Absoluto

Absoluto M.S. Fayes

Resenhas - Absoluto

Francine 20/10/2014

Romance com qualidade técnica...
Desde que soube do lançamento de Absoluto, interessei-me por lê-lo! Não apenas porque a sinopse e a capa são maravilhosas, mas também por ser de uma autora nacional: M. S. Fayes. Foi uma agradável leitura e estou ansiosa para acompanhar a sua sequência!

Narrado em terceira pessoa, Absoluto nos apresenta Kate Campbell, uma jovem mulher que está concluindo sua graduação em Direito. Sua competência e inteligência garantiram ter sido selecionada pelo seu professor, junto com alguns poucos graduandos, para comparecer numa audiência que contava com a presença de um dos mais ilustres advogados do Estado: Gabe Szaloki. Ela estava animada para assisti-lo ao vivo em ação, mas sua atenção não se limitou à beleza avassaladora dele. Ao mesmo tempo em que se surpreendia com o magnetismo de Gabe, observava alguns elementos que não foram considerados na causa que ele defendia. Isso lhe rendeu produzir um artigo que gerou uma grande repercussão e, logo, seu nome estava sendo amplamente considerado pelos principais escritórios de advocacia como uma profissional promissora.

Antes mesmo de sua formatura, Kate assumira o compromisso de trabalhar para o escritório Foster e Magnum. Ingressar tão rapidamente neste contexto fez com que não demorasse para que seu destino se cruzasse novamente ao de Gabe. A cada encontro entre eles, faíscas de atração e raiva eram perceptíveis. Kate sentia-se irritada com a prepotência e arrogância de Gabe, mas não conseguia negar sentir-se igualmente tentada a deixar-se envolver por ele.

A verdade é que Kate não queria um relacionamento e, tampouco, estava preparada para vivê-lo. No início da leitura, senti-me frustrada com suas atitudes. Ao mesmo tempo que parecia uma jovem brilhante na área do Direito, via-a indecisa e imatura emocionalmente. Não era capaz de impor limites "com classe", deixando-se perder o controle muito facilmente quando irritada. Foi ao longo da história que passei a entender a personagem. Kate Campbell, em certa medida, representa muito das mulheres modernas. A excessiva preocupação com a carreira profissional faz com que as mulheres estejam aptas a responder aos problemas no trabalho, sendo ao mesmo tempo incapazes de lidar com os problemas nos seus relacionamentos pessoais.

Gabe Szaloki, por outro lado, parecia saber quem era e o que queria. Viveu de maneira boêmia até que "a mulher" aparecesse... Foi maravilhoso vê-lo assumir o controle e levar, em vários momentos literalmente, a Kate para a sua vida. Quando decidiu que era ela, abriu todas as portas (da sua casa, da casa de sua família e do seu coração) para deixá-la entrar. Passei páginas e páginas pensando que ele nem precisaria ser bonito para continuar encantador. É impossível não se apaixonar perdidamente por alguém que a faz se sentir única, especial, insubstituível. Gabe Szaloki é absolutamente deslumbrante.

Um dos pontos altos do livro é a qualidade técnica do enredo. O conhecimento da autora sobre o meio jurídico ofereceu mais veracidade à história! Alie essa qualidade à narrativa fluída da autora e temos uma leitura que nos faz imaginá-la sem esforço. A única razão para não avaliá-lo em cinco estrelas é a previsibilidade do romance, o que não prejudica o desejo de alcançar o ápice da história.

Considerei a versão digital de ótima qualidade! A querida Editora Charme está de parabéns por trazer às nossas mãos uma história como essa e, ainda, valorizar talentos nacionais como a M. S. Fayes. Se você se interessou, vale a pena ler Absoluto.

Confira meus quotes favoritos no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/09/resenha-46-absoluto.html

Robson 15/10/2014

Absoluto, de M.S. Fayes é aquele livro que tem tudo para ser um arraso, mas a autora encontra algumas dificuldades no decorrer de sua narrativa.
Antes de começar, de fato, esta resenha, quero deixar claro que eu gostei bastante da leitura e que ela foi extremamente proveitosa. Foram poucas as coisas que atrapalharam no desenvolvimento da trama criada por Fayes (que, por sinal, é muito boa).

Quero começar logo destacando um dos maiores pontos positivos da Martinha: Sua narrativa é excelente.

A mulher sabe muito bem como prender um leitor ao seu texto (eu não consegui soltar até ter lido a última página). Ela narra toda a trajetória de Kate em terceira pessoa acho que poderia ter sido em primeira pessoa, mas tudo bem , dando uma visão bem ampla de seu cotidiano e situações vividas.

O único ponto, em termos narrativos, que não me agradou muito, foram os diálogos extremamente formais e artificiais. Eu entendo que, quando as situações se desenrolam nos escritórios e na corte, o texto demanda um diálogo mais sério, mas o real problema é que o livro foi inteiro assim. Mas, antes que me apedrejem, quero só dizer que vejo isso como um problema técnico, não como um problema extremamente grave que atrapalhe seriamente o andar da leitura.

Outro ponto extremamente positivo de Absoluto: A leitura é mega rápida.

A autora não perde tempo tentando enrolar o leitor. Ela narra sua trama de forma rápida, descontraída e objetiva. Atualmente estou buscando livros assim, rápidos e com a leitura gostosa e Absoluto veio na hora certa.

M.S. Fayes cria personagens interessantes, apesar de Gabe ser o típico estereótipo de homem lindo e controlador. Sim, eu gostei bastante do Gabe, mas ele realmente precisava ser o melhor em tudo que faz, o mais bonito e o controlador? A história pede isso, mas também possibilitaria a exploração da mente do personagem. Sobre Kate eu só tenho a comentar que ela me irritou muito em alguns pontos e acabou por se dar mal por culpa de algumas de suas ações impensadas (sim, ela é dessas que cai de cabeça nas coisas sem pensar antes). E Peter? Eu quero esmurrar a cara dele, posso?

