A cabeça do santo

A cabeça do santo Socorro Acioli

Resenhas - A Cabeça do Santo

Dilso 28/03/2024

ENCANTADÍSSIMO
Uma obra encantadora; triste, mas também engraçada; intensa, mas leve; real, mas mágica...
Estou ENCANTADO!

Eliza 29/03/2024minha estante
Eu estou LOUCAA pra ler esse livro

Loli.carol 01/04/2024minha estante
Leia sim!!!! É bem divertido

Bruna.Candido 28/03/2024

As voltas que a vida do Samuel deu para levar ele para o lugar onde ele deveria chegar foram necessárias para ele entender a grandeza do destino final.
A leitura foi muito divertida e leve e foi melhor ainda descobrir que realmente existe um santo degolado no Ceará ?

Welington 28/03/2024

Sem prometer nada entregou muito.
Que leitura gostosa. Uma trama diferente, no bom sentido. Por se tratar de realismo mágico, muita coisa não tem explicação, apenas estão na história, mas, apesar disto, a história consegue ser bem fechadinha. Por mais que a história em quase 180 páginas, conseguiu contar o que tinha que contar, pelo mundo criado pela autora, daria para colocar mais 100 páginas brincando, achei um desperdício não ter explorado mais. Em resumo final, foi um livro que não prometeu nada e entregou muito. Gostei muito.

Jade Oliveira de Souza 28/03/2024

QUE SABOR!
Cara, primeiramente, obrigada Paulo Ratz! Li esse porque vi ele falando no canal e amigos, QUE LIVRASSO!

Muito bom ler algo ambientado no Brasil e tão brasileiro do jeito que esse livro é! Destaque pro especial do Roberto Carlos no rádio

Larissa Silva 28/03/2024

Original
A ideia abordada no livro e até o desenrolar da história é bem original e diferente de muita coisa por aí, mas eu não me senti presa pela leitura. O que ajudou a finalizar o livro foram os capítulos curtos e a escrita sem muitos floreios e não a vontade de querer saber até onde ia se dar a história de Samuel (como deveria ser).

Beatriz 28/03/2024

Se soubesses as coisas em que acredito, olharias para mim como se eu fosse, sozinha, um grande circo de monstros (José Eduardo Agualusa)

É um contexto realista mágico, personagens bem caracterizados e amarrados à trama, plot twists interessantes e o enredo não poderia não ser brasileiro!

nataliagomestwd 28/03/2024

Depois de muita gente falar que esse livro é sensacional, que eu iria amar, que era uma delícia de ler, eu resolvi aproveitar a semana do consumidor e comprar, até pq existem boatos de que será adaptado para filme. Pois bem, eu li e gostei, é uma história bem leve e rapidinho de ler, a escrita da autora é uma delícia e parece que você está ali com aqueles personagens vivendo naquela cidade pequena e pacata. Os capítulos soa pequenos e quando você percebe e você já acabou o livro. Sem contar que a nossa literatura tem um charme só dela. Super recomendado a leitura.

Fê Aljarilla 27/03/2024

Mostrou a que veio!
Tão bom ler um livro que não deixa ponta solta... E que quando percebemos a resposta de algo, voltamos as páginas pra olhar direito se tivemos alguma pista sobre aquele acontecimento, e estava na nossa cara o tempo todo!
Gostei bastante da narrativa e do andar da história. Tudo bem explicado e mesmo assim mantendo a leitura fluída. Personagens interessantes e cativantes.

Indicação do Paulo Ratz.

Nayla Nascimento 25/03/2024

Me surpreendeu
Um bom conto, cômico na medida certa. Bem regional, nordestino e cativante. Adorei, me surpreendeu a leitura ser tão rápida. Uma boa história que pode muito bem ser uma lenda urbana de tão bem montada. Mistura coisas reais do sertão nordestino, com a fé pelos santos que tanto é viva na região do ceara, tradições, simpatias. A trama de Samuel em busca da sua origem. Amores e traições. Gostei especialmente dos loucos diálogos, pra quem não é de interior e do nordeste talvez ache estranho kkkk mas eu adorei! Leiam!

Waleska.Guedes 25/03/2024

Tão rápido que parece um conto.
O livro tem uma leitura fluida e leve, com a caricatura do nordeste, vi num comentário de alguém que parece ao auto da compadecida e lembra mesmo! São 166 páginas que passam voando, apesar da história ser meio louca, eu não duvido que ela acontecesse no interior do nordeste, onde o misticismo é muito forte. Adorei.

Sofia.Marquezini 24/03/2024

Me tornando entusiasta do realismo mágico
Comecei a ler esse livro sem esperar muito, mas me surpreendi com a fluidez da leitura e com a riqueza da escrita, da criação e desenvolvimento dos personagens.
A história me prendeu muito e as reviravoltas foram inesperadas, só achei o final um pouco corrido, gostaria de ver um pouco mais do desenvolvimento com Rosário e os outros personagens, mas são minhas expectativas...
Foi minha primeira vez lendo Socorro Alcioli, minha segunda história de realismo mágico já amei demais!

Gabi® 24/03/2024

Livro maravilhoso
Que livro maravilhoso! A história é viciante e se você está com tempo, pode sentar e ler tudo de uma vez.

Eu demorei um pouco, mas foi gostoso mesmo assim. Da tempo de absorver mais a história.

Vale muito a pena a leitura e agora não vejo a hora de ler ?Oração para desaparecer?!

Ivina12 24/03/2024

A cabeça do santo
Um livro maravilhoso de ler,curtinho mas com muitas coisas culturais.amei esse livro????.um dos fatores que me fez amar esse livro foi pq ele me fez sair da ressaca literária

Dieni 24/03/2024

O livro é curto e muito rápido de ler. o começo eu achei que a história não me prendeu tanto, porém depois dos 15% a leitura fluiu bastante.

dei boas risadas. o samuel e todos os personagens são construídos de uma forma ótima e muito brasileira. adorei o jeito que a socorro escreve sobre cidades pequenas e essas lendas que percorrem todas as gerações presentes.