A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

_pam0808 13/06/2024

Achei esse livro bem feito, não lembro de ter ponta solta, e os personagens são memoráveis, uns bons e outros muuuito pé no saco. Mas o que mais me marcou mesmo foi o tanto de revira-volta, quando você acha que está terminando tem surpresa até praticamente a última página e precisa de paciência até chegar lá. Enfim, difícil você encontrar livro que mantenha o suspense por tanto tempo quanto esse. Quem tiver interesse, eles fizeram uma série baseada no livro, que na minha humilde opinião vale a pena assistir.

Mari 12/06/2024

Nada nesse livro compensa o tempo perdido lendo até o final
Como uma pessoa que adora e consome muito conteúdo audiovisual de crime e investigação preciso dizer que esse livro é, no mínimo, decepcionante. Eu perdi meu tempo lendo até o final para ver se iria melhorar. Deveria ter abandonado e usado meu tempo para algo mais produtivo.
Milena.Monteiro 12/06/2024minha estante
Concordo com cada vírgula

brendadesam 12/06/2024minha estante
eu ainda não li, mas escutei esses dias que vale a pena ler 20% do livro pra decidir de devemos abandonar ou não. achei útil essa dica

Maria8774 11/06/2024

Qual o real problema?
É um livro instigante, MUITO bem escrito e que traz aquela ânsia de entender o mistério e compreender os acontecimentos.

Apesar de ser ótimo, o final me deixou um pouco insatisfeita e o fato de a menina ser menor de idade era um tanto quanto irrelevante, sendo desnecessário, as vezes.

ferdisnandis 03/06/2024

Quase um favorito...
Amei demais o mistério e o desenrolar da história. Apesar de ter bastante páginas o livro é bem dinâmico e sempre tem uma pista diferente. Um plot twist atrás de plot twist.

Quase foi um favorito, se não fosse esse "amor" do Harry e da Nola eu conseguiria dar 5 estrelas facilmente. Ela é apenas uma garota! Não me desce esse papo de "amor" que o livro tenta vender. Ela não merecia nada disso...

Enfim, um livro ótimo no geral. Gostaria de conhecer mais sobre o autor. Valeu a pena!

Vanessa 03/06/2024

Uma loucura, mas uma loucura boa. Gostei do plost do mistério, mas não me surpreendeu! Mesmo que não tenha me surpreendido achei a história envolvente e viciante em até certo ponto.

Bia 31/05/2024

Ótimo livro
Achei um ótimo livro e extremamente viciante.
As partes da investigação me prenderam bastante.
O que menos gostei de ler foram os flashbacks de Harry e Marcus juntos, mas entendo que eram importantes para a história.
Apesar de alguns detalhes, gostei muito do livro e recomendo!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Intrigante
Nesse livro a gente vai acompanhar o Marcus Goldmann, um autor que acabou de publicar o seu primeiro best seller, e precisa cumprir com o contrato, mas enfrenta um bloqueio criativo.

E pra tentar acabar com isso ele viaja para Aurora, uma cidadezinha do interior, aquelas onde todo mundo se conhece, mas que guarda um grande segredo.

Há 33 anos uma garota desapareceu sem deixar rastros, e quando o seu corpo é encontrado, o principal suspeito é o melhor amigo do Marcus, o escritor Harry Quebert, que foi o responsável por incentivar o Marcus a escrever.

Marcus então resolve investigar o que realmente aconteceu com Nola em 1975, e quem foi o responsável pela m0rte dela.

A investigação é longa, e vai levar a gente de voltar para o ano de 1975, e nós vamos acompanhar o que aconteceu naquele fatídico verão.

E gente eu nunca imaginei nem por um instante o que realmente aconteceu naquele dia, e acredito que nem vocês.

Mas essa história vai render dois livros um para o Harry s outro para o Marcus, mas com dois enredos completamente diferentes !

VitinhoCeni 24/05/2024

Joël Dicker é muito bom
Esse foi o primeiro livro que li dele, no momento que estou fazendo essa resenha estou em 30% do outro livro dele chamado "O Enigma do Quarto 622", e os dois livros tem algo em comum em minha opinião, que é a demora para pegar o ritmo dos livros dele, mas saiba que aqui o erro sou eu;

Demorei a ler "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert" pois não me sentia TÃO interessado na história em si, mas que mudou completamente pós quase metade (lá pela página 200, mais ou menos).

Aqlabia0 24/05/2024

É foda né, odiei todo mundo do livro.
O autor nessa pouca vergonha de passar pano pra pedófilo e querer que o leitor faça o mesmo
JAlia372 24/05/2024minha estante
que nojo , defender pedófilo?

Mariana 24/05/2024

Sensacional, incrível!

Escrita maravilhosa, enredo muito bem construídos e personagens bem desenvolvidos.

O protagonista possui várias camadas, um boa personalidade e bom humor.

Esse livro aborda várias coisas vários assuntos.

Acontece tantas coisas, há tantas reviravoltas e eu não espera o desfecho do livro!! Cada personagem consegue enganar o leitor no decorrer da história!

Com certeza quero ler mais de Joël Dicker no futuro!

rhuanzao 20/05/2024

Eita!
Eita, atrás de eita.
Ler este livro, foi sensacional.

A escrita é tão boa, para um mistério tão difícil. Eu tô perdido em todos os meus pensamentos sobre esse final, desde o começo fui submetido a diversas suposições de culpados pelo o caso de Nola Kellergan, e o final é realmente surpreendente, não por sua história, mas sim pela as pessoas. Elas participam de todo o decorrer do livro e nas últimas páginas, você descobre que tudo o que leu foi uma mentira. Todos os personagens te enganam direitinho!

O romance é tão problemático que consegue ser um dos tópicos mais lindos e tocantes de todo o livro. A história de amor de Harry Quebert é uma obra prima.

Você entra tão perdido no universo do livro e quando vê, você já tá se imaginando investigando todo o mistério junto aos investigadores. Uma experiência cativante.
Todos que gostam de mistério, deveriam ler este livro. Vale muito a pena. E enquanto estiverem lendo, imaginem de tudo.

Tamires.Franciane 19/05/2024

A verdade?
Um livro cheio de detalhes que fazem você saber tudo e nada sobre todos os personagens, a cada página a procura por respostas para inocentar Harry faz com que seja impossível ficar longe de Marcus Goldman e sua investigação.
É um livro grande mas em nenhum momento foi cansativo, pelo contrário, que pena que acaba?

Gabriela.Bardin 18/05/2024

Engraçado como eu não estava dando nada pra esse livro... estava parado na minha estante há pelo menos 8 anos, esse ano decidi sortear os livros que irei ler para desencalhar os que estavam parados.
Enfim, comecei a leitura achando tudo um pouco tedioso mas gostei da escrita e fui seguindo; do meio para o final a história começou a dar muitas reviravoltas, e eu sinceramente não esperava nada do desfecho, foi uma grande montanha russa de emoções e acabou se tornando um dos livros que mais mexeu comigo.
Quero ler mais Joel em breve ?

Marinamentiz 17/05/2024

Muito bom!
Tem de tudo um pouco, romance, assassinato, ação e suspense.
O protagonista é incrível, seu humor e personalidade é uma das coisas que mais gostei.
Só li esse livro pq li o livro dos Goldman primeiro.