Adultério Paulo Coelho

Resenhas - Adultério

Luciano Luíz 04/06/2014

ADULTÉRIO de PAULO COELHO é um daqueles livros com a narrativa fluente.
Quando você se dá conta, já leu, 20, 50, 100 páginas.

No entanto, apesar disso, o enredo não tem nada de novo. A história gira em torno de Linda, 31 anos, bem-casada com um homem maravilhoso que a ama, filhos, uma ótima casa, trabalho, etc., etc...
Porém, para ela, nada disso a satisfaz.
Vive uma depressão onde ela sabe que ama o esposo, mas assim mesmo, quer botar tudo a perder.
E um político que já fora seu namorado na adolescência é o estopim para que ela resolva se entregar totalmente em uma ventura onde existe tão somente sexo...

Bom, a personagem é incrível.
Ela vai mudando aos poucos e percebe-se sua aflição, um desespero que cresce monumentalmente.
De certa forma, ela é também psicótica...
Pois já quer cometer crimes sem qualquer sentido...

As cenas de sexo são ridículas. Não trazem a sensação de que há tesão no ar. São pobres e ao menos eu nada senti de excitante nas mesmas...
Uma pena...

O livro em si é o básico de uma relação.
A pessoa tem tudo em sua vida.
Enquanto outros não.
Mas para essa pessoa, de apenas 31 anos, não existe mais nada.
É o típico comportamento (não estou generalizando) da pessoa burguesa que não tem mais apreciação por nada, pois tem ao seu alcance tudo o que quer...

Mas o que Linda quer?!
Quer ser feliz, quer amor, blá, blá, blá...

Para ser sincero, o livro é ótimo na questão de narrativa, como já citei. Mas em enredo, é simples, algo já conhecido pela maioria das pessoas, não apenas por questões pessoais, mas pela leitura de outros livros e filmes...

O livro vale a pena. Porém, ele mais parece um daqueles romances açucarados do tipo SABRINA.

Se não tivesse o nome PAULO COELHO na capa, seria só mais um livro qualquer que raros leitores e leitoras se interessariam...
Mas, enfim...

Apesar de não ser um título que se tornará um clássico do autor, compensa sua leitura.

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=nf

Deh 07/09/2014

Livro bom, retrata bem o q acontece com a maioria dos casais hj em dia.

Lu 10/11/2014

Segundo plano
O enrredo do livro gira muito mais em torno

Patty 11/11/2014

Não gostei!
Os fanáticos por Paulo Coelho que me desculpem, mas ele definitivamente já não é mais o mesmo!
Antigamente eu amava os livros dele, porém, de uns tempos pra cá ele tem deixado a desejar e com esse livro ele me mostrou isso mais uma vez.
Ele tenta fazer uma reflexão sobre o Amor e as relações humanas através de uma mulher que tem tudo na vida, que aparentemente não teria motivo nenhum para entrar numa crise existencial, que é o que acontece com ela.
Porém a leitura torna-se cansativa, pouco instigante e a história se torna um pouco exagerada.
Só não abandonei o livro porque não gosto de deixar nenhum para a metade e insisti até o fim, mas não é um livro que eu recomendaria para quem me perguntar sobre ele!

KarineXavier 19/05/2014

Esperava mais
Sinceramente esperava mais! O livro tem alguns momentos interessantes, mas na minha opinião ele "encheu muita linguiça" o que fez a história perder o ritmo !!! O tema é bom a história tem todos os elementos pra ser empolgante mas, não foi bem desenvolvida!

Janaina Vieira - Escritora 18/01/2015

O vazio inexplicado.
Já li vários livros de Paulo Coelho, mas confesso que este me surpreendeu muito porque é muito diferente de tudo que ele já escreveu até hoje.

