O Resgate

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2014

“Enquanto ele sentia pena de si mesmo, havia pessoas lutando por suas vida." Página 268

Capa do livro pela Editora Arqueiro

O Resgate conta a história de Denise e Taylor que se conhecem em uma tragédia e desde de então os dois começam a desenvolver uma história de amor que poderá não ter um final feliz.

Nicholas Sparks apresenta Denise que em uma noite de tempestade enquanto voltava para casa com seu filho se depara com uma corça na estrada e na tentativa de desviar do animal seu carro acaba saindo da estrada. Junto com ela estava seu filho Kyle de aproximadamente 5 anos.

Após o acidente Denise é despertada por Taylor, um voluntário do corpo de bombeiros da cidade de Edenton que parou na rodovia para ajudá-la.

Assim que desperta ela percebe que seu filho não está no carro e desesperada decide procurá-lo, no entanto, Taylor pede que ela aguarde o socorro que está a caminho e enquanto isso ele iria procurar seu filho, mas, havia um problema, Kyle não consegue falar normalmente como uma criança da sua idade.

Denise é mãe solteira e está em busca de um diagnóstico para a situação em que seu filho se encontra. Kyle possui um atraso na fala e não consegue se socializar, o sonho de sua mãe é que Kyle diga apenas três palavras para ela: Eu te amo, contudo Kyle não demonstra seus sentimentos nem mesmo para Denise. Em suas horas livres ela procura ler textos e artigos relacionados ao desenvolvimento da fala e da criança, procura entender melhor pelo que seu filho está passando, mesmo após vários diagnósticos confusos feitos por vários especialistas. E para ajudar seu filho Denise trabalha no período noturno em um restaurante da cidade e durante o dia pratica leitura de palavras com Kyle através de um método de sua autoria.

Após o acidente na estrada Denise e Taylor se aproximam mais e Kyle desenvolve certa estima por Taylor, porém ele possui um segredo em seu passado que o atrapalha com relacionamentos o que influencia em sua vida amorosa e sentimental.

Ao contrário do que parece, o título da obra não se refere apenas ao acidente, vai mais além, para algo um pouco mais profundo.

Obs:. No fim do livro, o autor conta o que o inspirou a escrever "O Resgate" e compartilha com seus leitores um pouco sobre sua vida e rotina.

site: https://entaoeuferq.blogspot.com.br/2017/07/titulo-autor-editora-numero-de-paginas.html

