Uma Breve História do Tempo

Uma Breve História do Tempo Stephen Hawking

Resenhas - Uma breve história do tempo

Douglas 17/01/2023

Excelente
Uma leitura fascinante e incrivelmente prazeirosa que te cativa do início ao fim, Hawking traz uma linguagem bem simples e uma ótima forma de entrada para se aventurar no mundo da astronomia

Patti Vieira 15/01/2023

Perguntas complexas, respostas leves!
Em uma escrita que estreita laços com o leitor, mesmo aquele que pouco ou nada entende do assunto, Hawking consegue falar de temas complexos de uma forma mais leve, como se estivesse batendo um papo. É claro que a leitura requer bastante atenção, sobretudo de quem tem pouca ou nenhuma base sobre os temas, mas, sem dúvidas, foi uma.leitura gratificante e enriquecedora.

Lucas 13/01/2023

Uma breve história da ciência
Hawking nos explica o desenvolvimento das teorias para explicar o universo, de forma cronológica, enquanto compara com os experimentos que as comprovam/desmentem e introduz suas próprias ideias. Pra quem não conhece nada de física, pode ser uma leitura maçante, mas certamente muito proveitosa

Jadgy 07/01/2023

Esse livro fala sobre todas as questões da física, embora seja uma abordagem simples, o leitor precisa entender um pouco do assunto, senão não se torna uma leitura fácil.

Billo 07/01/2023

Amigas e rivas
Explicações sobre as várias teorias ao longo dos séculos pelos diversos cientistas, em como uns usavam a teoria do outro pra aprimoramento, refutar ou como base de outros estudos para novas teorias, quase sem falar muito da vida privada de Hawking, sobre os ataques dos grandes nomes ou como um cientista rancoroso pode se achar um "Deus" usando sua posição acadêmica para atrapalhar os estudos de seus "inimigos"

Barbara 07/01/2023

Livro muito bom, Stephen Hawking é foda, mas as vezes me sentia um macaco lendo pq tem muito termo técnico e não entendia ?

@lidagallo 31/12/2022

Deve ser maravilhosa a leitura pra quem entende um pouco de física e tals, confesso que li e em algumas partes parecia grego, maaaas eu sou de humanas. Huahua Apesar do tema, não é chato, difícil ou cansativo, mesmo sem entender nada me fez querer largar.

Marcio.Rocha 29/12/2022

O mundo é um lugar desconcertante
Se eu disser que entendi tudo, estarei mentindo. Mas se eu disser que não foi uma leitura encantadora, eu estarei mentindo mais ainda.
O livro é maravilhoso e também muito instigante, diversas vezes parei para pesquisar, querendo saber mais. Mas tudo isso de uma forma muito leve.

Rangel.Neto 26/12/2022

? Uma Breve História do Tempo
Uma breve história do tempo, por Stephen Hawking, é um grande complexo de análises de diversas teorias para tentar explicar a razão da criação do universo. Achei incrível cada análise, que vai desde partículas elementares e as forças da natureza, crenças filosóficas da Grécia Antiga até buracos negros, buracos de minhoca e viagem no tempo.

Stephen Hawking trabalhou sem ceticismo na possibilidade da existência de um ser divino que tenha criado o universo, e esse foi um dos principais pontos que mais gostei.

Dou 4 estrelas apenas porque admito que o gênero não-ficção não é um daqueles que eu tenho tanta vontade de ler, mas desse livro, fluiu bastante, achei bem complementar principalmente para mim, que sou de exatas e amo física.

