The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

larissa3433 01/09/2021

?- Você vai para a terra.? ??
O livro tem uma leitura muito fácil de acompanhar, mas deixou muitas coisas a desejar. Levando em consideração a série de tv, achei o livro bem fraco, e a narrativa mais simples. Ele é basicamente o primeiro episódio da série, tirando as coisas que foram alteradas.
Esse primeiro livro deveria ter sido mais aproveitado, com mais páginas e mais acontecimentos, tenho certeza que daria pra fundir esse e o próximo livro e ficaria ótimo. Até o pouco de ?romance? é fraco ( tirando Glass e Luke ??).
Enfim, vou ler o próximo para ver se melhora.

loemia 30/08/2021

"Recolonização ou suicídio?"
? Vocês receberam uma oportunidade sem precedentes de deixar o passado para trás ? dizia o Chanceler. ? A missão em que vocês estão prestes a embarcar é perigosa, mas sua bravura será recompensada. Se vocês tiverem sucesso, suas infrações serão perdoadas e vocês serão capazes de começar novas vidas na Terra.

Já imaginou se houvesse uma guerra nuclear e a terra se tornasse radioativa ?

Pois bem, os seres humanos que conseguiram escapar vivem em uma espaçonave a milhares e milhares de quilômetros da terra há séculos e estabeleceram uma nova sociedade com divisão de classes, confinamento para aquele que infringir qualquer regra e até pena de morte dependendo de sua infração, mas algo está ameaçando a vida da raça humana. Outra vez. É quando os governantes decidem mandar 100 jovens delinquentes para a terra em uma missão secreta para uma tentativa de recolonização...ou para uma missão suicida.

Maria 10/08/2021

Diferente da série, mas é bom!
Resolvi ler esse livro basicamente por causa da série, que eu amei a 1º temporada, mas a partir da 5º temporada mais ou menos achei que ela começou a se perder. Então fui ler o livro para ver se ele tem um final melhor kkkkk.
Na minha opinião o livro demorou a fluir, mas quando os 100 chegaram na Terra as coisas começaram a andar.
O livro é dividido em quatro pontos de vista e por um lado é bom, porque nos da uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas, por outro lado, quando chegava nas partes da Glass (uma personagem que não tem na série) eu queria pular de tão chatas. Porém, gostei dos outros capítulos (principalmente do Bellamy ?).
E FINALMENTE tivemos Bellarke !!!! Era o que eu mais queria ver.
Estou bastante ansiosa para ler os próximos e espero que o final dos livros seja melhor.

Izzie 09/08/2021

Um olhar wonkru sobre The 100, os escolhidos
Se você chegou até aqui através da magnífica série The 100, precisa saber disso: as duas obras, apesar de terem o mesmo universo, são extremamente diferentes. Então não digo para que não estranhe, pois você vai, mas não se feche para o livro por isso. Vale a pena, confie em mim, uma verdadeira wonkru.
Então agora que o recado já foi dado, vamos lá. Eu, pessoalmente, achei a leitura fácil e atrativa, quando menos percebi já estava terminando e fiquei chocada com isso, pois queria mais detalhes, mais emoção (que você não encontrará com fartura nesse primeiro livro). Porém, é a mistura entre o passado e o presente que age como um delicioso sazon nesse enredo. Às vezes eu nem percebia que estava em outro momento da história e cara, isso me agradou demais (assim como na série, mas tentarei não comparar o livro com ela nessa resenha).
É no passado dos personagens que a história é focada, como se explicando suas situações no presente, como diabos eles foram parar na terra depois de tantos anos. E já me ultrapassando um pouquinho nos detalhes, preciso falar de uma personagem que eu não conhecia e já amei. Glass. Ela possui uma história riquíssima que me atraiu em todos os momentos, mesmo que estivesse vivendo um romance clichê tal como a dama e o vagabundo. Foi interessante conhecer um pouco mais da Arca pelos olhos dela e, caramba! Seu último capítulo como narradora me deixou ansiosa.
E mais, Clarke continua incrível (mente chata, brincadeira eu a amo apesar disso) como sempre, Bellamy por algum motivo não me fez odiá-lo, o que é uma surpresa, Wess continua um saco e, ainda por cima, vivo (amigo leitor, eu o odeio mais do que nunca), e Octavia... bem. Ela eu deixarei para que você, futuro leitor desse livro de ficção científica extremamente único, criativo, fabuloso, que inspirou a melhor série do mundo, julgue. Entretanto, acho que os diálogos entre eles poderiam ser mais desenvolvidos, algumas vezes pensei que estava lendo um livro infantil, me faziam perder um pouco o gás.
Para finalizar, pois juro, estou me segurando para não dar spoilers, o livro é bom: de se ler, de se falar, de se comparar, enfim, eu não me arrependi nem um pouco. Claro que, como uma fã da série, eu esperava sangue para todos os lados, mas precisei entender que o processo da saga é mais lento, mas não menos interessante. Então não perca seu tempo e corra já para as bancas atrás desse livro (aquelas), conhecer The 100 por outra perspectiva é imperdível.