carolina.trigo. 08/07/2017

O Resgate
Todo mundo quando vai ler um livro do Nicholas Sparks, sabe mais ou menos o que vai encontrar. Uma história de amor que segue o mesmo manual de todos os seus outros livros, repleto de clichês e que provavelmente vai nos emocionar em algum momento (alguns mais, outros menos). Ah... E tem outra coisa: ele adora matar algum dos seus personagens. Na maioria do seus livros, alguém morre - seja principal, ou não - isso é uma certeza. Quem já leu algo dele, sabe que tudo isso é verdade.
Então, quando peguei "O Resgate", Editora Arqueiro, para ler, já fui preparada. Fazia algum tempo que não lia nada dele - e olhem que já li muitos livros dele (10 no total) e acho que foi num bom momento. Ler muito Nicholas Sparks em seguida faz perder um pouco dessa força que ele tem de nos atingir emocionalmente. Como fazia tempo que não lia nada dele, ele conseguiu me atingir mais forte.
Taylor McAden é voluntário no corpo de bombeiros da cidade de Edenton. Muitas vezes destemido e muitas vezes imprudentes, Taylor não pensa antes de ajudar os outros - mesmo que isso o coloque em riscos desnecessários. Numa noite de tempestade, enquanto ajudava nas sinalizações, McAden encontra um carro batido na beira da estrada. A motorista é Denise, uma mãe de um menino de 4 anos - Kyle - que ao recobrar os sentidos, percebe que seu filho não está na cadeirinha no banco traseiro. Além do menino estar desaparecido, ele tem problemas de audição e de fala, que nunca foram diagnosticados. Durante a busca, Denise se depara com um homem que é capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. O que Taylor não sabe é que esse resgate será muito diferente de todos os outros que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física - e talvez possa levá-lo à própria salvação.
Os personagens são bem carismáticos, interessantes e um pouco diferentes do que o autor costuma descrever. Isso porque eles foram baseados em vários momentos da vida do próprio Nicholas Sparks. Mas isso eu volto a falar mais lá na frente.
O que mais gostei nesse livro foram duas questões: primeiro que o romance não é algo que acontece de uma hora para outra, ela vai sendo construída num ritmo bom e aceitável; a segunda, é a relação da Denise com o seu filho, sendo que ele tem ele problema na audição e principalmente na fala. Os médicos nunca souberam o que ele tinha - um falava que ele era autista, outro dizia que ele tinha um transtorno invasivo do desenvolvimento, depois mudavam de avaliação para totalmente surdo, ai voltavam atrás e mudavam de novo, agora para retardo mental e transtorno de déficit de atenção... Nunca descobriam realmente o que ele tinha e o foco que ela tem para conseguir um avanço, por menor que seja, é algo emocionante.
Taylor é um personagem difícil. Tem momentos que a gente morre de amor por ele e outros que a gente só quer dar um bom tapa na cara dele para ele mudar de atitude. E o pior é que quando ele se aproxima dos dois, o Kyle começa a ter uma pequena melhora tanto na fala como no entendimento de pequenas palavras.
E já mais perto do final, tem um acontecimento na história que me fez ficar triste num nível que muitos livros não me deixavam à anos. E olhem que é difícil me atingir assim... Era algo que eu não estava esperando e de uma forma que nos pega de surpresa.
O final como sempre é bonitinho. Como todos os outros livros dele, esse também é lotado de clichês, mas achei um pouco mais moderado e não tão igual quanto os outros. Porém, continua sendo um livro tipicamente à lá Nicholas Sparks! Mas, de vez enquanto, isso é bom, e precisamos de algo assim.
No final, tem uma nota do autor, em que ele diz que tudo que ele escreve tem algum ponto baseado em algo da vida dele. No entanto, esse é o mais pessoal. Isso porque o segundo filho mais velho dele tem o mesmo problema que o personagem do Kyle. E ele nos mostra todas as dificuldades que eles tiveram que passar - sendo a Denise muitas vezes a representação da esposa dele - e a confusão dos os médicos. quando não conseguiam dizer o que o filho tinha.
É uma nota também bem emocionante.
Normalmente não sou muito de recomendar os livros dele (apesar de ter vários que gosto bastante), mas para alguém que quer fugir dos livros já tradicionais dele (Ex.: "Querido John", "A Última Música" - sendo esses dois ainda os melhores dele), e quer ler algo bom, esse é uma boa dica!

Obs.: Sério, as editoras tem que começar a melhorar um pouco as capas dos livros dele. Todas são muito feias!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/05/o-resgate-resenha.html

Fran @paginasdafran 05/07/2017

Conflito de sentimentos :/
"As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras".

A chegada repentina de uma forte tempestade acaba pegando desprevenidos os moradores da pequena Edenton.

Quando Taylor McAden encontra um carro na beira da estrada, ele logo descobre que há muito mais do que apenas uma motorista inconsciente.

Kyle, um menino de quatro anos perdido no pântano seria um perigo por si só, mas Denise sabe que há algo maior em jogo quando os problemas de comunicação de seu filho provavelmente não o permitirão responder aos chamados de socorro. Mas Taylor, o bombeiro voluntário que a encontrou, está disposto a por sua própria vida em risco quando se trata de salvar alguém.

O Resgate se mostrou algo muito diferente do que imaginei e talvez o título venha a ter dois sentidos, sim. Quando o primeiro resgate acontece antes mesmo da página 100, passamos a um resgate que envolve os mais sinuosos caminhos da vida e da culpa.

