Rival

Rival Penelope Douglas

Resenhas - Rival

Cris 05/03/2015

Agridoce...
Deixe-me dizer que o título não é pela história, que amei tanto quanto as outras duas. Mas que reflete os protagonistas.

Madoc era divertido, impertinente, endiabrado, mas com um lado doce como vimos nos outros livros. Então nem preciso dizer que estava ansiosa para ler o livro dele. E não me decepcionei. Na verdade me surpreendi. Ele era tão mais do que amigo impertinente do Jared. Apesar de toda a riqueza e com pais que não eram abusivos, ele também tinha seus tormentos e dificuldades.

Fallon é uma guerreira, afinal, com uma mãe doida, um pai complicado e um padrasto ausente ela tinha tudo pra dar errado. Ela e Madoc tem um história antiga. Apesar de serem meio-irmãos, por causa do casamento dos seus pais, eles acabam se envolvendo e as coisas terminam muito mal.

A história continua quando Fallon volta para casa para passar as férias. Ela quer confrontar Madoc e conseguir um encerramento para história deles. Madoc não quer lembrar do que ele considera sua fraqueza. Então eles vivem uma relação de amor e ódio. Tem muita paixão, um segredo cabeludo e muitos sentimentos confusos.

É intenso, envolvente e tão bom quanto os dois anteriores. A autora mantém a qualidade da escrita, com uma trama nova e absolutamente incrível.

E que venha o do Jax...

Dany Maria 28/01/2015

3° livro da Série Fall Away
*RESENHA EDITADA EM 2023*

Eu li esse livro quando era adolescente e me apaixonei pela história, porém agora relendo depois de tantos anos acabei não curtindo muito, por mais que ainda admire a autora por não se prender tanto aos clichês nesse new adult, a história acabou sendo maçante

Sobre o enredo, a Fallon e o Madoc são meio irmãos (não de sangue) e tiveram um rolo (praticamente um relacionamento) quando eram mais novos, e agora a Fallon está de volta a casa dele e aí o relacionamento entre os dois é realmente de amor e ódio, e principalmente ressentimentos, uma bomba relógio.

Na primeira leitura eu tinha amado o Madoc por ser um riquinho filho de papai cheio de si mais ao mesmo tempo um personagem super descontraído, de boa, e mesmo tendo seus problemas não é tão cabeça dura e complicado igual ao protagonista Jared do livro anterior, mas aqui eu me irritei que quando ele brigava com a Fallon ele ia direto para os braços de outras mulheres, achei ele bem imaturo e perdido, mas pelo menos quando ele e a Fallon se acertaram de vez ele firmou totalmente a cabeça. A Fallon eu achei uma boa personagem, gostei muito dela. Mas no geral o romance começou muito bom, cheio de tensão sexual e sentimentos reprimidos mas o desenvolvimento não me agradou, as idas e vindas deles me irritaram e o livro ficou maçante com os personagens secundários e todo o enredo de fundo.
Joyce 29/01/2015minha estante
Deu até uma animada para ler esse em breve...Também, acho que o Jaxon merecia ficar com outra pessoa no próximo livro!!! Essa personagem a K.C. não me cativou, não consigo gostar dela.

Dany Maria 29/01/2015minha estante
Eu gostei mais desse livro porque o casal não demora tanto p/ se acertar,diferentemente dos anteriores,mais aí vai do gosto também né. E pois é, não gostei da escolha da K.C. com o Jaxon,ela terá que ser uma ÓTIMA personagem nesse livro p/ convencer viu...

Natii 31/03/2020

Gostei

Laís 27/11/2020

Me apeguei muito mais a esses dois do que a Jared e Tate, a química de Madoc e Fallon é absurda e eu amei cada segundo, o final fica um pouquinho arrastado, mas o plot é consideravelmente bom. Deveria ter lido mais devagar pra aproveitar mais, mas com certeza vou ler de novo em algum momento.

aglivros 16/02/2022

Hm, meio-irmão
Assim, eu fiquei bem confusa pra entender que parentesco que eles tinham, mas dps eu entendi.
O plot???? Mds, bom? talvez as pessoas não achem que seja um plot pq a Penelope joga isso na nossa cara no início do livro, mas eu gostei pq só no final que a gente vê a reação do Madoc.
Eles são igual cão e gato, mas tem uma química ali que não dá pra negar.
Ah! O hot é bem bom!!!

