8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Camila.Torques 03/09/2021

Patricinha e o cowboy ??
Este livro conta a história de uma patricinha que é obrigada pelo pai a ir para a fazenda da família, como uma tentativa dele de melhorar seu comportamento. Ela só não esperava que encontraram um caubói que ia mexer com seu coração.

priscila.wenzel 07/02/2016

Legal, mas podia ter sido melhor!

Eu li esse livro devido aos comentários de amigas que vi sobre ele.
A primeira coisa que gostei foi da capa e da textura do livro. O início da história também é bem interessante.
Pietra vai pra fazenda Girassol após um acordo com seu pai, onde ela deve passar um tempo lá e em troca ela ganharia seu tão desejado apartamento em Paris.
Lá ela conhece Mari, sua amiga e “dama de companhia” e Lucas a quem ela odeia no primeiro instante. O início do relacionamento dos dois é cheio de cenas hilárias, eu pelo menos ri muito com alguns foras que Lucas dava na patricinha Pietra, ou Cristal como ele a apelidou.

”- Mas, infelizmente o analfabeto aqui não tem tempo para perder com conversas fúteis vindas de uma garota mais fútil ainda.
- Eu... - ela começou a dizer algo, mas eu a cortei.
- Passar bem, Cristal! - me virei e não segurei o riso.
Aqui o sistema é bruto!”

O livro é narrado por Pietra e Lucas, então fica fácil de ver quando a implicância começa a se tornar algo mais.
Os dois começam a se envolver e são cheios de provocações com segundas intenções e cenas quentes durante ao sexo, chegando até ao ponto de apelidos como Garanhão e Potranca.

“- Querida, você está segura comigo. Sou o melhor peão da região. E eu sei que você sabe cavalgar. Meu pau ainda se lembra de você galopando em cima de mim.
Eu me afastei dele.
- Nossa, Lucas. Você não presta! - dei um soco sem eu ombro e não esperei resposta. Saí andando em sua frente. Aquele homem seria minha perdição.”

O namoro dos dois vai bem até Lucas sofrer um acidente e foi a partir desse ponto que não gostei. Com medo ele se acovarda e após descobrir algo totalmente irrelevante do passado, Lucas termina com Pietra chegando ao ponto de nem sequer ir atrás dela quando nossa mocinha vai embora da fazenda.
Nesse momento Lucas começou a me decepcionar.
Outra coisa que não curti foi que sobrou pra Pietra ter que pedi a mão de Lucas duas vezes, uma em namoro e outra em casamento. Pra um peão que se dizia tão poderoso, ele foi bem “lerdo” nessa questão.
Tudo bem que hoje em dia e normal as mulheres tomarem certas atitudes e gostei da altura ter colocado isso, mas Lucas no inicio do livro banca o macho alfa, então onde estava esse macho alfa na reta final do livro?
O final foi legal, mas como eu disse no inicio podia ter sido melhor.

Canto da Resenha 13/10/2015

8 Segundos, de Camila Moreira

Logo que saiu o lançamento de 8 Segundos fiquei interessada na história, sabia que queria lê-lo, mas não foi aquela paixão à primeira vista.

Por conta disto ele sempre foi ficando para depois, e eu acabava constantemente priorizando outras obras.

Até que chegou a vez dele.

De cara já posso dizer para vocês que foi um livro que mexeu comigo.

Me despertou diversos sentimentos.

Há muito um livro não conseguia me causar tanto envolvimento.

Passei, como dizem, por uma ressaca literária, e para falar a verdade nem sei porque me arrebatou desse jeito.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/10/resenha-8-segundos-camila-moreira-canto-da-resenha.html

lis 26/04/2020

Vi uma colega de sala lendo este livro, e fiquei super curiosa, então pedi emprestado e eu amei, super recomendo. O enredo é legal, e a leitura vai fácil.

Esther.Noroefé 28/01/2022

Gostei até chegar na parte do acidente, depois senti muita coisa forçada e me irritou esses acontecimentos

Ana Carolina 23/09/2015

Venha também enlouquecer lendo 8 Segundos :D !
Desde o lançamento do livro 8 Segundos, eu estava super animada para ler e ter ele em mãos. Já li os outros livros da autora e amei , claro tive que conferir esse também. Só agora puder ler esse livro, porque a crise também atingiu aqui em casa rsrs. Adoro a escrita da autora então sou até suspeita para falar.