Denise e Kyle se aproximam de Taylor e tudo parece ir bem, mesmo que ele esconda segredos que não permitem com que pessoas se aproximem demais.

Segredos que envolvem a morte de seu pai e que ele prefere manter para si, mesmo que tenha que desistir de sua própria felicidade para isso.

Confesso que fiquei feliz por este ter sido meu décimo sexto lido do Nicholas, se fosse um dos primeiros, talvez não tivesse lido mais nenhum dele.

O motivo? As vezes até encontramos certa beleza na dor, na perda, no sacrifício ou no amor, mas aqui a dose de crueldade foi demais. Não achei bonito ?

Nicholas é isso, quem disse que a vida é justa? Alguém sufocado por cargas pesadas não pode carregar um pouco mais? Pode sim!

Apesar de todos os poréns, O Resgate é um livro especial, pois Kyle foi inspirado em alguém da família do Nicholas ? A nota do autor me emocionou, uma bela surpresa.

Mi 24/03/2017

"A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento"
"Na vida você vai conhecer pessoas que sempre lhe dirão as palavras certas nos momentos certos. Mas no final você deve julgá-las é pelas suas ações. São as ações, não as palavras, que importam"

Denise Holton , é uma mãe solteira, que teve que largar sua carreira de professora, para se dedicar fielmente ao seu filho.
O que ela ganha no restaurante, é apenas o suficiente para sobreviver, e o dinheiro que a mãe lhe deixou, já está quase no fim.
As complicações não se restrigem em exclusivamente a sua vida financeira, mas também com o seu filho.
O pequeno Kyle , é a única família de Denise. Com os avós e pais já falecidos, o pequeno veio em um momento muito importante, quando se ia completar dois anos que a mãe de Denise morrera, por causa de um aneurisma.
Porém, Kyle nasceu com uma certa dificuldade, possui um desenvolvimento de fala , digamos, um pouco mais lento, se comparado com as outras crianças. Seu desempenho é semelhante à de uma criança de dois anos, sendo ele um menino de quase cinco anos.
Enfim, a vida de Denise se resume a trabalhar no restaurante, cumprir os deveres domésticos de qualquer mãe - dona de casa e treinar os mecanismos de fala com Kyle.

Sua vida nada fácil, começa a ganhar rumos nada animadores , quando uma das piores tempestades atinge
Carolina do Norte e no meio dela, na auto estrada se encontra os dois, sem um lugar para se abrigarem.
Há dez minutos de chegar em casa, ela se depara com um cervo no caminho, e ao tentar desviar do animal e freiar o carro, acaba batendo em uma árvore.
Ao ser despertada da escuridão, pelo bombeiro Taylor, ela se dá conta de que seu filho não está junto dela. Ele desapareceu.
O desespero toma seu coração. O que seria de Kyle? Onde o menino poderia estar?
Bombeiros e mais bombeiros chegam ao local, mas tudo que encontram é o pequeno cobertor, que o menino estava agarrado, enquanto cochilava no banco de trás do carro .

As buscas continuam, sendo Taylor o mais firme e fiel à procura do menino.
E nesse clima de dor, tristeza e apreensão, pela primeira, há muito tempo, Denise sente-se de certa forma protegida, quando Taylor está ao seu lado.
Quando o pequeno Kyle volta aos seus braços, traz consigo o carinho de Taylor.
Da mesma maneira que Taylor e Kyle vão desenvolvendo uma amizade, uma relação de carinho, Denise começa
a nutrir um certo afeto, sentimentos, por Taylor, que antes era resumido apenas para Kyle.
A questão, que mesmo sabendo o que sente, Taylor guarda cicatrizes, algo doloroso, que não o deixa manter relacionamentos duradouros.
Quem será que dará o primeiro passo?
Denise, que há tempos não sabe o que é amar alguém que não seja seu filho
Ou Taylor que pela primeira vez, pode avistar a perspectiva de um futuro com alguém, de construir sua própria família.
Ou os dois preferirão manter seus corações fechados, para evitar um possível sofrimento.