Apesar de Absoluto ter um arco clichê (Love at first sight que todo mundo percebe, menos a anta da Kate hahaha), a autora consegue usá-lo a seu favor para encantar o leitor. Nesta parte eu esperava uma exploração melhor na ação dentro dos tribunais (HELLO, Kate é Advogada e Gabe também!) e é claro, gostaria de ter lido cenas quentes mais bem desenvolvidas (elas começam e pum, você nem percebe e elas já acabaram!), além de não serem muito bem visíveis em minha mente. Isso acabou por me deixar confuso, até agora não sei se o que eu li foi um NA, um adulto (a sinopse me sugere BDSM) ou simplesmente um romance contemporâneo (o que me parece mais crível).

Rótulos a parte, Absoluto foi, com certeza, um dos livros que mais me causou conflitos, porque ao mesmo tempo em que eu adorei a leitura, eu também não gostei de vários aspectos. Isso ainda piora com o final (previsível, mas legal) em que M.S. Fayes chegou. Ela conseguiu me deixar extremamente ansioso para descobrir seus planos para o casal e para alguns outros personagens.

Como vocês bem sabem, Absoluto foi o livro de estreia da editora Charme e eu posso dizer que foi uma estreia de sucesso. A editora fez um ótimo trabalho na diagramação e na revisão, poucos erros foram encontrados. Além disso, o acabamento está muito bom, não é daqueles livros que ao final da leitura ficam destruídos (caso de várias editoras grandes mercado a fora).

Eu indico, sim, a leitura de Absoluto, apesar das falhas. A história envolve facilmente os fãs de um bom romance e conquista nas situações vividas pelos personagens.

P.S: O restante da trilogia não vai sair pela editora (senta e chora :/).

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-1-m-s-fayes/
Martinha 02/12/2014minha estante
Meu Deus, Sr. Perdido em Palavras...vc detestou a pobre Kate...tadinha...hahahaha...

Obrigada pelos toques. Receber críticas e saber utilizá-las p aprimorar a escrita é uma característica que todo escritor tem que ter. Odeio críticas negativas, mas quem gosta? Mas qdo recebo toques sutis eu adoro.

De toda forma. A descrição dele é bem pelo que vc definiu: Romance Contemporâneo. Embora a capa sugira um hot, não é. Embora a sinopse sugira um bdsm ( sério??? hahahah) tb não é.

Mas fico feliz que vc tenha curtido minha fluidez!

Um bjuuu

M.S. Fayes

brunaveras 05/01/2015minha estante
Sabe me dizer quando sairá o próximo livro dessa serie?

Taty Assis 17/08/2014

Perfeito e Viciante <3
Absoluto foi o primeiro livro que li da autora M. S. Fayes, e espero em breve poder ler outros, porque a escrita da autora é totalmente viciante.
Se tem uma palavra que define esse livro é, Perfeição! O livro é muito instigante, com um linguajar mais trabalhado, o que fez com que eu tivesse que voltar algumas vezes na leitura, e por incrível que pareça isso não me incomodou em nada, na verdade achei o máximo, pois mostra o quanto a literatura nacional pode ser inovadora. Mas bem, vamos falar do que interessa, vamos falar de Gabe e Kate.

Kate é de uma família de renomados advogados, mas resolveu mudar de cidade para poder fazer seu próprio nome, gosta de ser independente, é um exemplo de aluna e está finalizando seu curso de direito.
Em uma grande oportunidade cedida para os alunos da sua turma, é que ela o vê pela primeira vez, o famoso, imponente, poderoso Gabe Szaloki em ação em uma audiência.

"Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos."

Bem, tenho que confessar que o Gabe é o húngaro mais lindo que eu já coloquei meus olhinhos o-O, se bem que ele é o único que conheço :D E gente o Gabe é coisa mais linda de meu Deus! Impossível não se apaixonar por ele... mas bem voltando ao livro... Além de húngaro, lindo, perfeito, com as esmeraldas mais lindas que já vi/li, ele é um advogado de sucesso, um manipulador nato, além de ser absolutamente imponente e autoritário (OMG!). Ele é simplesmente um deus grego! E bem, ele não tem relacionamentos duradouros (Novidade) e saí com as mulheres mais lindas, e sempre está com uma mulher diferente, mas isso está prestes a mudar, pois ele conhece Kate, a gatinha que despertou interesses que há tempos ele não sentia por ninguém. E o mais interessante que inicialmente ele acha que ela é mais uma aluna medíocre e não acredita nos elogios que o professor faz à ela, mas isso mudo a partir do momento que Kate o enfrenta, e mostra todo o seu potencial.

"... Quando o deixou para trás, de queixo erguido e com passos altivos e resolutos, veio o louco pensamento de que queria tê-la pra si.
Quando a viu na companhia de Montgomery, chegou a pensar que fosse uma possível pedinte, tal qual o professor. No entanto, o comportamento dela o surpreendeu. Poucas pessoas deixavam as deferências que tinham por ele de lado e o encaravam diretamente como ela fez..."

Foi um primeiro encontro e tanto, vocês não concordam? E o mais legal, mais amor, mais tudo é que mais encontros aconteceram... Acaso ou destino? Eu não sei, só sei que eles viviam se esbarrando por aí, e cada vez ficava mais difícil de resistir a forte atração que eles sentem um pelo outro. E é em um desses encontros inesperados que acontecem o primeiro beijo - deixa eu falar para vocês, o beijo é simplesmente UAU! Fiquei com calor! Acham que estou exagerando? Ta aí a prova, que não estou de exagero!

