O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Mariane 08/10/2018

Um resgate para voltar a vida
Nicholas Sparks e seu incrível dom para escrever histórias que nos emocionam. Essa tem um ponto especial. Kyle, uma criança com dificuldades para se comunicar. Denise, uma mãe muito preocupada com a situação do filho e buscando alternativas para ajudá-lo. E Taylor um bombeiro voluntário que surge na vida de Denise e Kyle durante um acidente de carro. "O resgate" nesse livro, vai muito além do processo físico que ocorre quando Taylor socorre Denise e Kyle. O resgate é de todos os personagens. Um resgate de seus medos, seus traumas. Um resgate para a vida.

@mamaetalendo 23/09/2018

#tbt de hoje ?? #OResgate @nicholassparks , por @camiilacasttro foi uma escolha certeira, é apresentada uma linda história de amor: emocionante e marcante. Sem duvida, esse livro é o meu favorito. ????????? ????????? ?????????
Para quem não sabe, seus livros são inspirados em membros de sua família, em ?O Resgate? é retratada a história de um dos seus filhos.
????????? ????????? ?????????
Além de um romance característico de Nicholas Sparks, é também um relato real de amor incondicional por um filho. ????????? ????????? ?????????
????????? ????????? ?????????
Durante uma tempestade, Taylor se depara com um acidente de carro na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, se desespera ao perceber que seu filho, Kyle não está no carro.
????????? ????????? ?????????
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de tudo para salvar seu filho sem ao menos conhecê-lo. O que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, e que mudará sua vida para sempre.
????????? ????????? ?????????
#OResgate é um livro arrebatador sobre sentimentos e vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar. ????????? ????????? ????????? ?????????#bookstagram #nicholassparks #book #bookaholic #instalivro #igliterario #instabook #livros #leitor #literatura

Dani de Casa 03/08/2018

O Resgate
Um Livro triste, mas com um final extremamente feliz! E pra variar esse autor sempre me surpreende nos seus finais inusitados, dessa vez ele me surpreendeu nas "Notas do autor"...

Eliane Maria 22/07/2018

O que achei desse áudio livro
Um enredo que prende a atenção do leitor, aliado a narrativa cativante de Nicholas Sparks.
Realmente o título fez jus a história, pois foi resgate em todos os sentidos.

Amei saber que esse romance foi inspirado em um de seus filhos, que nasceu com problemas de fafa.

C_R 10/06/2018

Meu livro de estreia lendo Nicholas Sparks. Nunca tinha lido nada dele, apesar de ver e ouvir muitos comentários, tanto positivos quanto negativos, mas vi alguns filmes baseados em seus livros, como Querido John, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta...
Me encantei pela sinopse do livro e só depois que vi quem era o autor. Resolvi ler e assim formar minha própria opinião sobre a escrita do autor, que amei!
O titulo O Resgate faz todo sentido quando se conclui a leitura, pois não se trata somente do resgate de uma mãe acidentada e seu filho perdido em meio a uma tempestade. Mas sim, o resgate de um homem atormentado e culpabilizado por acontecimentos no passado, mas que marcaram sua vida profundamente. Mas também do resgate de um menininho perdido e desacreditado em seu potencial intelectual. De uma mãe, que perdeu tudo e todos que lhe eram importantes, ficando sozinha no mundo, com uma criança com dificuldades que nenhum médico ou especialista é capaz de esclarecer.
Enfim, entre tragédias, decepções, mágoas e frustrações, há sempre a esperança de ser resgatado de um passado doloroso, de um presente conflituoso e um futuro que promete ser promissor, desde que haja a possibilidade do perdão.
Uma estória linda e que nos toca profundamente, nos levando a refletir sobre nosso próprios fantasmas.
Como não poderia ser diferente, é lógico de Tio Nick tem que assassinar algum personagem, como se os dramas pessoais de cada um não fosse trágico o suficiente, inserindo mais um! Mas não vou contar quem é a vitima, pois odeio spoiler e sei que muitos leitores odeiam também!
Super recomendo!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
NaiaraAimee 10/06/2018minha estante
Eu tô lendo Um Homem de Sorte e amando. Tio Nick é mara!

