Adultério

Adultério Paulo Coelho

Resenhas - Adultério

ana paula 08/02/2017

Quase desisti
Livro muito chato. Não consegui entender o motivo da protagonista sentir tanto tédio.
Max 09/04/2017minha estante
Foi minha primeira impressão e quase desisti também

Joallyson.Cruz 21/10/2018minha estante
Também nao gostei mão entendi nada

Marcelappg 17/05/2017

Por que não deve ser lido
Embora muitas pessoas ao verem o título deste livro em rápidos pensamentos, esperam uma deliciosa história de traição e o porquê. Primeiro, por que não deve ser lido, quem espera mais uma história de amor proibido. O livro não sobre adultério em si, mas muitas outras coisas. Como a possível depressão da personagem principal, a falta de sentido sobre sua vida, a relação entre as pessoas. É como se fosse um livro de autoajuda, porém é muito mais. Linda é como muitas pessoas no mundo, estão perdidas e precisam de ajuda, precisam entender o Amor verdadeiro. Paulo Coelho e sua sabedoria apresenta em sua obra várias momentos em que podemos refletir sobre tudo. Leiam, não é preciso amar Paulo Coelho para ler, apenas deixe se guiar pela leitura.
Helena 30/08/2017minha estante
undefined

Helena 30/08/2017minha estante
Adorei linha de pensamento :)

Marcelappg 14/11/2017minha estante
Obrigada!

Nanda Lopes 01/08/2017

Adultério é conceituado pela infidelidade, seja com outra pessoa, ou praticada com a essência e natureza do próprio ser.
A leitura desperta a vivencia do pensamento, imaginação e experiência vivida por meio da observação dos acontecimentos com os personagens.
Ler é uma linda forma de voar... aproveite o voo com Paulo Coelho e a sua heroína dessa obra “Linda”.

simone 19/12/2018

até que ponto podemos nos considerar felizes? ter uma carreira de sucesso ou um casamento de anos te faz uma pessoa feliz e realizada? Lidia começou a se questionar sobre isso, depois de tanto tempo tudo que fazia parecia meio que feito no automatico, meio que por costume, ate que passou a não dormir, o que estaria acontecendo? não tinha tudo que alguém pode querer?

DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Razoável
A história deste livro gira em torno de Linda, uma mulher que está enfrentando uma crise em seu casamento com o marido, que é um homem bom e bem-sucedido. Linda está entediada com sua vida e começa a questionar o sentido do casamento e da família.
O livro começa com Linda confessando a um terapeuta que ela não está feliz, apesar de ter tudo o que uma pessoa poderia querer na vida. Ela sente que está desperdiçando sua vida e que tudo é entediante. Ela está descontente com sua vida sexual e sente que não ama mais o marido. Ela começa a pensar sobre a possibilidade de ter um caso, e é aí que ela reencontra Jacob, um antigo amigo de escola.
Jacob é um político bem-sucedido e atraente, e ele desperta em Linda uma paixão ardente que ela nunca havia sentido antes. A partir desse encontro, Linda começa a ter um caso com Jacob e a explorar seu lado mais selvagem e sensual. Ela questiona as escolhas que fez em sua vida e decide seguir seu coração, mesmo que isso signifique machucar as pessoas que ama.
Ao longo da história, Linda passa por uma jornada de autoconhecimento e aprende muitas lições sobre amor, paixão, coragem e arrependimento. Ela descobre que a felicidade não é algo que pode ser encontrado fora de si mesma, mas algo que deve ser cultivado dentro de si.
"Adultério" é um livro bem escrito e cativante, com personagens interessantes e complexos. Paulo Coelho mais uma vez mostra sua habilidade em explorar temas profundos e universais como o amor, o destino e o significado da vida. O livro tem um final surpreendente e emocionante que deixa o leitor refletindo sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas e as consequências dessas escolhas.
No entanto, é importante mencionar que o livro pode ser controverso para algumas pessoas, especialmente aqueles que acreditam que a infidelidade é moralmente errada. Além disso, a história pode ser um pouco previsível em alguns momentos, e alguns dos personagens secundários podem parecer um pouco estereotipados.
No geral, "Adultério" é um livro interessante e provocante que certamente irá cativar os fãs de Paulo Coelho e aqueles que estão procurando uma leitura envolvente e emocionalmente intensa. É um livro que levanta questões importantes sobre amor, paixão e arrependimento, e é definitivamente uma leitura que vale a pena para aqueles que estão dispostos a explorar esses temas com uma mente aberta.

Deni36 04/05/2023

Leitura ótima!
Um romance que explora as rotinas de um relacionamento, depressão, ajuda e sobre como alguns momentos na vida podem ser desafiadores. E no final das contas o que importa é o amor!

Luckyl.t 17/07/2023

Leiam
Acho que várias pessoas poderiam ler este livro pelo simples fato de mostrar uma mulher apaixonada com um casamento frio. É só isso mesmo ?

catharina.medina 04/04/2024

Sei lá
Até que é interessante, não curto mt esse tipo de livro mas pelo menos me prendeu
o marido dela já deve ter traído mt ela

A Justiceira 05/04/2024

Reflexões e distorções
Tanta coisa para fazer com dinheiro, tantos lugares para viajar, culturas para conhecer, comidas para experimentar e a mulher prefere ir atrás de um p@u que já experimentou para deixar a vida mais interessante. Doidera demais kakakaka

Senti um certo ar de naturalização da traição, a parte mais interessante foi a moça descobrindo partes de si mesma durante esse processo.

Um dos livros menos interessantes do Paulo Coelho, certamente.