O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Gaudio 30/12/2021

AMEI
Eu tinha acabado de ver uma resenha MUITO negativa sobre esse livro quando eu comecei a ler, então já estava meio receosa.

Mas me surpreendi muito com essa leitura, claro tem alguns pontos que eu acho que não precisavam estar lá (as brigas entre a Alyssa e o Jeb sobre o Morfeu a todo momento, mesmo depois deles se reconciliarem; Algumas atitudes da Alyssa que me lembra pick me girl).

Em geral é um livro com bastante detalhes, personagens envolventes e quem gosta de Alice no País das Maravilhas vai adorar essa nova visão.
Mile 01/01/2022minha estante
Concordo plenamente com você

Gaudio 04/01/2022minha estante
me surpreendi muito sério

Gaudio 04/01/2022minha estante
espero que o segundo seja bom assim também

sra. warner 08/01/2022

muito bom
é releitura, então claro q gostei. é um livro muito bom, única coisa que me incomoda é o triângulo amoroso. a Alyssa é meu xodozinho, é chata mas eu gosto, jeb é insuportável, e o morfeu é perfeito, nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Paty 08/01/2022minha estante
Eu penso exatamente assim kkkkk

Venuz 18/11/2022minha estante
Um delírio esse negócio da autora ter feito Jeb um dos pares românticos, ele é insuportável demais, pra ela ficava só com o Morfeu msm

sra. warner 19/11/2022minha estante
simmmm!! exato

Emerson 11/02/2022minha estante
Estamos concordando que esse triângulo amoroso é chato pra caralho? Que legal kkkkk

Skitkath 11/02/2022minha estante
KKSKSKKSKS ESTAMOS SIM

Skitkath 11/02/2022minha estante
Ainda mais no começo desse oto livro

Elle 09/01/2021

Uma fantasia digna de explodir sua mente
Todo mundo conhece a história de Alice no País das Maravilhas, certo? A adorável garotinha que caiu na toca do Coelho é a tatataravó de Alyssa, e deixou como herança para a descendente uma maldição. Para salvar a mãe da loucura eterna, Alyssa embarca numa aventura pelo País das Maravilhas, mas esse mundo não é o mesmo descrito no livro infantil de Lewis Carroll...

Sombrio, sangrento, sedutor e mágico, o mundo no quão Alyssa entra é um gigantesco jogo de xadrez e ela é um dos principais peões. Mas a grande pergunta é... Quem está manipulando o jogo?

Amigos antigos aparecem, mas será que são amigos mesmo? Novos amores que estão dispostos a dar a vida pela rainha, mas a que preço? Testes que devem ser cumpridos e mentiras que serão reveladas. Aly tem que enfrentar tudo isso e muito mais no primeiro volume dessa trilogia louca e mágica.

Você vai se apaixonar, vai ferver de ódio, enlouquecer de ansiedade e passar a noite em claro que descobrir o que os habitantes do País das Maravilhas escondem.

Prepare sua cartola e coloque sua roupa mais colorida. Com uma narrativa totalmente viciante e uma grande quantidade de detalhes loucos, você não vai conseguir se manter em paz até ler a última página de O lado mais sombrio!
costa 29/05/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa para ler?? E eu posso ler ele como único, influencia em algo na história?

Elle 29/05/2021minha estante
Não dá pra ler como único, é um trilogia que conta a história dela. Eu classifico como +12, pq tem algumas piadas do Morfeu que são meio apimentadas e tem algumas cenas que dão um leve medinho kkkkkk

costa 29/05/2021minha estante
Obrigada ??