C_R 10/06/2018minha estante
Este foi o primeiro que li dele e amei! Uma escrita maravilhosa!

Camila 16/08/2018minha estante
Eu já li 2 ou 3 livros dele, e gostei muito de todos. Acho ele bem detalhista, o que as vezes, torna a leitura um pouco cansativa. Mas os enredos sempre são excelentes. Nota 4,5 pro tio Nick.

C_R 18/08/2018minha estante
Esse foi o primeiro que li e gostei muito, mas para mim, ele é o tipo de autor para ler uma vez por ano, muita sofrencia rsrs

araujonei 22/05/2018

Fuga da zona de conforto
Depois de ter lido várias obras do Nicholas Sparks, acreditei muito que estaria prestes a encontrar a mesma história que vinha se repetindo, e se repetindo, em todos os romances dele. Guerra, casal com um passado sombrio, morte de um dos dois, sofrimento. A zona de conforto do autor é muito previsível, e por isso faz-se notar o quanto O Resgate difere dos seus “irmãos”: partindo de uma premissa diferente, conhecemos bem o passado da protagonista, Denise Holton, e o que a coloca no caminho que mudaria sua vida de forma tão repentina.
Denise é mãe de Kyle, um garoto de 5 anos com problemas de comunicação. Tendo ela engravidado muito jovem, sem planejamento, ela vive sozinha com o filho. Sabemos então que o pai da criança, Brett, recusou assumir a paternidade e que os médicos de Kyle sempre desistem de um tratamento mais aprofundado, acreditando que será inútil. Denise passa, então, a tratar Kyle em casa, e com a evolução do menino, ela entende que está no caminho certo.
Mas a vida de Denise muda quando ao sofrer um acidente de carro, no meio de uma tempestade, seu filho se perde na floresta e o bombeiro Taylor McAden é o único que pode salvá-lo.
A partir daí, temos um dos romances mais bem escritos de Sparks. Com lições de vida sinceras e emocionantes, Sparks sai (quase que completamente) de sua zona de conforto e mostra que consegue, sim, fazer um romance consistente e, ao mesmo tempo, açucarado, que é sua especialidade.

Alisson 27/02/2018

O Resgate é o segundo livro que leio do Nicholas Sparks e o segundo em que sou surpreendido com a boa escrita e trama comovente. Reforço isso pois percebo que há certo preconceito com os livros do autor, principalmente por causa das demasiadas adaptações. Mas, sério mesmo. O cara é bom. Gostei da forma como o autor lida com o autismo. Única coisa que me incomodou um pouco no livro é o comportamento familiar no estilo patriarcal. Não tenho certeza se devo atribuir isso à época em que foi escrito (2000). A personagem principal é forte, guerreira, mas o autor sempre destaca a necessidade dela se casar, como se não conseguisse viver sozinha por conta própria, sobretudo por causa do filho que precisa de necessidades especiais. Recomendo a leitura.

"Na vida você vai conhecer pessoas que sempre lhe dirão as palavras certas nos momentos certos. Mas no final você deve julgá-los é pelas suas ações. São as ações, não as palavras, que realmente importam".

Shirlei.Martins 09/02/2018

Como sempre, me fez chorar!
Mas como sempre, foi maravilhoso!
A luta e perseverança de Denise com Kyle.... O sofrimento reprimido de Taylor e sua salvação....
Obrigada, Tio Nick... Como sempre, obrigada.

