Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Jéssica 11/06/2014

Conhecemos Travis Maddox e Abby Abernathy nos livros Belo Desastre e Desastre Iminente, que já tem resenha aqui no blog na coluna Dica de Leitura. Dessa vez eu (Jéssica) e a colunista Brenda resolvemos fazer uma resenha dupla especialmente para Belo Casamento.

Belo Casamento, de Jamie McGuire, foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. Belo Desastre e Desastre Iminente contam a mesma história de amor viciante, louca e apaixonante. Respectivamente, o primeiro narrado pela Abby e o segundo por Travis.

Sabemos que eles tiveram seus finais felizes, mas todo leitor de Belo Desastre queria saber como foi o casamento, o que eles disseram nos seus votos e todos os detalhes. Em Belo Casamento, Jamie McGuire nos incendeia com cenas apaixonantes e intensas. Travis Maddox está mais perfeito e maravilhoso neste livro, onde não mede esforços para mostrar seu amor por Abby, e ela está mais decidida a fazer escolhas que acredita ser o melhor.

''Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.''

Somente uma palavra pode descrever Belo Casamento: Perfeito! Um livro tão pequeno e ao mesmo tempo recheado de emoções. Numa página você chora e na outro você ri. Literalmente de arrepiar. Dos três livros esse foi o mais intenso. Ficamos ainda mais apaixonadas por Travis, cada atitude, cada escolha que ele tomava nos deixava com os olhos brilhando, porque percebemos o quanto esse personagem tão querido amadureceu.

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento.”

Depois de uma tragédia que colocou em risco a vida dos protagonistas e teve como consequência grandes perdas, Abby acaba tomando algumas atitudes. Ela foi corajosa, amorosa e fez tudo para proteger o homem que amava.

"Você sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo a loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incertezas. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso."

Perante a uma decisão tão importante que vai mudar para sempre a vida deles ainda tem mais uma surpresa, uma carta, até então desconhecida e bastante reveladora (olhos marejados aqui, quem leu sabe: D) de uma remetente muito especial.

O mais interessante do livro é que é narrado pelo ponto de vista dos dois, muitas coisas que ficaram soltas foram entrelaçadas e resolvidas. Preparem os corações e os lenços para secar as lágrimas, pois Belo Casamento é uma verdadeira tempestade de sentimento. Travis e Abby, ou melhor, Sr. e Sra. Maddox mostraram que a força do amor tem o poder de enfrentar qualquer obstáculo.

Quotes:
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre"

"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento."

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/resenha-dupla-belo-casamento-jamie.html

Rhaisa 30/06/2014

site: http://livronasferias.blogspot.com.br/2014/06/26postagem-resenha-belo-casamento.html

Carla Martins 30/07/2014

Curtinho, mas vale por dois!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O livro 2.5 da série Belo Desastre é mega fininho e conta toda a história por trás do casamento de Abby e Travis. Enquanto estou numa fase de má sorte, lendo livros bem previsíveis e com pouca criatividade, essa série consegue me surpreender positivamente, mesmo sendo um livro de 126 páginas!!

Algumas atitudes de Abby tiveram razões que eu jamais teria imaginado e a leitura valeu só por ter esses gaps do livro anterior sanados. Você acha que ela pediu Travis em casamento somente por amá-lo loucamente? Nada disso! Tem mais coisa por trás dessa atitude. E você só vai saber se ler Belo Casamento. Porque eu é que não vou contar.

Em Belo Desastre, o livro é narrado do ponto de vista de Abby. Já em Desastre Iminente, é Travis quem narra a mesma história, com suas particularidades. Já em Belo Casamento, os capítulos são alternados com a visão de cada um, dando um fluxo diferente dos livros anteriores e oferecendo uma nova experiência.

Esse livro, apensar de mais fino, é de longe o mais emocionante dos três. Chorei com a carta da mãe do Travis. O texto é lindo demais e imagino o quanto a autora se colocou na pele de uma mãe que não veria seu filho casar para escrevê-la. O final é tão fofo que, quando percebi, tinham lágrimas escorrendo e pingando no livro. Um final digno de Abby e Travis, esse casal que conquistou leitores no mundo todo. E eu me incluo nessa! Se você leu os dois livros anteriores e amou, vai fundo e compre logo Belo Casamento. Você não vai se arrepender.