Minhas Galáxias 29/06/2021

"Você chora por ele, mas sangra por mim."
Terminei esse livro com bem mais entusiasmo do que achei que terminaria, que bom que o segundo já estava me esperando aqui em casa para ler.
Alyssa é uma protagonista de personalidade e estilo próprios, adorei as descrições de seu visual alternativo e um tanto sombrio em contraponto à estética que contos de fada normalmente têm. No decorrer da história, ela se mostra focada em seus objetivos e bem madura para uma garota de 16 anos. A narrativa é realista a mostrar seus conflitos sobre as revelações feitas a ela no país das maravilhas.
Sobre o subterrâneo, gostei da construção mais sombria dos personagens desde à Rainha vermelha até as gêmeas que não tem tanto destaque no conto original. Mais uma vez, as descrições da autora fazem um ótimo trabalho, deixando um espaço para que nossa imaginação complete algumas lacunas. Morfeu se tornou um personagem que eu amodeio como um bom moreno sarcástico (mesmo que ele tenha cabelo azul) e meu tipo de vilão favorito, manipulador e com intenções sombrias.
Jeb, que tem um nome bem esquisito que não me arrisco a tentar escrever, podia ser um pouco melhor explorado, mas acredito que isso acontecerá nos próximos livros da série. Durante a leitura, eu não estava muito curiosa sobre ele (na verdade não fui muito com a cara dele, no geral), mas depois de alguns dias percebo que um pouco mais sobre ele poderia ter sido apresentado.
O livro é uma fantasia com romance e não o contrário então é muito mais focado no desenvolvimento de Alyssa e todas as suas provações.

A meia estrela que faltou tem uma explicação simples, estou cansada que livros com triângulo amoroso, inclusive aceito indicações de livros de fantasia sem eles.

site: https://www.youtube.com/watch?v=g9SG3sE4PTE
elyrix 01/07/2021minha estante
Só o título da resenha me convenceu a ler meu deus quero

Minhas Galáxias 01/07/2021minha estante
Ely, estou lendo o segundo agora e essa série está cada vez mais se tornando uma das minhas preferidas

elyrix 01/07/2021minha estante
eu preciso AAAA

Line 27/06/2021

Um lado diferente de Alice no país das maravilhas
Gostei bastante dessa leitura, um livro fluído e bem surpreendente. A protagonista é uma personagem bem interessante e gostei da construção da mesma até aqui.
O livro só não foi cinco estrelas e favoritado por conta do triângulo amoroso, que odiei bastante. Achei que o Jeb não acrescentou em praticamente nada na história e também não morri de amores pelo final.
Mas no geral é um bom livro e é uma fantasia bem construída.
Anna 28/06/2021minha estante
Te entendo

Anna 28/06/2021minha estante
Eu não gostei de como o Jeb foi inserido na história.

Line 28/06/2021minha estante
Isso, ele não somou em nada na história e foi um triângulo amoroso desnecessário. Ele é um personagem que se bem construído teria sido interessante.

liawnts 15/01/2023minha estante
ENTÃO eu nao aguento mais esse jeb, que ideia de titica fazer um triângulo amoroso neles

Anne.Lisie 15/01/2023minha estante
Nossa e tudo o que ela faz gira em torno dele ?

liawnts 15/01/2023minha estante
me pareceu mt apelativo sabe? o futuro da família dela em jogo, a saúde da mãe dependendo dela e ela so pensando no jeb jeb jeb jeb isso jeb aquilo, tanto que arrastou ele pra toca

Tati Freitas 14/04/2021

Uma visão diferente do País das Maravilhas
Confesso que só li porque a temática me interessou. Eu amo Alice no País das Maravilhas, e não resisti à curiosidade. Não me arrependi, a história é legal cheia de personagens e lugares fora do comum e descrições que desafiam a imaginação. Eu só não gostei muito do romance e da dependência da personagem principal. Mas quero acreditar que isso tem um objetivo final que veremos nos próximos livros.
vecchio 14/04/2021minha estante
a série é perfeita, eu amo!!!! uma das minhas favoritas

Tati Freitas 14/04/2021minha estante
Esse seu comentário me empolgou, amanhã começo o próximo

vecchio 14/04/2021minha estante
começa sim, acho que o segundo livro é um dos melhores da saga

amada.png 17/01/2022minha estante
MDS O MORFEU É TUDDDDO

@estantecalore 17/01/2022minha estante
Nossa SIM

@estantecalore 17/01/2022minha estante
Ele é manipulador e às vezes estrapola mas eu amo??