Narrado em primeira pessoa, é a história de uma jornalista bem casada, que tem dois filhos, vive na Suíça, tem uma vida confortável e muito bem resolvida. Ela é feliz, ganha bem, tem um excelente padrão de vida etc. Porém... Sim, sempre tem um porém... certo dia, a infelicidade inexplicada começa a bater à sua porta e ela se dá conta de que algo em sua alma não vai bem. O que lhe falta, se ela tem todo o necessário para ser feliz? Assim começa a jornada pessoal da personagem, que aos poucos vai descobrindo facetas novas em sua própria essência, algumas delas espantosamente feias... E ela sai do conforto emocional onde sempre esteve para, levada pelos acontecimentos incontroláveis, atravessar o deserto em busca da paz e de um oásis. É uma viagem de autoconhecimento, isso sim sempre marcante nos livros do autor.

Gostei muito! Aprovadíssimo!

Cinthia G 10/04/2015

ADULTÉRIO
Linda, 31 anos, jornalista, mora na Suíça, casada há 10 anos, com um empresário muito bem sucedido.
Uma vida estável, mas Linda, sente que falta algo.

Não há planos, não há desejo, nem novidades ou aventuras, todos os dias são repetitivos. presa a rotina Casa-Trabalho.

Até que um dia em uma de suas entrevistas, encontra Jacob, seu ex namorado; agora um bem sucedido político.
Linda, solta a fera adormecida, que tem dentro dela. E passa a viver um romance ás escondidas com Jacob. Nessa parte da leitura, comecei a ver linda com seus 15 anos, inconseqüente.

"Na verdade estou cansada de ter uma vida feliz e perfeita. E isso pode ser sinal de alguma doença mental." Pág 18

Gostei do livro mas achei meio parado, senti falta de diálogos.

Mar 03/06/2014

Uma leitura madura
"Adultério" é um livro do autor nacional e consagrado Paulo Coelho. Com uma temática adulta, cheia de reflexões sobre a vida, cotidiano, casamento e felicidade, o título abala qualquer coração, desde o mais novo até o mais maduro. A obra foi publicada no Brasil pela editora Sextante, que é responsável por vários outros livros do autor, e está disponível por, em média, R$19,00 no mercado.
Título: Adultério
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 238
Ano: 2014
Classificação:
Onde Comprar? da Folha por R$16,90
O livro conta a vida de Linda, de 31 anos, que se questiona sobre a felicidade, o comodismo e a sua vida perfeita e equilibrada. Jornalista, bem-casada, mãe de dois filhos saudáveis, residente de Genebra - uma cidade calma e sem violência, onde o prefeito prefere investir em educação do que em festas - ela não teria do que reclamar. Mas agora, depois dos 30 anos, Linda se questiona se sua vida é cheia de felicidade, ou se a felicidade foi confundida com comodismo. Então ela resolve ir até o seu limite para descobrir isso. E põe o que mais ama, seus filhos, seu marido, sua família, seu emprego, em risco.

Falaremos de melancolia e ele dirá que é uma palavra triste. Direi que não, que é nostálgica, trata de algo esquecido e frágil, comos somos todos quando fingimosnão ver o caminho para o qual a vida nos conduziu sem nos pedir permissão, quando negamos nosso destino porque ele nos leva em direção à felicidade e tudo o que queremos mesmo é segurança. [Pág. 95]
Clique em Continue Lendo, e leia a resenha de "Adultério".

O livro me surpreendeu em vários pontos. O primeiro deles é que a leitura é totalmente madura e eu nunca tinha lido nada do tipo. Estou acostumada a ter nas minhas mãos livros juvenis, um bom chick-lit, ou talvez um suspense. Mas nada tão... adulto e tão próximo à realidade como esse foi. Eu senti como é ter 30 anos e inúmeras responsabilidades nas costas mesmo quando tudo é perfeito.