Ps: Deixo os meus parabéns pro autor, em razão da construção do personagem Kyle. Geralmente, todas as crianças dos livros do Nicolas são amáveis, mas o Kyle, muito bem desenvolvido. A questão da deficiência do menino.
E outra observação faço pra Denise, que é uma das personagens mais fortes do Nicolas. Um exemplo de dedicação e amor , de mãe.

Eu realmente acho lindas as histórias do Nicolas Spaks, acho uma escrita muito boa, porém continuo ainda tendo uma certa dificuldade em ler os livros dele. Na maioria de seus livros, possuem um ritmo um pouco mais lento, que não quer dizer que seja ruim, mas que me incomoda um pouco. Nesse livro não foi diferente. Gostei da história a qual o livro gira em torno, achei bela, no entanto havia momentos que simplesmente eu começava a viajar na maionese, pois ele dava atenção à algo que eu não dava a mínima.
Um livro que indico ? Sim, mas leitores que são ansiosos (muito ansiosos, como eu kkk ) indico que leia junto com outro livro.

" As vezes quando se quer salvar o mundo, o que mais se necessita de um resgate é a sua própria vida "

Gisele.Souza 03/03/2017

Simplesmente Incrível
Livro maravilhoso, história incrível.

Taíla 07/02/2017

Mais uma de amor <3
Então, no clima clássico de nosso amigo Nicholas, temos uma mãe que luta para criar o seu filho sozinha e um homem maravilhoso, mas com problemas no passado que fazem com que ele não consiga ter um relacionamento. Claro que o Nich (para os mais íntimos :p) também coloca um drama básico para a gente dar aquela chorada. A situação da vez é um acidente de trânsito que Denise sofre na estrada. Ela perde a consciência e o seu filho sai do carro e some na floresta. O esforço de Taylor e da cidade inteira para achar o menino é comovente e eu confesso que super me envolvo com essas histórias e fiquei mega apreensiva com o que ia acontecer com a criança. Para dificultar tudo, o menino tem um problema de fala e aprendizado, o que faz com que ele não interaja com as pessoas e não responda aos chamados de quem estava fazendo o resgate. Tudo isso foi muito bem elaborado para nos apresentar a personalidade de Taylor, um homem bondoso, comprometido com o seu trabalho, mesmo sendo voluntário e muito inteligente. Gamou, né? Sei como é. :p

Pois então, passamos por aquela famosa fase de estranhos, para conhecidos até que Taylor se torna parte da vida de Denise. Porém a dificuldade de Taylor em se relacionar e se abrir é algo que beira o irritante, porque a coitada da mulher não sabe o que está acontecendo e fica à mercê do cara aparecer ou não. Bom, toda a história gira em torno disso e no fim você vai entender tudo o que se passa na cabeça dessa gente. E é bem bacana.

Esse não é o meu livro preferido do Sparks, mas é uma leitura bem gostosa e a curiosidade é que a doença do filho de Denise é baseada em uma situação semelhante que aconteceu com o próprio filho do Nicholas. Então você pode realmente imaginar como deve ser duro passar por tudo o que essa mãe passa para ensinar o seu filho e dar o melhor para o seu desenvolvimento.

O romance é bem gostosinho e ainda tem algumas emoções no caminho que abalam as estruturas dos personagens. Recomendo a leitura para quem curte um romance para quem quer ler bem de boa e para quem adora as mais diversas manifestações de amor, tipo eu.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-resgate-resenha