Theladyemi 22/05/2021

Inovador
Esse livro é muito muito muito bom! Sério de verdade, a trama no país das maravilhas nunca foi tão empolgante. A autora soube escrever cada detalhe importante, personagens super desenvolvidos e perfeitos. Esse triângulo amoroso foi o melhor que vi até agora dos livros que li ?.
Nota 10 para a história
10 para os personagens
10 para o romance
Preciso urgentemente comprar o terceiro e quarto pq sei que lerei o segundo rapidamente !!
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

Theladyemi 12/06/2021minha estante
Acho que é 14 anos.

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
brigadaaa

Emerson 11/02/2022minha estante
Finalmente alguém que nao gostou do Morfeu. Poxa eu queria saber onde ta esse cara bacana que busca a independencia e evolução da Alyssa que tantos falam. Na prática tudo o que ele tenta é controlar ela e manipular para que faça sempre aquilo que ele deseja, escondendo dela as coisas inportantes sem realmente dar a ela a opção de escolha. Pelo menos o Jeb é mais explícito e honesto na sua tentativa de controle sobre a Alysaa. O fingimento do Morfeu o torna pior nesse sentido

Júlia 20/02/2022minha estante
Eu achei ele muito psicotico, tudo bem que é pra ser uma fantasia em um mundo paralelo, mas poderia ter feito ele mais dócil com a Alyssa, um amor de irmão. Não gostei nadinha dele nesse livro, mas a galera fala que no segundo é melhor.

Lís 26/01/2022

Incrível
Ótimo livro, os detalhes são incríveis, uma leitura fácil e não é cansativa.
O final do livro é perfeito, ali todas as suas dúvidas sobre a história seram respondidas. Morfeu me encantou nas últimas páginas mostrando ser um ser totalmente diferente do que eu achava.
Lerei os outros livros talvez ¿
Rafaela.Gilavert 26/01/2022minha estante
Eu amo esse livroo

Lís 27/01/2022minha estante
É muito bom, eu gostei muito

Fernanda 17/04/2014

Resenha: O Lado Mais Sombrio
Resenha: O lado mais sombrio, de A. G. Howard, apresenta uma história que gera diversas expectativas, a começar pela sinopse que redireciona o leitor a querer decifrar quais fantasias serão reveladas na trama. As fantasias ao longo dos acontecimentos causam emoções diferenciadas, e o leitor tende a ficar confuso diante de tanta coisa e surpreso com as maravilhosas do ambiente retratado.

Alyssa Gardner é uma personagem totalmente seletiva, ousada e distinta. Tem umas manias estranhas e até meio insanas, como o fato obsessivo de colecionar insetos. Chamava a atenção de muita gente, principalmente por que Alice Liddel era sua tataravó. E foi justamente sua tataravó que inspirou Lewis Caroll a escrever Alice no País das Maravilhas. Empolgante né?!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-o-lado-mais-sombrio-g-howard.html
Gardeli 02/06/2014minha estante
Fikei super curiosa agora oiHoihOIAeh acho q comprarei esse *-*

linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

Fernanda Honório 06/05/2021

Mais do que esperava
Achei muito interessante a ideia diferenciada desse livro, e a escrita é bem fluida. Achei fofo o romance, mas gostei mais da personalidade do Morfeu, que pode ser considerado um anti-herói - do ponto de vista da Al. O cenário é estranho e psicodélico, como o País das Maravilhas é descrito no conto original, mas se a imaginação rolar solta, pode ser que algumas pessoas estranhem algumas coisas. Não achei que fosse gostar tanto dessa série, mas não resisti ao spoiler do último livro e fiquei empolgada. Recomendo
erikali__ 06/05/2021minha estante
O Morfeu é tudoooo! Ainda não sei do final, mas muitos dizem que é bom!!! ?

Fernanda Honório 06/05/2021minha estante
Se gosta dele tbm kkk acho q vai gostar sim