Rival

Rival Penelope Douglas

Resenhas - Rival

Luna lu 20/04/2022

Achei melhor que o anterior, mas...
Rival é um bom livro com uma boa história. Mas acho que a Penélope Douglas se perdeu depois de 60% do livro.
Os personagens são ótimos, tem um plot show... mas não senti desenvolvimento na história.
O casal tem uma química incrível! Eu já gostava muito de Madoc no primeiro livro e foi interessante conhecer a história da Fallon... mas não sei, pra mim faltou. ????

lilac 04/01/2024

A cara de 2014
Eu comecei a ler esse livro sem pensar muito, na verdade eu tinha a intenção de ler Bully, já que gosto bastante da autora e ele foi a recomendação que eu recebi, mas quando li a sinopse fiquei bem desanimada, não era bem o que eu estava procurando. Por causa dele, eu acabei encontrando Rival, que tem uma premissa que me agradou muito mais, já que eu amo enemies to lovers, então resolvi começar.
A história em si tem muito a cara das fanfics que eu lia quando era mais nova, achei que representou o ano de 2014 muito bem. O enredo, o plot, as roupas e as personalidades dos personagens são bem característicos dessa época, o que me divertiu bastante ao longo da leitura.
Acho que não gostei tanto porque esse tipo de romance já não me agrada mais, talvez se eu tivesse lido na época que saiu, teria gostado bem mais. Lendo ele agora, achei os problemas muito inventados, situações super dramáticas que parecem de novela. Enfim, não fiquei apaixonada e não pretendo ler os outros, mas compreendo a narrativa por causa de seu contexto.

Laura 19/06/2022

Ele junta as peças. Eu desmoronei
Tô muito apaixonado por esse casal .

Gostei bastante da personalidade da Fallon , ela uma personagem fodä.

Já está me divertindo muito com o Madoc no primeiro livro, e agora tive a oportunidade de ler um livro sobre ele .

No livro Bully conhecemos conhecemos ele com a ?máscara? dele , o menino engraçado, o que pegador? , já no nesse ele mostra o verdadeiro Madoc .

Não vamos nem falar sobre o piercing do Madoc , me surpreendeu.

Se você gosta de livros com bastante hot , esse é o livro pra você . Mas vejam os gatilhos!!

?Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das suas
profundezas?

Lori 03/09/2014

Dois rivais que amam se odiar!
Rival é o terceiro livro da série Fall away e confesso que enquanto eu estava extremamente ansiosa pela sua chegada eu também tinha minhas reservas. De fato, Penelope Douglas me surpreendeu com Bully, seu livro debut. Mas, enquanto tal estória funcionou inesperadamente muito bem com um anti-héroi como Jared, eu não sei se eu estava totalmente preparada para outra versão trazendo mais um tirano. Após ler Rival, no entanto, eu posso dizer que esta autora tem o incrível dom de fazer com que nos apaixonemos completamente por personagens antagônicos e que frequentemente cruzam a tênue linha entre o amor e o ódio.

A narrativa começa com um curto prólogo que nos mostra que Madoc e Fallon são meio-irmãos, que a principio não se dão muito bem. Fallon é então enviada para terminar o segundo grau em um internato, onde ela fica por dois anos sem ter qualquer contato com Madoc. Mas, agora, ela está de volta. E o seu retorno não é nada amistoso...

Nós sabemos que há um mistério que circunda a pendente animosidade entre os dois. Por que eles se separaram? O que realmente aconteceu entre eles? A estória é alternada entre os pontos de vista de ambos os protagonistas, então é possível experimentar os conturbados sentimentos que um tem pelo outro. Fallon reaparece com um desejo de vingança e Madoc quer vencer Fallon em seu próprio jogo.

Tiradas sarcásticas e comentários pejorativos não irão faltar. Mas, nada demasiadamente cruel. Além do mais, ao contrario de Jared, Madoc tem uma rival a altura. Fallon com certeza não deixa as investidas de Madoc por menos. Ela, ainda que bastante vulnerável, não é nenhuma donzela desamparada.

Madoc é aquele personagem que a principio você quer odiar. Sua moral é no mínimo questionável, ele é irritantemente convencido e os seus comentários são na maioria das vezes ofensivos. Mas ele tem outro lado, um que apenas Fallon realmente conhece e que é impossivelmente irresistível.

Aos poucos nós vamos entendendo o que realmente aconteceu entre Fallon e Madoc. Eles querem se odiar em vista da dor e dos segredos do passado. Mas, a conexão entre eles é bastante intensa e a óbvia obsessão que eles sentem é simplesmente impossível negligenciar. Ambos precisam um do outro. Mas será que o ódio, suas famílias e um passado obscuro impedirá o amor entre eles ? É o que nós descobriremos no decorrer deste enredo.