giubs6 05/08/2021

Aceitável
O início do livro é bem interessante pois ocorre situações de tirar o fôlego, porém eu percebi que a autora tinha tudo para desenvolver mais as questões importantes, como a luta pela sobrevivência, q eu achei q foi bem mal trabalhada tanto dos que ficaram na estação espacial quantos dos que foram enviados à terra. Durante alguns pontos ficou momentos e situações mal trabalhadas e com buracos! Sem contar q a autora poderia ter explorado mais a personagem Glass (q virou umas das minhas favoritas) Sendo q a única preocupação da garota era com o namorado. Apesar disso eu amei muito este livro, sem contar q achei bem interessante de deixarem uma pessoa (q foi a Glass) na nave para contar o que estava acontecendo lá, enquanto os 100 estavam na terra. Super recomendo ler pra quem virou fã da série

bluesargent 30/07/2021

Um pós apocalíptico MUITO mal desenvolvido
Nem a memória afetiva com a série conseguiu aumentar minha nota desse aqui.... Comecei essa trilogia pela simples saudade da série e do meu menino Bellamy ? e não achei ruim, mas também não é a melhor coisa que eu já li na minha vida, é super mediano, mal desenvolvido e raso em vários momentos, mas flui bem.

Senti que a autora pecou demais no desenvolvimento de vários aspectos da vida na nave, a Doutrina Gaia por exemplo, foi uma coisa que nunca foi explicada de verdade, só jogada na história... O esquema da sociedade em si também ficou muito raso. É nítido que a autora tentou passar essa ideia de desigualdade social entre os três "povos" que vivem naquela nave, mas ficou tudo muito superficial, senti que faltou um aprofundamento real nessa questão. Isso sem mencionar o motivo do mundo ter acabado, que literalmente NINGUÉM fala sobre, só se referem ao período como "Cataclismo" que merda é essa meu deus????

A narrativa foi uma coisa que eu gostei, essa técnica de mesclar memórias dos personagens com acontecimentos do presente funciona muito bem e dá um ritmo ótimo pro livro.

Uma coisa que me decepcionou de verdade foram os personagens. Amava alguns deles pelo que eu conhecia assistindo a série, mas no livro eles são muito tapados, eu fiquei de cara com isso. Até a Clarke se fazia DEMAIS nesse livro, logo a CLARKE????

A Glass é outra, ainda bem que foi cortada da série porque os capítulos da bichinha não agregavam literalmente NADA pra história, só completavam aquela cota (que ninguém pediu) de drama adolescente.

O Bellamy foi o ÚNICO que não me decepcionou, extremamente lendário e o único certo da história inteirinha, o resto ou é sonso demais ou só tá fazendo merda. E nada a declarar sobre o Wells, apenas tinha me esquecido do quanto eu ODIAVA ele.

