Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Alyne 10/02/2023

A história se passa durante a primeira guerra mundial. Alfie é uma criança de 5 anos que vê o seu pai partindo para a guerra com a promessa de que tudo terminaria antes do Natal. Anos se passam e a guerra ainda não chegou ao fim e ao descobrir o paradeiro do pai Alfie parte em uma missão secreta.
Esse livro é do mesmo autor de "O menino do pijama listrado" que possui uma escrita leve e simples apesar de abordar uma temática tão difícil e triste.

Gostei muito! ??

Ananubia 31/01/2023

Que história, gostosa de acompanhar.
O livro, é super fluído. A história é delicada, comovente e muito bonita. Vale super a pena!!!

Jessie 30/01/2023

Fique onde está e estão corra!
Está é a minha primeira leitura de 2023 e não poderia ser mais especial. Afinal, falar sobre guerra nos faz refletir sobre o que estamos fazendo para um mundo melhor e não criando uma guerra desnecessária, de novo.
Este livro conta sobre Alfie, um menininho que relembra sobre sua vida antes da guerra começar, no dia de seu aniversário de 5 anos.
Seu único sonho era andar com seu pai na carroça de leite e comprar balas de maçã verde, mas a guerra não pede permissão para começar e então leva tudo consigo: sonhos, lembranças, e os dias de paz.
A história foi muito lenta no início, mas depois te invade com todos os pensamentos, e aflições dos personagens.
Leitura recomendada.

Queria deixar um trecho do livro aqui:

"No sofá, os olhos de George se fecharam com força e lágrimas começaram a descer por seu rosto enquanto ele envolvia ainda mais o filho com os braços, segurando-o em abraço apertado
A guerra finalmente tinha acabado.
E ainda faltavam seis semanas para o natal"

gigica 28/01/2023

Mais um livro incrível
John boyne não decepciona nunca, esses livros que ele escreve são simplesmente maravilhosos e faz você se aprofundar na história de modos diferentes e incríveis. Muito bom. Super recomendo!

Drika 26/01/2023

Pela maior razão do mundo
Esse é um daqueles livros que vc não consegue desgrudar, no início, na verdade, é um pouco arrastado, mas depois vc quer saber se a missão que o garoto quer realizar será consagrada, e o melhor é a agonia e a vontade de que dê tudo certo, acompanhando e devorando cada detalhe para saber o desfecho. Enfim, uma história de esperança com um tema triste ( guerra), nos faz pensar o quanto os traumas acabam com a vida das pessoas, mas se tiver a ?maior razão do mundo? vc ainda tem uma chance de ficar bem ! Leiam e me falem se concordam com essa maior razão do mundo ? ??

Yasmin.Streit 25/01/2023

esse livro é tão lindo (tirando a parte da guerra)! foi uma ótima escolha para ser o primeiro livro do ano, há esperança! Tem vários momentos angustiante e tristes, mas ainda assim, existe esperança em cada capítulo. Alfie é um garoto muito inteligente e corajoso que conseguiu entender porque algumas atitudes são tomadas puramente por amor.

Renata 22/01/2023

Classifico como uma história leve e cheia de significados. No começo a leitura é meio arrastada mas com o desenrolar da história fica ótimo!

amanda 18/01/2023

Meu Deus esse livro é precioso demais. Fala de momentos horríveis com uma delicadeza absurda. Queria guardar todos os personagens num potinho. Pela melhor razão do mundo ?
Amanda.Monteiro 18/01/2023minha estante
SIIM! Ain, esse livro

Amanda 14/01/2023

Como esse livro consegue ser tão triste e tão incrível mdss. Um dos meus livros favoritos.
Li ele em 2016 e continua sendo um dos meus favoritos

LetAcia 12/01/2023

É um livro pouco conhecido, comprei ele no sebo pq queria ler mais sobre o autor depois de ler "O menino do pijama listrado" que acho q todo mundo já ouviu falar. E ele não me decepcionou não, e sim, eu chorei no livro ??. O livro fala sobre a saúde mental de soldados durante a guerra e é narrado por uma criança, então por que não ler?

Ps: Por favor leia, mais pessoas precisam conhecer ele ??

A_toytoy 10/01/2023

lembro que peguei emprestado em uma biblioteca porque o livro que queria ja estava com alguém, e sinceramente que bom, eu li esse livro muito rápido gostei demais (chorei um pouco, as vezes eu dou dessas) esse livro me gerou uma reflexão, o que no momento foi ótimo pra mim.

brunapcorreia 05/01/2023

Eu achei legal, mas demorou muito pra ficar realmente interessante. Ademais, acho que esse livro me fez descobrir que eu gosto quando o narrador é uma criança