nesse quesito.

Nalinha 26/06/2020

comecei a ler só porque sabia que tinha bellarke rs, a leitura é meio entediante porque grande parte dos personagens que conhecemos na série não existem aqui e fazem falta mas não é ruim

Gabriella 12/09/2020minha estante
a serie (especificamente jason, o diretor) pecou MUITO desviando o Bellamy do Bellamy dos livros, ele é muito melhor aqui e muito mais leve, e combina com ele. e pecaram demais deixando a relacao dele com a Clarke platônica, eles combinam demais.

Maria 22/06/2020

meu pai amado, o bellarke que eu tô esperando já faz 7 temporadas aconteceu em menos de 100 páginas, é disso que a mamãe gosta.

httpsvitt 21/06/2020

É o tipico enredo de ficção cientifica adolescente,mas com pitadas de muito drama.
Gosto bastante da série televisiva e resolvi ler o primeiro livro.Um é bemmmm diferente do outro,e isso interfere muito na leitura.

Emelyn.Abreu 08/06/2020

Comecei a ler por causa da série e percebi que não tem nada a ver com a série da TV, mas é muito bom também. A estória é contada a partir do ponto de vista de 4 personagens principais Clarke, Bellamy, Wells e Glass. 3 desses personagens foram colocados na série de TV mas as personagens deles são bem diferentes. Se você é fã da série e quiser ler o livro não espere que seja uma cópia por que é praticamente outra estória. Mas eu particularmente, amei o livro.

malu 07/06/2020

A história vai contar sobre 100 adolescentes que foram mandados de volta para terra depois de mais de 300 anos morando no espaço, devido a uma explosão radioativa.

No começo era só para ser uma leitura bestinha, mas agora, dps que finalizei, realmente me fez ver que nós precisamos valorizar as coisas mais simples que temos, andar na grama, o cantar dos pássaros.

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 04/06/2020

Resenha - The 100
Depois de uma terrível guerra nuclear, a humanidade passou a viver em uma espaçonave a milhares de quilômetros da terra.
Mas depois de anos vivendo na nave e o crescimento da população e os recursos de oxigênio se tornando escassos, os governantes tentam achar uma solução.

Cem jovens que estavam presos esperando a maior idade para serem jugados novamente, esperando pra saber se viveriam ou morreriam, pois todo adulto condenado por um crime era morto " flutuando", faziam isso pra que o condenado não gastasse recursos da nave. E ultimamente todos os jovens quando atingiam 18 anos estava sendo flutuando. Mas esses 100 tiveram uma chance nova e eles foram enviados a terra, para poderem saber se a terra está novamente habitável.

Eles foram enviados com uma pulseira que monitora os batimentos deles, então na nave eles tem como saber se o planeta ainda está com radiação ou não.

O livro é narrado por personagens alternados, temos:

**Clarke que os pais foram mortos, por causa de um experimento e ela foi condenado por cumplicidade.
**Wells que já foi namorado da Clarke e que só foi condenado pois ele queria está na terra com a Clarke.
**Bellamy que atirou no chanceler da comunidade para conseguir entrar na nave, pois ele queria proteger sua irmã Octávia.
**Glass que escapou da nave que iria a terra na condução que Bellamy causou.

Então temos 4 pontos de vistas, sendo que um deles é da nave e os outros três na terra, e além disso cada capítulo tem um flashback contando melhor do porque que cada um foi preso.
Esse livro deu origem a série de tv de mesmo nome, e comecei a ler, pois gostei do primeiro episódio da série, só que logo no início já vi que não tem muita semelhança com a série.

Eu particularmente prefiro a série de tv, e nem sei se irei continuar a ler os livros, pois achei pelo menos esse, sem ação praticamente nada acontece nesse livro, até o último capítulo.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/

Italo.Totti 03/06/2020

Livro narrado por 4 personagens, acompanhando o desenrolar do estabelecimento da colônia na terra e cenas de lembranças do passado.
Livro introdutório, apresentando e iniciando o desenvolvimento dos personagens

tami 02/06/2020

No começo fiquei super animada em ler esse livro, porque como a maioria, eu quis ler por causa da série.Mas decepcionou um pouco.No começo tava legal, mas depois foi ficando super entediante. O final foi muito bom, deixou muitas pontas soltas, mas acredito que o segundo livro ira explicar tudo isso.

Pepper 22/05/2020

O livro não é a série.
Bem diferente do seriado de TV. Comecei a ler o livro após iniciar a série de tv, buscando a inspiração da mesma e talvez uma explicação mais profunda sobre algumas questões que surgiram na minha mente.
É bem mais realista que conseguissem sobreviver na Terra ao ter passado trezentos anos e não apenas 97 para que grande parte da radiação fosse dissipada.
Adorei os personagens e me vi num dilema quanto ao sutil triângulo amoroso que se estabelecia. Meu carinho pelo Bellamy da TV e minha torcida pessoal para que ele e Clarke fiquem juntos no seriado me fizeram querer shipar os dois no livro, mas o Wells literário é bem mais interessante e profundo do que o da TV. Pobre coitado, mal teve tempo de marcar seu lugar no seriado e já foi morto, mas aqui no livro ele parece ser um cara mais apropriado para Clarke. Mas pensando bem, acho que ela precisa de alguém exatamente como o Bellamy ao seu lado e é por isso que é tão difícil escolher um lado.
A Octavia da série é forte e determinada, parecendo ter herdado essa determinação de sua versão original, mas no livro ela é apenas uma quase criança viciada em drogas inconsequente. No seriado ela cresceu muito desde seu início irresponsável, mas seu senso de não pertencer a deixa um pouco incômoda de conviver. No livro ela não teve tanto enfoque então não há muito o que dizer sobre ela.
Glass e seus sentimentos fortes me conquistaram logo de início. Ela é uma garota doce e jovem forçada a tomar decisões difíceis e fazer escolhas das quais se arrependeria e a assombrariam para sempre. Seu romance com Luke foi uma das coisas que me fez querer continuar lendo e vez ou outra pular os capítulos para chegar em sua perspectiva novamente. Gostaria que ela tivesse sido levada para a TV.

Como já dito, o livro e o seriado são bem diferentes e ambos têm seus bons momentos. Até então o único lado ruim do livro, em minha opinião, é o número curto de páginas. Gostaria que a história se estendesse e revelasse mais sobre esse mundo perigoso no qual esses adolescentes estão se embrenhando. No seriado temos o mundo exposto bem mais rapidamente e talvez por isso tenha perdido a qualidade ao longo das temporadas. Continua sendo um entretenimento válido, mas não estou aqui para fazer críticas ao seriado e sim ao livro.
Como vinha dizendo, é um livro bom com uma leitura fácil e simples. Gostei de todos os personagens principais e estou ansiosa para os próximos volumes.