"Ao mesmo tempo que eu queria me afastar, algo que ele trazia nos olhos me fazia ficar. Era como um imã me atraindo cada vez mais."

"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer." Foi com essa frase de divulgação que me vi aqui querendo, pedindo pelo amor de Deus, marido me dá! Tinha que conferir isso de perto e ver se esse peão era capaz mesmo. Gente, capaz é o sobrenome dele, só pode! Lucas Ranger me fez querer coisas que tenho vergonha de falar aqui, esse peão sabe fazer você perder as estribeiras rsrs. Para quem é uma periguete literária igual a eu, esse livro é um prato cheio. Com certeza Lucas Ranger foi pra lista dos meus tops 10 :D

"Sempre fui muito confiante, mas perto de Lucas eu me sentia despida das minhas armas."
8 Segundos é livro único, então pode ler sem medo de ter que esperar o segundo livro sair. Quem leu Amor não tem Leis da autora sabe como termina babado e você quer ter o segundo imediatamente em mãos. Livro perfeito para quem gosta de livros únicos e sem enrolações. A autora soube desenrolar a história até mesmo dos personagens secundários do livro. Sem necessidade de outro livro. ( não que eu reclamaria de outro livro com mais Lucas rsrs.)

"Não conseguia colocar os pensamentos em ordem. A verdade era que Cristal abalava meu mundo, e isso me deixava confuso."

Lucas Ranger é o mocinho que promete esse negócio dos 8 segundos é claro e também trabalha na fazenda Girassol. Ele é veterinário e tem o sonho de se tornar peão. Pietra é a típica patricinha da cidade que é mandada para fazenda por castigo pelo seu pai. Nas primeiras páginas foi antipatia a primeira vista, mas juro que com passar do tempo você vai está torcendo por Pietra e até mesmo gostando dela. Já falei para vocês que a autora tem o poder de escrever mocinhas que odeio? Pois é, logo no começo tive esse pensamento. O mulher pra me fazer odiar suas mocinhas, mas com o passar do tempo me enganei. Camila eu te perdoo kkk.
Lendo o livro me senti no interior mesmo, a autora soube me trasportar lá para fazenda Girassol . O livro além de retratar a vida no campo, traz a importância de uma amizade, o amor, os sonhos, as coisas simples da vida que a gente tanto preza. Uma leitura gostosa, que você com certeza ler em poucos dias ou até horas. Os personagens são muito bem construídos, daqueles que você não esquece tão cedo. Não leio muito sobre o tema, fazenda, cowboys, mas tenho que admitir que agora é meu mais novo tema preferido. Se todos os cowboys forem igual a Lucas Ranger a leitura será mias que garantida aqui.

"Ele quebrou a casca que me envolvia e entrou sem pedir permissão. Me conquistou completamente com sua personalidade forte se seu jeito turrão."

Nesse livro vi uma veia cômica na autora que amei. Dei várias gargalhadas já no começo do livro. Imagine só uma patricinha no meio de uma fazenda! Claro vai ter cenas hilárias e você vai se pegar gargalhando igual eu. Mas nem tudo são flores por trás dessa futilidade tem do porque da patricinha ser tão esnobe. O livro teve cada reviravolta que fiquei de boca aberta. Com isso, fiquei grudada no livro e só larguei depois de dois dias que terminei a leitura.

"Eu estaria perdida sem ele, e já não faria diferença me jogar em um precipício, desde que fosse com Lucas."
O livro tem uma playlist maravilhosa, para quem ama sertanejo é um prato cheio. Atualizei aqui a minha playlist e por vezes escutei junto lendo o livro. Temos como por exemplo Henrique e Juliano e Victor e Léo.
O sofrência gente, agora só escuto isso rsrs.

"Eu tinha mudado por ele, para ele, pelo amor que descobri sentir e também por mim mesma. Eu sabia que, se não mudasse, seria infeliz."

A capa achei um show a parte. Linda demais essa capa. Ela é metalizada num tom dourado. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro na leitura. Os capítulos são intercalados entre Pietra e Lucas o que gosto bastante em um romance. Amo saber o que os mocinhos pensam. Ao final da leitura fiquei com aquela sensação, mas já acabou? Leria mais 100 páginas da história fácil. Lucas e Pietra conquistaram meu coração. A autora conseguiu fechar a história com maestria e com um gostinho de quero mais.

"Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu."

Indico para todas que gostam de romances nacionais. A leitura te prende e você com certeza também vai amar Lucas Ranger. Uma história que tem partes hots mas é muito mais que isso. Passa uma mensagem que o amor pode estar onde menos esperamos e que sim, os opostos se atraem. Uma leitura nacional que não deve nada para os romances internacionais. Venha também enlouquecer lendo 8 Segundos :D !

Roberta.Lubenow 19/02/2022

A cristal e o caipira
Pietra é uma patricinha que fez um acordo com seu pai, para ganhar um apartamento em Paris ela deveria passar um mês na fazenda da família, lá ela conhece Lucas o veterinário da fazenda, e desde o início as implicações e as provocações correr soltas. Mas o desejo se torna maior que tudo.
Nesse novo mundo Pietra descobre o amor, amizade verdadeira, lealdade e traições que a abalam profundamente.
Adorei o livro, algumas partes me emocionaram, as implicações, a superação dele, o amor que eles demonstraram apesar das dificuldades, e o amor de Pedro e Mariana me conquistaram.

Maitê Kp 02/03/2022

Me surpreendeu. Apesar da pegada HOT mão e um daqueles livros que só tem sexo, que os personagens de pegam em qualquer lugar. Tem uma história e um romance. Tem muitos ensinamentos. Só achei bem repetitivo a história.

Fulvia 09/11/2021

parece que só eu q não gostei
Vamos lá como assim vc é futil a vida toda, nunca quis nada da vida.

E de repente, em 2 semanas ( q vc brigou, encontrou a pessoa umas 4 vezes, ficou alguns minutos com ela, se pegou umas 2 vezes)
só isso vc já vira a melhor pessoa, ela te muda por completo, vc já consegue amar e tratar todo mundo maravilhosamente bem.... a fala sério nem o melhor psicoloco, junto com o psiquiatra, tratamento de choque e td mais consegue fazer milagre rápido assim.

Sem contar que entende o suicidio e pensa em fazer isso tb e no livro isso td é mega normal,como ela pode falar que o amor salvou ela se ela até pensou em suicidio também....

Realmente acredito que podemoms mudar de opiniões,buscar sempre ser melhor, mas nunca poderia acontecer isso rápido assim.

Não consegui acreditar em nada e o livro tinha tudo para ser divertido pra mim, mas foi algo muito instantâneo do jeito errado, Não senti que ela cresceu realmente e o mocinho era para ser divertido e pé no chão,mas só era um homem das cavernas pra mim

Valéria 09/05/2020

Quem, assim como eu, ama romance clichê, esse livro é uma boa pedida, a receita da patricinha e o peão não tem como dar errado

Ingrid.Costa 02/08/2021

8 SEGUNDOS
Pietra é uma garota linda e muito rica, porem mimada, fresca, chata e fútil.
Lucas um Peão, e que Peão... Daquele tipo "arranca suspiros na imaginação" rsrs !!! Ele é Médico Veterinário e seu maior sonho é fazer parte dos Rodeios.
A vida dos dois se cruzaram com o típico cão e gato, cheio de provocações engraçadas e uma OPERAÇÃO SEGURA PEÃO.
Este livro me mostrou o quão importante as amizades são e que nem todos que estão ao seu lado são realmente seus amigos!
Essa história me fez dar boas risadas e chorei litros. Super recomendo!

Taís 23/05/2019

"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer"
Oito Segundos é um clichê irresistível entre uma patricinha e um cowboy. Uma história envolvente que começamos a ler e não temos mais vontade de parar. A escrita da Camila Moreira é muito boa, e leve.

O livro trás a história de Pietra, uma patricinha mimada que acaba sendo obrigada a passar trinta dias na fazenda de seu pai.
Chegando lá na fazenda ela conhece o veterinário Lucas, Irresistível peão de olhos azuis, e ao colocar os olhos nele Pietra tem uma certeza: Aquele cowboy irá ser dela. Será que Pietra vai conseguir o que quer? E cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?

Oito Segundos é uma história cativa e envolvente, super recomendo.