O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Doce.nAmesis 28/07/2023

A Alissa é engual eu,cai no papo de homem cafajeste
Confesso que tava meio apreensiva pra ler esse livro, por não vê quase ninguém falando dele, mas mesmo assim eu decidi ler ele e foi uma ótima escolha, tá certo q eu passei muita raiva com o Jeb por ele ser um personagem bem irritante em minha opinião porém de resto o livro foi maravilhoso, as vezes me dava um bug na cabeça e eu ficava ?tá certo isso??, o livro deu um nó na minha cabeça quase nível caraval , eu já tava achando que tava ficando louca junto com a Mãe da Alissa, agora falando um assunto sério, Morfeu é o melhor personagem desse livro e quem discordar tá errado ,ele é o famoso lindo , cheiroso, marrento e posturado, agora realmente falando sério, a autora soube realmente desenvolver a história desse livro, como o país das maravilhas foi descrito com tantos detalhes que eu me senti dentro da história, e os plots maravilhosos que me fez ficar chocada , espero que os próximos continuem assim.
yuazi 28/07/2023minha estante
Eu amo essa saga, mas vou ter que ler novamente por que sempre que vejo alguém falando sobre o livro, vejo comentários negativos a respeito do jeb e na época em que li eu simplesmente amei ele kkkkk

Doce.nAmesis 28/07/2023minha estante
Acho q por eu ser apegada a personagem mais sarcásticos e com um ar de vilão eu n consigo gostar dele por achar ele muito certinho

rkiveva 02/06/2023

"País das maravilhas e comum na mesma frase ?"
O livro conta a história de alyssa, tataraneta da nossa querida Alice, isso mesmo a do país das maravilhas.

Alyssa começa a história sendo muito inocente e meio fragilizada, mas o desenvolvimento dela com o passar dos tempos é notório, é muito bom ver o amadurecimento dela.

Os momentos de tensão são maravilhosos, a gente fica naquela curiosidade pra entender o que tá acontecendo e o final surpreende.

Passei muito estresse com o Jeb e o morfeu mas aprendi a gostar dos dois (gosto mais do morfeu)
Esse triângulo amoroso é meio conturbado mas é compreensível.

A retratação das figuras do país das maravilhas é perfeito, diferente da visão de Lewis Carroll mas sempre com as referências a versão dele, muito bom mesmo. O plot twist desse livro é muito legal, algo que eu não esperava mesmo, descobri só quando foi revelado.

Enfim, eu recomendo a leitura, ficamos totalmente imersos nela e lembre-se, talvez o país das maravilhas não seja tão maravilhoso assim.

"Devil I know - Allie x"
Loan 02/06/2023minha estante
AMO TANTO ESSA SAGA AAAA
Pretende ler os outros??

rkiveva 02/06/2023minha estante
Pretendo ler simm, já tô querendo na vdd

4utor4 12/08/2023

Quem sabe funcione para mim em uma distante releitura?
É galera, esse livro não rolou.
Quer dizer, ele é bom e tudo mais, a premissa é interessante, a fantasia é fantástica, tem o que tecnicamente são vários plot twists...
Mas não, só não deu pra mim agora.
Não achei os plots cativantes, mesmo tendo amado toda a fantasia e tentado de coração entender que diachos estava acontecendo, o que em parte compreendi
A Alyssa teve uma evolução nítida, amadureceu demais, descobriu mais sobre si mesma...

(Talvez a partir daqui tenha meio spoiler)

E, no fim, praticamente largou tudo isso?
Eu ainda acho que ela se deixou ser enganada de novo, sei lá, eu não consigo gostar do Jeb mesmo depois de tudo que ele fez, sabe
Ele não é mau, muito pelo contrário, ele é bom, se mostra muito bom, bom demais...
Talvez por isso não tenha conseguido me conectar com ele.

Enfim, termino a resenha com o trecho do título da mesma.
Jaci.Sales 12/08/2023minha estante
Dá uma chance pro segundo, ele é melhor que o primeiro (embora que eu gostei desse também).

4utor4 12/08/2023minha estante
Vou ver umas avaliações e ler a sinopse dele, quem sabe me desce melhor...

