Princesa Adormecida

Resenhas - Princesa Adormecida

soso_rs 30/03/2024

.......
Ehhhh......
Li Princesa das Aguas, e achei PERFEITO, um dos melhores que ja foram adaptados. Então, pensei que seria melhor.
Não me decepcionou MUITO, pois para mim a historia da Bela adormecida nn é boa, mas botava mais fé.

Bella 26/03/2024

Clichê comum
O livro foi bom, mas não teve nada que o destacassse dos outros livros da Paula, o que tornou ele comum, mas foi fofo.

Karla223 26/03/2024

Fofo?
O livro em si é bem gostosinho de ler.

A leitura flui que uma beleza,e bem rápido de ler. Se vc pegar para ler em um dia sem nada pra fazer vc termina tranquilamente.

A história é bem legal e divertida.

A cena que eu mais esperava acho q poderia ter um tico(bem pouquinho mesmo) de emoção a mais.

Amo as reviravoltas que acontecem,os jornais, as mensagens, e a aparição de uma personagem de outro livro das princesas da Paula.

Bem legal e recomendo se vc saiu assim como eu, deu uma leitura chata

Mariana113 25/03/2024

Amor e Tragédia
Nessa história, a autora realmente colocou em uma situação muito mais "perigosa" e "ameaçadora", ela realmente tem algum trauma relacionado a mulheres, toda história tem uma vila, ou nesse caso, "bruxa" que teve algum relacionamento com o pai da protagonista, eu vejo um padrão bem claro nisso.

Rosa, a protagonista, é bem o estilo de uma princesa mesmo, gosto que mesmo as histórias sendo diferentes, todas as protagonista da trilogia de Contos de Fadas, são do mesmo mundo, e todas tem uma interação com a "Original" ( Cíntia ou DJ Cinderela), elas tbm possuem uma personalidade parecidas, todas são ótimas nós estudos e música. Nessa história, Rosa e Felipe tem um romance que começou de uma forma que não recomendo a nenhuma jovem garota, mensagens de estranhos não são românticas, não importa o quanto te elogiem, cuidado! Mas mesmo assim, sendo um livro romântico, claro que a pessoa acabou se tornando o amor da vida dela.

Eu gostei bastante da história, meio complicado demais no final, mas a leitura foi tão fluida, você se sente novamente voltando a idade do seu primeiro amor, é assim que me sinto sempre lendo os livros de Paula Pimenta, queria que ela tivesse continuado essa saga de contos modernos inspirados nós contos de fadas.

Helena.Klock 25/03/2024

Achei a história bem chocante e cheia de surpresas, o começo é meio confuso mas depois você vai entendendo a história ?

Beatriz3345 19/03/2024

Perfeito
Sabe aqueles livros que vc quer guardar pra ler para os filhos caso vc tenha? Esse com certeza é um deles! Que livro impecável! Não dá vontade de parar de ler, quando vc começa não quer mais parar, juro eu fiquei até altas horas ontem lendo, só que deu uma vontade de dormir, aí deixei pra terminar hoje mais cedo, enfim esse eu com certeza recomendo pra todo mundo.

.Booksdarafa 18/03/2024

Onde arranjo um Phil pra mim??kkkkk
Esse livro é tão fofo e romântico que me fez suspirar várias vezes, inclusive no final, que foi mais feliz que o de um conto de fadas ?
Confesso que quase desmaiei no meio (que não vou dar spoiler ?), mas que com o tempo fui encaixando as peças e percebi que foi tudo um mal entendido, assim como a áurea, Ana Rosa, não sei como chamar ela kkkkk.

Amei, se pudesse eu dava nota 1000!!??

Isabela.Felizardo 06/03/2024

Princesa adormecida
Legalzinho. Paula Pimenta é boa, mas eu já tinha imaginado o plot na metade do livro. bem escrito, mas acho que já não sou o público alvo.

Ana Loubet 03/03/2024

Princesa adormecida
Assim, não vou dizer que eu amei mas também não vou dizer que eu não gostei, a história é fofa e tals, eu só achei que as coisas aconteceram muito rápido e que a maneira de como eles se "apaixonaram" foi meio sem sentido, achei o "plot" MUITO previsível, tanto que dá primeira vez que ele apareceu eu já descobri o que ia acontecer.
Eu amo a escrita da Paula pimenta e a maneira de como ela consegue deixar qualquer leitura fácil e rápida de ler.
Acho que até agora o melhor dessa trilogia foi o da princesa das águas, não sei se vou mudar de opinião ou não depois que eu ler o da Cinderela pop.

Mailena0.1 29/02/2024

??
Esse livro é tão bom!!! queria muitooooooooo ter a sensação de ler ele pela primeira vez e ficar girando e cantando"foi você o sonho mais lindo que sonhei"
além do filme a bela adormecida ser um dos meus filmes favoritos, eu amo esse livro, a escrita leve e fofa, a história em si!!!!
o phil>>>>>>>>>
eu amo clichês!!!!

Apaixonada Por Livros 25/02/2024

Aquela releitura pra todas as idades, com uma narrativa que toda garota gostaria de viver
Eu adoro livros que me fazem desconectar da realidade por algumas horas, para viver o universo do livro, pra entrar totalmente na história, tornar amiga dos personagens, torcer por eles, imaginar os cenários e ao finalizar a leitura ter aquela sensação de leveza e gostinho bom no coração

Princesa Adormecida uma releitura do clássico A bela adormecida, trazida para os temos modernos, aquele livro fofo para todas as idades.

Livro narra a história de Aurea que acabou de completar 16 anos, vive com os tios no Brasil e leva uma vida diferente das pessoas de sua idade, ela estuda em uma escola só para meninas , não tem permissão para sair e nem contar sobre o seu passado á ninguém.

Devido ao fato dela ter tido sua vida ameaçada por uma vilã muito perigosa, que ama seu pai e não se conforma em vê-lo casado com outra. Optaram por fingir que ela havia morrido quando tinha apenas 5 anos de idade para proteger a filha.

Após uma saída escondida com as amigas, Aurea conhece um garoto chamado Phil que descobriu número do celular dela e começar a mandar várias mensagens para ela. Nisso se inicia um romance virtual à que faz com a nossa princesa comece a acredita em contos de fadas, mas como toda história de amor, existe várias reviravoltas que é isso que prende o leitor do começo ao fim.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/02/princesa-adormecida-autora-paula-pimenta.html

Agatha.Hammes 24/02/2024

Adormecida
Além de lembrar bastante a bela adormecida ele é muito fofo,e a leitura muito fluida!!!
durante as páginas se você for prestando atenção vai começar a encaixar as peças desde o início do livro.l,e no final vai entender tudo,Paula Pimenta como sempre:faz livros muitos bons(releia ele ágatha)

Isabela 18/02/2024

Paula Pimenta eu te amo
Li esse livro pela primeira vez em 2014 e agora em 2024 resolvi reler para relembrar a história. Lembro que quando tinha 11 anos fiquei apaiconada pela história, tive vontade de ser a Rosa e até vontade de estudar em um internato kkkk. Agora continuo amando essa história e sempre recomendo esse livro para minhas amigas que querem começar a ler e TODAS amaram a história. Queria muito que a Paula Pimenta continuasse a escrever sobre princesas porque eu leria todos.