Ricochet

Ricochet Krista & Becca Ritchie

Resenhas - Ricochet

marina 10/07/2023

Lilo (reabilitação)
Uma luz no fim do túnel????

Nossa eu confesso que achava que iria me apegar mais a lilo desde o primeiro livro, porém não aconteceu ainda, e eu juro que queria muito ser obcecada por eles.

Ricochet è um livro meio que bônus, apesar de ser eu achei que iria gostar menos desse estilo de livro, mas na realidade eu estou adorando, acho muito legal só ficar lendo sobre as viagens, os eventos, as festas, os encontros, enfim eu amo ler sobre isso acho muito legal e me faz ficar mais interessada de conhecer mais os personagens e ler mais e mais sobre eles

Porém eu tenho ainda alguns problemas com a história de lilo, no final do livro que eu fui conseguindo entender melhor, pq eu tava com uma visão diferente sobre os vícios deles pra mim eles não se faziam bem, mas eu percebi que eles se ajudam muito, mesmo assim essa dependência me deixa um pouco agoniada (?) eu queria ver os dois melhorando mais por eles próprios e com eles próprios, principalmente a lily que parece que só faz isso com o apoio do lo

Mas, mais para o final do livro que eu percebi que a lily foi tentando se moldar em melhorar para ela própria, e isso foi muito satisfatório. Já o lo, eu amo ele e quero mais dele, muito mais, coballoway eu gosto deles porém não tô muito animada ainda para eles não.

Ryke eu gosto sempre gostei acho que ele fala muito oq quer e isso è muito bom mesmo sendo as vezes demais, mas claro que o ryke vai ser chato com a lily o irmão dele é dependente dela pra ser feliz e ele só quer ver o irmão bem não tem o menor sentido reclamar disso, e por fim a daisy sei lá achei ela meio irrelevante ainda apesar de ter aparecido um pouco mais, achei a história do penhasco uma atitude muito imatura dela mas ela è nova e normal querer atenção, pq ela claramente se sente excluída.

taylor swift: this is me trying
(sim, ainda è muito this is me trying)
marashaws 11/07/2023minha estante
aí amg, lilo continua com essa dependência até o final dos livros mas a relação deles é maravilhosa, nos próximos livros vc vai conseguir ver o quanto eles se amam além do crescimento dos dois separadamente

marina 17/07/2023minha estante
eu tô tentando me acostumar mas não consegui ainda não

Juh 21/05/2022

Eu gostei do livro, ele focou mais na recuperação da lily e na vida dela sem o Lo.

Eu gosto da lily mas eu amo tanto os personagens secundários. Eu tô louca pra ler o livro deles.

A Lily é uma personagem muito forte, tanto ela quanto o Lo. Os estão tentando ser a melhor versão deles mesmo, tanto pro relacionamento deles funcionar quanto pra eles mesmos.

sofi 20/02/2022

Adorei o livro. Foi muito bom acompanhar a luta de Lily contra seu vício, gratificante e triste ao mesmo tempo. Também amei conhecer mais das histórias de infância de Lo e Lily, muito fofos. To ansiosa demais pra ler o livro de Rose e Connor e pra ver como Lily e Lo vão construir sua nova relação, dessa vez uma saudável.

coballoway 14/11/2021

superou minhas expectativas
eu comecei esse livro lá por outubro e acabei largando bem no comecinho porque não achava que tava acontecendo nada demais. mas nesses últimos dias decidi voltar a ler porque gostei bastante do primeiro e dos personagens mais ainda e me surpreendi, amei muito a trajetória da lily, ela é muito forte, orgulhosa demais do loren tambem. e nao tenho nem palavras pra falar como a rose e o connor foram importantes pra lily chegar onde chegou, ryke também, do jeitinho bruto dele ajudou demais. é isso adorei ansiosa pro próximo

cindyy28 26/04/2024

Velhos hábitos morrem gritando.
Um livro doloroso mas muito necessário.

Esse é um livro curtinho que mostra apenas o ponto de vista da Lily pela primeira vez na vida sem o Loren. Achei extremamente importante esse período ser narrado pra ver como a Lily iria se sair agora que estava pra lidar sozinha com os próprios problemas.

Eu adorei como tive um vislumbre de como a Lily é separada do Loren e seu processo de melhora. Óbvio que ainda não está perfeito, mas foi um início bom, um pontapé inicial que ela precisava.

Esse livro se tratou, do início ao fim, sobre a Lily arrumando forças dentro de si pra lutar contra seu vício e aceitar que pode receber ajuda. Foi muito importante pra ela começar a fazer terapia e se comprometer com o seu tratamento, se preocupar consigo mesma também além do Lo.