Larissa @daestantepromundo 22/05/2019

Que releitura!
Pra começo de conversa, sou apaixonada em releituras de clássicos e com esse não poderia ser diferente. É fato que "Alice no país das maravilhas" é uma das minhas histórias favoritas da vida.
Eu simplesmente amei essa releitura, A.G Howard conseguiu fazer um livro zero defeito gente, sério, juro que tentei achar algum defeito mais foi impossível. A escrita dela é maravilhosa e te prende de um jeito que você fica querendo desvendar oque vai ser e quando acontece te surpreende de todas as formas pois não era nada do que você imaginava.
O livro desconstrói toda a visão que você tem do País das maravilhas de Lewis Carrol, e te leva em uma viagem por um lugar estranho, sombrio, um tanto bizarro e ao mesmo tempo fascinante. Isso foi uma das coisas que mais gostei.
Alyssa é uma personagem que vai se descobrindo uma pessoa muito forte ao longo da história com todas as situações que ela enfrenta, adorei a personalidade gótica/skatista dela.
Uma coisa que me fez rir em vários momentos foram as "briguinhas" entre Jeb e Morfeu, a competição e a troca de provocação entre os dois é bem engraçada kkkk.
E se eu continuar falando vou dar spoiler kkk
Clara Azevedo 23/06/2019minha estante
Eu prefiro ela com o morfeu jeb é bem chato .

Larissa @daestantepromundo 23/06/2019minha estante
Eu tô na dúvida ainda de quem eu prefiro kkkkk

Lopez 16/10/2023

Cai num esquema pirâmide
Gente o livro é bom eu acredito fielmente que eu shipei errado pq eu sou estranha, mas eu passei raiva eu jurava que meu ship ia e não foi; assim o final é mt aberto acredito que seja pra vc ler os outros livros, eu cai direitinho no esquema pirâmide da autora, a história é boa o plot twist é bom também, e assim; me prendeu bastante acredito que seja pq sou bem fã de Alice, mas a história é ótima, um final meio paia e a raiva que passei com o ship tbm mas acredito que seja mais uma coisa pessoal.
Recomendo
Carolline25 16/10/2023minha estante
Espero q seja bom msm, pq eu já comprei todos os livros KKKKKKK

Lopez 16/10/2023minha estante
Skskjshsjsksshs é bom o primeiro agora os outros bm vou ter que ler akakjsjs

4nny_gabrielly 01/09/2022

Não sei um título
Não gostei do livro a protagonistas é bem chata o jeb que eu carinhosamente apelidei de jegue é extremamente chato e eu tava pensando mesmo em desistir de terminar mas continuei porque queria saber o final e por causa do morfeu
Beatriz 25/09/2022minha estante
Morfeu carrega esse livro nas costas kkakakkaka

Milena298 20/11/2022minha estante
O único personagem que eu realmente gostei foi o Morfeu

Emerson 11/02/2022minha estante
Finalmente alguém que nao gostou do Morfeu. Poxa eu queria saber onde ta esse cara bacana que busca a independencia e evolução da Alyssa que tantos falam. Na prática tudo o que ele tenta é controlar ela e manipular para que faça sempre aquilo que ele deseja, escondendo dela as coisas inportantes sem realmente dar a ela a opção de escolha. Pelo menos o Jeb é mais explícito e honesto na sua tentativa de controle sobre a Alysaa. O fingimento do Morfeu o torna pior nesse sentido

Júlia 20/02/2022minha estante
Eu achei ele muito psicotico, tudo bem que é pra ser uma fantasia em um mundo paralelo, mas poderia ter feito ele mais dócil com a Alyssa, um amor de irmão. Não gostei nadinha dele nesse livro, mas a galera fala que no segundo é melhor.

mamað½ 16/01/2022

esteja preparade para estragar suas memórias de infância com a hist de alice, pq isso aq? bemm sombrio.

na real esse livro seria um 3,8/3,9
pq eu gostei muuito, mas ouvi que os próximos são ainda melhor.
No livro *aparentemente* não temos muito bem um vilão, é mais a alyssa tentando desvendar os mistérios e quebrar a maldição da sua família.
Mas quando chega nos últimos 10% tem MTO plot, eu contei uns 4. E em todos vc vai ficar ?krl isso faz muito sentido? pq o livro é muito engenhoso.
Sobre os personagens: adoro a lyssa, ela é super inteligente e diferente do padrão, ela me surpreendeu mto ao longo do livro. O morfeu; não sei cm me sentir em relação a ele, mas eu amo e sinto um pouco de raiva. ?Odeio o jeb? (ele não fez nada péssimo, só não fui com a cara dele msm). E os personagens secundários não tem tanto desenvolvimento, mas faz sentido.
Enfim, recomendo MUITO o livro!
FAIXA ETÁRIA:
+14(ESSE livro, já vi gnt falando que do 2 pra cima é +16)
amada.png 17/01/2022minha estante
amg Morfeu é meu tudo, nunca fui com a cara do jeb tbm

