Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Emanoel.Quadros 20/04/2019

Suspensa com desfecho aberto...
Livro inicia super bem, parece até baseados em fatos reais, a autora aborda a mistura de terror, suspense, critica social, religiosa e politica no contexto do livro, por se tratar de ''um livro dentro de um livro'' se torna confuso e cansativo e ainda o final fica em aberto, li mais de 10 resenhas para tentar entender e discordei de todas.... NAO RECOMENDO a leitura

Bia 10/04/2019

Ainda não consegui decidir se gostei ou não 🤦‍♀️
Nas primeiras 50 páginas eu acreditei piamente que tinha começado a leitura do melhor livro do ano (até o momento).

Muito bem escrito, a autora me fez esquecer que a obra que eu estava lendo era de ficção, e por muitas vezes no dia me peguei pensando na história, querendo largar tudo e ir pra casa continuar a leitura.

Mas em certo momento (não sei dizer quando) percebi que as coisas estavam demorando pra acontecer. Eu esperava um plot que nunca existiu, e poxa vida como eu senti falta de um plot que fosse de cair o cu da bunda.

Pra resumir tudo, a história acaba mas não termina. Os acontecimentos são jogados no meio de uma narrativa despretenciosa, e 3 linhas depois você percebe que fulano morreu.

Acabei de ler o livro e fiquei tentando entender a minha reação, se gostei ou não. E agora, 8 horas depois, escrevendo essa resenha, continuo sem saber.

Por isso vou fazer uma lista de prós e contras, vai que uma luz se acende 👇

PRÓS
- O livro é muito bem escrito;
- A narrativa não linear deixa a história mais interessante;
- Ler um livro que se passa em lugares diferentes como Japão e o continente Africano foi uma experiência nova e muito boa;
- A descrição do comportamento da sociedade num geral foi enriquecedor.

CONTRAS
- Pelo fato de ser escrito em formato de recortes de reportagens e transcrições cruas de áudio, muitas vezes a história fluiu devagar demais;
- A autora foi criando um suspense incrível pra você achar que alguma coisa muito grandiosa fosse acontecer com as crianças, mas esse plot nunca aconteceu;
- A história acaba mas não termina. Lembrando que isso é a minha opinião, em geral não gosto muito de livros que deixam tantas pontas soltas;
- Fatos realmente relevantes são colocados no meio do texto de um jeito muito simplório;
- O final responde suas dúvidas, ao mesmo tempo em que não responde nada;
- Acredito que faltou um aprofundamento maior nas crianças, que são afinal a razão de toda a história.

Depois dessa lista, acho que posso dizer que:
O livro realmente é muito bom, mas não se encaixa muito na minha "personalidade literária".

Angelo 16/02/2019

Esse suspense de terror, conduz a nossa mente à fobia. Surpreendente, com uma narrativa que prende a atenção, Os Três é, na minha opinião, uma excelente leitura, pra quem curte o gênero.

Diego 12/01/2019

Interessante
O livro promete muito, mas não entrega totalmente. Geral altas expectativas (o que te mantém lendo sem parar) mas o final não te tira o ar. Interessante e diferente do comum que se vê por aí. Vale a leitura. Gostei mas não lerei novamente.

giovanaparisi 04/12/2018

Suspense envolvente!
Várias resenhas negativas aqui, mas eu adorei! Não achei que ficou com pontas soltas. O objetivo do livro era exatamente o suspense, fazer o leitor se envolver na história. Muito bom, com certeza vale a pena a leitura!

Suelen 29/11/2018

Decepcionante
O livro começou bem, uma história diferente e com várias teorias que em algum momento tinham algum sentido, o que me fez continuar a leitura para descobrir qual teoria estava certa ou se tinha algo maior por trás de tudo.
No fim a autora se perdeu, a história ficou sem pé nem cabeça, ela simplesmente não conseguiu dar um desfecho decente. Aquela famosa história de deixar o final "em aberto" para que tiremos nossas próprias conclusões sabe? Sendo que não vejo como é possível tirar as próprias conclusões quando nada ali tem lógica.
A história é interessante, um pouco diferente dos outros livros que li sobre o assunto, porém o final foi decepcionante, pois absolutamente nada foi resolvido e ficou uma história sem lógica.
Jon O'Brien 29/11/2018minha estante
Nossa, que horror. Quero ler esse livro, mas nunca foi uma prioridade. Agora, muito menos.