"Seus lábios eram exigentes e vorazes. Ele varria sua boca com a língua, adentrando na cavidade suave da boca de Kate. Os dentes mordiscavam o lábio inferior enquanto as mãos faziam magia no corpo de Kate. Ela sentia os dedos firmes posicionando sua cabeça de modo que o ângulo ficasse mais íntimo para o beijo. A outra mão percorria as curvas do seu corpo."

OMG, OMG! Eu não disse? Falem que vocês não sentiram um pouquinho de calor aí? Gabe é totalmente quente!

Bem, a partir daí Gabe e Kate embarcam em um relacionamento caloroso, onde podemos conhecer o lado família do Gabe e algumas das suas tradições húngaras. Kate está absolutamente apaixonada pelo Absoluto Gabe (tbm estou apaixonada por ele), mas um idiota, mimado, egoísta, está mais que convicto que vai colocar um fim nesse relacionamento, e ele será capaz de tudo por causa da sua possessão pela Kate. E é aí que meu mundo parou, abalou... pois eu sofri, juro que sofri nas últimas páginas, por mais que eu tinha aquele sentimento que tudo iria acabar bem, fiquei emocionada (ultimamente ando chorando praticamente em todos os livros que leio), porque eu queria tanto que os dois dessem certos juntos, porque eles são tão lindos juntos, mas enfim, eu amei, me emocionei e surtei com o Absoluto.

Absoluto é completamente viciante! O livro é tão bom, que dentro de horas consegui concluir a leitura. O livro é uma delícia total.
Os personagens são bem construídos, fáceis de se apegar, de se apaixonar e de querer eles pra gente :D

Leia mais no Blog:http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/08/resenha-absoluto.html
Martinha 02/12/2014minha estante
Hahaha...obrigada pela resenha, Szív!

Fico feliz que o Gabe tenha te deixado viciada ...no bom sentido!

Eu tb tinha uns calores quando ia criar as cenas dele...acredite...

Bjuuu

M.S. Fayes

Taty Assis 03/02/2015minha estante
Martinha, como não ficar viciada e louca com o Gabe? Impossível!!! rsrs

Eu amei o livro, e já estou surtando com o livro 2 ;)

Beijinhos!

Paula Juliana 13/08/2014

Resenha: Absoluto - Trilogia da Lei - Livro 01 - M.S. Fayes

''Amor, puro e simplesmente'' é o que sinto o terminar essa obra! Estou completamente apaixonada, não tenho como expressar melhor meus sentimentos em relação a esse livro, essa história, linda, romântica, engraçada, intensa!
Sim! Minhas meninas leitoras e meninos apaixonados! Acabei de terminar de ler, estou ainda naquele calor, aquela empolgação, pós fim! Meu coração está transbordando de tanto amor! Amor Absoluto!
Curiosos?! Estou falando do gostoso, maravilhoso, envolvente, livro: Absoluto da autora nacional - que ganhou uma nova fã, muito animada - M.S. Fayes.

Absoluto não merece só cinco estrelas, ele merece a constelação todinha!
Amei cada momento dessa história! Mas agora vou parar de babar e apresentar o enredo para vocês!

Absoluto conta a história de Kate e Gabe!

Kate uma estudante de direito modelo, com boa conduta, boas notas, bom caráter, ela é muito acima de qualquer padrão. Prestes a se formar, nossa Kate conhece o famoso advogado lindo, fera e muito temido Gabe Szaloki.
Gabe não perde em seus casos. Ele é todo profissional e poderoso.

No final de uma audiência que viu Gabe em ação, Kate se vê atraída pelo bonitão, mas seu gênio e profissionalismo, fazem que bata de frente com o homem. Em uma bela cena que mostra bem a personalidade dos nossos personagens, entre raios e trovões, Kate mostra que não está de brincadeira, a moça é incrível.

Gabe também percebe isso!
Kate agora foi contratada pelo escritório rival de Gabe.
Será que esses dois se enfrentaram só nos tribunais? Ou essa briga irá ficar pessoal?
Kate conseguirá resistir ao charme e inteligencia do Sr. Absoluto?

''Ele fazia jus a palavra ''passional'' em si. Ele era apaixonante de ser observado. Falava com maestria e articulava os fatos ao seu bel prazer.''

Devorei esse livro! Fazia um tempinho que não ''comia'' uma história em tão pouco tempo. Foram oito horas direto de leitura! Parando para nada! Aliás... Comer? Dormir? Água? Que nada! Esqueci da vida!
Absoluto me deixou submersa no enredo, na vida de Kate, tentando entender seus medos, torcendo para o romance, odiando alguns personagens, suspirando com as cenas fofas, acalorada com as quentes, me deu até vontade de virar advogada. E acima de tudo me deixou mega envolvida com a trama, - totalmente apaixonada!

Kate me mostrou ser uma mulher de fibra. Ela é como muitas mulheres são, uma boa estudante, uma boa profissional no trabalho. Se mudou de cidade para poder ganhar sua independência por seus méritos, longe das sombras dos pais. No quesito romance, ela não teve muita sorte, depois de romper um namoro/noivado que tinha que ser a bonequinha perfeita, Kate deixou o coração de lado. Devido ao relacionamento fracassado nossa protagonista ficou com medo de se entregar, se achava estranha, nunca tinha conhecido nenhum homem que causasse realmente desejo nela. Isso, claro! Até Kate conhecer Gabe, naquele bendito tribunal e ele mexer com todas as suas estruturas tão bem construídas!