Micca 13/02/2015

Casamento perfeito? sim ou claro?
O que falar de "Belo casamento"? Porque só isso de páginas? Poxa... Bom, esse livro estava me chamando para ver o que aconteceu no casamento deles em Las Vegas, um casamento corrido, com muitas duvidas, mas com muito amor. Uma mãe muito sabia falou do seu filho com muito carinho, ela não pode cria-los, mas ela sabia como seria difícil para eles crescer sem ela. A mamãe Maddox parecia saber de tudo do seu filhos, mesmo uma doença tendo tirado sua vida, a mesma não tirou seu amor, sua esperança e não apagou seus conselhos da mente de Travis. Uma mãe que me fez chorar com uma carta, que me fez derreter em ver como ela era perfeita nas lembranças dos Maddox e agora nas minhas lembranças.
“E, quando um Maddox se apaixona, é pra sempre” – Mamãe Maddox.
Valeu Diane, você me fez sorrir com essa frase, amor de Maddox é para sempre, como meu amor por essa história.
Bom, eu já falei dos três livros que contam a vida de Beija-Flor e Trav, e eu não posso deixar de falar algo. Eu não contei vários spoiler, pois eu não quero que os momentos mais legais sejam estragado pela minha boca grande. – Falo isso pela minha irmã, que sofreu muito na minha mão. Leia esses livros, se apaixone por esse casal, deseje o melhor para eles, desejam abraçar a família Maddox, os amigos deles e é claro, os dois loucos/apaixonante casal. Pois esse livros me fez rir, chorar, gritar, pular, desejar a morte de alguns… mas o melhor de tudo, me fez ama-los cada vez mais.
Abby e Travis Maddox, um casal louco, mas perfeitos, ensinando que o amor não é sempre rosas e que os espinhos algumas vezes estão lá para espetar e sangrar. Mas no final das contas, a rosa estará lá em cima, fazendo nos lutarmos por um grande amor. (q)

Bom termino essa indicação… dizendo que estou apaixonada por Travis Maddox, fico triste e feliz em saber que ele só tem olhos para Abby Maddox.

Se tu ainda não leu, leia... porque não vai se arrepender.

site: http://heyironia.blogspot.com.br/

Karina Matos 14/02/2015

Resenha do blog Vida aos Vinte
Eu conheci Belo Desastre em 2014 (dois anos depois da publicação), ou seja, comprei o kit com os 3 livros, já sabendo que o casal se casaria no final. Acontece que eu não estava preparada pro motivo disso! E é por isso que existe Belo Casamento, uma novella escrita pela Jamie McGuire pra fechar a história de Travis e Abby.

Diferente de como foi nos livros anteriores, em Belo Casamento os personagens alternam os pontos de vista pra contar a sua versão da história. Ficamos sabendo do motivo que levou Abby a pedir Travis em casamento, quem sabia e ajudou, e – o mais legal – o que aconteceu depois de eles se casarem.

Como sempre a Jamie foi incrível. Eu li o livro pela segunda vez agora em janeiro e senti exatamente a mesma coisa que senti antes: as emoções dos personagens. Eu senti o nervosismo e a ansiedade do Travis, o medo da Abby. A narrativa dela é fácil e agradável, gostosa de ler, com os detalhes certos.

A mãe do Travis apareceu – numa cena fofa e emocionante, como não poderia deixar de ser – e me fez querer que ela ainda estivesse viva. Mas eu vejo a morte dela como parte importante de quem o Travis é e achei a cena dela bem tocante e dentro do contexto.

Não tenho como falar muito sem dar spoilers pra quem não leu (você não leu Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento? Feche a janela agora e vá ler. Mas depois pode voltar pro blog, tá?). É um livro curtinho, com 123 páginas, que me fez desejar que houvessem mais livros sobre esse casal louco e apaixonante, mas que ao mesmo tempo me deu uma sensação de conclusão da história. Algumas pessoas podem não compartilhar da minha opinião mas, como fã, prefiro que uma série seja curta, mas com um final digno, do que se estenda até ficar sem sentido. E achei que Belo Casamento foi uma conclusão satisfatória pra Belo Desastre. Respondeu perguntas que ficaram no ar e reafirmou o sentimento que Abby e Travis sentem um pelo outro.

Na minha opinião, Belo Desastre e Desatre Iminente teriam sido suficientes pra contar a história toda, mas a novella deu aquele “algo a mais” que todo fã gosta e a Jamie não perdeu a mão. Como não podia ser diferente, me apaixonei pelo livro e considero leitura obrigatória pra todo mundo que curte a série!

site: http://vidaaosvinte.com.br
mrsmaddox 15/02/2015minha estante
Minha série favorite. São definitivamente os melhores livro que eu já li na vida, e não é atoa que meu user aqui é Mrs. Maddox.

Karina Matos 16/02/2015minha estante
É uma das minhas séries favoritas também!!! Eu amo demais, meus amigos não aguentam mais me ouvir falar disso kkkkk

mrsmaddox 16/02/2015minha estante
Idem! kkkkkk

Mercelene 15/02/2015

Um bom final...
Confesso que não precisaria deste livro mas, como gostei dos outros dois, não poderia deixar de ler! hehehehe Vale a leitura.

