A Fazenda

A Fazenda Tom Rob Smith

Resenhas - A Fazena

Letícia 21/02/2021

Apesar dele se prolongar em determinados pontos e nem tudo ser totalmente explicado, é um suspense muito bem construído e com uma conclusão que faz total sentido com a construção da história.

Queria dar uma atenção especial ao modo como a narrativa foi construída, que fica mudando entre o ponto de vista do filho e as alegações da mãe.

Bem redondinho!

flaviathaiss 29/12/2020

Amei
Achei a história desse livro incrível, e principalmente da capacidade de te fazer duvidar de absolutamente todos os personagens kkkkkk e suas tentativas fracassadas de tentar pensar de todo jeito na resposta de tudo isso no final do livro, e você nem fazer ideia do que realmente é, superou minhas expectativas.

Santana 25/11/2020

Monótono
A premissa é muito boa, mas a execução deixa muito a desejar, só queria acabar logo

Vanessa.Pitsch 31/08/2020

Chato!
Chato, chato, chato!

Eduarda 15/06/2020

A ideia do livro é até legal, porém não gostei do desenvolvimento, em vários momentos queria pular logo pro final. Muita enrolação.

Manoela138 10/06/2020

Chato demais!
Li esse livro em 2016 e dei 5 estrelas na época. Aí, resolvi fazer uma releitura pra ver o porquê de eu ter dado uma nota alta pra um livro que não conseguia me lembrar de nada.
Resultado: li 70 páginas e já desisti. Não sei se eu estava sã quando dei a nota máxima em 2016. É realmente o caso de a sinopse ser melhor que o livro. A ideia é ótima, mas nada de excitante acontece, o que é o esperado quando um livro é classificado como suspense.
Eu não lembro do final e não me importo, porque esse livro é extremamente parado. Não perca seu tempo.
Thariny @tharinylinno 10/06/2020minha estante
Tô é morta com sua resenha kkkkk

Sabri 14/08/2020minha estante
Hahahahs ri mto

Denise 29/04/2020

Muito fraco
Achei a narrativa muito cansativa. As descrições da Tilde são por demais extensas, e praticamente é só ela que fala . Gostaria de ter lido a versão do marido, o que não aconteceu, afim de manter o suspense até o final. Não chega a comprometer a história, mas o final não me agradou. Não recomendo.

Maína 29/03/2020

Uma leitura fácil e fluida. Comecei a ler com grandes expectativas pois amei o livro Criança 44 que devorei.
Teve momentos que amei e teve momentos que eu simplesmente me pegava querendo terminar logo devido a cansar dos relatos de Tilde, chegavam a ser cansativos, porém, tem uma reviravolta e eu amei ler cada página. Um final que me surpreendeu que salvou as partes cansativas do livro e terminei querendo ler mais um pouquinho.

-Lá- 26/03/2020

Suspense no ar...
Imagine que 2 pessoas que você confia contem versões diferentes pra um mesmo fato. Em quem acreditar?!

Fiquei ansiosa do início ao fim.
Boa leitura!

Pam 14/03/2020

Boa leitura... irá te deixar na dúvida sem saber em qual versão da história acreditar e ansiosa(o) p/ descobrir o que está acontecendo!?!
Final inesperado.... gostei bastante.

Danielle 26/02/2020

Surpreendente
Comecei a ler com grandes expectativas por ser do mesmo autor de Criança 44, mas quando comecei não me causou o mesmo frio na espinha que Crianca 44, porém a leitura fluiu bem. Temos capítulos do ponto de vista da protagonista Tilde e do seu filho, que seria a última a esperança de Tilde, que todos a consideram como louca e a querem internar.
Gostei muito da forma como o livro foi narrado deixando o leitor em dúvida o tempo todo, por várias vezes mudei de opinião sobre a veracidade dos fatos.
Embora uma coisa ou outra tenha me passado pela cabeça eu achei o desfecho surpreendente. Mesmo com as respostas dadas deixou o leitor com gostinho de quero mais, pois faltou informações sobre o destino de um certo personagem, merecia mais um ou dois capítulos para satisfazer a curiosidade do leitor.

Patricia 24/02/2020

Uma coisa que eu posso falar sobre esse livro é que ele é fluido. A narrativa não é diferente, ela é intercalada entre o ponto de vista do personagem principal e da mãe dele. Porém o ponto de vista da mãe dele na verdade é a própria narrando os eventos passados. Então fica aquela dúvida se o que ela está contando é real ou se é apenas um delírio dela. E o personagem principal se vê refém da mesma situação que a gente, ele não sabe se acredita ou não na mãe. O fato de eu querer saber o que aconteceu somado aos capítulos curtos do livro, fez com que a leitura fluísse muito bem, e eu acabei devorando o livro de uma vez só. O final do livro foi satisfatório, mas não perfeito. Não tenho reclamações sobre o encerramento em si, porém, fiquei muito insatisfeita sobre o encerramento referente à um personagem. Infelizmente não posso me aprofundar nessa questão, nem mesmo nos meus sentimentos em relação à isso, pois seria preciso revelar coisas importantes sobre o final. Enfim, esse livro não é o melhor thriller que já li na vida, mas sem dúvidas vale a leitura.

Carla 29/12/2019

Você conhece bem a sua família?
A sinopse da história é bastante interessante: Dan recebe uma ligação do pai contando que sua mãe está louca, que tem feitas sérias acusações sobre membros influentes da nova cidade em que foram morar. Sua mãe, por outro lado, procura o filho para contar todos os detalhes de uma trama de conspiração e abuso.
Em quem Dan deve acreditar? De que lado deve ficar?
Acompanhamos a história contada pela voz do protagonista que cede, de tempos em tempos, a narrativa para a mãe que, acompanhada de provas, mostra ao filho tudo que descobriu.

O excesso de detalhes na narrativa da mãe, por preencher uns 80% da obra, acaba se tornando monótona e desestimulando a continuação da leitura, mas se você persistir vai desvendar muitos segredos e conseguir decidir de que lado ficar.

A medida que o texto avança, vamos nos aproximando mais de uma história sobre dramas familiares e menos sobre crime, o que pode agradar alguns leitores.

Valeu a pena ter lido, mas é um livro regular. Para conhecer a escrita do autor é interessante, mas apenas por isso.
Carol Nery 29/12/2019minha estante
Nossa, li esse livro acho que 2016 ou 2017. Foi um pedido do meu marido, que gosta muito do autor. Gostei de fato da história, mas achei tão cansativo, tão enrolado, que foi indo eu já não sabia se tava curtindo mais o livro. Agora tô me forçando a ler Criança 44, que é o que meu marido gostou realmente.

Carla 30/12/2019minha estante
Pois é...o livro é bem cansativo e...sei lá...o final foi tão assim...sem graça.
Eu li só porque era do autor desse que todo mundo elogia... Quero ler, mas ainda não tenho.

danda 26/12/2019

Indico
Me surpreendeu total.Nunca pensei nesse final.Nao queria largar por minutos o kindle,para descobrir oque aconteceria no proximo parágrafo.Dei 5 estrelas.Indico.