Adultério

Adultério Paulo Coelho

Resenhas - Adultério

ana paula 08/02/2017

Quase desisti
Livro muito chato. Não consegui entender o motivo da protagonista sentir tanto tédio.
Max 09/04/2017minha estante
Foi minha primeira impressão e quase desisti também

Joallyson.Cruz 21/10/2018minha estante
Também nao gostei mão entendi nada

Marcelappg 17/05/2017

Por que não deve ser lido
Embora muitas pessoas ao verem o título deste livro em rápidos pensamentos, esperam uma deliciosa história de traição e o porquê. Primeiro, por que não deve ser lido, quem espera mais uma história de amor proibido. O livro não sobre adultério em si, mas muitas outras coisas. Como a possível depressão da personagem principal, a falta de sentido sobre sua vida, a relação entre as pessoas. É como se fosse um livro de autoajuda, porém é muito mais. Linda é como muitas pessoas no mundo, estão perdidas e precisam de ajuda, precisam entender o Amor verdadeiro. Paulo Coelho e sua sabedoria apresenta em sua obra várias momentos em que podemos refletir sobre tudo. Leiam, não é preciso amar Paulo Coelho para ler, apenas deixe se guiar pela leitura.
Helena 30/08/2017minha estante
undefined

Helena 30/08/2017minha estante
Adorei linha de pensamento :)

Marcelappg 14/11/2017minha estante
Obrigada!

Nanda Lopes 01/08/2017

Adultério é conceituado pela infidelidade, seja com outra pessoa, ou praticada com a essência e natureza do próprio ser.
A leitura desperta a vivencia do pensamento, imaginação e experiência vivida por meio da observação dos acontecimentos com os personagens.
Ler é uma linda forma de voar... aproveite o voo com Paulo Coelho e a sua heroína dessa obra “Linda”.

simone 19/12/2018

até que ponto podemos nos considerar felizes? ter uma carreira de sucesso ou um casamento de anos te faz uma pessoa feliz e realizada? Lidia começou a se questionar sobre isso, depois de tanto tempo tudo que fazia parecia meio que feito no automatico, meio que por costume, ate que passou a não dormir, o que estaria acontecendo? não tinha tudo que alguém pode querer?

DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Razoável
A história deste livro gira em torno de Linda, uma mulher que está enfrentando uma crise em seu casamento com o marido, que é um homem bom e bem-sucedido. Linda está entediada com sua vida e começa a questionar o sentido do casamento e da família.
O livro começa com Linda confessando a um terapeuta que ela não está feliz, apesar de ter tudo o que uma pessoa poderia querer na vida. Ela sente que está desperdiçando sua vida e que tudo é entediante. Ela está descontente com sua vida sexual e sente que não ama mais o marido. Ela começa a pensar sobre a possibilidade de ter um caso, e é aí que ela reencontra Jacob, um antigo amigo de escola.
Jacob é um político bem-sucedido e atraente, e ele desperta em Linda uma paixão ardente que ela nunca havia sentido antes. A partir desse encontro, Linda começa a ter um caso com Jacob e a explorar seu lado mais selvagem e sensual. Ela questiona as escolhas que fez em sua vida e decide seguir seu coração, mesmo que isso signifique machucar as pessoas que ama.
Ao longo da história, Linda passa por uma jornada de autoconhecimento e aprende muitas lições sobre amor, paixão, coragem e arrependimento. Ela descobre que a felicidade não é algo que pode ser encontrado fora de si mesma, mas algo que deve ser cultivado dentro de si.
"Adultério" é um livro bem escrito e cativante, com personagens interessantes e complexos. Paulo Coelho mais uma vez mostra sua habilidade em explorar temas profundos e universais como o amor, o destino e o significado da vida. O livro tem um final surpreendente e emocionante que deixa o leitor refletindo sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas e as consequências dessas escolhas.
No entanto, é importante mencionar que o livro pode ser controverso para algumas pessoas, especialmente aqueles que acreditam que a infidelidade é moralmente errada. Além disso, a história pode ser um pouco previsível em alguns momentos, e alguns dos personagens secundários podem parecer um pouco estereotipados.
No geral, "Adultério" é um livro interessante e provocante que certamente irá cativar os fãs de Paulo Coelho e aqueles que estão procurando uma leitura envolvente e emocionalmente intensa. É um livro que levanta questões importantes sobre amor, paixão e arrependimento, e é definitivamente uma leitura que vale a pena para aqueles que estão dispostos a explorar esses temas com uma mente aberta.

Deni36 04/05/2023

Leitura ótima!
Um romance que explora as rotinas de um relacionamento, depressão, ajuda e sobre como alguns momentos na vida podem ser desafiadores. E no final das contas o que importa é o amor!

Luckyl.t 17/07/2023

Leiam
Acho que várias pessoas poderiam ler este livro pelo simples fato de mostrar uma mulher apaixonada com um casamento frio. É só isso mesmo ?

catharina.medina 04/04/2024

Sei lá
Até que é interessante, não curto mt esse tipo de livro mas pelo menos me prendeu
o marido dela já deve ter traído mt ela

A Justiceira 05/04/2024

Reflexões e distorções
Tanta coisa para fazer com dinheiro, tantos lugares para viajar, culturas para conhecer, comidas para experimentar e a mulher prefere ir atrás de um p@u que já experimentou para deixar a vida mais interessante. Doidera demais kakakaka

Senti um certo ar de naturalização da traição, a parte mais interessante foi a moça descobrindo partes de si mesma durante esse processo.

Um dos livros menos interessantes do Paulo Coelho, certamente.

Turmina 03/05/2024

Não tinha espectativas sobre esse livro, mas o encontrei na estante da biblioteca municipal e pareceu que ele estava ali para mim. o interesse veio de uma leva de sentimentos que eu precisava entender melhor. Depois de algum tempo de relacionamento (no meu caso, apenas 3 anos), alguns questionamentos surgem. O ser humano não tem controle sobre o que sente, e é muito comum a rotina tomar conta em uma vida a dois, onde não há mais a necessidade de conquista e os afazeres domésticos são mais importantes que manter uma boa aparência, por exemplo.
A gente pode ter todo o amor do mundo vindo da outra pessoa, mas começa a sentir falta do nosso amor próprio, porque falta algo. Sempre falta algo. E precisamos escolher de maneira inteligente como preencher os espaços que ficam vagos na nossa breve existência. No caso da protagonista do livro, ela escolhe se entregar para um homem que tinha namorado na adolescência. De início ela não demonstrou interesse afetivo, apenas viu uma oportunidade de quebrar o tédio que ela sentia naquele momento, em que estava entrevistando-o, a trabalho. (Continua...)