Mariana Garcia 04/03/2015

Belo Casamento – Jamie McGuire – #Resenha | O Blog da Mari
Ano passado durante sua passagem ao Brasil, Jamie McGuire comentou sobre os motivos de escrever Belo Casamento em nosso bate-papo. E desde então esperei ansiosamente pela Novela – Novelas geralmente são romances mais rápidos com uma quantidade menor de páginas -, pois como comentei na minha resenha de Belo Desastre senti falta de algo a mais/de uma justificativa que me fizesse acreditar na mudança de Travis, que em Desastre Iminente comprovei que ocorreu de verdade.

Com Belo Casamento em mãos, devorei o livro de forma rápida, assim como aconteceu com os outros dois. A narrativa de Jamie McGuire continuou envolvente – talvez um pouco menos viciante, por ser apenas um complemento a história do casal – com um linguajar jovem (e com alguns palavrões) típico de Abby e Travis, narradores do livro, que alterna entre ambos os pontos de vistas.

- Eu amo você pra caralho, Beija-Flor.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/belo-casamento-jamie-mcguire-resenha.html

Jordana 11/04/2015

Super intenso!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Ana Pratali 02/07/2015minha estante
Nani, eu tive essa mesma sensação, achei o livro desnecessário, o que me desmotivou a ler "Bela Distração"

Nani 02/07/2015minha estante
Ganhei a Bela Distração de Anneversário. DIzem que não é ruim. Em breve, resenha no Blog dele.

Faço as resenhas no Blog e de vez em quando atualizo as mesmas por aqui. Se quiser me seguir lá, fica a vontade.

Ana Pratali 02/07/2015minha estante
Anneversário é ótimo, rssss. Vou acompanhar. Beijos

Su 26/09/2018

Faz algum tempo que li a duologia Belo desastre. Belo casamento, livro extra, foi ficando para depois. Apesar disso decidi lê-lo ano passado e acabar logo com o mistério sobre como o casamento de Abby e Travis, realmente, aconteceu.
Após o incêndio, Abby começa a sentir uma inexplicável vontade de fugir, desaparecer. No entanto, diferente das outras vezes, ela não queria ir sozinha. No apartamento de Travis, para onde eles foram depois da tragédia, ela começa a pensar que Travis corre o risco de ir para a prisão. Ele é um dos organizadores da luta realizada de forma ilegal, na qual um incêndio ocasionou a morte de vários estudantes universitários.
Conversando com Travis, sobre como eles haviam tido sorte ao longo do seu relacionamento, Abby começa a pensar que um casamento em Las Vegas seria um ótimo álibi para Travis. Por mais que algumas pessoas alegassem tê-lo visto durante a luta, eles poderiam comprovar que estavam viajando pouco tempo depois da luta. Pouca gente acreditaria que um casal decidiria se casar em Las Vegas depois de sobreviver a um incêndio.
De repente, Abby questiona Travis se ele estaria disposto a voltar para Las Vegas por uma noite. Nesse momento, ela lhe pede em casamento. A resposta de Travis é, simplesmente, beijá-la. Ainda assim, Travis, no fundo, sabe que algo está errado. Abby é excelente em não deixar transparecer nada, porém, após conhecê-la por um ano, ele é uma das poucas pessoas capaz de decifrá-la. Travis sabe que Abby está, aparentemente, relaxada de mais e imagina o quê ela está tentando esconder.
Esse livro é muito fofo. Abby e Travis não são um casal normal. Claro, que o casamento deles ocorreria por um motivo completamente alheio a eles. Apesar de todo o drama, os dois estão loucamente apaixonados a ponto de se casar, duas vezes.

“ — Beija-Flor... — eu disse, depois de uma pausa.
O que eu iria dizer a seguir podia mudar tudo, mas fazer com que esse momento fosse perfeito para Abby superava as minhas próprias necessidades epicamente egoístas.
Eu sei que você sabe que eu te amo. O que você pode não saber é que não há nada que eu queira mais do que ser o seu marido. Mas se você não estiver pronta, vou esperar por você, Beija-Flor. Eu não vou a lugar nenhum. Quero dizer, sim. Eu quero isso, mas só se você quiser. Eu só... Eu preciso que você saiba que você pode abrir esta porta e nós podemos caminhar até o altar ou podemos pegar um táxi e ir para casa. Eu te amo, de qualquer maneira.”

Letícia 24/01/2019

- 18/12/2018

Mariane 14/02/2019

Belo casamento é o terceiro livro da série "Belo Desastre". O livro narra um momento especial da história de Travis e Abby, o casamento em Las Vegas. A história trás um pouco mais de nossos queridos personagens. Dá para matar um pouco da saudade.

vaneperola 18/06/2019

Como tudo aconteceu!
Bem, quem leu os dois primeiros livros entende a necessidade de ler este livro aqui. Abby e Travis casaram=se, mas de uma forma tão louca que com certeza mereceram esse livro. A autora conta com detalhes como foi o casamento dos dois, depois de um ano que eles já estavam casados. Nessa trama, conhecemos mais dos próximos personagens dos livros spin-off que viram em seguida e mais do amor de Abby e Travis!
É uma leitura agradável e necessária!