Os Três

Os Três Sarah Lotz




Resenhas - Os Três


279 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Douglas Hinckel 27/06/2020

Resenha "Os Três", por Douglas Hinckel
Depois de mais ou menos três anos querendo ler esse livro, eu finalmente embarquei nessa aventura de Os Três, da escritora Sarah Lotz. E foi uma experiência maravilhosa! Foi um dos livros que eu mais me senti envolvido pela trama.

É um livro que propõe aventura, mistério, suspense e investigação. Os Três nos introduz a Quinta-Feira Negra, um acontecimento onde quatro aviões em diferentes partes do mundo — Estados Unidos, Inglaterra, Japão e África do Sul — caíram no mesmo dia. Apenas quatro pessoas sobrevivem ao acidente. Três delas são crianças, que sobreviveram quase ilesas, que foram apelidadas pelo mundo do jornalismo na história como “Os Três”. A quarta pessoa é uma mulher que só teve tempo de gravar uma mensagem de áudio e acabou morrendo em seguida no local do acidente. E foi justamente essa mensagem, e toda essa estranheza envolvendo a coincidência de quatro aviões caindo na mesma data e três crianças sobreviventes, que faz com que comece uma série de investigações e teorias da conspiração.

A ficção é muito bem escrita, construída de uma forma bastante interessante e nova pra mim: um grande apanhado de matérias de jornais, entrevistas, relatos e acontecimentos que envolveram o antes, durante e o após do acontecimento da Quinta-Feira Negra, e a cada leitura desses fragmentos eu ia destrinchando o que ta acontecendo com os personagens — os familiares das pessoas que morreram,as três crianças que sobreviveram, os tutores dessas crianças e de outras pessoas envolvidas direta ou indiretamente na trama.

Não posso falar muito sobre, pois a melhor experiência desse livro é se você souber o mínimo, assim você entra nesse mundo de especular o que aconteceu, o que ta acontecendo e o que vai acontecer. Pra quem tá procurando uma leitura dinâmica e envolvente, tá ai uma dica muito bacana!

site: https://www.instagram.com/dhinckel/
comentários(0)comente



barbitoss 17/10/2022

o meme gil está há 5 minutos imóvel e em completo silêncio
nossa gente sério essa resenha vai sair toda desconexa e sem pontuação nenhuma pois esse livro simplesmente DEU UM NÓ na minha cabeça e acho que só dormindo pra isso resolver mas vamos lá !!!!!!

por onde começar??? quatro aviões caem praticamente ao mesmo tempo em partes diferentes do mundo e daí já se imagina ?mds olha que doideira meu pai o tanto de gente que m word? mas aí vem o fato de que QUATRO - algumas línguas por aí dizem que foram cinco ????- pessoas sobreviveram: três crianças e uma mulher adulta e essa bendita acaba deixando uma mensagem no celular que vai fazer o mundo virar de cabeça pra baixo ????

sério, o livro da uma imersão tão grande que eu juro que em vários momentos me peguei pesquisando no Google coisas do tipo ?a quinta feira negra?, ?paul craddock atualmente? e afins de tão VIDRADE que a história te deixa!

a primeiro momento você é alguém que comprou o livro de uma autora [*spoiler alert* que sumiu dois anos após o lançamento do mesmo] que conta parte por parte como foi desde o resgate das três crianças, passando pela adaptação com os seus parentes e outros até chegar no ponto fanatismo religioso, seitas, galera que imagina que aliens existem e várias outras teorias que explicassem o motivo dessas três crianças conseguirem sair VIVAS E QUASE SEM NENHUM ARRANHÃO de algo tão mortal como essa tragédia? mas então meus amigues que as coisas começam a pegar fogo bixo pois simplesmente a gente vai ter uma criança falando através de um androide, outra que aparentemente foi só pisar na casa dos avós o avô que estava com alzheimer tem uma melhora significativa e a última que é difícil explicar!