Luma.GonAalves 20/01/2022minha estante
Aaaaa to lendo o segundo e to doida pra ser melhor mesmo que o primeiro e que tenha mais de Morfeu

Line 04/06/2021

Meu fav
Sou suspeita em falar pq eu amo esse livro, ja é minha 4 releitura dele. É perfeito, cativantei, intenso e mostra um lado sombrio (uau ksksk) do Pais das Maravilhas, um lado gótico. Você se apaixona pelos personagens (cof cof Morfeu). E o plot do final... bomba atrás de bomba.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação da triologia???

Line 12/06/2021minha estante
+14

camys_lua 07/12/2022

MORFEU SE A ALYSSA NÃO QUER EU QUERO
Simplismente um dos melhores livros que eu já li, uma obra de arte, e tão perfeito, envolvente e tem tanto plot que vc vai ficar tonta lendo, O romance do livro também e ótimo e sinceramente, morfeu e meu mais novo crush literário favorito, parece que é a realização de todos os sonhos das leitoras do mundo, simplismente PERFEITO, ESTOU APAIXONADA DESDE A PRIMEIRA FALA DELE.

A parte fantasiosa do livro é ótima, amei tudo na história, o objetivo da protagonista é convincente, os conflitos são inteligentes, a protagonista em si é um pouco chata no começo, mas no final vc nota que ela se torna muito foda, o arco de desenvolvimento dela e de cair o queixo. A história da família dela e impecável e os conflitos com os pais dela são comoventes, vc consegue se conectar com a Alyssa desde que ela começa a narrar como se sente até quando ela está confusa. Amei também toda a conexão com a história de Alice no país das maravilhas e tenho certeza que esse livro merece muito mais reconhecimento.
K 07/12/2022minha estante
Eu terminei esse livro de boca abrida kkkkk sério que mulher inteligente essa escritora, preciso continuar essa trilogia.

Gabriela 01/01/2023minha estante
Morfeu lindo, incrível, maravilhoso?tbm me apaixonei bastante por ele KKKKKKKKKK.
-concordo com td q disse nesse comentário, resumiu bem meu sentimento por O Lado Mais Sombrio :)

Yasmim Braga 03/02/2020

MARAVILHOSO
Para quem não sabe, sou apaixonada na história de Alice no País das Maravilhas. É uma releitura bem criativa, que usou a história original de Alice para elaborar um universo diferente e possui toda a aura mágica, sombria e misteriosa. Minha parte favorita foi a criação de mundo. Howard expandiu e trouxe elementos diferentes e interessantes para esse universo. Gostei do desenvolvimento dos personagens, meus favoritos são Jeb e Alyssa, porém confesso que Morfeu me deixou com sentimentos contraditórios. Um ótimo ponto é que os conflitos prendem nossa atenção, especialmente a relação de Alyssa com sua mãe e todo o mistério que a rodeia. A jornada de nossa protagonista e todos os seus problemas pessoais nos envolvem muito também. Alyssa é uma personagem forte, corajosa e que vai se descobrindo durante nossa leitura, é possível perceber uma grande evolução nela. Super recomendo "O Lado mais sombrio", é uma fantasia YA (Young adult) bem escrita com todos os elementos que adoro: mistério, magia,intrigas e elementos fantásticos!

site: instagram.com/blogliterarte
DESATIVADO 03/02/2020minha estante
Tenho vontade, mas tbm tenho receio de não ser minha vibe

Yasmim Braga 03/02/2020minha estante
se voce curte alice, pode gostar

Lís 26/01/2022

Incrível
Ótimo livro, os detalhes são incríveis, uma leitura fácil e não é cansativa.
O final do livro é perfeito, ali todas as suas dúvidas sobre a história seram respondidas. Morfeu me encantou nas últimas páginas mostrando ser um ser totalmente diferente do que eu achava.
Lerei os outros livros talvez ¿
Rafaela.Gilavert 26/01/2022minha estante
Eu amo esse livroo

Lís 27/01/2022minha estante
É muito bom, eu gostei muito

Malu 22/05/2021

É um bom livro pra quem gosta de uma fantasia mais longa
O lado mais sombrio era um livro que eu já queria ler há muito tempo, pois eu amo livros que fazem releituras de clássicos. Vamos começar por isso, não é exatamente uma releitura do livro do Lewis Carroll, mas, sim, uma história que envolve o país das maravilhas e seus habitantes peculiares anos depois da história original.