Gabe é o macho alfa! Primeiro conhecemos o lado profissional dele, como ele dava um tremendo show nos tribunais, como levava as pessoas a pensarem justamente o que ele queria que elas pensassem. Depois veio o Gabe mulherengo, aquele que as mulheres todas caiam as seus pés, ele podia escolher, mas claro, que ele foi se encantar pela garota que teve peito para descordar dele. Então Garotas! O segredo com um homem desses é bater de frente. Personalidade e atitude!
O Húngaro gato mais charmoso da literatura! Tem como não amar?
O homem é lindo, fofo, romântico, bom amante! Tudo de bom! Ok! Parei, parei com a tietagem!

Os personagens secundários também ganharam meu coração! A família Húngara de Gabe!
Principalmente sua mãe linda e cativante!
Fay a melhor amiga louca, muito bem resolvida e de personalidade forte de Kate!
Alguns advogados ''boa gente'' que apareceram e ajudaram nossa Kate!

Algumas lições impagáveis aprendidas com Absoluto!

1 - Nunca mais irei ver uma cena de tribunal do mesmo modo!
2 - As aparências enganam e tem muito lobo na pele de cordeiro!
3 - Se algum FDP levantar a mão para você, tenha uma melhor amiga para dar umas porradas nele, ou não!
4 - Cuidado com a água! Nada de regar a flor perto de mim! (Quem leu vai entender!)
5 - Os melhores momentos são passados em família ou a sós, mas sempre quando podemos ser nós mesmos de verdade!

Então é isso pessoal! Indico a obra! Espero ter conseguido passar um pouco como esse romance foi incrível para mim! Antes, que perguntem, ele é um romance adulto. Sim! E as cenas de amor, porque vai muito além do sexo, são lindas, nada explicitas, quase poéticas ao serem narradas!
Absoluto arrasa, mais uma obra nacional de qualidade que deve ser lida por todos os amantes do bom e velho romance! Pois o amor é Absoluto sempre!

''Szív. Coração. Ela realmente tinha um coração muito doce, além de deixar transparecer intensamente suas emoções.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-livro.html

Clara 12/08/2014

Absolutamente Envolvente
Reserve um lugar no seu coração para guardar mais este deus dos romances adultos: Gabe Szaloki. Ele e Kate Campbell são os protagonistas do primeiro livro da "Trilogia da Lei", entitulado "Absoluto", um dos primeiros lançamentos da Editora Charme e escrito por M.S. Fayes.

Kate e Gabe são advogados. Ele, um dos melhores do país e feroz nas suas representações. Ela, uma estudante recém-formada e de muito talento. Os caminhos deles se cruzam em um ambiente de batalhas judiciais, jogos de poder e egos inflamados, e tudo isso só esquenta ainda mais a relação dos dois.

O protagonista faz juz ao título do livro. Gabe tem presença, charme, e vai fazer qualquer leitora fantasiar ser interrogada por ele. Não se pode dizer que ele é um deus grego, e sim um deus húngaro. A família de Szaloki veio da Hungria e isso o torna ainda mais sexy, torna seu jeito de andar, agir e pensar mais envolvente. A cada palavra húngara que ele diz, pode-se sentir um arrepio pensando naqueles sons bem pertinho do ouvido.

Kate, é mais delicada, mas sem mostrar-se frágil. Bastante segura de si quando o assunto é sua carreira, aceita desafios e os cumpre com maestria. Porém, quando se trata de sexo e relacionamento, ainda precisa aprender a caminhar, pois seu passado deixou-lhe marcas. Cicatrizes estas que Gabe pode lhe ajudar a sarar.

O atrativo do livro é a leitura fácil e agradável. É narrado em terceira pessoa, e talvez por isso não se estenda muito analisando sentimentos, descrevendo dramas pessoais. Pode ser um aspecto negativo, pois a autora poderia ter explorado mais as reflexões dos personagens, os dilemas. Algumas cenas acontecem muito rapidamente, por poucas páginas, carecendo de alguns detalhes que enriqueceriam mais a narrativa. As cenas de amor são mais detalhadas, recheadas de adjetivos e verbos quentes que aguçam os sentidos. Porém, mais uma vez, poderiam durar mais.

Ambos os personagens são de fácil identificação dos leitores. Kate se assemelha a muitas jovens por aí, seja na firmeza como conduz sua carreira, na insegurança para lidar com sexo, ou na relação leal que tem com as amigas Fay e Lana. E Gabe... Ah, Gabe ainda vai ficar por muito tempo na imaginação de quem ler "Absoluto", quem o ler ficará absolutamente desejosa de encontrar Szaloki em seu caminho. No início parece um bobalhão egocêntrico e superficial. Mas, ao passo que ele e Kate se envolvem, torna-se um homem raro e irresistível.

site: http://finilla.com.br/?p=34622

Ana Carolina 30/07/2014

Primeiramente tenho que falar da capa, que foi o primeiro que me chamou atenção do livro (acho que foi de todos né rsrs).Segundo sem delongas que amei o livro e vou falar o porque pra vcs

O livro conta a história de 2 advogados que são muito talentosos, Gabe com uma carreia mais sólida e Kate uma recém formada com um começo brilhante.

Kate e Gabe são uns fofos!! Amei como a escritora não colocou eles logo de cara apaixonados um pelo outro. Rola um intriguinha no começo que só nos deixa com vontade de ler mais.

Também ficou claro que a autora estudou bastante pra contar sobre a família de Gabe que tem pais Húngaros. A autora introduz a tradição da família sem ser chata e vamos confessar tá ficando chato só ingleses de olhos cinzas e blá,blá.