o que a sarah fez com esse livro é algo tão tão tão bom que não tem como não terminar esse livro de boca aberta pois ela entrega pra gente dentro do livro explicações plausíveis pra todos os acontecimentos fatais que se seguiram com a volta dessas crianças desde fanatismo religioso e líderes religiosos - inclusive críticas incríveis viu mores alô malafaia e outros - que incitam a violência através da bíblia que ELES criaram, a criação de seitas e cultos por parte desses mesmos líderes religiosos, passando por ataques de esquizofrenia ligados a bebida e remédios controlados chegando em retrocesso de uma doença que não tem cura pra chegar nos 10 minutos restantes ELA METER UM CHUTE NA NOSSA CARA E MOSTRAR QUE NADA DO QUE A GENTE LEU PU PENSOU CHEGA AOS PÉS DO QUE ELA PLANEJOU!!!!!!

enfim eu terminei essa leitura imaginando super uma série/filme do qual eu iria ficar super ansiosa pra estreia de tão presa que me deixou?. sarah lotz sua arrombida meu dinheiro é todo seu toma aqui
comentários(0)comente



Raquel 04/08/2020

Intrigante e decepcionante
O livro apresenta uma forma interessante de contar a estória e te intriga com a teoria por trás das três crianças que sobreviveram nos acidentes, porém tem um final totalmente sem pé nem cabeça e não explica absolutamente nada. Te deixa pensando "peraí, cadê o fim disso aqui??"
comentários(0)comente



Daiana 18/06/2022

Os três
Não gostei do livro
Fui persistente, li até o fim, sempre esperando uma melhora, que nunca chegou.
Em alguns pontos ele dava indícios de que ficaria interessante, mas logo esfriava de novo.
O livro é escrito com a informação de várias pessoas sobre os incidentes, sempre deixava um rastro de que algo interessante viria, porém, esse algo interessante nunca chegou.
comentários(0)comente



Endara 02/03/2022

Maravilhoso,mas...
Desde a primeira página o livro ,a escrita a história me prendeu ! Leitura fácil e rápida que a cada página te faz mais curiosa para seguir na leitura. Capítulos curtos ,se trata de um livro dentro de um livro ,e achei tudo muito bem pensado, que se fecha sabe?
Porém! As últimas 50 páginas, foram ,para mim completamente desnecessárias ! A autora quis trazer respostas para coisas que seriam muito mais legais se ficassem sem resposta ,foi o único motivo de não dar 5 estrelas !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eaebiel 27/04/2021

Tinha potencial para ser melhor
Achei diferente como a maior parte do livro foi escrita, em forma de documentário, achei que não iria gostar mas achei interessante.
Gostei como foi manuseado o mistério dos três, mas poderia ser sido mais resumido, muitas vezes tem diálogos enormes que poderiam agregar do mesmo jeito sendo mais ligeiros.
Decepcionei com o final e pela demora para o plot final começar, apesar de gostar da ideia que foi sendo moldada, poderia ser finalizada de uma forma muito melhor.
comentários(0)comente



Rose 09/06/2014

12 de janeiro de 2012 está marcado na história da aviação mundial como a "Quinta-feira negra". O dia em que quatro aviões caíram quase que ao mesmo tempo em quatro pontos diferentes do planeta matando milhares de pessoas.
O mundo estarrecido acompanhou pelos meios de comunicações as notícias que iam chegando aos montes.
Seria mais um atentado como o 11 de setembro? Seriam forças da natureza? Alienígenas? Uma conspiração? O fim do mundo? que de fato ocorreu para que estes aviões caíssem?
De concreto mesmo, o que todos sabem é que milagrosamente destes episódios escaparam com vida três crianças. Isso mesmo, sem lesões graves estas crianças foram resgatadas em meio a vários destroços e corpos.
Enquanto várias famílias choravam seus entes, o mundo chocado tentava entender como estas três crianças conseguiram sobreviver.
Elpseth Martins resolveu fazer uma profunda pesquisa de todos os fatos descobertos até então. Recolheu inúmeros depoimentos. Conversou com familiares das pessoas mortas, com pessoas que tiveram presente aos locais onde os aviões caíram, conversou com os parentes das crianças que sobreviveram, enfim, recolheu um vasto material sobre tudo o que pode ter ocorrido neste dia. O resultado disso é "Os Três".
Ela dividiu o livro em quatro partes distintas (Queda, Conspiração, Sobreviventes e Fim do Jogo). Conspiração e Sobreviventes são intercalados ao longo do livro durante os meses subsequentes aos acidentes. Nas partes de Conspiração é possível ler todo o conteúdo pesquisado por ela, assim como a transcrição de inúmeras gravações e óbvio tirar sua própria conclusão do que pode ter ocorrido neste dia tão trágico. Nas partes dos Sobreviventes, conseguimos ver como as três crianças sobreviventes e seus familiares conseguiram seguir com suas vidas após o acidente. A imprensa e o mundo todo estavam em cima deles. Procurando respostas, cobrando e querendo entender o que tinha acontecido.
A leitura é densa, cheia de detalhes que levam o leitor a pensar e imaginar. O livro não é o que muitos estão acostumados, com início, meio e fim, como eu disse, ele é contado através dos relatos e depoimentos, por isso em alguns casos pode tornar a leitura um pouco cansativa, mas a curiosidade em descobrir ou entender o ocorrido não deixa o leitor parar de ler.
Uma obra de ficção, mas que deixa o leitor tenso e o faz refém de uma trama que durante a leitura você imagina ser real.
O que de real aconteceu naquela quinta-feira? É melhor vocês lerem para entenderem melhor os fatos, mas posso pelo menos deixar o Book Trailer do livro com vocês:



