A Menina Que Não Sabia Ler

Lary.Kielb 02/06/2023minha estante
Nao tem, ele morreu

Ítalo 23/08/2014

John Harding Sabe Manter o Suspense
Amei o livro e ele definitivamente me agradou. Não consegui tirar os olhos das páginas, era como se ele exigisse que eu lesse mais para saber o que viria a seguir. Toda essa tensão e suspense me prenderam e definitivamente o Harding sabe como manter o leitor interessado, preso e com o coração acelerado.

Vi que muitas pessoas gostaram mais do primeiro livro, mas também gostei dessa outra visão da situação. Amo os dois livros na mesma intensidade.
Suei muito com o final e fiquei super apreensivo. Quase tive uma síncope!
rosangela 23/09/2014minha estante
A historia é boa porem deixa muito desejar, pra começo a narrativa é do ponto de vista de um psicopata, que se torna medico psiquiatra por obra do acaso, que esta tentando deixar pra traz sua vida de assassinato (não consegue), pouco se fala dos personagens do 1º livro e fica aquela sensação de quero mais, muita ponta solta, quando comecei o segundo livro, achei que tava fechando o circulokkk pelo contario, as pontas estão mais solta do que antes, mais vale a pena ler, a leitura prende e vc ler com avidez tentando imaginar o desfecho em cada pagina. um suspense só

Ceh 08/03/2021

Decepção
Quer ler o livro pra saber o destino da Florence? Melhor ficar só imaginando e nem começar esse aqui...

Li esse livro na esperança de entender o final do primeiro, achando que pelo menos em algum momento eu teria algumas respostas - mas estava profundamente enganada.

Apesar da Florence aparecer, ela é mais um plano de fundo da história. O personagem principal e a história do livro não tem nada a ver com ela e diferem muito do primeiro livro.

Na minha opinião, não é uma leitura que valha tanto a pena... tem outras muito melhores por aí. Se você gostou bastante da estrutura do primeiro livro, vai gostar desse; mas a história em si não tem tanta ligação - até porque essa se passa em um sanatório exclusivo para mulheres e o personagem principal é um homem com uma identidade que permanece misteriosa por alguns capítulos - um pouco bizarra, se me perguntar.

A única parte do livro que realmente me agradou foi o final, totalmente inesperado, mas o enredo mesmo me decepcionou.
amanda 15/04/2021minha estante
nossa, eu odiei esse final
sério, queria descobrir sobre a flo e o que aconteceria com ela
odiei odiei odiei

Nicolly Lima 25/01/2023

Que livro perfeito!!!
Recomendo demais esse livro. Leiam! Vocês vão entrar na história de uma maneira incrível e surpreendente. Esse livro tem um plot Twist incrível e aborda assuntos muito interessantes:
Jack Wells é um assassino que "acidentalmente" trocou de identidade com o Dr. John Shepherd. E a partir daquele momento a vida dele começa a mudar completamente porque agora ele vai para um hospício, no qual ele se sente atraído por uma mulher extremamente diferente das outras que vivem ali. Na opinião dele, essa menina é meio bobinha e tals, mas mal sabe ele o que está por trás desse rostinho inocente...
Niel 26/01/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu demais, eu pela primeira vez tomei um gosto verdadeiro em continuar de ler a história, meu sonho era que tivesse uma continuação desse livro maravilhoso.

Jamille Santos 14/01/2015

A menina...
Em "A menina que não sabia ler volume dois". Florence não é a personagem principal. Então nada de respostas para as perguntas que ficaram em minha cabeça quando terminei o primeiro livro.
Temos um misterioso médico Jonh Shepherd que após um acidente de trem busca um recomeço para sua vida no hospital psiquiátrico localizado em uma ilha.
Por discordar dos métodos adotados pelo Dr. Morgan Shepherd propõe uma experiência com uma das internas. A esta interna é dado o "Tratamento Moral".
Mas tudo o que parece pode não ser realmente neste lugar isolado. Há segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo os corredores desta clinica.
Suspense é algo forte neste livro pois o autor traz uma narrativa que consegue deixar o leitor segurando a respiração com medo de ler as próximas linhas.
O final demonstra uma das características de Jonh Harding - perguntas- vários questionamentos que não são respondido com o fim do livro.
Jackie Sabino 10/06/2015minha estante
Acho que essa característica do autor cansa e dá uma impressão de querer forçar outros volumes com o mesmo nome de livro. Já por esse segundo volume,nota-se que não deu muito certo...