A voz única da Sra. Douglas novamente se destaque dentre a invasão de romances New Adult publicados atualmente. Ela traz uma estória instigante e perturbadora que você simplesmente não conseguirá colocar de lado. Para todos os fãs de Bully que estavam ansiosamente aguardado a chegada de Rival, eu posso lhes assegurar que vocês não irão se decepcionar. Penelope conseguiu escrever uma intrigante trama, com personagens cativantes, química extraordinária e diálogos espirituosos. E que me fez ficar ainda mais impaciente pela chegada do próximo livro da série. Mal posso esperar pela estória de Jax!

site: www.naminhaprateleira.com.br
Deborah 02/01/2017minha estante
undefined

Daniela.Costa 14/08/2021

"Você me alcançou. Quando ninguém mais fez."
EU ENGOLI ESTE LIVRO. Madoc e Fallon simplesmente, wow.

?Aquela linda garota me odiava, e eu a odiava, mas [*****] - eu amava como nós odiamos, porque era cru e real. Não fazia nenhum sentido, mas sim - era real.?

"Você sempre me quis. Você sabe porque? Porque eu não tento matar seus demônios. Eu corro com eles. "

Apaixonada pelo Madoc e por este livro e por este casal. ?

duda 29/01/2021

assim como o primeiro livro, eu gostei muitoooo do começo, adoro essa tensão de se odiarem, mas do meio pro final eu senti a história cansativa, não tava rolando, tive a sensação de que foi só encheção de linguiça, tava até esperando um plot mas não rolou e daí eu fiquei tipo ???, por isso senti falta de um desfecho melhor, acredito que o livro ia ficar muito mais interessante se a autora aprofundasse mais a história, podendo até colocar um pouco mais da tensão do começo do livro. Apesar disso, adoro os personagens e pretendo continuar ?

Mimi 05/09/2023

No início tava sendo uma leitura demorada e estava entediada, mas com o passar da história eu me apaixonei por Fallon e Madoc e agora estou com saudades ???

Carla.Oliveira 26/10/2020

Quando o hot deixa de ser um aliado
Rival é um livro com uma trama mais consistente do que Bullying. As motivações para a relação de amor e ódio entre os protagonistas são trabalhadas de uma forma mais cuidadosa e realmente possuem relevância. Madoc e Fallon são personagens bem melhores que Jared e Tate tanto em carisma, quanto em desenvolvimento, embora a autora acabe banalizando situações (ela faz isso durante a série inteira, surreal) que mereciam um trabalho melhor na expressão sentimental dos personagens devido à influência direta nas motivações que levam o enredo adiante.
Outro ponto a se questionar é a quantidade de hot. Eu entendo que sexo é, mtas vezes utilizado pelos personagens como um motivo de fuga quando não se sabe lidar com as emoções aprisionadas e dentro desse universo, com as questões que Madoc e Fallon possui, é mais do que compreensível. No entanto, há momentos preciosos para evidenciar a conexão além-cama do casal onde a Penélope simplesmente ignora à favor de hot e faz com que todo o trabalho de desenvolvimento do livro inteiro seja jogado no lixo é reduzido à superficialidade, o que é triste.

Nara 05/06/2020

Eu comecei o livro amando e a cada página queria saber os motivos por trás de toda a raiva que o Madoc tinha pela Fallon e vice-versa. Fiquei apreensiva quando os segredos eram desvendados e sinceramente me apaguei mais a esse casal que Jared e Tate (que toda vez que aparecem estão em pé de guerra). Porém achei que os hots acabaram ficando cansativos...

Fora isso amei o casal, a história e como acabou ?

Maria2264 08/05/2020

Já posso dizer que esse livro é melhor que Bully, né?
Acho que não é segredo para ninguém que, após ler esse livro, eu considero ele bem melhor que o primeiro livro. Eu gostei tanto do desenvolvimento do Madoc e da Fallon, só uma coisa que esse ponto deixa a desejar: eu gostaria que a autora tivesse abordado a história deles quando começou no ensino médio e tal, não pegasse a história no meio e jogasse flashbacks em cima dos leitores, mas enfim foi um dos poucos erros da obra. Eu gostei muito dos personagens, da evolução, do enredo, shippei horrores e adorei o fato dos pontos de vista serem intercalados, sem a necessidade de dois livros para contar a mesma história... Melhor livro da série até agora. Estou ansiosa pelo livro da KC e do Jax.
Pâmela Paganno 03/06/2020minha estante
Os outros livros antes desse são interligados? Ou pode ler esse sem ter lido os outros da série?