E vocês, o que acharam deste livros? Alguém já leu? Gostou?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Michelli Prado 11/06/2014minha estante
Este livro não havia me chamado tanto a atenção quando foi lançaço, mas depois de conferir algumas resenhas sua historia por se tratar de um assunto tão denso me chamou muito a atenção e fiquei realmente interessada e curiosa para saber o que de verdade aconteceu daquele dia!


Beth 06/07/2014minha estante
Pelo que estou vendo, este livro tem uma história incrível. Espero ter a oportunidade de ler; pois gosto de temas assim.


Naty__ 21/07/2014minha estante
Fiquei pasma com sua nota e as observações. Pensei que se trataria de um livro excelente e estou super ansiosa pela leitura. Gosto de leituras que nos façam imaginar, mas uma leitura densa é um pouco complicado.


Line :) 31/07/2014minha estante
A autora foi ousada ao escolher esse tema pra sua obra, pelo que pude perceber acontecerá muitas coisas e nos fará questionar outras..quero muito lê-lo pra saber o que realemtne aconteceu...bjs e amei sua resenha


Clarice.Castanhola 14/06/2015minha estante
O livro é excelente, envolvente e impressionante. Achei maravilhosa a forma como ela criou tantos personagens consistentes. Eu sentia raiva, junto com alguns personagens, sentia as angústias de outros e,claro, o final do livro é outra surpresa à parte. Eu gostei. A última página me intrigou bastante.. :D




Bell 02/08/2020

Os Três
Um livro que confesso, achei horrível. A história não é boa, é um livro chato e cansativo.
comentários(0)comente



GiGouveia 12/12/2020

Os três
Sabe aquela história que você e pensa "mano do céu, o que tá acontecendo?" É isso que você sente ao ler esse livro.
Ele conta o desenrolar de uma história após 3 acidentes de avião, o livro é feito com diversas "entrevistas" dos personagens.
Já tinha tentando ler anteriormente 2 vezes e a história não tinha me prendido, agora após essa leitura posso dizer que estou muito feliz por lido.
comentários(0)comente



Pablo 27/08/2014

Um bom caminho que chegou a lugar nenhum
A forma do livro é ótima. A maneira de contar algo como se fosse um documentário é relativamente diferente. A temática é boa e as personagens não são ruins. Tinha tudo para ser um ótimo livro não fosse pelo seu final, que é ruim, muito ruim. Acredito que a autora achou que formato inovador fosse salvar o livro. Não salvou. No fim, ficaram mais dúvidas do que respostas, e isso não é aceitável.
comentários(0)comente



Ju Romero 07/01/2022

Muito mais que um thriller
Acabei nesse momento minha leitura de Os Três e devo dizer que a nota atual do livro no skoob (3.5) não reflete o conteúdo da história. Em realidade, trata-se de um livro dentro de outro livro. Lotz criou uma nova escritora, Elspeth, que lança um livro sobre os acontecimentos e nós vamos ler esse livro. Repleto de testemunhos de pessoas próximas aos acidentes e ocasiões relacionadas aos Três, me senti lendo um documentário vivo. Fui juntando as peças do quebra-cabeça e montando minha história. Misturando ficção com teorias conspiratórias, religião, governo, política, doenças mentais e abdução alienígena, não conseguia parar de ler. Atenção: somente o primeiro e último capítulos são ?fora? do livro de Elspeth. E o final é de tirar o fôlego, dando margem para novas discussões.
Adorei!
comentários(0)comente



