A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Paolla.Giovanna 02/03/2022

Complementa bem a saga
Leitura agradável. É bom ver mais um ponto de vista do ocorrido, além daquele exposto pelos irmãos, ainda mais quando temos conhecimento do que exatamente ocorreu, agora de forma clara.
Gostei bastante das referências aos outros livros da saga que é possível notar no decorrer desse.
A autora tem uma habilidade de conectar os fatos de forma a tudo fazer mais sentido, mesmo quando parece que não há muito mais para ser dito, sempre há. Detalhes que tornam a história mais completa e complexa.
Tirando alguns fatos bem interessantes e alguns personagens que temos a chance de conhecer, não tem nada de muito espetacular no livro, mas é algo que já é esperado, considerando o que sabíamos dos acontecimentos. Mas, ainda assim, é uma ótima leitura que complementa bem a saga!

Yasmayfair 02/12/2014

Yesubai: muito melhor que a encomenda
A Promessa do Tigre é um prequel, ou seja, uma prévia dos acontecimentos da saga dos Tigres. Se você ainda não a leu, pode ler que não tem spoilers nem nada, mas se você já leu e ama, A Promessa é leitura OBRIGATÓRIA e te fará ver muitas coisas com outros olhos.
O livro conta a história de Yesubai, o primeiro amor de Ren e Kishan, por quem eles brigaram, e peça-chave para que fossem amaldiçoados.
A gente sabe que ela era filha do surtado do Lokesh, o vilão mais megalomaníaco e cruel de que se tem notícia haha. Porém aqui, por ser pai dela, ele aparece muito mais, e vemos mais ainda como ele é louco, maligno, detestável e tudo o que se pode falar de ruim de alguém. A coitada Yesubai vive presa e sob vigilância constante, podendo contar apenas com a amizade de Isha, uma senhora que a cria desde bebê, quando sua mãe morreu no nascimento (e claro que na verdade a mãe foi morta por Lokesh). O que Lokesh não sabe é que, como ele, a filha também tem poderes, mas, espertinha, os esconde do pai.
Então, quando Yesubai tem 16 anos, numa festa dada especialmente pra ela, é surpreendida por um anúncio do rei de seu reino, que pretende oferecê-la em casamento a outro pretendente importante, visando diminuir as guerras na região. Yesubai fica feliz com a notícia, pois é sua única chance de se livrar do domínio do pai e viver longe dele. Lokesh também não sabia disso, mas dá um jeito de obter vantagens para seus planos. Nessa festa, Yesubai vê Kishan de longe e se apaixona à primeira vista por ele, que não a vê e parece o único homem alheio e desinteressado no anúncio de casamento. Daí, depois disso Lokesh vai se aproximando do reino dos Rajaram, com o intuito de pegar os pedaços faltantes do Amuleto de Damon que estão com Kishan e Ren, sempre usando Yesubai em suas manobras.

Minha opinião sobre ela, antes de que era uma garota fraca, falsa e manipulável, mudou bastante. Infelizmente aqui ela continua sendo vítima do pai, pois ele a chantageia constantemente, ameaçando sua amada Isha (a única pessoa no mundo que a tratou com amor e em quem pode confiar), de que se Yesubai não seguir fazendo tudo o que ele quer, Isha é quem sofrerá terrivelmente. Lokesh a ordena matar Ren (seu noivo), mas mesmo não o amando, ela teme pela vida dele. E após, ameaça a vida de Kishan, seu verdadeiro amor. O que fazer então?
Yesubai não tem muito para onde fugir, mas é esperta e sempre tenta contornar os planos do pai, mesmo sabendo que corre grandes riscos, não deixa de tentar agir. Sinceramente, a achei mais decidida e menos mimizenta que a chata da Kelsey. Além disso, Yesubai sabe das coisas, manja dos paranauê e é Team Kishan minha gente! \o/
Dá pra notar também que Ren passou a amá-la, mas era um amor não correspondido, pois muito antes de ser prometida em noivado a ele, ela conheceu Kishan e se apaixonou por ele de cara. Ele também se apaixonou por ela, e mais doce e romântico do que nos outros livros da Saga (pois ainda não tinha sido amaldiçoado), parecia disposto a qualquer coisa pra ficar com Yesubai. Eeee falando no nosso querido tigre de ébano, ele aparece muito nesse livro! Muito mais que o Ren, yay! E falando em Ren, se nos livros da saga parecia que era Kishan quem atrapalhava Ren e Kelsey, aqui fica claro que Ren é que atrapalha Yesubai e Kishan.

E o final, bem, infelizmente todo mundo que leu a saga sabe que Yesubai morre. Eu sinceramente esperava muito que acontecesse algo diferente, pois me afeiçoei muito a ela, e o casal que ela forma com Kishan é lindo e dá muita pena pelo que acontece no fim e como acontece. Muita MESMO, enchi os zói d'água.

Enfim, é um livro essencial pra quem ama a saga dos Tigres. Dá pra entender bem porquê Kishan era tão revoltado com a vida, e também sua grande briga com Ren.
A escrita de Colleen está, em muitos momentos, mais bonita e descritiva ainda, te fazendo imergir na história. Outra coisa legal é que os pais de Kishan e Ren aparecem muito mais. Adorei a minha sogrinha Deschen hahaha, muito mais legal do que como os Tigres a descreviam. E o livro é curtinho, 117 páginas só (e a Arqueiro manteve a edição linda com a capa metalizada e em alto relevo). Fora que a leitura e os acontecimentos te deixam presa, e num dia você leu tudo! Aliás, o único defeito do livro é que devia ser maior, sinceramente. Então, pra quem já é Tiger e pra quem pretende ser, LEIAM SSAPORRA!

Resenha postada em:

site: http://kuroneko1.blogspot.com.br/2014/12/resenha-promessa-do-tigre.html
Aryane Marques 10/12/2015minha estante
tenho que concordar c vc, gostei beeeem mais da yesubai do que da Kelsey (que é muito chata), detestei o final msm sabendo oq ja ia acontecer e assim como vc fiquei na esperança de que ouvesse alguma reviravolta kkkk , no final fiquei com um sentimento de que a Yesubai TINHA QUE TER FICADO com o Kishan, concordei c vc em tudo e tenho que dizer que fiquei mt triste, afinal a Yesubai sofreu tanto e apesar de tudo oq sofreu continuou sendo uma pessoa maravilhosa e totalmente diferente do pai Lokesh, queria que ela tivesse tido um final melhor
Mas fazer oq né? kkkk resenha mt boa, parabens!!

Lillian 15/10/2021

Esse livro não tem nenhuma parte ruim. Ele é curto, rápido de ler e te leva de volta a história dos tigres. Foi legal descobrir como tudo começou e também ver a relação do Kishan com a Yesubai, foi um amor muito puro e lindo. Uma pena que deu tudo errado no final, não é mesmo?

Thálita 10/11/2023

Yesubai nunca gostei de você
Esse livro só serviu pra confirmar o quando o Kishan é invejoso e não sabia se colocar no seu lugar.
Sempre querendo o que era de Ren.
O que foi mostrado nessas páginas poderiam ser facilmente inseridos nos livros anteriores.
Li esse depois de ler o quinto livro e o meu ranço pelo Kishan só aumentou.
Yesubai é uma sonsa e chata.
Minha única alegria e saber que terminei essa série.
Comecei na adolescência e só finalizei agora.
Um ciclo encerrado.
AhnJuuh_ 10/11/2023minha estante
Esse livro é mto parado, chato e cansativo. Concordo contigo plenamente Kishan sempre foi invejoso e a Yesubai é chata pra caramba, ainda bem q ela tinha desistido do Ren, pq ele merecia coisa melhor do q ficar com ela.

Marina 04/09/2014

QUERO O QUINTOOOOOOOOOOO
Esse prequel conta a história de Yesubai (que eu já gostava muito desde a maldição do tigre, apesar de nunca aparecer), como ela era tratada pelo seu pai, como conheceu os príncipes e se apaixonou por um deles. Ao final da leitura eu cheguei as mesmas conclusões que já tinha chegado em O Destino do Tigre: quero um quinto livro, quero Yesubai de volta (se vire Colleen), quero Yesubai & Kishan (♥), odeio Durga!

juuh.carol.3 22/03/2023

Vale a pena
A saga do tigre conta a história de dois irmãos indianos que foram transformados em tigres e vivem com essa maldição há muitos anos. Esse livro se passa antes da maldição e é contado na visão de yesubai, o primeiro amor que Ren e Kishan compartilharam. No início do primeiro livro temos uma breve apresentação do que aconteceu e aqui esses fatos são mais explicados na visão da filha do grande vilão.
Yesubai era memorável por sua tão notável beleza, enquanto seu pai era um homem horrível sem escrúpulos e um feiticeiro com sede de poder. Neste livro fica mais clara a sua natureza monstruosa e o quanto ela sofreu em suas mãos, além de algumas questões que levaram à transformação dos tigres.
Eu li esse livro entre o terceiro e o último e eu não podia ter feita uma escolha melhor, pois não temos muito contato com Lokesh durante a saga, apenas os fatos do segundo livro, mas ainda assim ele não aparece muito. A promessa do tigre da uma noção aos leitores sobre até onde ele é capaz de ir por sua busca pelos amuletos e pelo poder deles, o que ajuda muito na trama do último livro.
Além disso, depois que terminamos uma saga, fica difícil ler um livro sobre anos atrás. Queremos apenas saber do depois kkkkk então achei melhor seguir essa ordem e eu recomendo.
FINAL:
Li muitas resenhas dizendo que a personagem era muito corajosa e destemida mas eu achei o contrário! Eu a achei fraca e submissa e acho que ela tomou uma decisão tarde demais. Tão tarde que teve um final triste, mas entendo que ela tomou uma última providência para protegê-los. Só acho que ela tinha potencial para mais.
Ela ficou amedrontada o livro inteiro e só confrontou o pai na última cena, mas ele a empurrou e ela quebrou o pescoço. Durga aparece para levar ela e a moça pede que ela proteja os homens. A maldição do tigre foi uma proteção.

Cami 15/05/2021

Esse livro conta a origem da maldição dos tigres sob a perspectiva de Yesubai. Me surpreendi com algumas revelações e confesso que senti pena dela em alguns momentos.

rafa 25/09/2021

LEIA ANTES DO 2° LIVRO!!!
Na minha opinião, esse livro é necessário sim, e se vc for ler, leia antes de O Resgate do Tigre. Assim, você vai ter uma opinião diferente em relação ao Kishan (ISSO É IMPORTANTE!)
Esse final me machuca TANTO. Kishan fez de tudo pra que pudessem ficar juntos: traiu o irmão, deu o amuleto da família, fez um acordo com Lokesh... Pra depois aquele final acontecer.
Yesubai sempre estará no meu coração!

Natani Terezani 10/04/2020

Um Livro onde explica como tudo começou, como era a Jovem doce Yesubai, e como se apaixonou pelo outro irmão..

Carvalho14 13/02/2020

Interessante
Gostei de ver o outro lado da história dos irmãos tigre... Yesubai não é tão vilã quanto pensávamos.