O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Allan 06/07/2022

BombyxMori
"O Bicho Da Seda" supera seu antecessor "O Chamado Do Cuco" nesse segundo livro o crime foi mais chocante ,mais arquitetado e melhor executado,a resolução foi na mesma pegada do livro anterior chegando em uma determinada página quando o detetive já fez tudo no limite do possível a autora faz com que os personagens ( Strike e Robin) tirem suas conclusões e isso faz bater uma ansiedade kk porque nós sabemos que existe um suspeito em potencial e eles conversam sobre o tal mas não deixam nem uma pista para nós leitores , então eles partem pra ação e é aí onde o livro vai a 100km por hora e eles dão migalhas de quem é o suspeito, até que eles montam uma arapuca e conseguem resolver o caso. Uma Crítica Quanto ao livro é a compulsão da JK de colocar pontos de referência de localização e isso pode deixar o leitor um pouco confuso se não fosse por isso seria 5 estrelas.

Alexsandro Rosa 19/06/2022

Segundo livro da série, e a história continua muito boa.
Nota: ????? 4/5

O Bicho da Seda é o segundo livro de Robert Galbraith (Na verdade J.K. Rowling, a autora de Harry Potter).

Nesse livro o detetive Cormoran Strike, está famoso após ter resolvido o caso do primeiro livro (O Chamado do Cuco). O que trás muito mais clientes para a sua agência. Mas mesmo com um pouco mais de trabalho, ele continua com problemas financeiros, e meio entediado de ficar pegando casos de infidelidade.

Um dia, a esposa de um escritor entra em seu escritório e pede para que Cormoran encontre o seu marido, que está fora de casa a mais de duas semanas. Cormoran reluta, mas acaba aceitando, e a história começa desse ponto.

Mais uma vez os personagens são muito bem construídos nesse livro.
A dinâmica de leitura está mais fluída, e as coisas acontecem um pouco mais rápidas.

Robin aparece um pouco mais nesse livro, e tem um pouco mais de trabalho externo atribuído na investigação. Sem falar que seus problemas pessoais com seu noivo, relacionado ao trabalho também aumentam na mesma proporção.

O ponto fraco, é que mesmo tendo uma dinâmica melhor em relação ao primeiro livro, a história ainda tem um desenvolvimento lento no início. Sem falar que alguns interrogatórios apesar de esclarecer muita coisa, as vezes são cansativos e parece desnecessários.

Concluindo, é um bom livro, com uma boa história, e personagens cativantes. Sem falar no inusitado aprendizado de que bombyx mori é o nome científico para Bicho da Seda. E aliás, mais uma vez, com um final muito bom.
Merece as quatro estrelas de cinco.
Nota: ????? 4/5

Valéria 11/06/2022

Os acontecimentos desse livro são muito mais interessantes que o primeiro. Muitas referências e um crime complexo e instigante. Mesmo curiosa com a resolução do caso, acompanhar a vida de Strike e Robin também é muito divertido, pois esses protagonistas são muito carismáticos.
O final da história, quando se conhece o assassino e, principalmente, os motivos do crime, me revolta em um nível que quase destrói a experiência ótima que estava tendo com a leitura. Apesar do meu ódio pela resolução do crime, achei a leitura muito divertida e é sempre um prazer acompanhar Strike e Robin em suas aventuras.

Jardii 31/05/2022

Cansativo.
Pra ser um livro de suspense eu achei fraco. Detalhes extensos demais, 464 páginas que podiam ser resumidas em 200. O assassino estava na cara. Achei o início interessante, mas só.
De forma geral, não gostei.

gabriellepiresss 27/05/2022

Li esse livro duas vezes...
A primeira vez que li foi em 2019 e a segunda em 2022. Gosto muito dele e dos personagens... É uma história com diversos detalhes e que às vezes assume um ritmo lento mas, em geral, conseguiu me prender bem (mais na primeira vez do que na segunda, por já saber o desfecho da investigação).
Os acontecimentos são complexos mas a explicação esclarece tudo ao leitor no momento certo.

Graziela 16/05/2022

Adoro os livros do pseudônimo do J.K. Rowling. Acho muito legal essa tema de detetive participar, mas esse enredo achei meio macabro, mas no todo é muito bom, a Robin vai começar o curso de vigilância, estou ansiosa pra como ela vai se desenvolver no próximo livro.

Danilo546 28/04/2022

IMPOSSÍVEL PARAR DE LER
Que livro incrível! J. K. Rowling (pra quem não sabe, ela é Robert Galbraith) demonstra mais uma vez sua genialidade ao escrever um crime extremamente complexo e uma investigação mais complexa ainda, mas de modo super claro ao leitor! Eu amo esse gênero de investigação policial e ler essa história do detetive Cormorant Strike foi MUITO BOM! Eu adorei e recomendo!!