Eder Ribeiro 07/11/2016

Se Nicholas Sparks, ao invés de escritor, fosse pintor, ele conseguiria com as cores expressar todos os sentimentos humanos, principalmente o amor, e se fazer compreensível.
O Resgate nos fala muito do enclausuramento que nos impomos ao nos depararmos com situações ocorridas no passado, ressaltando a culpa. Assim se sentem as duas personagens desse romance. Denise, mãe solteira, cujo filho Kyle sofre de déficit de aprendizado. Taylor, bombeiro voluntário, que tem dificuldade de se fixar em um relacionamento.
Nicholajks Sparks mais uma vez conduz com maestria o seu romance, descrevendo com honestidade as relações amorosas. Recomendadíssimo

Nathy 13/09/2016

O Resgate – Nicholas Sparks – #Resenha
Estava precisando ler algo realmente bom para me animar nas leituras, então resolvi pegar esse livro. Geralmente não tem erro com as histórias do tio Nicholas. Sempre me emociono e fico suspirando no final. Em outros livros cheguei a me acabar em lágrimas e estava esperando algo nesse estilo no livro. Mas, não gente apesar de todos os elementos de seus livros estarem presentes neste não derramei nenhuma lágrima. Ainda que tivesse duas cenas bem fortes que me fizeram ficar em choque. Mesmo que esteja esperando uma morte por se tratar de um livro desse autor a sensação é bem forte. Quando está lendo acaba sendo pego nessas cenas totalmente desprevenida. Já estou com medo de ler O Melhor de Mim.

Dessa vez conhecemos a história de Taylor e Denise. Duas almas perdidas, que tem um passado bastante conturbado, mas está tentando de alguma forma sobreviver nesse mundo. Denise tem uma luta diária com a aprendizagem de seu filho. Mãe solteira que está disposta a enfrentar todas as adversidades pensando em seu filho. Enquanto, Taylor quer viver um dia de cada vez por ter medo do futuro. Quando esses dois acabam se encontrando em um terrível acidente suas vidas mudam completamente. Os maiores medos de Taylor começam a aparecer e o homem sente que pode perder o controle a qualquer momento. Já Denise passa a ser forte pelos três. Mostrando que o amor pode sim ser capaz de derrubar toda e qualquer barreira.

Sei que muitas pessoas não gostam muito dos livros do autor por não acreditar nesse tipo de amor. Mas, acho que algumas pessoas têm sim isso em suas vidas. E o Nicholas por em todos os seus livros escrever com grande sabedoria sobre o amor, eu penso que é exatamente isso que tem com sua esposa. Mostrando que não precisa ser perfeito como mostram os filmes, mas tem que ser verdadeiro. Porque as adversidades vão vir e não pode desistir no primeiro obstáculo. Gosto demais dos seus livros, mesmo que fique querendo matar o Nicholas por ter feito algo com algum dos personagens queridos, entendo que na vida também temos nossas perdas. E temos que aprender a lidar com elas, porque infelizmente ninguém é para sempre.

Tempos depois aquela seria considerada uma das tempestades mais violentas da história da Carolina do Norte.

Algo que me incomodou um pouco foi a escrita. Em alguns momentos parecia que a leitura não estava fluindo muito bem para logo, em seguida, ganhar um maior ritmo. A narrativa fica mudando de foco entre a Denise e o Taylor. Mas, boa parte fica com a Denise até próximo do final que passa a ficar mais nele. Mas, essa narrativa era a melhor escolha mesmo para o livro. Porque se fosse a primeira pessoa iria ficar faltando um pedaço da história, algo que não conseguiríamos entender. Como ao decorrer da história vamos identificando os problemas e entendendo muito melhor os personagens.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/09/o-resgate-nicholas-sparks-resenha.html

Ana Ira! 28/08/2016

Decepcionante!
O Resgate de Nicholas Sparks é um livro que me decepcionou bastante!
Até a metade eu amei, depois da metade eu detestei! Nossa, a qualidade caiu, apesar de que os acontecimentos foram bem reais, eu achei meio banal sabe, faltou aquela pegada emocionante e vivaz do autor que a gente tanto ama, rsrs

O construtor e bombeiro voluntário Taylor McAden, tem mais de 30 anos, mora sozinha e nem pensa em casamento, embora tenha tido relacionamentos sérios e com grandes chances de dar certo.