Sany 23/10/2017

Fantástico!!!
Como todo romance do Nicholas Sparks, as cenas são tão bem detalhadas e descritas, que é possível se sentir dentro da história.
Denise Holton é uma jovem, que dedica a vida ao seu filho Kile, de 05 anos. Apesar de não ter nenhuma deficiência aparente, o pequeno apresenta uma comunicação verbal hiper limitada. Não consegue compreender perfeitamente a linguagem e, portanto, não consegue formar frases, nem que sejam pequenas. Denise luta para encontrar uma solução e um tratamento para o seu filho. Mas, apesar de toda a busca, exames e pesquisas, só conseguiu diversos diagnósticos incorretos e a incerteza do progresso da sua fala. Mesmo diante de toda a luta, sendo mãe solteira e sem familiares, ela não desiste e ensina a fala todos os dias à Kile, por conta própria. Dando um passinho a cada vez, ela insiste no progresso do filho.
No entanto, em um dia de grande tempestade, Denise sofre um terrível acidente e é socorrida por Taylor McAden. No momento em que recupera os sentidos, ela percebe que o filho saiu do carro.. sumira em meio ao pântano e a forte chuva. Desesperada e ferida, a salvação de seu filho fica nas mãos do homem que é um verdadeiro Herói.
Taylor é um bombeiro voluntário que desafia a morte. Para ajudar o próximo, ele arrisca a própria vida em grandes salvamentos e incêndios. Porém, nem mesmo com toda essa coragem, ele é capaz de se deixar levar por um grande amor e vencer os demônios do passado.
Um resgate que uniu dois corações e me arrancou inúmeras lágrimas. Super recomendo!!

Viviane.Dias 11/10/2017

Resenha | O Resgate - Nicholas Sparks
Hoje vim aqui toda romântica, toda amorosa, toda cuti cuti pra falar com vocês sobre o autor mais romântico, mais amoroso e mais cuti cuti da atualidade: Nicholas Sparks! (ouço gritos histéricos de fãs fascinadas!)

Preciso dizer que eu não sou a pessoa mais indicada do mundo pra falar de romances, pois na verdade nem costumo lê-los com tanta frequência. Acredito que ao longo da nossa experiência juntos nesse blog, vocês perceberão que minhas tendências inclinam mais para os clássicos, suspenses, não-ficção e terror. Mas não falemos disso por hora, vamos falar do que esse livro me causou e a impressão que tive ao longo de suas 316 páginas. Já havia lido uma obra do Sparks há alguns anos atrás, Querido John, e me lembro de ter gostado muito e, mais uma vez, entendi o fascínio geral por esse autor. Fiz a leitura em pouquíssimos dias, foi super fácil pela linguagem e super difícil pela temática, mas o que ele me causou foi um riacho de emoções deliciosas.

A história começa com a descrição detalhada da chegada de uma tempestade. Como o enredo acontece na Carolina do Norte, local de grande incidência dessas tempestades e até mesmo de tornados, fiz uma pesquisa básica pra entrar no clima do livro e segui em frente com a leitura. Na sequência, o autor nos apresenta a personagem feminina principal, uma mulher forte e cheia de conflitos pessoais, que tem um filho de 4 anos portador de uma doença que o faz ter dificuldades no entendimento da linguagem.
A linguagem é fundamental na formação do indivíduo, é através dela que uma criança aprende o que faz mal ou bem e o que é perigoso ou não, antes de se colocar em risco. Não havendo a linguagem, o desenvolvimento neurológico de qualquer indivíduo fica severamente afetado, pois sem interações sociais é difícil educar e significar o mundo. E é nesse universo que o livro se desenrola até o fatídico acidente que coloca a personagem principal, Denise Holton, e seu filho Kyle, no caminho da personagem masculina principal, Taylor MacAden.

Sparks é genial na construção das personagens, elas são bem complexas e cheias de tramas que nos levam a suspirar em vários momentos e a nos identificar em muitos outros. A escrita é bem simples, mas o enredo é bem elaborado e esbarra pouquíssimas vezes nos clichês habituais dos casais romanescos. Não é um livro que nos exige muitos esforços de leitura, mas que balança nossos corações e nos leva do pranto ao riso rapidamente.

Denise é uma mulher solitária, que abandonou todos os seus sonhos e objetivos em função do filho e do seu desenvolvimento e educação. Taylor é um cara tipicamente interiorano, mas que carrega consigo um grande fantasma de infância relacionado a perda de seu pai. Esse trauma permeia toda a história, define o comportamento da maioria das personagens, e chega a seu clímax apenas no final, quando tudo se esclarece e conseguimos entender os motivos que levam Taylor a agir de forma bastante peculiar.
É um livro que fala do amor incondicional de uma mãe, de um amor que surge do cuidado e do carinho pelo outro, de uma criança com dificuldades que encontra no amor uma forma de crescimento e desenvolvimento. Fala de como a culpa pode te fazer deixar de viver coisas importantes e como o remorso pode te impedir de ser feliz. Assim como também trata da resiliência e de como a gente precisa do outro pra conseguir superar nossos medos e nossas dificuldades.