Fiquei muito orgulhosa do progresso que a Lily conseguiu fazer, jogando a pornografia fora, permanecendo celibatária por 90 dias e finalmente se abrindo pra um profissional ajudá-la. Claro que haviam momentos em que ela tinha problemas até porque recuperação não é um mar de rosas. Aquela cena dela se masturbando loucamente no barco, não conseguindo parar e depois entrando em colapso nervoso por isso acabou comigo. Nem consigo imaginar como deve ser passad por um vício mas tenho noção do quanto é difícil, principalmente com algo natural do corpo. Mas me deixou feliz ver ela se comprometendo e querendo melhorar, diminuindo aos poucos e reeducando a si mesma para controlar seu vício.

Pra ela obviamente tava sendo muito difícil e foi bem angustiante ler as cenas dela em pânico e chorando querendo melhorar mas as vezes falhando. Tentando abandonar um hábito e um vício que está com ela quase sua vida inteira. Lily passou mais tempo sendo viciada do que tem de idade e isso é triste demais. Ela nesse livro a total demonstração de que velhos hábitos morrem gritando.

Eu estava muito curiosa pra saber como iria ser abordado essa questão do vício dela com a terapeuta mas fiquei muito satisfeita como foi tratado. A terapeuta não tentou medica-la e mostrou que ela precisa controlar isso, estar no controle da situação. Ainda não entendi muito bem como isso vai funcionar, mas pelo que percebi ela vai começar a regrar o sexo e reeducar a si mesma sobre a prática até reequilibrar naturalmente seus niveis de ocitoxina. É muito legal isso porque a terapeuta em momento nenhum proibiu ela de ter sexo com o namorado, inclusive acha isso errado, porque como falado, é algo natural do corpo e de relacionamentos. Celibato não é indicado nesse tipo de vício. Eu to achando fascinante como tá sendo abordada essa questão porque tenho MUITA curiosidade sobre como isso vai funcionar.

Também tô curiosa pra se vão descobrir a raiz do vício da Lily, o que despertou isso nela e se foi algo que despertou. Tenho minhas teorias de que tem algo haver com rejeição familiar mas não vou falar muito disso até ter certeza, porque pode nem existir um motivo e ser algo inexplicável do corpo e da mente dela. Mas enfim, quero muito que as narrações de sessões de terapia continuem porque tá muito interessante acompanhar isso.

Eu tô muito curiosa pra saber como vai ser a dinâmica dela e do Loren agora que ele tá saindo da reabilitação porque tebho certeza que vai ser desafiador para os dois. Pro Loren porque ele vai ter que lidar com a vida sem dinheiro e ter acesso livre ao álcool e pra Lily por ter o Loren ali a disposição pra sexo e ter que se segurar.

Enfim, nesse livro tiveram mais cenas de Connor e Rose e queria exaltar de novo esse casal porque eles são INCRÍVEIS. Eles roubam a cena toda vez que aparecem, meu deus como pode?! To ansiosa demais pro livro deles!

E a Daisy apareceu bastante nesse livro e eu queria bater nela toda vez. Meu deus, será que aos 15 anos eu também era insuportável assim? Puuta merda! Eu queria entrar no livro e socar a cara dela o tempo todo. Sei que é normal pra idade dela ser uma chata mas ela passa de TODOS os limites. Ela é uma pirralha chata, mimada e egoísta, louca por atenção. A cena dela despirocando no meio da viagem e indo pular de um penhasco foi ridícula, torci secretamente pra ela morrer ali mesmo só pra eu não precisar mais ler sobre ela.

De qualquer forma, foi uma leitura sensível mas agradável. Confesso que to apreensiva pro próximo e com muito medo de recaída dos dois, mas to colocando minhas esperanças e torcendo para que eles enfim achem uma forma de se ajudar sem que sejam tóxicos e codependentes um do outro.

lilynloren 22/11/2020

fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa, mas o livro foi meu tudo. a evolução deles ta tão perfeita, ver lilo buscando ajuda foi incrível. amei, mas vou procrastinar o próximo livro pq é enorme!!!
thamyres 22/11/2020minha estante
eles são tudo ?