Acontece que ele sofreu um trauma no passado. Quando era pequeno, por um pequeno erro seu, uma tragédia aconteceu e mudou para sempre o rumo de sua vida e de sua mãe, e mesmo sabendo que ele não fez por querer, que de certa forma, ele "não" tem culpa, Taylor não consegue aceitar "ser feliz", não consegue viver plenamente, buscar todos os seus sonhos e deixar-se realizar, porque acredita que por aquele erro do passado, ele definitivamente não merece ser feliz.

Por isso não aceita a possibilidade de se casar e construir sua família.

Denise é mãe solteira, de um menino lindo de 5 anos, Kyle, que tem graves problemas com a fala. Nunca disse que a ama, nunca demonstrou carinho com palavras e nem mesmo com atitudes.

Denise era professora, mas teve que deixar sua carreira e viver inteiramente para Kyle. O pai do menino a abandonou, seus pais morreram, eles só têm um ao outro. E Denise, mesmo passando por dificuldades financeiras, fazendo apenas bicos de garçonete, não aceita voltar a lecionar e deixar Kyle numa creche ou com babá. Ela quer ela mesma ensina-lo a falar como uma criança de sua idade (ele só balbucia poucas palavras) e ser uma mãe centrada e forte, sempre ao lado de sua cria.

Numa noite de um temporal violento, Denise bate o carro e quando é acordada por Taylor, descobre que Kyle sumiu de dentro do carro, sumiu das vistas de todos.

Então, assim começam as buscas pelo menino, angustiadamente. Até que é encontrado por Taylor, que se torna amigo da mãe e do menino, que inesperadamente fala melhor perto de Taylor.

Uma história com início emocionante! Denise sofre muito, pois mesmo tendo feito tantos exames não descobre qual a razão do problema do filho e não tem certeza bem do que fazer. Ela treina ele todos os dias e trabalha a noite num restaurante local, deixando ele no quarto dos fundos.

Seu relacionamento com o Taylor, começa assim que ele encontra o menino, e fica amigo dos dois, ela inclusive fica amiga da mãe dele que foi uma antiga amiga da mãe de Denise. Logo percebemos que há um clima entre Denise e Taylor no ar, e não demora muito começam a namorar sério.

Taylor se da muito bem com Kyle, que vai melhorando a fala, e segue assim um namoro rápido, até que ao conhecer os amigos de Taylor e se aprofundarem nos sentimentos, Taylor se afasta e Denise compreende que ele não está pronto pra algo com propósito - logo, ela não está pra brincadeiras, para enrolações, afinal, já sofreu muito abandonada pelo pai de Kyle.

Aí conhecemos bem o que transformou Taylor, que sim, é algo muito triste, chocante que abala, porém, não achei condizente, acho que não foi algo suficiente pra ter deixado-o naquele estado lendo, sem motivação, sem vontade pra nada, depois de tantos anos.

Daí acontece mais uma tragédia, com alguns personagens secundários que me deixaram tristíssima, pra mim, não precisava mesmo daquilo. E, complica mais as coisas pra Taylor, ele fica ainda mais catônico, só que de repente, muda de ideia, e é isso...

O final é feliz, se é que vocês me entendem kkkk não vou dar spoilers, mas assim, foi bem mal desenvolvido. Faltou emoção, faltou vivência no relacionamento de Denise e Taylor, faltou MUITA explicação sobre a dificuldade na fala de Kyle, enfim, faltou muita coisa mesmo!

A ideia do livro foi muito boa, entretanto, a meu ver, tio Nick estragou geral, deixou muito boba, muito sem graça.

Desculpe-me mesmo quem amou a história. Mas pra mim não rolou, não foi pra mim o melhor livro dele, na verdade, faltou muito aquela pegada forte, cheia de emoção do Sparks.
Bom, é isso, teve um início muito legal, but...

