The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Vivs | vivsbookshelf 01/08/2020

Motivada pela adaptação televisiva...
Estava tão apaixonada pela série de tv que confesso que talvez não tenha dado o devido valor ao livro, mas ainda vou reler para continuar essa trilogia.

No livro encontramos a narrativa em terceira pessoa através de 4 personagens importantes na trama: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. O começo do livro é bem introdutório e conta com diversos flashbacks. Para um primeiro livro, acho bom, mas gosto quando a história me emociona e me intriga logo no começo mesmo. O final tem um pouco de ação, emoção e adrenalina o que me faz ainda querer ler: Dia 21, o segundo volume da série The 100.

Mais resenhas no Instagram @vivsbookshelf

Nimori.S 15/07/2020

Meh
Achei a história do livro meio confusa, não sei se deve ao fato de eu ter assistido a série antes.

A série ficou bem melhor.

Vanessa 07/07/2020

Meu interesse partiu da Série
Existem muitas diferenças entre a série e o livro, ainda não li os outros dois livros mas irei ler assim que possível. O livro tem a riqueza de detalhes que faz com que você conheça melhor os personagens, a série é mais ação e o livro e mais romance! Acredito que eu não teria tanto interesse no livro se não tivesse assistido a série.Porém a leitura dele é muito leve, é flui muito bem!

Geovanna 05/07/2020

Gostei, adorei ser diferente da série.
Gostei do livro, achei ele simples. Mas gostaria que a história fosse um pouco mais rápida, algumas conversas acho repetitivas.

Mary 02/07/2020

Uau
Se você assistiu a série, esqueça tudo para ler o livro, é totalmente diferente! Estou amando.

Luisa 01/07/2020

Faltou um desenvolvimento
Foi bom pelos personagens e suas interações que tenho carinho deste a serie, porém o livro peca no desenvolvimento e traz uma narrativa parada, a serie é melhor nesse quesito.

Nalinha 26/06/2020

comecei a ler só porque sabia que tinha bellarke rs, a leitura é meio entediante porque grande parte dos personagens que conhecemos na série não existem aqui e fazem falta mas não é ruim

Gabriella 12/09/2020minha estante
a serie (especificamente jason, o diretor) pecou MUITO desviando o Bellamy do Bellamy dos livros, ele é muito melhor aqui e muito mais leve, e combina com ele. e pecaram demais deixando a relacao dele com a Clarke platônica, eles combinam demais.

Maria 22/06/2020

meu pai amado, o bellarke que eu tô esperando já faz 7 temporadas aconteceu em menos de 100 páginas, é disso que a mamãe gosta.

httpsvitt 21/06/2020

É o tipico enredo de ficção cientifica adolescente,mas com pitadas de muito drama.
Gosto bastante da série televisiva e resolvi ler o primeiro livro.Um é bemmmm diferente do outro,e isso interfere muito na leitura.

Emelyn.Abreu 08/06/2020

Comecei a ler por causa da série e percebi que não tem nada a ver com a série da TV, mas é muito bom também. A estória é contada a partir do ponto de vista de 4 personagens principais Clarke, Bellamy, Wells e Glass. 3 desses personagens foram colocados na série de TV mas as personagens deles são bem diferentes. Se você é fã da série e quiser ler o livro não espere que seja uma cópia por que é praticamente outra estória. Mas eu particularmente, amei o livro.

malu 07/06/2020

A história vai contar sobre 100 adolescentes que foram mandados de volta para terra depois de mais de 300 anos morando no espaço, devido a uma explosão radioativa.

No começo era só para ser uma leitura bestinha, mas agora, dps que finalizei, realmente me fez ver que nós precisamos valorizar as coisas mais simples que temos, andar na grama, o cantar dos pássaros.

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 04/06/2020

Resenha - The 100
Depois de uma terrível guerra nuclear, a humanidade passou a viver em uma espaçonave a milhares de quilômetros da terra.
Mas depois de anos vivendo na nave e o crescimento da população e os recursos de oxigênio se tornando escassos, os governantes tentam achar uma solução.

Cem jovens que estavam presos esperando a maior idade para serem jugados novamente, esperando pra saber se viveriam ou morreriam, pois todo adulto condenado por um crime era morto " flutuando", faziam isso pra que o condenado não gastasse recursos da nave. E ultimamente todos os jovens quando atingiam 18 anos estava sendo flutuando. Mas esses 100 tiveram uma chance nova e eles foram enviados a terra, para poderem saber se a terra está novamente habitável.

Eles foram enviados com uma pulseira que monitora os batimentos deles, então na nave eles tem como saber se o planeta ainda está com radiação ou não.

O livro é narrado por personagens alternados, temos:

**Clarke que os pais foram mortos, por causa de um experimento e ela foi condenado por cumplicidade.
**Wells que já foi namorado da Clarke e que só foi condenado pois ele queria está na terra com a Clarke.
**Bellamy que atirou no chanceler da comunidade para conseguir entrar na nave, pois ele queria proteger sua irmã Octávia.
**Glass que escapou da nave que iria a terra na condução que Bellamy causou.

Então temos 4 pontos de vistas, sendo que um deles é da nave e os outros três na terra, e além disso cada capítulo tem um flashback contando melhor do porque que cada um foi preso.
Esse livro deu origem a série de tv de mesmo nome, e comecei a ler, pois gostei do primeiro episódio da série, só que logo no início já vi que não tem muita semelhança com a série.

Eu particularmente prefiro a série de tv, e nem sei se irei continuar a ler os livros, pois achei pelo menos esse, sem ação praticamente nada acontece nesse livro, até o último capítulo.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/