Um livro que você ler em 2 dias no máximo , a leitura fluí de uma tal maneira que você não quer mais largar. Só tenho uma reclamação a fazer , queria mais no final. Mais quando o livro é bom é assim mesmo né? rsrs

Um livro hot na medida certa. Me apaixonei pelo Gabe ,espero que você também

Marla 12/07/2014

Resenha: Absoluto – M.S.Fayes
Katerine Campbell ou simplesmente Kate é uma jovem talentosa de vinte quatro anos, no último ano de direito, na verdade ela estar prestes a se formar. Nascida em uma família rica de Atlanta de conceituados advogados, Kate decidiu se mudar para Boston, para fazer seu próprio nome. Ela divide um apartamento com as amigas : a doce Lana e a moderna Fay. A vida de Kate começa a mudar, quando ela vai assistir a uma audiência em que o famoso e por que não dizer charmoso advogado Gabe Szaloki estaria atuando. O primeiro encontro entre eles não é nada agradável já que os dois tiram conclusões precipitadas a respeito um do outro, porém por causa indiretamente desse encontro e do talento de Kate evidentemente, as portas de Magnum & Foster um conceituado escritório de advocacia acabam abrindo as portas para ela. Trabalhando como advogada assistente, Kate acaba conseguido a admiração do chefe Dr.Magnum, a inveja de seus colegas concorrentes (Samuell e Mitchell) e despertando o interesse de Peter Foster, filho de um dos sócios. Apesar de sentir apenas amizade por Peter, Kate acaba começando a sair com ele e por ironia do destino acaba sempre encontrado Gabe. A partir desse momento uma forte atração começar a surgir entre os dois e apesar de Kate tentar resistir, ela acaba se rendendo a Gabe. Mas eles precisaram ter confiança um no outro, pois uma grande provação, surgira para testar os sentimentos dos dois.

""- Nomes à parte, parece que desde que nos conhecemos estamos destinados a sermos pegos de surpresa um pelo outro - ele disse baixinho, entrelaçando sua outra mão com a dela enquanto falava. - Sinto sua pulsação acelerada tanto quanto a minha, o que parece dizer que meu interesse é correspondido.""

Quando Absoluto começou a ser divulgando nas redes sociais, confesso que a primeira coisa que chamou minha atenção foi sua capa, que sem dúvida e bem atrativa, mas o que me fisgou realmente foi sua sinopse. Ainda não tinha lido nenhum livro que tivesse advogados como protagonistas, não estou contado os romances de banca, mas em Absoluto, a autora nos faz vivenciar através de Kate o dia a dia de uma advogada, através do trabalho no escritório e nas audiências. Kate é sensata e determinada, mas perdeu alguns pontos comigo quando aceitou ser manipulada por um certo personagem que não vou dizer quem e senão será spoiler, mas este personagem me surpreendeu totalmente. Gabe é charmoso e arrogante, mas também sabe reconhecer quando estar errado. Eu gostei bastante da escrita da autora e a leitura fluiu sem nenhum problema. Absoluto possui alguns clichês, mas cumpre seu papel de entreter. Recomendo!!

""- Kate?
- O quê?
- Shhh... - ele a interrompeu e começou a beijá-la suavemente.""

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 04/07/14

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/07/resenha-absoluto-msfayes.html

Clã 08/07/2014

Clã dos Livros - Absoluto
Oh. Libido, tu tens um novo nome. Szaloki.
Kate Campbell é uma inteligente estudante de direito, com um futuro promissor. Saiu de sua cidade para construir sua carreira longe da proteção dos pais. Sua família é importante e conhecida no meio jurídico e por isso ela percebeu a necessidade de se distanciar um pouco, a fim de sentir-se dona de suas conquistas.

Em Boston, quase se formando, vai assistir a uma audiência importante e é lá que conhece o famoso e arrogante Gabe Szaloki . Ela não esperava sentir-se tão afetada pela beleza dele, mas vamos combinar, o homem é um pedaço de mal caminho, ou bom caminho, depende da interpretação rsrsrs =)

"Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava. Gabe Szaloki era o legítimo macho alfa (...)"

Gabe é um advogado poderoso e muito perspicaz. Quando entra no tribunal é para vencer, porém comete um erro ao julgar a bela morena Kate. Após conhece-la pensou que era apenas mais uma estudante medíocre que corria atrás do professor, mas ao ser confrontado por ela, que sem pestanejar o criticou de maneira inteligente, teve uma grata surpresa. Esta futura advogada, poderia lhe render um embate interessante, no tribunal e na cama.

"(...), há tempos que alguém não me fazia duvidar de um caso. Naquele dia, suas palavras me pegaram de surpresa (...)"

Os dois se encontram ocasionalmente e Gabe já está decidido a tê-la para si, e o húngaro não é homem de desistir ou esperar demais.

Kate sente-se muito atraída por ele, mas apesar da forte atração, pensa que ele é muito atrevido e dono de si, porém quem poderia resistir as investidas de um homem como aquele por muito tempo.

"- Você realmente se acha muito seguro de si, não é mesmo?
- Só por que sempre vou em busca do que eu quero, gatinha? - ele perguntou zombeteiramente."

Quando percebeu a resistência dela, Gabe mudou de tática e passou a conquista-la pouco a pouco. Eu disse que ele era inteligente, não disse? ;)

"- Você me assusta - disse Kate alarmada - e me assusto comigo mesma ao perceber a maneira como me comporto em sua presença.
(...)
- Entendo você e também me sinto assim - disse Gabe, dando-lhe um abraço carinhoso. - Vamos com calma, está bem? "

Os dois acabam se envolvendo, claro, e o ar se incendeia, porém alguns obstáculos se interpõem entre eles ao longo da história e talvez o casal não consiga ficar junto por muito tempo.

O embate dos dois no tribunal é imperdível e a conclusão da cena, quando ele a puxa para uma sala vazia, ainda melhor.