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html
@livrosdaraissa 26/08/2017minha estante
undefined

Prof. Gabriel 17/08/2016

O resgate
Taylor é um homem do sonho de qualquer mulher: Gentil, bonito, solicito, amoroso. Voluntário no corpo de bombeiros da pequena cidade Edenton em uma noite de temporada ele passando pela estrada encontra um acidente e rapidamente seu instinto de bombeiro acender e ele vai prestar assistência. No carro havia uma mulher, Denise, assim que ela recuperou o mínimo da consciência perguntou sobre o filho Kyle. A partir daí o romance dramático começa. :)

Lindoneide 30/07/2016

O resgate
Gente,muito gosto do Nicholas Sparks,mas tenho meus motivos e comprovei mais uma vez lendo o livro O resgate! Sempre me surpreendi com a humanidade,a sensibilidade nos textos deles e ficava admirada,pois não é comum na escrita de autores,então ao iniciar O resgate,me apaixonei desde o início,personagem mulher,mãe,professora,filho especial,vários diagnósticos,enfim uma guerreira,sozinha cria o filho,encontra uma pessoa que a ajuda muito no desenvolvimento do filho,enfim...mas pasmem,na nota do autor foi que me surpreendeu mais ainda ao constatar que o personagem(criança especial com dificuldade na fala) foi em homenagem a um dos filhos dele que passou pelo mesmo problema,mas não posso dizer tudo,recomendo ler,maravilhoso,principalmente as meninas,irão gostar do que o autor relata que fez para ajudar a esposa(vida real dele).

La Luna 24/07/2016

[Resenha] O Resgate – Nicholas Sparks
Resenha:

Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que li, relutei muito em conhecer suas obras, se tratando de estórias com muito romance e vidas reais, mas o que posso dizer é que me apaixonei. Entrei de cabeça na trama e agora quero ler todos os outros livros do Titio Nick, autor favorito. Não sei se estou sendo redundante, mas amei a Denise, que personagem fantástica. O que dizer dela? Que mulher guerreira, lutadora, que faz de tudo por seu filho, mas que mãe não daria a vida pelo próprio filho? A força do amor de uma mãe é a coisa mais linda e faz verdadeiros milagres. Vi uma personagem bem construída que me despertou muitas emoções ao longo da estória. Me encantei por essa nobre heroína, mulher de fibra, e que merece ser feliz.

Ela enxerga em Taylor um homem dedicado a fazer o que muitas pessoas não fazem: se doar ao próximo, mas não a si mesmo. O Kyle é uma criança linda, me deu vontade de cuidar dele, abraça-lo e ficar agarradinha com ele, mas pena que personagens… são só personagens. A doença do Kyle é muito bem elaborada pelo autor e mostra as dificuldades que uma família enfrenta em casos como esse. Uma verdadeira estória de amor e superação.

Taylor, embora seja um homem com muitos fantasmas, precisa se conhecer e melhorar a cada dia, o que na minha humilde opinião é o que todos temos que fazer e nos resgatar. Ele vê em Denise e Kyle um motivo para se entregar, embora relute por muito tempo em se jogar de vez no relacionamento, aos poucos consegue enxergar um futuro ao lado deles, se redime de seus sentimentos e se dá uma chance para ser feliz.

Personagens lindos, trama fantástica que envolve muito, me emocionei a cada página e torci demais por um final feliz! O que dizer? Com certeza vale reler o livro.

Nota: 4,5 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

Ariane 17/06/2016

RESENHA - O RESGATE
O acidente é só o começo de livro, muitas emoções ainda irão acontecer.
Só digo que amei o livro, história lida, de amor, superação, amizade, traumas de passado.
No final Nicholas conta que foi baseado na historia de seu filho, deixando o livro muito mais emocionante, pois sabemos que a história de Kyle é real. Claro que tem um romance lindo na história também que é ficção.
É um livro que eu indico, amei a história. Espero que vocês também gostem.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/o-resgate-nicholas-sparks-sinopse.html