Ali dentro havia um peixe, que ficava dando voltas junto ao vidro, e eu dizia para mim mesma: ele não lembra onde começou a girar e jamais chegará ao fim. [Pág. 97]

Outro ponto que me surpreendeu foi o formato dos diálogos. Os pensamentos da narradora, que também é a protagonista, se envolvem com suas falas. Não há travessões quanto Linda fala, ou então alguma pontuação que deixe bem claro que ela está por falar, e não a pensar. Isso, no início, confundiu a minha cabeça. Mas logo peguei o jeito e entendi a técnica. Pelo menos acho que entendi. Sabe aquelas vezes que você está pensando algo e acaba falando? Aquela sensação louca que você deixa escapar algo da sua boca que era pra ficar apenas em seu pensamento? Ou acaba se confundindo sobre o que você falou e o que você pensou? Pois é, foi essa a sensação que tive à leitura de cada diálogo, foi isso que me fez pensar que Paulo queria que pensássemos que Linda estivesse se sentindo desse jeito, falando e fazendo coisas que só estavam e só deveria estar em seus pensamentos. Mas, alguma hora eles acabaram"saindo", "escapulindo". Assim como acontece conosco.

A alegria pode esperar. O importante é manter as aparências. E entenda-se por isso: não deixar ninguém perceber que somos riquíssimos. [Pág. 117]

O livro é muito bem escrito. Os fatos muito bem encaixados. As reflexões incríveis, maduras e nos fazem analisar nossa vida, sobre os caminhos que nós tomamos, sobre as pessoas que amamos e queremos manter por perto e o futuro que queremos para nós. Eu recomendaria a todos, mas, principalmente para mulheres de trinta anos que estão se questionando sobre sua vida e seu futuro agora. Acredito que lendo "Adultério" elas vão encontrar uma amiga.

Esperei tanto tempo para me comportar como uma tigresa e acabei sendo usada como uma égua. [Pág. 154]

Resenha retirada de LaGarota.com.br

site: http://www.LaGarota.com.br

Dê Borges 22/04/2015

AMOR
Comprei o livro porque achei o titulo forte, objetivo e tentador.
O assunto é tão polêmico e delicado que segundo o sistema judiciário iraniano adultério é crime e é passível de pena de morte!
Quando mencionamos ou sequer pensamos no tema, já existe uma série e preconceitos, e Paulo Coelho foi ousado em logo de cara, sem rodeios, abordar o tema e coloca-lo como titulo de um livro. Tenho certeza que muitas pessoas ao ler o titulo torcem o nariz e passam longe. Ou não???
Bom, os ensinamentos bíblicos já nos ensinam; Deus, e só Ele é quem sonda e conhece o coração do ser humano. Sendo assim, todos nós estamos sujeitos a erros que nós mesmo julgamos "absurdo". No entanto, nem nós mesmo nos conhecemos o suficiente, somente Deus.

No tocante a estória relata a vida de Linda, ela faz jus ao nome, 31 anos, jornalista, casada, mãe de 2 meninos, bem sucedida, mora e trabalha em excelentes condições, seu marido é maravilhoso... Tudo corre perfeitamente bem na vida dela. Mas, sem saber o porquê, Linda não é feliz, sente-se mau por ter tudo tão bem em sua vida e outras pessoas não terem nem a metade e, ainda sente que falta alguma coisa. Quando encontra seu antigo namorado de escola, Jacob, que agora é um importante politico, ela descobre o que realmente falta... A paixão! Quem é casado(a) sabe do que estou falando. E não tenha duvida que ela se apaixona perdidamente por Jacob ao ponto de se comparar a monstros, pois, faz e sente desejos malignos para ficar com ele.
Linda desce aos sentimentos mais sombrios que o ser humano pode atingir, entra em pânico, levanta diversas duvida, chora desesperadamente, procura várias alternativas de tratamentos porque acha que isso a redimirá e no fim......
Rá! Não vou contar... rs

A lição que podemos tirar é a seguinte; adultério não é só o ato de trair um cônjuge, uma infidelidade conjugal. Traímos a nós mesmo, somos pegos de surpresa com a nossa capacidade de sermos francos e maldosos. Adulteramos nossos carates, adulteramos nossa felicidade, adulteramos a vida que nós mesmo escolhemos ter.
O que resta depois é a enorme vontade de fazer as escolhas certas e é por meio dessa vontade que conseguimos prosseguir.
Linda descobre que apesar dos erros e acertos, ela amou. E o amor muda tudo! Cristo nos amou ao ponto de se doar por nós e esse amor mudou nossas vidas!
Linda amou o marido, o amante, os filhos, o trabalho, a vida que tem... Ela aprende que é melhor não viver do que não amar!

