The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Seidelzinha 03/06/2021

The incredible world of hunger games
This history is marvelous.

What I can say about this book? It's one of that books that you can't stop reading and when you are getting close to the end you don't want to finish it because the history will end.

In my opinion, the plot of the book is very well made and the characters are, at same time, charming and revolting.

I loved how the writer built their world, she did it with a lot of real connections and it's hard to realize that in our world a lot of things seems similar to the book.

All in all, I think that book has a strong meaning, with persons that we fall in love and than we suffer because of that. I loved the plot twists and how they try not to fix in the system that try's to control us. In the end, isn't what we all trying to do?

I love it, and can't wait to read the next books.

sabrina.rbk 02/07/2020

100° livro lido; meu primeiro livro em inglês; minha adaptação preferida da vida ?? feliz demais

soso34 11/04/2021

Jogos vorazes
Eu simplesmente ameiiii!
No começo eu achei meio confuso mas aí eu vi os filmes e depois eu consegui entender tudo direitinho ?
Eu gostei bastante e essa foi a primeira distopia que eu li!! Eu estou completamente apaixonada por esse livro!
Pretendo começar o segundo em breve.
Eu também gostei muito dos personagens principalmente da Katniss e do Peeta!!
Esse livro tá com certeza entre os meus cinco favoritos!

isinh4z 03/05/2023

Hunger games
Decidi reler jogos vorazes mas estava com medo de ler de novo, 4 anos depois da primeira vez, e perder o encanto por estar mais velha e ter um outro gosto em relação à leitura, mas não aconteceu.

a suzanne escreveu um livro que vai muito além da distopia teen: mistura política, sociologia e faz várias análises interessantes sobre a natureza humana de maneira clara, já que o livro é contado pela visão da katniss, uma adolescente de 16 anos, mas também profunda.

o romance entre katniss e peeta é um adicional perfeito, mesmo que seja secundário. amo o relacionamento deles, em especial a maneira como o peeta trata a katniss, como alguém forte mas também merecedora de cuidado, um olhar que nunca tiveram em relação à ela antes.

ane 29/08/2023

Muito bom, esse querido me tirou de uma ressaca de 3 meses cara???? olha não tenho nem palavras, a escrita é impecável a todo momento.
cardangreenbriar 29/08/2023minha estante
me tirou tambem, adoro jogos vorazes e preciso ler os outros dois

AryLis 06/11/2023

Releitura nostálgica
Decidi reler Jogos Vorazes por conta da nova adaptação para os cinemas, A Cantiga dos pássaros e das serpentes, e a história continua impressionante. Decidi revisitar essa história através do audiobooks em inglês, o que me deu novas perspectivas da história.

Foi ótimo lembrar de questões que havia esquecido dessa história, entender outras de um ponto de vista bem diferente e entrar no clima para ir ao cinema. Algumas cenas são muito impactantes, então se você tem estômago fraco e irá ler Jogos Vorazes pela primeira vez se prepare.

Deveria ser leitura, com interpretação claro, obrigatória nas escolas. Temos muito o que refletir com Suzanne Collins.

Renata 23/05/2022

Realmente é tudo o que dizem!
Ainda mais se comparado com as distopias da mesma época. E pra variar os protagonistas do livro são bem mais carismáticos do que os do filme, a única excessão talvez seja o Gail, pq o do livro? misericórdia! Carisma zero!

mafe 15/06/2022

joaia
tadinho do meu menino peeta ????????????????????????????????????

cintia 09/02/2023

"She asked me to try really hard to win. I swore I would.?
Para todo mundo que leu jogos vorazes quando era mais novo: por favor releiam os livros!!!

minha releitura, agora mais velha e com mais senso crítico, foi muito mais proveitosa e pude analisar coisas que antes não tinha maturidade pra entender. anotei o livro várias vezes e consegui refletir mais sobre os aspectos sociais e políticos da história.

o que faz jogos vorazes ser tão bom pra mim é a riqueza de detalhes na construção do mundo e as intenções da autora escrevendo a história. cada diálogo demonstra um traço da personalidade dos personagens, que são muito bem desenvolvidos, assim como as dinâmicas entre eles. as descrições da crueldade e da tensão dos Jogos são bem escritas, a apresentação de mundo é feita de forma gradual e você nunca se sente perdido no universo que a autora criou. cada aspecto da sociedade é bem detalhado: as estratégias, os jogos políticos, a manipulação da mídia, a alienação da população dos distritos e da capital, todas as críticas às injustiças sociais e ao sistema de classes de Panem (que mal parece distópica de tão atual que é). dá pra ver pela quantidade de foreshadowing e simbolismos que a autora tinha em mente desde o início a história que ela queria construir e qual seria seu fim.