Raffafust 19/06/2014

" Os três" era tudo que esperava e mais um pouco, li em um dia e tive que dar mais uma vez o braço a torcer a Stephen King, que tem uma declaração na quarta capa dizendo o quanto o livro é bom.
Quatro aviões caem , cada um em parte diferente do mundo, no mesmo dia, e a tragédia é chamda de quinta-feira negra. Somente 4 sobrevivem, sendo que três são crianças e a quarta dura muito pouco tempo para contar história. Aliás é com ela que a história começa, Pam relata seu voo no Japão e tudo que vê, até o avião cair e coisas estranhas acontecerem. Desesperada ela grava uma mensagem no celular, incompleta , avisando que eles estão chegando e claro que fica aquela dúvida: eles quem?
A cada capítulo há um relato, seja contando a história de ums dos sobreviventes por intermédio claro que não da criança mas de quem virou seu tutor. Bobby por exemplo perdeu a mãe, vai ver com os avós. Jess perdeu seus pais e a irmã gêmea, vai viver depois do desastre com seu tio Paul, irmão de seu pai . Hiro, o menino japonês , vai morar com seus tios e uma prima que o protege.
O bizarro é o como uma tragédia com centenas de mortos pode gerar especulações na mídia , temos a visão de todos os lados, desde a realidade envolvendo o suspense sinistro da forma de agir de cada criança, até os fanáticos religiosos que juram que os três são cavaleiros do apocalipse e que Pam era uma profeta.
A cada relato, em forma de entrevistas via skype, ou notícias de jornal, nos envolvemos com as histórias, e também sabemos que já sim uma " força estranha" na atitude das crianças que sobreviveram , para mim a pior delas é Jess, me lembrou a órfã, que menininha bizarrinha.
Se acidentes de avião sempre envolvem mistérios nunca desvendados, a história é tão bem contada pela autora que por vezes nos perguntamos se não é verídico o que ela conta. Mas não, não o é, e agradeço por aquelas crianças serem ficção.
Os três é um suspense delicioso com uma mistura de terror que os fãs do gênero vão amar, do início ao fim nos perguntamos até onde é verdade o que lemos e acabamos o livro satisfeitos, o final assim como o livro como um todo é maravilhoso.
CPF1964 26/12/2022minha estante
Acabei de comprar por 5 reais.


Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahha o Rei do Sebo :)


CPF1964 27/12/2022minha estante
Estou aguardando suas doações para aumentar a minha singela biblioteca......


CPF1964 27/12/2022minha estante
Acabei de comprar Decamerao por 0,50 centavos. Aguardo resenha deste livro no seu canal. Já deixei o banquinho aqui do lado.


Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahhaa quem sabe na próxima encarnação, nessa só se ganhar na Megasena e ter tempo para ler tudo que pedem hahahah


CPF1964 28/12/2022minha estante
????




jc matias 16/05/2016

Que livro horrível. Tentativa frustrada de suspense. Fatos e situações bizarras são jogadas na nossa cara e nós temos que nos virar pra tentar entender o que está acontecendo.
A forma epistolar a qual foi escrita me impediu de me afeiçoar com qualquer personagem.
E finais abertos sempre são difíceis de darem certo, e aqui a autora falhou miseravelmente. A sensação ao terminar a última página foi de indiferença e perda de tempo. Para um final aberto funcionar a obra deveria no mínimo ter me dado motivação pra que eu ficasse imaginando os desfechos e montando o quebra cabeça - o que não foi o caso.
Suelen Mattos 18/05/2016minha estante
Comecei a ler esse livro ontem e não gostei de como as coisas foram narradas pela autora. Vim aqui ver se o final compensava.... mas pelo visto não. Tô pensando em abandonar a leitura....




Blog MDL 08/06/2014

No dia 12 de janeiro de 2012 centenas de pessoas em quatro continentes do mundo fizeram check-in e embarcaram em um voo no intuito de chegarem ao seu destino final. No entanto, eles jamais conseguiram chegar até onde desejavam, pois uma sucessão de fatos aterrorizantes culminou na queda dos aviões em que eles estavam, tornando a morte a única certeza para os passageiros que viveram verdadeiros momentos de terror a bordo das aeronaves. A humanidade estava em choque, pois além de nunca ter visto uma catástrofe de tamanha proporção, ninguém imaginava que fosse possível alguém sobreviver aquele tipo de acidente. Mas para a surpresa de todos, três crianças sobreviveram a queda.