Suelen 29/11/2018minha estante
Se você gosta de conspirações talvez possa se interessar pelo livro, mas eu achei bem decepcionante de uma forma geral. Veja as demais resenhas no Skoob e tem muita gente com o mesmo sentimento :/

Jon O'Brien 29/11/2018minha estante
Vou ver, sim. Obrigado! :) Melhores leituras para você. :)

Suelen 29/11/2018minha estante
Vou voltar a leitura pra algo que é confortável kkkk vou voltar pra Stephen King

Rsrsrsrs.

Kelly | @kellymachadoblog 13/11/2018

O que aconteceu aqui??
Essa é a frase que vem à cabeça ao final da leitura desse livro: "O que foi que aconteceu aqui?" Simplesmente não dá pra entender. Inicialmente, é uma história interessante, que deixa sempre um gostinho de "quero mais" ao final de cada capitulo, uma vontade de saber quem são aquelas crianças e qual o motivo de apenas elas terem sobrevivido as quedas dos aviões. Tem uma atmosfera de suspense que nos deixa meio paranoicos durante a leitura, com a sensação de que as crianças podem aparecer atrás de nós a qualquer momento.
Infelizmente, pra mim, deixou a desejar no final, por não explicar absolutamente nada, cabendo ao leitor supor e criar teorias para entender os motivos e os porquês de cada situação.
Se você não gosta de finais abertos, não é um livro que eu indico.

Inlectus 27/10/2018

É, médio....
Parece um livro de RPG, que mistura 11 de novembro, teorias teológicas pentecostais, e um pouco de paranóia.
lys 13/12/2019minha estante
O que são teorias teológicas pentecostais?

Tais.Bittencourt 07/10/2018

Muito medo!
Não conseguia ler sozinha ou à noite. O terror psicológico é bem construído nesse livro. Muito bem escrito!

Chon 27/07/2018

Uma das grandes sacadas da autora é que ela depositou no livro um teor psicológico que fez toda a diferença. Aos poucos ela vai incrementando a história com pitadas de medo, ansiedade e agonia. Não é um terror escancarado, ela envolve o leitor aos poucos até não conseguirmos mais tirar o olho da trama. O formato do livro é muito envolvente e temos a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista e, também, de ir desvendando os acontecimentos de acordo com nosso ritmo de leitura e com a nossa compreensão sobre os fatos. É como se autora depositasse em quem está lendo a possibilidade de interagir com o que está sendo descrito, através de dúvidas, ansiedade, questionamentos, porque o sentimento é o de perturbação, somos constantemente instigados à reflexão sobre o mistério que circunda a história.

Juu 16/07/2018

Os três
Livro começa com uma história muito interessante, parece ser real, mas depois fica cansativa a leitura e sem graça, esperava mais do final.

Noronha 20/06/2018

Nheeee
Levei teeempo pra tê-lo e mais ainda para terminar de o ler. Gente do céu, pense num livro maluco! Uma mistura de terror, suspense, critica social, religiosa e politica. Uma mistura louca e as vezes confusa, mas que da pra entender. Gostei do livro apesar de tudo. Mas detestei o final, se é que teve algum!

Resenha completa no meu blog: ascronicasdegredon.blogspot.com.br

Deymos 20/06/2018

Decepcionante
O suspense e o mistério em si são bons. Porém esse negócio de fanatismo religioso e misturar política no meio não funciona. Pareceu mais um manifesto ativista de esquerda do que realmente um livro de suspense.

Deymos 20/06/2018