A única coisa realmente interessante da história é o plot. Uma pena ele ter acontecido tão rápido e tão no finalzinho do livro, mas esse plot é uma delícia, juro!

Não sei se mais questões sobre a convivência na Arca vão ser abordadas nos próximos livros, ou se a trama como um todo vai passar a fazer mais sentido, mas já vou engatar no próximo com expectativas baixíssimas!

WesleyMota 25/07/2021

INTERESSANTE
Adorei o livro, a escrita não é cansativa e apresenta muito bem os personagens principais. Senti falta apenas de saber mais sobre o passado da Octavia.
Os flashbacks se mostraram muito importantes pra ajudar a entender mais sobre os personagens e o motivos de serem os escolhidos.
Meu interesse inicial foi por causa da série porém o livro assim como a série é espetacular. Não tem como terminar de ler um capítulo e não ficar pensando sobre.
Ansioso pela sequência, tenho certeza que será tão bom quanto.

Alisson 24/07/2021

Já assisti a serie (inclusive incrivel), mas eles são bem diferentes muitos personagens q não tem na serie tem nos livros e vice-versa, porém não é pq são diferentes q significa q são ruins pelo contrário, são muito bons do seu jeito, enfim mas falando do livro em si ele te prende muito, é bem escrito e os personagens em si são bem complexos recomendo muito pra quem já assistiu a série por estarem familiarizados com os personagens e com a temática em si, mas também para quem não viu e gostaria de conhecer o universo do livro
"Amei nota 4"

Max 27/07/2021minha estante
Me manda o pdf? To querendo ler

Alisson 27/07/2021minha estante
Vei eu não achei pdf em lugar nenhum tipo só tem no kindler lá q tá de graça pra tu ler sabe

Max 27/07/2021minha estante
Aaaa ent ai é mais fácil ate vou pesquisar entnibg

Alisson 27/07/2021minha estante
Mais eu tô baixando ele pra ti

Laninha 20/07/2021

Muito Legal
Comecei com grandes expectativas por causa da série, mas acho que prefiro ela do que o livro. Achei o livro muito bom e bem demarcado o que estava acontecendo e os flashblacks.
O Wells é insuportável na série e no livro, é muito chato ler os capítulos dele.

Syntia Tainan @pequeninaestante 17/07/2021

The 100
Esse livro, comecei um pouco com receio de não gostar, por conta da série que não gostei muito, mas o livro é totalmente diferente, muito melhor, nós deixa com vontade de ler o segundo livro logo a sequência. Indico, essa história, sobre uma nova povoação a terra.

Gio 17/07/2021

A Clarke do livro é tão chata quanto a Clarke da série.
A Glass foi uma surpresa maravilhosa! Vejo muito dela na Raven. Melhor personagem!

Lena 09/07/2021

Como não amar um pós apocalíptico bem feito?
Ah o quanto eu estava com saudade de ler um livro pós apocalíptico🥰! E sim eu fui influenciada a comprar os livros pela série!

Esse é o primeiro livro que inspirou a saga The 100, e sinceramente eu amei💕. Eu já sabia que teria muitas coisas diferentes, contudo a ideia geral é a mesma.

📖100 adolescentes condenados, foram en[*****]s à terra para saber se é possível viver nela depois de ela ter sido destruída por radiação há quase 300 anos! Essa seria a chance deles serem livres e não mortos! Esse livro conta como isso é feito e como é o primeiro contato deles com a terra!

É um livro de ficção científica, mas o que mais amei no livro é sem dúvida o fato de que há várias explicações do passado em formas de flashback. Onde é mais fácil entender e perceber como Clarke, Wells, Bellamy e Glass chegaram até ali.

O livro acabou com aquele maravilhoso gostinho de quero mais!

site: https://www.instagram.com/p/CPozpfwjMvE/

Beatriz 03/07/2021

O único defeito desse livro é que ele acaba
Eu amei esse livro do começo ao fim é mt diferente da série mas acho q é para melhor pra quem é fã de Blarck vai amar os livros