Mari.Vasconcelos 11/12/2021minha estante
Os livros 1 e 2 são realmente independentes, mas há algumas lembranças do lago, do irmão, da governanta... enfim, fariam mais sentido se vc tivesse lido o primeiro pq saberia o que estaria por trás da "falta de memória" da Jane

Sheyla 15/10/2019

Esperava mais
Quando inciei a leitura imagina que seria continuação do primeiro livro porém não foi bem isso que encontrei na leitura.
O livro se passa um em hospital psiquiátrico no qual o personagem princial é um homem que se esconde do seu próprio passado. Pouco se fala da querida Florence e o que aconteceu para ela se encontrar em um manicômio. O final te deixa sem respostas, isso é, se podemos considerar um final não é mesmo?! ???
Maria Siegloch 02/02/2020minha estante
Sim, no começo imaginava uma continuação mais direta, acabei por me impressionar bastante com o rumo que a história tomou. Gostei do tom mais Dark adquirido pela narrativa.

Lurdynha_ 29/06/2021

Achei que iria entender o o que aconteceu no livro 1 mais fiquei ainda mais confusa, a história deixas muitas lacunas, e não consegui entender a personagem principal.
kathrein.oliveira 29/06/2021minha estante
Esse livro é muito lúdico né! Kk

Tai | @livrosecha 09/05/2021minha estante
O primeiro é melhor mesmo. Mas ambos são eletrizantes

Ieda.Marques 12/08/2020minha estante
Yasmine, imagina a raiva que fiquei ao saber que o autor já faleceu e pelo que vi, parece que não havia escrito o 3. É muita sacanagem!

bibibs 29/07/2021

??????
li essa continuação 6 anos depois de ter lido o primeiro, no qual eu gosto bastante, e foi o que me fez gostar de ler.

o livro começou a ficar mais razoável do meio dele pro final, já que as melhores ações estavam nessa parte. não me deixou muito interessada nem presa na história como outros me prenderam,porém não foi uma leitura horrível. confesso que o último capítulo me deixou surpresa, gostei que a florence foi mais esperta que o wells. não sei se recomendaria fortemente, mas é ok.
Sofi 29/07/2021minha estante
Eu li o primeiro,fiquei muito impressionada com o final mas sem vontade de ler o segundo volume honestamente.Acho então que não vou ler mesmo

Lucas 04/08/2022

Sufocante!
Esse é o segundo volume da historia. Nesse livro a narrativa é toda contada por um estranho medico de um hospício, onde lá encontra Florence.
A narrativa é incrivelmente viciante e envolvente. Completamente cheia de misterios e suspense de tirar o fôlego. Novamente a historia trás reviravoltas incriveis e um final SURPREENDENTE!
Bruna 17/08/2022minha estante
Também achei fabuloso!
Pena que a maioria não consegue entender o que autor ligou as duas historias. e acabam não gostando.
Livro digno de entrar para os favoritos!

Beibi Books 22/05/2022

Pontas soltas
Eu li o primeiro e fiquei sem entender, aí li o segundo e fiquei sem entender mais ainda. Que coisa sem graça tantas pontas soltas. A história fica muito interessante no meio, misteriosa, mas não conclui nada.
Islan.Lima 28/08/2022minha estante
Achei o mesmo. Perca de tempo.

Maria Inês 02/01/2016

Fiquei muito feliz quando vi o segundo volume da " A menina que não sabia ler - vol. 2", na livraria. Queria saber o que havia acontecido com Florence e seu irmão, ao ler o livro fiquei entristecida, pois não tinha nada a ver com sua história anterior. Florence foi parar num hospital psiquiátrico, onde serviu de cobaia para um homem que assumiu a identidade de um médico morto num acidente de trem em que ambos estavam viajando. A partir daí segue o drama do Dr. John Shepherd, que vive na esperança que ninguém o pegue na sua mentira.

Thiala.Viana 27/03/2024

O diabo mora nos detalhes.
O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funcionava como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira a quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, "o tratamento moral", é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra nem do próprio nome, fala de modo estranho e diz ser impermitida de ler.
Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosa (e assombradas) percorrendo corredores da misteriosa clínica durante a noite