O que posso dizer é que enquanto você não acaba os três livros e a antologia de contos você não está satisfeito e posso garantir que vai causar uma ressaca literária pesada!

É quase impossível não se apaixonar por Morfeu!

Esse livro (e os outros da coleção) são incríveis e foi uma escolha incrível para mim que já não lia literatura há algum tempo.

Antes de finalizar quero dizer apenas algo que me incomodou um pouco: os capítulos são bem longos. Existiam capítulos de 25 páginas e eu considero que isso deixa a leitura um pouco cansativa, mas ainda assim foi incrível.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária??

manu 15/06/2021minha estante
Acho que +14 amg, é um young adult

Fernanda.Granzotto 19/08/2019

3,5 estrelas
Antes de começar esta resenha eu gostaria de avisá-los que eu sou uma pessoa medrosa, então eu achei este livro bastante assustador em algumas partes e eu não recomendo que você leia antes de ir dormir se você é como eu é uma pessoa medrosa, aviso de amiga.
Agora, sobre o livro em si, adorei, é um livro super cativante que você não será capaz de parar de ler depois de começar, é mágico, incrível e completamente maravilhoso.
É um livro que eu recomendo se você quer algo que irá surpreendê-lo enquanto você lê e que vai fazer você feliz no final.
A maneira como a autora trouxe sua visão do país das maravilhas ao fazer alusões e referências à história original é incrível se você gosta da história de Alice que você vai adorar este livro e sua nova maneira de contar essa história maravilhosa.
Uma das coisas que não gostei neste livro foi um personagem e o final que ele deu a outros personagens.
Jeb- Eu não gosto dele, eu o achei controlando, ele me irritou o livro todo, o jeito que ele queria apenas controlar Alyssa só porque ele gosta dela me deixou profundamente brava e nada que ele possa fazer vai mudar isso para mim.
Alyssa- Eu amei a evolução da sua personagem, eu fiquei irritada com ela às vezes e eu não concordei com algumas decisões que ela fez, mas eu amei descobrir e desvendar o país das maravilhas com ela.
Morfeu é maravilhoso, eu me apaixonei completamente por ele, não é uma coisa ruim que posso dizer sobre ele.
Starmit 16/03/2020minha estante
Faço de suas minhas palavras!!! Acabei de ler e sua resenha foi a única que me identifiquei... Jeb parece um irmão mais velho chato até a metade do livro, na real, até a metade do livro tudo parece meio chato com exceção de Morfeu, que pra mim foi a coisa que salvou. Só quando chega nos plot twists que as coisas começam a evoluir, incluindo Alyssa. Enfim, me vejo lendo o próximo livro só pelo Morfeu! KKKKKKK (já é minha próxima leitura)

Fernanda.Granzotto 16/03/2020minha estante
Fico feliz em saber q não estou sozinha kkkkkk

Heloá 11/07/2023

Misterioso ,rebelde, problemático.
ADorei esse livro, no começo tava sendo horrível ler,mais depois das páginas 150 tudo muda

O morfeu,sla cara ele pode até ter mentindo mais contínuo shippando ele e a alyssa!!!gosto muitoooo delee!!!

N vou muito com a cara do jeb ,odiei q no final do livro ele e a alyssa começão a namorar ,pra mim foi a gota da agua....n vou com a cara dele!

A alyssa,mds q menina fod@....

Estou louca pra ler a continuação desse livro, porque nada vai tirar as expectativas q eu tenho de rolar mais doq amizade entre o morfeu e a alyssa??
Melissa 11/07/2023minha estante
Quando eu li, não sei porque, mas pra mim o morfeu me lembrava o aaron de estilhaça me e o jeb o adam kkkkkk eles meio que passam essa mesma vibe

Heloá 12/07/2023minha estante
Noss, agora q vc falou,faz todo o sentido a vibe deles é muito parecida ...