só a terceira parte que tem um ritmo um pouco mais lento pra mim do que as outras, mas ainda sim é uma história incrível que sempre foi muito mais do que uma garota pobre vivendo um triângulo amoroso no meio de uma missão de sobrevivência. RE-LEI-AM!!!!
Maria17758 11/02/2023minha estante
jogos vorazes é um dos únicos livros da minha adolescência que eu tenho certeza que seria uma ótima releitura, agora vc me deixou com vontade!!

Liz 16/08/2011

Uma das coisas que eu mais gostei em The Hunger Games foi seu tema, tão diferente de quase todos os livros Young Adult lançados por aí a toda hora: ao invés de lidar com seres sobrenaturais, este decide contar uma história realista. Nele, a protagonista Katniss Everdeen é uma adolescente que vive em um dos locais mais pobres de Panem, e que passou a maior parte da vida burlando a lei para colocar comida na mesa da família.

Panem é um país que surgiu das ruínas de um lugar chamado América do Norte. É dividido em 12 Distritos, que são controlados com mãos de ferro pela Capital. Esta, para evitar rebeliões, decidiu criar os Hunger Games, um reality show anual em que um menino e uma menina de cada Distrito são confinados em um local onde devem lutar até a morte. Quem sobrar, vence.

O enredo não é tão original como muitos pensam - se não acredita, dê uma olhada nas sinopses de Battle Royale e A longa marcha - mas nem por isso a qualidade do livro cai. A narrativa, em primeira pessoa e no presente do indicativo, retrata muito bem a vida de Katniss, seus medos e ideias, além dos outros personagens. Considerando que tudo é visto pelos olhos da protagonista, eles são muito bem construídos. Panem também é tão naturalmente descrita que, algumas vezes, é possível temer que governos tão terríveis como o deste venham a surgir ou já até existam; em outras, bate uma tristeza por ver muitas características da sociedade fútil da Capital em nossa própria.

O livro é excelente, pena que parte da minha leitura foi estragada porque, devido aos intermináveis comentários positivos e notas altíssimas, eu estava esperando um livro estupendo, excepcional, o melhor de todos. Então eu me decepcionei um pouco, principalmente nos primeiros capítulos, onde a ação é escassa. Mas a história conseguiu me conquistar aos poucos. Acho que foi por causa de Katniss que eu realmente continuei. Apeguei-me bastante à ela, uma personagem que realmente sofre, mas consegue achar forças para continuar seguindo em frente. Um caso raro onde o personagem principal é o meu preferido.

Finalizando, este é o melhor livro YA que li esse ano, possuindo uma história realmente profunda e que pode levantar debates muito interessantes. Recomendadíssimo. Que venha Catching fire!
Banin 03/02/2012minha estante
a história só é "tão diferente" pq vc não conhece Battle Royalle
livro, mangá e filme japones com a mesma temática.
O que não quer dizer que o livro da Suzanne seja ruim, estou gostando bastante!

jardel.pstk 29/11/2021

Uma história ou uma realidade
No fundo, quando a gente ele um livro desse, acaba lembrado da sociedade que vivermos. Alguém que domina, alguém que é dominado e se acomoda... E alguém que se revolta com a situação.

Maria Emanuele 21/10/2020

Muito especial para mim
Jogos vorazes é uma das melhores sagas que eu já li e assisti na minha vida, sou apaixonada por jogos vorazes, gosto muito da temática da história em geral, amo demais os personagens, cada um deles tem algo de especial pra mim, Katniss é uma grande inspiração na minha vida, sempre me senti atraída por personagens femininas fortes, sempre quis ser como elas, tanto na coragem, força e inteligência. Aconselho demais jogos vorazes, se você gosta de distopias, provavelmente, você irá amar.

ceci 02/05/2021

o livro demorou um pouco pra me prender, mas depois eu não consegui parar de ler

eu gostei da escrita da autora e do jeito que ela constrói o universo e os personagens

tiveram algumas partes que eu achei um pouco arrastadas mas no geral foi muito legal