"Kate nem sequer teve tempo de gritar assustada. Antes mesmo de tentar sequer entender o que acontecia, ela se viu pressionada na porta fechada da sala de audiência escura e deserta."

O livro é uma delícia, desses que a gente não quer largar em nenhum momento do dia, ou da noite! ;)
Os protagonistas são ótimos e bem construídos, assim como os outros personagens que enriquecem a história e nos fazem desejar que o próximo livro seja lançado logo. Destaque para a família húngara de Gabe, que é engraçada, barulhenta e cheia de amor.

A história é narrada em terceira pessoa, o que permiti compreender melhor os personagens e seus pensamentos.

No cardápio, humor, diálogos inteligentes, debates acalorados nos tribunais, romance, vingança, pegadas húngaras irresistíveis e uma mal entendido difícil de explicar.

Ok, o livro é quente, mas habilidosamente a autora criou cenas com grande sensualidade e poucas descrições, tornando a história muito mais romântica do que erótica. Adorei.
Mas com Kate, ele simplesmente achava que não poderia ter o suficiente. Ele queria mais. Ele queria tudo.
Apesar de ser uma trilogia, os livros contam histórias independentes, por isso para quem sofre esperando as continuações, pode comprar sem medo.

O próximo livro vai contar a história de Fay, amiga de Kate e Alexander, o promotor tudo de bom que aparece no livro 1.

Amei e recomendo!
Esperando ansiosamente o próximo lançamento da trilogia!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-absoluto-livro-1-da-trilogia-da.html

RaissaNantes 22/06/2014

Ai ai ai... o que falar do Sr. Absoluto? Eis a questão. Primeiramente não posso deixar de falar o quão deliciosa foi a experiência entre as páginas desse livro. Se você quer um romance leve, bem aguinha com açúcar, Absoluto é a sua opção. Uma estória leve, divertida, mas que nas reviravoltas da trama te fazem pensar: 'Caraca! Não acredito, ela não pode perdoar ele assim tão fácil.' ou então 'Não, não pode ser...'. Bem, ela dá bastante trabalho pra ele e é impossível não se apaixonar pelo belo Gabe, impossível não se encantar com o homem que ele é fora dos tribunais. Gabe e Kate, simplesmente, nasceram um para o outro, não apenas pela química que há entre eles, mas porque ambos gostam de uma boa disputa. O romance acontece de forma natural, sem muita apelação. Gabe sabe o que quer e vai atrás... mas vou falar mais do envolvimento desses dois mais pra frente. A leitura foi bem rápida e prazerosa, peguei ontem por volta das 21h e às 3h da manhã já tinha finalizado a leitura dele, simplesmente não consegui largar o livro até saber no que ia dar.

CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO:

site: http://livrosromanticos.blogspot.com.br/2014/06/absoluto-m-s-fayes-13-nacional.html

Bruna 20/06/2014

Absoluto é o primeiro livro da Trilogia Na Lei, da autora nacional M.S. Fayes, publicado pela Editora Charme. O livro é um new adult, ambientalizado em Boston, e nos traz um pouco do mundo do direito e das leis.

De um lado temos Kate, uma jovem recém-formada em direito, inteligente e dedicada, e vista como um verdadeiro prodígio por seus professores. Do outro está Gabe Szaloki, um advogado de sucesso e prestígio, que causa admiração, respeito e temor em seus adversários. Às vésperas de se formar, Kate assiste uma audiência de Gabe como advogado de defesa, e suas observações sobre uma falha no caso (que Gabe ganhou, por sinal) lhe rendem a atenção de Gabe e também uma proposta de estágio em um grande escritório de advocacia, concorrente do de Szaloki.

No início a interação entre os personagens é pouca e superficial. Eles se encontram em alguns eventos, Gabe sempre se mostra interessado, e Kate o evita. Demora um pouco para o relacionamento nascer e desenvolver. Até gostei disso, pois foi uma coisa gradual, e não aqueles já tão comuns relacionamentos instantâneos, mas depois achei o relacionamento acelerado. Eles formam um casal legal, é quando estão juntos que vamos conhecendo um pouco a real personalidade de Gabe, que é um húngaro super família e divertido. Há algumas cenas sensuais, porém nada explicito ou descritivo.

No decorre da trama, não gostei de algumas das atitudes da Kate. Para uma jovem tão inteligente, um prodígio da área jurídica, ela teve algumas atitudes pra lá de ingênuas e incoerentes, e ao final do livro, se deixou envolver em uma situação meio complicada, que não precisava ser tão complicada, caso ela tivesse agido de outra forma. Esse drama no final não me convenceu muito, tanto a forma como ocorreu, quanto a forma como foi resolvido.

Kate mora com duas amigas, Fay e Lana, e são todas bem diferentes uma das outras, mas ao mesmo tempo, se complementam. Kate é determinada, sensata e pé no chão; Fay é um furacão, explosiva e baladeira; enquanto Lana é sensível e romântica, e está presa em um relacionamento nada saudável, do qual não consegue se desvencilhar. O foco de Absoluto é Kate, e, pelo que entendi, os outros livros da trilogia serão sobre suas amigas. Se for assim mesmo, fico aguardando pelo livro da Fay, pois adorei a sua personalidade explosiva.

Absoluto é escrito em terceira pessoa, mostrando pontos de vista tanto da Kate, quanto Gabe, e isso me agradou bastante, pois nos permitir ver mais e saber mais sobre a história e personagens. A narração de Fayes é uma delícia, cheia de pitadas de humor e algumas piadinhas irônicas, e tudo isso contribui para a leitura fluir. Eu li o livro no formato digital, então tenho como falar muito da diagramação, mas no que percebi, está muito bem feita. Há o desenho fofo do logo da editora no final de cada páginas, as linhas e parágrafos estão bem espaçados, e o modelo da capa é tudo de lindo! Aiai :).

