The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Nati 26/11/2021

Se você gostou da série da CW você vai AMAR o livro!
Eu tive vontade de ler o livro porque gosto muito da série. Já no começo o livro te prende muito na história, você termina um capítulo e não consegue parar de ler!
Por causa disso acho q ele é ótimo pra sair da ressaca literária.
Eu fiquei meio confusa no início, porque que nem na série o livro tem alguns flashbacks e você não sabe quando eles começam e nem quando terminam, mas depois vc se acostuma kkkkkkkk
o livro termina com um plot gigantesco que te deixa super ansiosa para ler o próximo livro.
Por mais que o livro e a série da CW tenham várias diferenças (não tem o Finn nem o Murphy nem a Raven?), eu achei a energia bem parecida como por exemplo, a personalidade dos personagens e as suas motivações.
A escrita é bem fluida e você consegue terminar ele em um dia, super recomendo!

Bianca.Datiglio 16/11/2021

Um livro muito interessante, amei a escrita e o "universo" em si me encantou muito. Comecei a ler porque é a seria de livros favorita de uma amg minha, e sinceramente me surpreendeu
Adryele.GonAalves 07/03/2023minha estante
Fofa

Adryele.GonAalves 07/03/2023minha estante
Eu sou a amg

Taymine 03/11/2021

Livro legal
É um livro bom, com leitura fácil e uma escrita bem legal. Mas se você espera ?se aprofundar? mais na história da série, é cilada kkkk eu fui nessa! O livro é muito diferente da série e existem personagens diferentes. Então se você quer ler precisa saber separar! Os casais são diferentes e personagens também agem de formas diferentes, depois de uma certa parte da série eu fiquei enjoada e achava tudo muito arrastado por isso parti pra o livro. E estou gostando. Gostei do primeiro e pretendo começar logo o segundo. Mas já aviso: NÃO SE BASEIE NA SÉRIE. Bjs

Vii 02/11/2021

"- Novidade, bonitão. Somos todos criminosos aqui."
Eu realmente pensei que não fosse gostar, mas surpreendentemente acabei gostando bastante até.
A leitura fluiu muito e eu não estava esperando por isso, pensei que fosse ser uma leitura lenta e arrastada por conta das críticas que eu já tinha visto e também por já ter assistido a série, mas não, realmente foi uma leitura super rápidinha.
Senti falta de diversos personagens que eu via na série e também de ter outros pontos de vista, pois o que infelizmente me deu uma cansada foi apenas o ponto de vista desses quatro. Sei que eu vou precisar esquecer muitas coisas da série ainda, pois muita coisa foi mudada, mas é meio difícil e isso também fazia eu dar umas travadas na leitura.
No final das contas, acabei gostando e mesmo falando desde o começo da leitura que eu não iria ler o próximo, aqui estou eu com vontade de ler o segundo :)

Re Lopes 29/10/2021

Bom, não sei vocês, mas eu conheci a série através do seriado de TV, transmitido pela emissora estadunidense The CW, entre os anos de 2014 a 2020.
Eu como boa fã de histórias de aventuras, personagens complicados que conquistam inicialmente seu rancor, mas aos poucos você se apaixona por eles imediatamente me vi presa na série.

Como não só de séries de TV vive um bom leitor, no sebo um dia desses procurando minha próxima aventura (apesar das pilhas de livros que existem aqui em casa, mas se você é um leitor assim como eu sabe bem do que eu estou falando) encontrei, perdido na estante, um livro branco e com letras garrafais que escondem uma imagem intrigante: THE 100. Peguei e comecei a folear as páginas pensando comigo mesmo “NÃO PODE SER… SERÁ?!” E lá estava na própria capa “LIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE HOMÔNIMA”.
Não tendo mais dúvidas paguei o livro no caixa (R$14,90 obrigado a todos que colaboram com a existem de sebos físicos) e fui correndo para casa.

Para ser bem sincera, não comecei a ler exatamente, afinal tinha um outro achado de sebo, terminado de ser lido, então ele ficou alguns dias na estante esperando a sua vez…

Quando chegou a sua vez, não houve dúvidas o livro realmente inspirou a série de TV, porém como todos já sabemos que acontece. São bem diferentes. O livro as coisas acontecem de maneira mais lenta, mais gradual, melhores explicadas e te dão tempo para entender a história de cada personagem. Apesar de algumas vezes ele ser contado em FLASHBACKS (o que eu particularmente não gosto muito nos livros por ficar fácil de se perder na linha temporal) a editora uso um artifício fantástico para isso que é não só mudar a fonte do texto, mas torna-la negrito.

Neste primeiro livro acompanhamos a chegada dos 100 jovens escolhidos no planeta terra depois de muitos anos vivendo no espaço depois de o Homem, em sua ignorância, ter destruído a terra em uma guerra nuclear. Vemos esse jovens aprenderem na prática coisas que (até nos mesmos) viram apenas em teoria, como armar barracas para se protegerem da chuva e do frio, colher frutas e se protegerem de animais ou outros…
Porém ao mesmo tempo acompanhamos a história dos que ficaram para trás, como a nave que fora feita para durar alguns anos no espaço, e abrigar pouco mais do que algumas centenas de pessoas (chamadas de “colonos”), depois de gerações está ficando com danos irreparáveis e os problemas que estão na iminência de acontecer.

Durante a jornada, vemos jovens de idades próximas se apaixonarem, o rancor entre personagens impedirem que sigam em frente, a proteção de um irmão mais velho com sua irmã mais nova e vemos o que o ser humano pode ser tornar quando tudo é tirado dele e o frio, medo e fome batem a sua porta. Vemos como somos privilegiadas pelas coisas simples, abrir uma janela, apreciar as arvores, sentir o vento em nosso rosto, o sol aquecendo nossa pele e as gotas de chuva gelada que escorrem pelo nosso corpo durante a chuva. Ao ler vejo e tenho certeza de que é na natureza que nos sentimos mais completos.

Diferente da série o livro trás um ritmo mais lento, mais rico em detalhes, com personagens e acontecimentos muito diferentes daqueles que se seguiram na série. Portanto não recomendo ir com a cabeça fechada e esperando saber exatamente o que vai acontecer no livro porque te garanto que você vai se surpreender. Vai suspirar com o romance, vai perder o ar com as reviravoltas, vai se apaixonar por personagens que nem sabia que existia e vamos viver uma aventura muito diferente do que vivemos na série.

A leitura não é difícil e confesso que devorei as 288 páginas em exatos 4 dias. Capítulos curtos contam a história sobre diferentes perspectivas, alternando entre os personagens te fazendo querer avançar na história, querer descobrir as tramas, as reviravoltas e suspirar com personagens interessantes, surpreendentes e que, de uma certa maneira te acolhem e passam a ser seus velhos conhecidos.

Até breve,
The Book Marker.

site: https://thebook-marker.tumblr.com/

clara maria 15/10/2021

O gosto da alegria era melhor na Terra
Quis ler o livro por conta da série (uma das minhas favoritas), mas percebi que há muitas coisas diferentes, sendo semelhantes em poucos pontos. Porém, não deixa de ser uma leitura que eu gostei bastante. Achei interessante o uso de flashbacks como um mecanismo da narrativa, fazendo assim um paralelo com passado e presente. Outro ponto a destacar é que há o ponto de vista dos personagens principais que explicam o que levou determinados acontecimentos ocorrerem. Não sei se eu que percebi ou a autora quis deixar explícito como os tabus e desigualdades presentes sociedade continuaram mesmo depois de os humanos deixarem o planeta. Um dos pontos negativos é que os acontecimentos "chocantes" são muito previsíveis e não há muito suspense que pegue o leitor de surpresa. É uma leitura fácil e "leve" sendo uma experiência muito prazerosa e que recomendo pra quem já está envolvido com o universo do seriado The 100.

"Pessoas boas podem cometer erros. Isso não quer dizer que você deixa de se importar com elas."

Livia.Rodrigues 30/09/2021

The 100
Eu amei a história, a nova perspectiva, os novos personagens, a história mais detalhada de alguns personagens que não apareceram tanto na série.
Eu devo admitir que eu senti falta de alguns personagens como a Raven, Monty, etc...
Mas a história também apresentou novos personagens, novos pontos de vista e um novo olhar sobre esse universo maravilhoso que me conquistou na série e está me conquistando nos livros também.

Super ansiosa pra acompanhar as histórias desses personagens no decorrer dos outros livros

Anasuco 28/09/2021

Amo, mas passo raiva
Fácil e rápido de ler. Gostei de acompanhar a Glass apesar de algumas pessoas falarem que ela não faz falta na série. O Graham é um babaca. O Wells consegue deixar não só a Clarke mas o leitor irritado no fim do livro, tipo, sério que esse foi o melhor jeito de reconquistar a garota que tu ama?

clara3133 24/09/2021

achei a escrita muito enrolada, apesar da história ser boa, mas óbvia. parece que a autora quis colocar pequeno conflitos no meio de tudo pra a coisa toda ficar mais empolgante, mas realmente não me prendeu, porque o plot acontece literalmente na ÚLTIMA página, e tenho pouco interesse de ler o próximo livro. é uma leitura "leve" e rápida, mas eu esperava muito mais.

Athenna 22/09/2021

Assisti a serie primeiro e sou completamente apaixonada, mas o livro achei meio blé, não sei se a expectativa foi toda minha, mas eu esperava bem mais.

(lido a meses)

luna 16/09/2021

No geral é um livro bem legalzinho, ele só é bastante complicado de se entender por causa dos flashbacks que tornam a estória complicada e também tem o desenvolvimento que parece nunca ir para frente, já que os personagens ficam presos nessas memórias, mas eu gostei.

Isadora 14/09/2021

Série vs. Livro
Eu preferi mil vezes o livro. Apesar de parecer um pouco com a série, confesso que achei a série bem mais lenta depois da segunda temporada. Sempre tento terminar, mas não consigo.
A leitura é fluida, lembro que li os dois primeiros livros muito rápido e na época ainda não tinham sido lançados os outros.

cattleya 10/09/2021

Esperava mais
Somente isso, esperava mais.
A série foi tão perfeita que resolvi ler, mas a falta de alguns personagens foi o que me deixou triste.
Mas pelo menos um romance no ar me acalmou.
Lívia 10/09/2021minha estante
nussa