lilynloren 22/11/2020minha estante
simm, lilo é o melhor casal

viciousemilia 14/06/2021

One decision can change my life forever.
Esse livro sem dúvida é muito melhor que o primeiro.
Eu amei demais ler a jornada da lily e como foi ela conseguir superar aos poucos o seu vício. Gostei imenso por que deu perfeitamente para ver como realmente a luta contra um vício é: difícil.
Fiquei tão feliz por ela ter indo conseguir superar aos poucos e como ela foi percebendo que não estava sozinha e que estava tudo bem em ter um vício, que ela não tinha que se sentir envergonhada por uma coisa que estava fora do controle dela.
Amei também como ela se aproximou muito mais das irmãs dela e a demonstração do amor que há entre as irmãs calloway.
Esse livro sem nenhuma dúvida deu uma grande entrada para a daisy e para o ryke e o relacionamento deles.
Confesso que no início o que mais me incomodou foi o ryke. Ele tinha uma mente muito fechada e apenas se concentrava no loren. Concentrou-se tanto no lo e colocou na cabeça que quem era o ??trigger?? para o vício do lo era a lily que acabou por ser um completo escroto para ela e a banalizar os problemas dela também. Ainda bem que ao longo do livro ele vai tendo uma boa evolução e permite-se realmente estar lá pela lily e não só por que ela é a namorada do irmão.
Estou ansiosa demais para ler o próximo e ver como o relacionamento do lo e da lily se vai desenrolar agora que ambos estão se a curar dos seus vícios. Espero que resolvam o seu grande problema, a falta de comunicação e que se auto-ajudem, tal como prometeram.

Steph Goulart 16/08/2022

Se Lily chora, eu choro
Amei a evolução de Lily e Loren nesse livro, mas principalmente a de Lily.
Chorei com ela em alguns momentos, porque é impossível não simpatizar com sua dor, mesmo não tendo passado por algo parecido.
Ela está pouco a pouco lutando contra sua compulsão e Loren é ideal para que juntos eles vençam essa batalha.

sugurugeto 12/12/2022

pior que o primeiro, por deus
Nossa que livro de merd4.
Esse aqui conseguiu ser pior que o primeiro em tantos aspectos, pois o primeiro eu tinha a novidade desses personagens que me fez querer conhecer eles, mas esse aqui é só um monte de repetição que me arrastou nesse livro.
O foco aqui é a lily, a relação dela com a familía e ela tentando controlar o vicio e a separação com o lo, que foi pra reabilitação.
E olha, ainda bem que tem personagens secundários com bastente foco, se não eu tinha dropado. A lily me irritou muito com essa de sempre precisar que os outros lutem por ela, gritei um REAGE CRLHO em várias partes desse livro, e nem era se tratando do vício dela, era em outras situações que ela poderia ter tomado a frente e atititude.
Parte boa do livro: lily ta fazendo (FINALMENTE) terapia, o ryke é um bom aminimigo da lil, a relação deles é muito boa. A rose e connor continuam sendo meus amores.
Daisy é chata, afs. E nossa, certas interações dela com o dito cujo me fizeram pensar naquele vídeo do tik tok: toc toc toc, é a policia federal.
Outra coisa boa, FINALMENTE gostei desses dois personagens de verdade, mas tipo kkkkkkk nos ultimos 2% do livro, lily e loren mostraram que podem me fazer amar eles no próximo, estou torcendo para que sim.

ligia 𪩠14/01/2023

diferente
eu tenho algum problema com a escrita delas, eu espero realmente que melhore com os outros livros porque eu quero muito ler os outros.
esse livro é mais sobre a Lily, e como ele está vivendo sem o Lo, mesmo que momentaneamente, e como ela lida com o vício. e nesses momentos, foi onde eu senti dó da Lily, mas eu fiquei feliz por ela ter passou começado a terapia e ter entendido o motivo do seu vício. achei alguns momentos confusos, como a psicóloga dela disse que ela não deveria fazer sexo, mas ela ainda continuar com os pornôs e os vibradores e continuar se estimulando, acho que as autoras forçaram nessa parte aqui.
estou feliz pelo Loren e espero que tudo continue dando certo nos próximos livros.
gostei que o Ryke apareceu mais, mas achei algumas partes dele com a irmã mais nova da Lily meio ????

*procure gatilhos
Laryssa 01/04/2023minha estante
socorro vc conseguiu aonde o livro? Tipo se foi online pq eu procurei no z library e não achei em português ?

ligia 𪩠02/04/2023minha estante
pelo telegram amg, manda seu e-mail no PV que eu te mando

Carinx 11/10/2022

é uma ótima continuação você se sente triste junto com a lily por tudo oq ela e o lo estão passando ela tentando viver normalmente e tentando acreditar nela mesma
te amo lily calloway

mina 24/08/2021

Gostei que esse livro foca mais nos dois crescendo como pessoas do que no relacionamento em si. Ainda assim essa codependência dos dois e como ela é tratada me incomoda um pouco.

bresantos 17/04/2022

conexão
amei a forma como esse livro tratou o problema da Lily e também a forma como eles se conectaram, mesmo longes um do outro, tirando o Damon e a Winter, eu nunca tinha lido um casal com tanta conexão assim, foi lindo ler eles se recuperando e um longe um do outro, eu chorei todas as vezes que eles se falaram pelo telefone e ele consolava ela, continuo elogiando a forma responsável que a autora trata os vícios deles, Lily extremamente forte o livro inteiro, Ryke e Rose foram essenciais nesse livro!
entrou na lista dos meus favoritos só pela força da Lily, e feliz que o Lo conseguiu se curar ?