O livro é um New Adult leve, sem grandes dramas ou conflitos. A leitura é rápida e tranquila, e passa sem percebemos. Recomendo, principalmente para os amantes de romances.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-absoluto-ms-fayes.html

Everything but the books 20/06/2014

Resenha - Absoluto - M.S. Fayes
Absolutamente maravilhoso!

O livro promete (e cumpre) ser diferente dos demais livros com temas de advogados que temos lido atualmente.

Em primeiro lugar, o grande Gabe Szaloki é húngaro! Sim, vocês leram certo: húngaro! Em um mundo literário no qual estamos acostumados a suspirar por americanos, britânicos, italianos, etc., surgir um húngaro ultra sexy é realmente diferente. Perguntem-me se vocês se apaixonarão por ele e eu lhes responderei com um sonoro SIMMMM!!!

Em segundo lugar, a linguagem do livro. Um dia, perguntei à autora o porquê de a linguagem ser tão diferente do “normal” e ela me respondeu que ela tem uma grande influência da Nora Roberts (olha aí, Noralovers!!!). É muito bom! Me apaixonei pelo estilo: narrador onisciente, que alterna entre os pensamentos dele e os dela.

Além disso, há detalhes no texto escritos em húngaro e eu só posso dizer: UAU! É muito sexy! Édes…

*Para ler o restante da resenha e conferir o book trailer, visite o nosso blog!

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/05/22/resenha-absoluto-da-m-s-fayes/

Thaisa 13/06/2014

Absoluto é um apelido perfeito para Gabe...
Quando tomei conhecimento de que uma nova editora estava chegando ao mercado brasileiro e que a linha de livros que ela lançaria seriam livros hot (e livros para mulheres), fiquei animada. Livros eróticos fazem parte de um dos estilos literários que adoro. Então conheci a Editora Charme e seu primeiro lançamento, o livro Absoluto – primeiro da Trilogia da Lei - e ao me deparar com a capa, sabia que precisava lê-lo.
A editora me concedeu o livro no formato e-book para ler e fazer a resenha pra vocês, mas com essa capa maravilhosa eu precisava ter um em minha estante e comprei o meu! Por falar em capa, a diagramação do livro está super fofa e a editora caprichou nos detalhes. A capa parece uma fotografia e esses olhos penetrantes do modelo é de tirar o fôlego; o papel é amarelo (amo!) e cada capítulo inicia com uma letra diferenciada. Um trabalho lindo e está perfeito em minha estante. Sem falar que veio autografado pela autora. Yay!

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/06/resenha-absoluto-de-m-s-fayes/

ELB 13/06/2014

Every Little Book
Eu nunca tinha lido um livro com o tema ‘advogados', e também nunca tinha lido um livro com um húngaro gostoso como protagonista, Absoluto tem os dois!

Kate é uma estudante de direito, prestes a concluir o seu curso, com grandes honras. Apesar de sua família já ter um nome na área, ela escolhe mudar de cidade e criar sua própria história. Isso me fez respeitar a nossa protagonista ainda mais.
Ela leva uma vida agitada, tem muitas responsabilidades, e é brilhante no que faz, claro que recebe o destaque merecido por isso. Todos os seus professores a elogiam, e antes mesmo de concluir o curso já passou no exame da ordem, e já tem emprego oferecido. Como uma das melhores, ela é convidada por um dos seus professores a ir assistir uma audiência onde o Gabe é o advogado da defesa…

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/3-resenha-absoluto.html

"Ana Paula" 03/06/2014

"Eles se encaixavam de maneira irremediável. Côncavo e conexo. Como duas peças de um intricado quebra-cabeças."

Só por este quote, vcs já devem imaginar o quão intenso é este livro neh? rsrsrsrsrrs
Bem, não é um intenso ruim, afinal o livro é hot, não erótico, e pra falar a verdade, não poderia ser melhor!

A sinopse já diz muito sobre o livro, em Absoluto, vamos conhecer Kate, uma universitária que esta prestes a se formar e ver sua vida como advogada deslanchar. Do outro lado, temos Gabe, um advogado bem sucedido, dono de incríveis olhos verdes e uma aparência maravilhosa. Até ai, vcs podem pensar "clichê demais", mas não gente! A autora soube inovar no que tinha tudo para ser clichê, mas não foi!

O romance entre os dois é regado a muita briga e tesão. Kate é uma personagem forte e mesmo se sentindo atraída por Gabe, não dá o braço a torcer. De temperamento forte, segura de si e muito amiga, Kate só me deixou brava no quesito Peter, uma mulher tão segura de si, não deveria ter deixado se intimidar por ele.
Gabe é o típico homem que sabe que é bonito e abusa disso. A cada dia aparece com uma mulher diferente e muito bonita, mas é fisgado pela ousadia de Kate, e acaba desejando-a mais do que pretendia.

"E era espetacular como homem. De uma aura imponente e poderosa. Alto, forte e com um olhar implacável que poderia fazer fraquejar até mesmo o mais duro dos jurados. Os advogados que ficavam no peso contrário ao dele na balança, sempre mostravam sinais de estresse ao final de um caso. Gabe Szaloki tinha um domínio absurdo sobre o conhecimento das leis e era um manipulador nato."

Até ai, tudo segue como nos livros hots que costumamos ler, mas a ideia da autora de somar a tudo isso a profissão "direito", deixa tudo mais gostoso de ler. Confesso que sempre tive muita vontade de cursar direito, e foi um dos motivos por eu querer tanto ler este livro. A autora aborda o tema com maestria, falando sobre audiências, leis e ética no trabalho. Gostei muito do modo que ela abordou o tema durante a história, não deixando brecha para ficarmos cansados com a narrativa.