Maria2264 03/06/2020minha estante
Pode ler esse sem ter lido os outros porque são histórias de casais diferentes

Char5 25/04/2023minha estante
aconteceu o mesmo no primeiro livro. decepção total.

Pxlxlxxlmx 28/09/2022

Meus.
Minha nossa. Eu tô muito feliz com tudo isso. Pqp. Esse livro superou de todas as formas minhas expectativas.

Eu nunca pensei que fosse gostar tanto desse, Fallon é incrível, tem a própria personalidade baseada em seus gostos. Não é influenciável ou Mesquinha. Ela é forte e aguentou uma porrada nesse livro. Ela merece muita coisa.

Madoc... Ele deixou de crescer depois que sua "Inimiga" desapareceu, ele esqueceu de viver de verdade e perdeu tempo com coisas desnecessária, mas tudo muda quando Fallon volta. Ele se transforma. Ele muda. Ele cresce.

Essa história é para aqueles que gostam de independência, apesar de tudo os personagens são independentes, quando você acha que não. Eles provam o contrário.

Madoc e Fallon são personagens crus, você sente.

Bibs 07/07/2022

Madoc tem a mesma energia q o will de devil's night e eu estou apaixonada!!
amei muito, por mais q eu n goste desse tipo de livros (stepbrothers) esse foi legal de ler.
jered ficou legal nesse livro kkkkkk

Taisa 21/05/2015

Jax agora é sua vez!!!
Aqui descobri uma coisa sobre essa autora. Ela adora uma pausa entre os casais. Normalmente 2 anos. O negócio dela é dar uns petelecos, algum drama, separações tempestuosas e reconciliações bombásticas. E posso dizer que essa receitinha de bolo está funcionando para mim.

Esse livro foi um pouco diferente do que eu estava esperando. Por Madoc ser sempre o engraçadão da turma imaginava um livro leve, mas aqui teve muito drama. Ele e Fallon são meio irmãos sem compartilharem o mesmo sangue. Eles se conheceram porque a mãe dela é aquela típica oportunista que se casou com o pai dele apenas por interesse.

Mas ela está longe de ser como a mãe. A Fallon passou por muita coisa por conta de seu relacionamento com Madoc, algumas realmente bem pesadas. Mesmo assim se manteve sempre firme e seguiu em frente. Seu pai sem dúvida teve grande importância nessa fortaleza de pessoa que ela se tornou. Eu gostei tanto desse personagem, que eu queria um livro só dele.

"Ele se inclina e beija minha testa e então encontra meus olhos. "Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das profundezas". Ele cita Andrew Harvey. Ninguém pode tirar quem você é, Fallow. Não dê a ninguém tem esse poder."

A Penélope podia até fazer uma nova série só com os pais de todos eles, aqui existem muitas revelações e eu diria que tem muito pano pra manga. Realmente essa seria uma ideia muito boa, vou mandar um e-mail para ela suplicando por isso. Mas já estou divagando.

No primeiro terço do livro achei tudo bem mediano, mas depois as coisas começam a realmente acontecer, e acontece muita coisa. No meu histórico de leitura cheguei a comentar que tinha alguma coisa errada com o Madoc mas não sabia o que era. Mas acho que era a sensação de que um cara assim realmente não existe na vida real. Ele é a utopia em forma de homem. Ele não tem aquele orgulho típico dos machões que impossibilitam que ele abra seu coração sempre que der na telha. Ele realmente se entrega.

A Fallon também foi muito bem caracterizada, dava quase para ver ela nas páginas. A princípio achei uma nova Tate, mas aos poucos fui vendo sua individualidade. Apesar de parecer durona achei uma mocinha bem frágil. Mas de uma forma geral eu curti ela.

Temos várias aparições de Jared e Tate. E eu adorei cada uma e queria mais. Eles ainda são meus queridões e na verdade Jared para mim nunca é too much.

E preciso dizer que estou com minhas expectativas em Marte sobre o próximo livro. O Jax cada vez que aparecia até me fazia esquecer os outros. Pelo jeito o livro dele vai ser no mínimo intenso. Pena que é com a broaca da K.C.. Mas a autora é tão safa que tenho certeza que vai dar um jeito de desfazer esse cenário, uma vez que nem a Tate ainda a perdoou.

Nem preciso dizer que recomendo. Mas direi mesmo assim. Recomendadissimo! Bjus.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/05/leitura-rival-penelope-douglas.html#sthash.7uRtsQjI.dpuf

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

emmy.0 11/04/2022

dá pra passar o tempo
muito melhor que bully, mas da pra perceber que penelope ainda não sabia desenvolver as coisas direito?? gostei muito do madoc e da fallon, mas teve coisas que me irritaram muito, o que custava colocar eles pra conversar ?????