Me emocionei em vários momentos, dei muita risada com o humor ácido e perspicaz das personagens, chorei muito e me senti apaixonada pelo enredo até o final. É um livro que conta a experiência real do autor, que tem um filho com problemas de cognição, e de um caso de amor nada clichê, além do final feliz!

Essa é minha resenha da semana, espero que vocês tenham gostado e queiram ler essa história incrível que me fez repensar minha frequência de leitura de romances!

E aí, você já leu Sparks? Gostou? Conta pra mim e me indica um livro bem bacana pra resenhar! =)

site: http://www.litegatura.com.br/2017/07/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html

ViagensdePapel 28/09/2017

Acompanho Nicholas Sparks já há algum tempo. Desde que descobri que os filmes das histórias de amor que tanto me emocionavam na adolescência, como “Diário de uma paixão” e “Um amor para recordar” eram baseados em seus livros, interessei-me pelo autor e suas obras. Então, li “A última música” e foi o que faltava para me apaixonar de vez pelo escritor. Desde então, li quase todos os livros lançados por ele aqui no Brasil. Já disse aqui e vou repetir que por mais que as histórias sejam repetitivas e não gerem marcas para a vida, gosto e me emociono bastante. Ora, afinal sou daquelas que não resistem a uma boa história de amor e torce, até o fim, para que tudo dê certo. Um pouco de otimismo não faz mal para ninguém.

O resgate, lançado recentemente pela Editora Arqueiro, traz a história de Taylor McAden, um homem que apesar de arriscar constantemente a sua vida como voluntário do corpo de bombeiros da pequena cidade Edenton e ser reconhecido pela sua grande bravura, não tem coragem de entregar o seu coração. Seus relacionamentos duram pouco tempo e estão fadados ao fracasso, já que ele não mede esforços para estragá-los, mesmo quando tudo vai bem.

Em um dia chuvoso, com forte tempestade, encontra um carro batido na beira da estrada. Sem pensar duas vezes, vai ao encontro da motorista, Denise, que se desespera ao perceber que o filho Kyle, de apenas quatro anos, tinha abandonado o veículo enquanto esteve desmaiada. Apesar de Taylor prometer que encontraria o pequeno, sua aflição parece só aumentar, já que o filho tem um raro distúrbio auditivo que não o permite compreender bem a linguagem, o que faz com que não consiga se comunicar bem com outras pessoas.

Durante as horas que se seguem, Denise, que estava de mudança para a pequena cidade, tem um turbilhão de pensamentos, que vão desde a preocupação com o filho à admiração que sente pelo homem que arrisca a própria vida pela de Kyle. Taylor, por sua vez, sente que este não é um resgate como outro qualquer. É algo que pode definir sua vida inteira e que ele não pode falhar.

Como em outros livros do autor, é difícil não se emocionar com a história e se identificar com os personagens, torcendo para que tudo dê certo no final. Os personagens principais de “O resgate” cativam bastante o leitor, mesmo que em alguns momentos tomem atitudes que poderiam ser repensadas. Isso, porém, não é um ponto negativo, já que traz veracidade para a história e mostra o quanto os personagens são reais. Entretanto, quem rouba a cena é Kyle, que com toda a sua doçura encanta e diverte.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/10/07/resenha-o-resgate-de-nicholas-sparks/

Paula.Soares 10/09/2017

Meu deus desse autor nunca mim decepciona amei o kyle é um fofo.

@livrosdaraissa 02/09/2017

Nicholas Sparks nunca decepciona um leitor.

Maria Lucia 18/08/2017

Lindo
Não tinha conhecimento desse livro, sempre quis completar a coleção do Nicholas e vi que ainda não tinha lido esse, simplesmente amei, história tocante, dá uma certa raiva do personagem num determinado ponto porque não entendia seu comportamento, mas depois as peças se encaixam perfeitamente. Amei mais um