Natalia 27/07/2021

gostei mais desse livro do que Bully, achei os personagens mais bem descritos, a história mais consistente, gostei mais da protagonista, um romance muito conturbado e cheio de reviravoltas, uma personagem forte e que não abaixa a cabeça para o mocinho, me envolveu muito!

soso 16/11/2021

disseram p mim que rival e os outros livros de fall away eram melhores que o primeiro (bully), mas achei igual kkkk tipo não tem desenvolvimento nenhum, é só química deles mesmo, a falta de comunicação me tirou do sério e achei muito raso tipo nada demais.

não sei nem se quero continuar o resto pq acho que não vale a pena, penelope tem livros MUITOOOOO melhores tipo devil?s night e birthday girl que são tão superiores, nem parece que foram escritos pela mesma pessoa de fall away, enfim, so a química valeu a pena mesmo

http.gi 03/11/2021

Quero ver TVD com alguém
Em Bully eu não gostava do Madoc, achava ele super sem graça, mas no livro do Jared eu comecei a me interessar por ele e realmente querer um livro sobre ele. E quando eu li o livro dele EU ME APAIXONEI, minha gente ele é fã de TVD, só aí ele já ganhou o meu coração KSKSKSKSK.

Eu gostei muito da história, eu odeio livros que exageram demais nas controvérsias, e começa a encher o saco aquela enrolação toda, mas nesse eu achei que tudo aconteceu como tinha que ser, e também no tempo que eles precisavam, não ficou enrolando tanto que chega em uma hora que tu pega ranço KSKSKSK.

Eu gostei muito do casal, eu amei a Fallon, acho ela incrível por ter superado tudo que ela passou, acho que até agora foi o livro e o casal que eu mais gostei da série.

DanySosy 10/12/2022

Gostei
O livro é sobre a Fallon e o Madoc que são meios irmãos e tiveram algo à uns anos atrás mas ela foi embora. Agora com a sua volta as coisas podem complicar-se.

Até agora n entendi o porquê do livro se chamar rival se eles n são rivais em nada mas tudo bem.

Eu gostei bastante deste livro apesar de gostar mais da historia do Jared e da Tate, e tambem eu esperava ver o Madoc engraçado que vimos nos primeiros livros e vimos um Madoc mais "sério" a relembrar o passado com Fallon, e sobretudo um Madoc mais provocador, e intenso, que eu acho que é uma caracteristica dos personagens masculinos de Penelope Douglas.

E quero muito ler o livro do Jax, pois vamos finalmente perceber o que se passa dentro da cabeça dele e o que ele passou aqueles anos todos com o seu pai.

Tem hot.

Cris 27/09/2021

Madoc e Fallon
Neste segundo volume da série Fall Away temos a história de Madoc Caruthers e Fallon Pierce. Ele é rico, filho de um advogado importante, melhor amigo de Jared. Ela é sua meia-irmã que anda de skate e se veste diferente. E depois de 2 anos fora do mapa, ela retorna para dar início a um plano estratégico de vingança mas sem perceber que seus sentimentos ainda estavam presentes. Entre ódio e amor, segredos e mentiras, brigas e traições, algo surge e a trama se desenvolve.

Adorei Madoc no primeiro entao eu esperava muito mais do livro dele. Achei bastante coisa desnecessária e na verdade acho que a autora se perdeu na história.

willowallflower 03/09/2022

madoc & fallon
eles são mt lindinhos. muito triste ver as coisas pela qual a fallon passou, sem ter recebido algum tipo de ajuda ou apoio. madoc é mt engraçado e consegue ser fofo de vez em qdo, típico moreno sarcástico, mas loiro.
chorei bastante ao longo do livro, é uma história emocionante.

amo eles