AnaPaulaSaoli 17/04/2022

O Bicho da Seda.
Segundo livro do detetive Strike e sua inteligente e assistente Robin (quero ela tb como detetive profissional), acho essa história um tanto mais enfadonha do que a anterior e também mais melancólica.

Uma mulher procura o detetive para localizar seu esposo escritor desaparecido, antes de desaparecer o homem termina seu último livro onde satiriza de forma cruel algumas pessoas que permearam sua vida. Logo depois o homem é encontrado morto de forma bem cruel agora cabe a Strike tentar descobrir quem assassinou a vítima .

Além disso o livro aborda mais profundamente as vidas de Strike e  Robin,  temos um Strike  avaliando sua vida desde a infância, como ele se ressente com o pai biológico, mesmo dizendo a si mesmo que não, como o relacionamento de vários anos com a ex que ainda o atormenta. Há momentos que é sentido profundamente esses ressentimentos que ele tem com a história da sua vida. Robin, por sua vez, parece mais decidida a escrever a vida da forma que acha melhor, mesmo ainda tendo muita dependência afetiva em relação ao seu noivo
Sem dúvida não é o melhor livro da autora, mas vale a leitura.

@vanessachrisostomo 18/03/2022

Bom hein
Apesar de ter umas partes onde ficou um pouco enrolado, e não entendi muito bem o propósito de certas situações, o livro me prendeu bastante atenção.

Sarah 09/03/2022

Amo livros de investigação/detetive/policial, mas confesso que a história só me prendeu mesmo lá pela página 130 - que foi quando o assassinato, que é a base de toda a trama, aconteceu. Passei o livro todo torcendo para o Strike (detetive e personagem principal) ficar com a secretária/assistente Robin fiquei presa nos vários suspeitos loucos e os fatos bizarros que rondam o crime. Final surpreendente e com gostinho de "quero mais" sobre a rotina do detetive. Gostei e indico!

Jess 09/03/2022

Demorou um tiquinhozinho para me prender 100% na história, mas logo me vi sem conseguir deixar o livro. E claro, final surpreendente.

Lua 25/02/2022

Bonzinho
A nova investigação dos dois detetives é boa mas não tanto quanto a do primeiro livro. É bom acompanhar a história dos dois e a forma como cada um pensa. Porém, chega a ser um pouco previsível em alguns momentos...

ingridrad 22/02/2022

+16
Gatilhos: Violência
Esse livro é escrito por aquela que não pode ser nomeada né, caso não saiba, Robert Galbraith é um pseudônimo de J. K. Rowling.
E eu li esse livro porque ele já estava aqui parado há anos, e estou em um desafio para desencalhar os livros da minha estante, portanto o comprei há um bom tempo.
Sendo sincera, e tentando (sem concordar tanto) separar ?a obra do autor?, eu realmente gostei muito do livro, se não fosse por várias descrições desnecessárias teria sido meu primeiro livro favoritado no ano, essa mulher realmente sabe criar personagens cativantes e tramas envolventes (supondo que realmente tenha sido ela que escreveu).
Mas esse segue os clássicos romances policiais onde o detetive tem certas dificuldades sociais, e físicas, e a polícia o vê como um anti-herói, e eu sou cadelinha desse tipo de personagem.
Enfim não recomendo o livro do ponto de vista para vc comprar (?), mas é realmente uma história policial incrível, o mistério é muito envolvente e (para mim) surpreendente.

Sousa 21/02/2022

Tão bom quanto o primeiro
Como segundo livro da série Comoram Strike o livro O bicho da seda me deixou muito satisfeita porque me fez querer passar mais tempo lendo e me deixou bastante ansiosa para saber quem era o assassino.
A história gira em torno do assassinato de um autor que tem seu fim igual ao personagem do seu mais novo livro e o objetivo de comoram strike é descubrir o motivo desse assassinato e o autor do crime. Mais uma vez fiquei impressionada com o talento de J.K Rowling e sua escrita maravilhosa,a forma que ela descreve tudo nos mínimos detalhes e a forma que ela fez os personagem fez eu me sentir mais perto deles. Resumido o livro é ótimo,tão bom quanto o primeiro e é por isso que eu dou 5 estrelas.

Carlos.Magnun 20/02/2022

O bicho da seda
Bom livro. A história é muito bem escrita e leva o leitor a cada instante a tentar descobrir quem foi o assassino.