Apesar do titulo ter me chamado atenção, achei a estória fraca e o final, apesar de falar e nos passar algo importante, foi mais fraca ainda.
Quem está passando pelo problema vale a leitura, vai ajudar porque não há julgamentos nem preconceitos, e sim um caminho a seguir. A personagem retrata com detalhes o dilema e o que tenta passar é que a vida é feita de surpresas e escolhas e sempre teremos a oportunidades de recomeçar através do Amor.
Confesso que esperava algo mais arrebatador diante do tema, mais valeu a experiencia como primeiro livro que li do Paulo Coelho.

Rodrigo 03/05/2015

Adultério
Um pouco diferente de tudo que Paulo Coelho está acostumado a escrever. Talvez mesmo um autor consagrado e tradicional ainda se deixe influenciar, nesse caso pelo erotismo que é a febre do momento nos romances. Vejo com bons olhos essa influência, já que o mesmo usou dela para ousar mais em sua criatividade e abusar de um lado antes ainda não explorado em seus livros. Em momento nenhum perde sua essência ou se descaracteriza, no entanto encontra novos elementos que dão uma nova vida a escrita. Ainda assim, o enredo é um pouco cansativo.

BrunoMarinho 26/05/2015

Adultério
Sou fã do Paulo coelho e o acompanho seus livros que sempre ficam com aquela votade de quero mais quando terminam.
Mais esse em particular nao me animou , no inicio muito empolgado, assim que chegou nas livrarias o comprei, mais ao ler fui desanimando cheguei ate o fim do livro mais nao sei se voltarei a ler ele algum dia. uma opinião pessoal claro e um assunto que divide opiniões, apessar do titulo ele ensina que o amor e mais importante entao pra quem nao leu, procure ler talvez vcs gostem.
primeira resenha galera sejam bons no julgamento rs

Ana Paula 02/06/2015

Amor, tédio, auto imagem, julgamento.... perdão!
Um livro rápido de ler, traz à tona vários questionamentos sobre vida, relacionamentos, amor verdadeiro e o que é certo ou não para os nossos parâmetros e para o parâmetro de uma sociedade controladora. É intenso em alguns trechos e raso em outros, mas nos instiga em diversos momentos a julgar, tudo e todos.
No geral o livro conta a história de Linda uma jornalista casada e com dois filhos que vive uma vida tranquila e confortável com sua família na Suíça. Em certo momento ela começa a se questionar e analisar o sentido da sua vida, não encontra em seus dias o mesmo entusiasmo de antes e como fuga Linda comete um adultério... “Ela precisou se perder para que pudesse se achar”.

Glauci 26/06/2015

Leitura Concluída: Adultério - Paulo Coelho
Não gostei!
O livro não deveria se chamar "Adultério", mas sim "Deprimério"!
Passamos as duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista, sem diálogos diretos, chegando mais proximo na verdade de um monólogo, o que deixa o llvro mais deprimente e em alguns momentos, opressor. Achei a protagonista egoísta e não acho que ela tenha o direito de fazer o que fez, usando as desculpas que ela utilizou para justificar seus atos.
Gostei!
Mas ainda acho que o livro deveria ter outro nome.
As duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista nos mostra o quanto nossos pensamentos podem ser enlouquecedores. É uma leitura angustiante. Se o autor queria alcançar esse efeito, comigo ele conseguiu. Eu embarquei na mente doente da protagonista (o doente fica por minha conta).
Esse livro mostra que as nossas atitudes são motivadas pelos pensamentos. Atitudes positivas vem de pensamentos positivos, felizes. Atitudes negativas, vem de pensamentos negativos, egoístas, mesquinhos justificados pela busca de prazer e que traz a falsa sensação de bem estar.
O livro dialoga entre essas questões, ou seja a protagonista vive no meio dessas questões. Bipolar.
Entendo a Mary Suptitz por ter interrompido a leitura.
Entendo a Geseida Oliveira Moura ter ficado assim, meio sei lá......
Dou ★★☆☆☆ - duas estrelas.