Consideradas como um milagre pela maioria, a crença de que uma força maior estava agindo na terra começa a ser disseminada com fervor. Logo, teorias para explicar o que aconteceu na denominada “Quinta-feira Negra” passam a ganhar um tom mais sobrenatural e vários seguimentos religiosos e científicos iniciam uma busca para provar que estão corretos nas suas afirmações após as autoridades divulgarem a gravação que uma das passageiras fez antes de morrer pedindo para vigiassem um dos sobreviventes. As famílias das crianças que já não sabem o que fazer para lidar com a pressão da mídia e dos fanáticos que passam a persegui-los, ainda se deparam com a difícil tarefa de encarar os estranhos acontecimentos que passaram a rondar as suas vidas com a chegada dos três.

Até onde nossa mente é capaz de ir quando influenciada? Essa é a pergunta que nos é infligida do início ao fim durante a leitura de “Os Três”. Abordando a loucura, a superstição e o fanatismo, a autora Sarah Lotz trouxe para o seu livro uma história densa, onde cada detalhe brinca conosco sem permitir que enxerguemos a realidade dos fatos mesmo quando ela oferece uma gama enorme de informações para serem analisadas. Escrito de forma a imitar uma biografia, há no livro uma espécie de ghost writer conhecida como Elspeth Martins que além de responsável por fazer um apanhando do que há de mais importante a ser dito sobre o evento conhecido como a quinta-feira negra, também exerce um papel fundamental para nos direcionar a algo mais próximo do que seria a verdade por trás de todas as tragédias ocorridas após a queda dos aviões.

Dessa forma, além de termos acesso a entrevistas com aqueles que se envolveram de algum modo com os sobreviventes, podemos conferir gravações, trechos de jornais, e-mails, blogs, e tudo aquilo que é importante para entendermos a dimensão das consequências que essa catástrofe trouxe para a vida das pessoas. Por sua construção tão diferenciada, o livro não pede um ritmo de leitura rápido. Mas a maneira como a autora soube dar vida a cada um dos seus personagens e suas respectivas histórias, faz com que comecemos a ler e não tenhamos mais vontade de largar o livro antes de descobrir pelo menos um detalhe que indique que estamos seguindo a pista correta para desvendar o mistério como um todo.

E talvez seja nesse ponto que resida a grande sacada da autora: não há pistas reais para seguir. Já que de um modo ou de outro, tudo que está ali teve a influência seja das peripécias pregadas pela mente, seja da propensão a seguir alguma diretriz religiosa que cada um dos personagens nutria em seu interior. A maneira como ela fez isso foi o que mais me impressionou, pois ela utiliza um personagem de caráter fraco e de personalidade forte para ilustrar com perfeição o que pode acontecer quando a religião é vista de modo doentio. Mas não foi só nisso que ela me surpreendeu... Apesar do livro não entrar na categoria de terror, há uma personagem que me aterrorizou tanto que eu até tive pesadelos depois de ler as passagens que ela protagonizou. Pode parecer estanho, mas isso fez dela a minha personagem favorita em toda a história.

Outra pitada de horror que a autora inseriu e que me deixou com frio na barriga foi a utilização da floresta Aokigahara (conhecida como floresta do suicídio) como um dos cenários principais do livro, pois mesmo que o núcleo asiático da história não seja tão empolgante quanto os demais, o peso do que milhares de pessoas já fizeram nesse local no decorrer dos anos, o tornou ainda mais interessante sob a luz do que Lotz escreveu. Essa mescla bem equilibrada entre ficção e realidade que a autora transmitiu através do seu livro, me fez admirar ainda mais o trabalho dela como ficcionista, já que por um momento eu não só me coloquei no lugar dos seus personagens, como também, imaginei o que aconteceria na terra se algo tão estarrecedor acontecesse nos dias de hoje. Podem ter certeza, eu que já sou medrosa por natureza, nunca mais cruzarei o oceano sem pensar em “Os Três”.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/06/resenha-os-tres-por-sarah-lotz.html
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR