Um Caso Perdido

Um Caso Perdido Colleen Hoover

Resenhas - Um Caso Perdido

Mara 15/09/2019

Incrível
Um turbilhão de emoções esse livro, a Collen sabe mexer com temas pesados e nos surpreender sempre.

Juh - @dosedafelicidade ð 11/09/2019

Um Caso Perdido

Jhen 31/08/2019

A imensidão da originalidade
Sky é uma adolescente prestes à fazer 18 anos e costuma sair com muitos rapazes, embora nunca tenha sentido afeto por nenhum deles. Será a primeira vez que vai frequentar o ensino médio em uma escola normal, já que sempre estudou em casa por motivos que no início do livro não são evidentes.

Sky fica intrigada com Holder, um gatoto lindo e um tanto problemático (Aliás, quem tatua a palavra Hopeless?), que desperta o seu interesse pela primeira vez. Apesar, dos conflitos internos sofridos pela mesma, o fio entre eles vai se estreitando até uni-los e relembrar que esse elo já havia sido construído outrora.

Já deu para notar que há um mistério rondando com esses protagonistas, na tentativa de saber e se deliciar com a trama e escrita da CoHo, você devora o livro inteiro em menos de 24h. Hopeless foi o primeiro livro que li da autora (isso em 2015) e ainda consigo sentir todas as sensações que senti lendo o livro. A leitura consegue ser leve e arrebatadora, não há clichês (Não que eu não goste de um haha), é algo hiper original, você sente a intensidade de Holder e tudo fica na cabeça durante dias galera!

Não posso falar muito, caso contrário acabarei dando spoiler, mas se quiserem ler algo para deixar com o coração na mão nesse final de semana, leia Um caso perdido!

Leituras da Kah 30/08/2019

Caso perdido Hopeless Colleen Hoover
Acabei de ler Um caso perdido - Hopeless
Fiquei muito impressionada, Colleen Hoover sempre me impressiona e surpreende.
O livro é lindo e conta a História de Sky, que se encontra de uma maneira extraordinária com Hope, que descobrimos ser a própria Sky em seus primeiros anos de vida, antes da adoção e seus segredos do passado.
O presente é Holder, Dean Holder que desde que o conhece casualmente no mercado, ele provoca nela um frio na barriga, furor da paixão, uma reação biológica?rsrs
Uma reação ao menos, pois ele é o rapaz mais lindo que ela já viu e ninguém até o momento, nunca causou essa reação nela. Aliás reação alguma, ela até fica com os garotos e tem dúvidas sobre seu real caráter, pois incentivada pela amizade com a sua melhor amiga Six ela acaba transgredindo algumas das muitas regras da mãe e recebe alguns adolescentes no seu quarto, as escondidas durante a noite mas não tem relação com eles, apesar de incentivada e ciente das experiências da sua amiga e de seus 17 anos de idade ainda é virgem e incapaz de sentir algo com eles.
O único prazer que tem com isso, é comer sorvete e assistir tv na casa da amiga, pois essa é também uma das muitas regras de sua mãe, ela não tem quase nenhum contato com a tecnologia, até estranha isso em sua mãe Karen mas como foi adotada há treze anos, tem receio de brigar com a mãe, desnecessariamente ao seu ver, pois sua mãe é muito carinhosa com ela.
A história é narrada em primeira pessoa e alterna entre lembranças do passado e momento atuais.
Essas lembranças vão ficando mais fortes através de Holder, pois eles se entregam ao fulgor dessa paixão, apesar que eles demoram um pouco para se entenderem, no começo, devido ao temperamento explosivo de Dean Holder, pois ele carrega um peso em se sentir culpado, pelo desaparecimento de Hope, quando ela tinha cinco anos de idade e era a vizinha e melhor amiga dele e da irmã gêmea Less que se suicidou.
Juntos vão desvendando os segredos desse passado, entendendo que simplesmente e apesar de tudo, é necessário se perdoar, não se culpar e seguir em frente, pois infelizmente a maldade existe. Ela é real e palpável e quem mais deveria nos amar e cuidar de nós, as vezes é quem mais nos faz sofrer.
Mas o amor salva ele sempre salva....
Holder não é só o presente....
Holder é o passado bom.
Holder é também o futuro.
O para sempre.

Glaucia 24/08/2019

Impactada
O que começa com um simples romance juvenil,se transforma em um história que me deixou totalmente sem ar,uma tristeza profunda tomou conta do meu coração,o q falar dessa autora maravilhosa,q conseguiu me prender com um assunto tão difícil de ser encarado como esse.

Renata Martins 21/08/2019

Boa narrativa
Romance um pouco meloso demais com alguns dramas (que aparecem a partir dos 50%) que fazem vc não querer largar o livro até acabar.
judeaquino 24/08/2019minha estante
Amei a resenha!

Moon Light 17/08/2019

Não consigo encontrar palavras pelo o que eu senti.
A autora apresentou-se um mundo no primeiro ato(parte), onde temos um ambiente calmo e seguro pela visão da protagonista, porém, neste mundo existem rachaduras; apesar de serem pequenas, ainda eram perceptíveis. O que nós levam ao segundo ato(parte).
Nesta parte, é apresentado o personagem Holder. A primeira vista, aparenta ser: obcecado, agressivo e um pouco estranho. Com isso, houve um afastamento tanto para a protagonista e comigo, porém esta parte foi servida para explorar mais o personagem e sua relação com ela. Com isso, chegamos ao terceiro ato, aonde à autora, pega um martelo e quebra o mundo que foi construido; mostrando que na verdade esse mundo é quebrado e sem esperança de retorno.

Collen Hoover apresentou uma incrível obra, aonde os personagens devem tomar diversas decisões que levam a tristes consequências.

Jeh 15/08/2019

Que livro...
Amo os livros de Collen Hoover,pois além de amor sempre tem algum tema sério por trás. Com esse livro não foi diferente, é um tema triste e delicado. Amei o amor que existe entre Holder e Sky é tão lindo o jeito que se preocupa e cuida dela. O que eu gosto dos livros da Colleen é que os casais sempre tem suas particularidades em cada história e nessa eu amei o jeito que para "desinflar o ego" eles falam coisas ao contrario um para o outro. Quando Holder gosta do vestido de Sky fala que vestido ridiculo, amanhã a coisa que mais quero é não tiver no colégio sendo q ele quer, achei muito engraçado e legal . Mais um livro que amei da Collen.

N.C 12/08/2019

Muito bom!
Leitura super fluída, bons personagens, boa ambientação. É um livro ideal para aquele intervalo entre ressaca literárias e outros livros de literaturas mais complexas. Li em um dia, recomendo!

Rafaela Mores 06/08/2019

amei! li em um dia, uma história gostosa de ler e não é um livro meloso do início ao fim, também se trata de coisas importantes da sociedade, top!

Jabuti ler 25/07/2019

Viciante (Hoover conseguiu mais uma fã)
Caramba q livro foi esse ???? É super viciante e bem escrito e personagens super cativantes (apesar de ainda não confiar no Holder) além das várias reviravoltas :)

Maria Hubner 17/07/2019

Simplismente o melhor livro da minha vida! O romance é simplismente perfeito, os personagens nos prendem e fazem nos apaixonar nas primeiras páginas, o jeito que o enredo é levado, n tem nem como descrever tamanha perfeição, posso afirmar que não é mais um clichezinho, pelo contrário, É uma história bem original, com reviravoltas, diferente de td q já li, as revelações que ocorrem no livro nos deixam em choque, e nosso desespero se junta ao dos personagens, numa trama impecável!!! Impossível parar de ler!!!

Marcela 14/07/2019

Hopeless
Que livro incrivel!!! Estou realmente sem palavras, se tornou um dos livros favoritos da vida.
Este livro aborda um tema delicado, ( não posso falar por motivos de spoiler, porém pode ser um gatilho para algumas pessoas que passaram por isso, então tomem cuidado), a autora soube expressar muito bem as emoções da cada persogem eles foram construídos de uma forma incrível, a história inteira é cheia de emoções: eu dei risada, sorri, me apaixonei e chorei. Um pacote completo em um único livro.
Essa leitura passa voando e te prende do início ao fim!
Se tiverem a oportunidade de ler, por favor leiam!!!

"Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta lidar com elas."

Ganhou as minhas cinco estrelas e favorito