Jv02 26/12/2022

MEU DEUS QUE LIVRO
De uma forma incrível ele descreve tanto quanto sua teoria do Buraco Negro e outros eventos, estava muito ansioso por essa leitura pois, Sthephen Hawcking é um dos meus autores favoritos quando se diz relacionado a física, mesmo que algumas partes eu possa não ter entendido por ter assim algumas palavras técnicas e alguns outros autores desconhecidos(alunos do próprio Hawcking, amigos da faculdade e etc), que futuramente possa estar pesquisando para saber das teorias e afins, é um conhecimento incrível dentro de poucas páginas comparado a outros livros e a forma de leitura bem adaptado, até mesmo porque a obra é bem antiga o que a deixaria a leitura mais difícil, se possível leia o livro com certa frequência, em alguns momentos ele faz citações dos outros capítulos e é bom que se lembre para não se perder em meio a leitura.
Rayssa.Paneto 26/12/2022minha estante
amei a resenha ????

Cristiane 22/12/2022

Tem que ler com um dicionário, mas é bom demais!
Gostei bastante desse livro e do modo como Stephen trata de assuntos que, para mim, possuem a capacidade de fascinar e prender a minha atenção rapidamente.
Apesar de não concordar com alguns pensamentos do autor, tenho um enorme respeito pelos seus estudos e por suas obras. O homem realmente sabia o que estava fazendo e é de uma ignorância absurda fingir que ele não merece todo o mérito e aplausos que reuniu e reúne ate os dias atuais.
Para mim, a parte sobre os buracos negros foi a que mais me pegou. Tenho um deslumbre particular por tal assunto e por isso fiquei presa no livro de forma absurda.
Esse é um daqueles livros que você não solta até ver o final, e quando isso acontece, fica arrependida por não ter lido com mais calma para durar mais tempo.
O universo e seus mistérios sempre terá a capacidade de nos intrigar e nos prender, pois, quanto mais respostas são encontradas, mais perguntas vão surgindo. Sua vastidão encanta e confunde. E a busca pela compreensão desse belo mistério sempre merecerá respeito.
Recomendo demais!

Gabriel.Chiquito 22/12/2022

Esse é um livro que fugiu um pouco do que estou acostumado, nas não foi uma leitura ruim por isso. Achei bem didática a forma como Stephen Hawking consegue sintetizar e explicar teorias tão complexas de forma simples (na medida do possível), e, apesar de ter sido cansativa e exigir um bocado de tempo pra digerir e entender as informações, foi muito instrutivo e não foi tedioso em nenhum momento. Ótima leitura.

Rai 21/12/2022

Muito bom ?
Que obra perfeita, muito bem escrita e o Stephen foi um grande cientista que contribuiu muito para o mundo.

Allife 08/12/2022

A leitura desse livro foi uma aula dada pelo mestre Stephen Hawking. Entender alguns princípios relacionados ao universo foi extremamente gratificante graças à ele.

Lagares1 28/11/2022

Eita que babado forte
Muito bom pra quem quiser entender de forma simplificada as atuais teorias sobre a origem do universo e sobre a composição da realidade em si. A escrita é leve e divertida (ou o máximo que da pra ser) e me prendeu do início ao fim. Uma das coisas mais interessantes é como a ciência (a física nesse caso em específico) se autodetermina exata, mas em menos de um século teorias foram abandonadas, criadas, se repensou a forma de ver o mundo, gente descobriu que tava errado e gente descobriu que tava certo, além do fato de que aborda um tema que muito me agrada: "física que é tão física que vira brisa". Nem com base em cálculos, lógica e experimentação o ser humano pode ter certeza e nada no mundo tem uma definição imutável. Stephen Hawking diz no final do livro que aos físicos cabe descobrir "o que" o universo é e aos filósofos "por que" o universo é, mas acho que todo físico tem um quê de filósofo ao se deparar com questões existenciais, como mostra a influência da crença ou não em deus dos próprios cientistas em seu trabalho. A mutabilidade e a incerteza (literalmente, por causa do principio) da ciência é engraçada e desesperadora e o autor consegue transmitir esses dois lados muito bem. No fim, só sabemos que estamos aqui. Mas vamos lá fisicos, estou confiando em vocês pra acharem a grande teoria unificadora da fisica vamo que vamo ????.