Falando em narrativa, em Absoluto, temos uma narrativa em terceira pessoa, o que foi maravilhoso, pois sabemos dos sentimentos dos personagens principais e dos personagens secundários. Todos os personagens são maravilhosos e muito bem construídos. Adorei a construção da família de Gabe, húngaros, que valorizam suas raízes e têm um amor profundo entre si (espero que os próximos livros tragam mais sobre eles). Kate, filha de advogados, saiu de sua cidade natal para se manter longe da influência dos pais e trilhar seu próprio caminho. Também tenho que ressaltar a amizade de Kate com Fay, adorei essa personagem, muito parecida comigo em muitos sentidos (digo, gênio forte vio gente! rsrsrsr).
A história toda se passa em Boston, não que tenha sido ruim, mas adoraria ver esse húngaro perdido de amores por uma brasileira! rsrsrsrsrrs
A linguagem utilizada tbm não deixa a desejar, a autora abusa de palavras profundas sem serem baixas e que dão um charme a mais para o livro.

"Kate se identificava com questões que envolvessem direitos constitucionais, bem como demonstrava um apreço especial pela área empresarial. Lana, apesar de não ter escolhido sua área de atuação, não deixava dúvidas sobre qual ramo seguiria, se não acabasse desistindo de vez do curso. Muito ligada às pessoas e suas relações, fatalmente seguiria a área do direito de família. Já Fay, sempre deixou claro sua paixão pelo mundo dos crimes e amava a ideia de arrebentar a cara dos acusados numa audiência criminal, segundo as palavras dela."

Enfim, a edição esta linda demais, a editora caprichou na capa que é linda, apesar de eu ter lido em ebook, ouso dizer que a revisão também não deixa a desejar. Espero que o livro físico seja tão bonito quanto!
A editora Charme chegou para ficar e esta arrancando suspiros das leitoras com suas capas provocativas e com enredos muito interessantes. Só tenho a agradecer a oportunidade de ler Absoluto, um livro lindo, que vai fazer vc rir, ficar indignada e claro, com os olhos marejados de lágrimas! Se recomendo? Claro!!!!

"Gabe a beijou novamente e Kate poderia jurar que viu estrelas e fogos de artifício compartilhando o mesmo espetáculo. O som da música retumbando, das conversas aleatórias e do cheiro de Gabe era um episódio surreal de algum filme romântico. Ou erótico."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Bruna Britti 01/06/2014

***

Absoluto, da autora M. S. Fayes, é um dos primeiros lançamentos da editora Charme (mais informações sobre a editora você encontra clicando aqui). O livro cumpre um segmento mais florzinha do gênero romântico, permeando uma relação gradativa entre uma estudante de direito e um dos principais advogados do ramo. Bem escrito, a narrativa é simples e ágil, recheado de clichês ao estilo de um romance de banca. Um homem poderoso e sedutor e uma estudante que o repele num primeiro momento, mas que aos poucos se envolve nesta relação fofa e singela.

Gabe está em uma audiência, e Kate junto à outros alunos , está como ouvinte da sessão. Quando são apresentados, a arrogância de Gabe faz com que Kate não tenha uma primeira impressão muito agradável dele embora o jeito atraente tenha mexido com ela. Kate não esperava que fosse encontrá-lo em diversas ocasiões, e que Gabe começaria um jogo de sedução lento e sensual. Os dois não resistem por muito tempo e se entregam a paixão, porém influências externas como o ciúmes doentio de um terceiro personagem, por exemplo, e o fato de que os dois eram adversário em um caso , faz com que o relacionamento perfeito fique balançado. Kate tomará uma difícil decisão que mudaria sua relação com Gabe, mas quando está prestes a tomar sua decisão, um mal entendido os separa. Será que haveria volta?

Absoluto foi uma história que, para mim, pecou pela demora. Em quase cem páginas, os encontros entre Kate e Gabe eram bem causais e não duravam muito. Os diálogos quase sempre tinham conotação sensual, e não havia outro tipo de interação entre eles que não fosse a da atração física. Acabei ficando desmotivada, pois esperava que quase na metade do livro os personagens teriam, ao menos, travado diálogos mais profundos e diversos além de breves flertes e alfinetadas. Em vários momentos me senti indiferente e descrente desta relação.

Mas, na segunda metade do livro, a história engata em um romance fofo principalmente quando Kate é apresentada a família de Gabe. A partir daí comecei a curtir mais a leitura e me deixei levar pela história de amor entre os dois. Gabe é um personagem atraente cujo diferencial trouxe um toque sexy à história. É implacável nos tribunais, mas fora das salas de audiência se transforma em um homem doce e apaixonado. Já Kate é uma estudante batalhadora e inteligente, porém achei que ela foi ingênua demais nas últimas páginas e se rendeu muito fácil a situação em que se encontrava. Para alguém tão apaixonada, ela poderia ter lutado e confiado mais em Gabe.

O romance entre os dois é mais contido cenas de amor estão presentes mas nada muito explícito. M. S. Fayes aposta no sensual e na relação cotidiana, o que deixou a história com uma característica mais doce e íntima. Gostei do desfecho, principalmente pelo final trazer algum agito à história. Absoluto é um romance leve e gostoso, que, bem escrito, cativa pela leitura rápida e despretensiosa. Por ser um dos primeiros trabalhos que a editora oferece ainda que o li no formato ebook , devo dizer que adorei a qualidade do material. O texto está impecável e a diagramação é bem feita. Que venham os próximos lançamentos! ;)

site: http://supremeromance.blogspot.com.br/2014/06/absoluto-m-s-fayes.html