O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Felipe. 01/05/2020

História muito bonita e pessoal!
Outro livro excepcional de NS. Não tem um que eu ache meia boca! E a criança - Kyle - faz toda a diferença nesse livro.

A vida de Denise não foi fácil e nem continua sendo pela condição de Kyle; Taylor é um cara dedicado a salvar os outros, não importa como mas também tem seus demônios. Denise e Taylor se conhecem em uma noite inesperada após um acidente, a história se desenrola a partir disso.. é muito bonita e muito pessoal, vários pontos emocionantes. Recomendo!

Tatiane256 09/04/2020

O Resgate
........

Claudia 08/04/2020

A história é linda. Como todos os livros de Nicholas, é surpreendente o final.

Manoela 25/03/2020

Romance como deve ser
Mais um lindo romance do Nicholas Sparks! Leitura fácil e gostosa! Me emocionei como em todos os livros desse autor!

Thamara 21/03/2020

MARAVILHOSO
Um livro incrível! Porém sou suspeito para avaliar rsrs, sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks!

@evelyncaldeira 26/02/2020

Um dos melhores que já do Nicholas
Simplesmente amei a leitura. Com um enredo bastante fluido e com um pouco de auto biografia (o que me fez me encantar pela história). Super recomendado.

Mundo da Vavah 17/02/2020

Denise Holton é uma jovem mãe de vinte e nove anos, e está com seu filho Kyle de quase cinco anos no carro em meio a uma tempestade. Enquanto tenta enxergar um palmo a sua frente ela relembra alguns momentos e nos situa em sua aflição, uma mãe sozinha no mundo que recebeu inúmeros diagnósticos sobre seu filho, quase nunca conseguindo precisar o que ele realmente tem.
A cada consulta médica um diagnóstico diferente para tentar entender porque Kyle é um garoto quieto, obediente, mas que não sabe se comunicar. Após a inconstância medica, Denise se torna além de mãe, a verdadeira professora de Kyle, busca sempre novas idéias e novos métodos de ensino para que seu filho consiga se desenvolver e ser uma criança normal, que possa ser aceita e integrada a sociedade.
Mas logo de cara, nas primeiras páginas do livro recebemos uma bomba que acelera nossos corações, Denise tenta desviar de uma corça, perde o controle do carro e bate em uma árvore, ela perde os sentidos e assustado o pequeno Kyle sai de sua cadeirinha e do carro, quando ela retornar aos sentidos o filho não esta mais por perto.
Taylor MacAden, voluntário do corpo de bombeiros da cidade, estava cuidando da sinalização quando avistou o carro batido. Confuso com o desespero de Denise que pergunta se ele está com Kyle, o rapaz a segue que apesar de muito machucada chama pelo garoto, ao se dar conta de que a criança realmente existe começa a corrida contra o tempo. E além do medo que sente por Kyle estar em meio a uma tempestade, sem casaco, Denise se apavora ao lembrar que por mais que o chamem, ele não responderá.
Após esse evento Taylor e Denise tornam-se amigos, o relacionamento deles é gostoso de acompanhar, assim como a interação do rapaz com Kyle, o que se torna uma grata surpresa para a mãe que em poucas vezes se deparou com alguém que o filho presasse tanto e recebesse esse carinho de volta.Como não poderia deixar de faltar, os personagens principais têm seus tormentos. Denise vive a cinco anos só para Kyle e teme mergulhar num relacionamento. Taylor por algum motivo que nem mesmo sua mãe e amigos sabem, não consegue seguir muito adiante num compromisso.
Mais uma vez temos personagens secundários que colaboram positivamente com o desenrolar da trama, o que agrega ainda mais aconchego a essa história.
Não vou negar que teremos surpresas e fortes emoções pois se assim fosse, não estaríamos falando de Nicholas Saparks. Um plot extremamente triste mas que ao finalizar o livro percebemos o quanto foi essencial para as decisões certas fossem tomadas e a história seguir ao rumo que tanto desejamos.
Um livro intenso, porém doce, acolhedor e lindo! Aliás lindo é pouco para essa história, que me comoveu do início ao fim. Kyle é aquela criança que queremos guardar em um potinho, Taylor queremos apresentar ao mundo e Denise uma guerreira e exemplo de mulher e mãe. Mais um livro nota mil do mestre do drama. Leia e se apaixone.

Katita 23/08/2019

Denise é uma mãe solteira com um menino de 4 anos com necessidades especiais. Taylor é um homem solteiro, com dificuldades de se relacionar por causa de traumas do passado. Nesta história o amor é a força que transforma e une essas vidas. Uma história linda, emocionante, onde vemos o poder de superar as dores do passado e recomeçar uma nova história.

Vanuza.Dias 20/08/2019

Previsível?
Não sei se por ter lido muito "Nicholas Sparks" acabei me acostumando com os rumos da história ou fui com muita "sede ao pote"....
Senti falta de emoção nesse livro. Os acontecimentos e revelações que poderiam ser surpreendentes não foram tão impactantes (na minha opinião), mas isso não desvaloriza a história de Denise com seu filho Kyle, ainda mais por tratar da vida pessoal do autor.
Enfim... amo os livros do Nicholas, mas apesar de este não ter sido surpreendente, a história em si mesma é bela.

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

O resgate.
O resgate nos conta a história de Denise, uma mulher sozinha no mundo, ela descobre uma gravidez que não foi planejada,e como vocês devem imaginar,o pai da criança fugiu das suas responsabilidades. Ao decorrer da história,ela se muda para uma cidade,onde ganhou uma casa de herança,lá ela vive com seus filho Kyle,a relação deles é inspiradora. Denise lecionava,mas parou para dedicar-se somente ao filho,que é especial.Kyle teve vários diagnósticos e nenhum era o certo,quando ela se acostumava com tal doença, descobria que não era o que ele realmente tinha.

Como qualquer mãe, ela se sentia impotente e desesperada ao ver que o filho não era como as outras crianças e que ele não conseguia se relacionar.

Em uma noite chuvosa Denise sofre um acidente com seu filho, assim ela conhece o Taylor - um voluntário do corpo de bombeiros -. Ela não estava ferida, mas quando olha para trás toma um choque. Kyle tinha sumido! Naquele momento ela sente seu mundo desabar. Taylor foi fazer seu trabalho e procurar o menino, ele sentia a necessidade de encontrá-lo,pois não queria deixar uma mãe sem seu filho. Não adiantava ele gritar, pois Kyle nunca responderia.
Kyle me faz ficar apaixonada a cada página lida. Foi um livro que mexeu muito comigo. 💖
Os personagens secundários foram bem feitos e sinto falta de muitos deles.
Acho super válido vocês lerem a nota do autor,ele fala de onde tirou a inspiração para escrever o livro. Eu fiquei muito emocionada.

“- Você tem sorte.
Denise olhou para ela, interrogativa.
(…)
– Eu disse que você tem sorte. – Ela apontou a cabeça para o filho. – Este aqui nunca cala a boca.
(…) Enquanto caminhava na direção do carro, sentiu uma súbita vontade de chorar.
– Não – sussurrou para si mesma. – Quem tem sorte é você.”

“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2017/10/resenha-o-resgate.html

Pedro 29/06/2019

Introspecção das emoções
A história é um típico romance de opostos: a mulher independente que toca o homem de coração petrificado. Ao passo que o casal vai se entrosando, o homem, Taylor MacAden começa a ser confrontado com sinais qeu o guiam forçosamente a resolver seus traumas que o impedem de se entregar ao amor de Denise, a mulher. O romance do casal influencia, principalmente, a vida de Kyle, filho de Denise que como uma peça se encaixa na vida do casal e contribui para todo desenrolar da história.

Malucas Por Romances 06/02/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
O Resgate foi a minha primeira leitura do ano e o meu primeiro livro do DesafioMPR que era ler um livro encalhado da estante , e foi uma ótima forma de começar o ano. A alguns anos atrás eu lia todos os livro do Nicholas Sparks, porém em um deles me decepcionei e com isso abandonei os livros do autor. Esse ano depois de cinco anos sem ler nada do autor decidi dar uma nova chance, já que esse livro estava encalhado a um bom tempo, e pra minha surpresa não me decepcionei.

Denise é mãe solo e vive com o filho em Edenton, a mudança dela pro interior veio justamente por causa do filho e das contas, e como a casa vazia que ela vai morar era dos avós ela decidiu que seria o melhor pra ele. Kyle é um garoto de cinco anos que tem um atraso no desenvolvimento da fala, e com isso a comunicação dele é quase nula.

Denise já foi em diversos médicos com o filho, além de ter vários diagnósticos diferentes, nenhum médico sabe explicar o que realmente ele tem. E com toda sua força ela decide tratar o filho em casa, e a evolução de Kyle mesmo que aos poucos vem acontecendo.

Em uma noite de tempestade fortíssima Denise perde o controle do carro e acaba sofrendo um acidente onde fica desacordada, quando acorda Kyle não se encontra na cadeirinha do carro, e com ajuda de Taylor e todos do corpo de bombeiros a história se inicia.

Taylor é um homem cheio de mágoas e cicatrizes, apesar de não ter medo de arriscar a vida em diversos momentos, ele tem medo de se arriscar em um relacionamento amoroso, e com isso ele vai lutar com as emoções e guardar todas suas mágoas a sete chaves.

Tio Nick consegue sempre te prender nas leituras, a escrita dele é tão fluída que você acaba querendo mais e mais. O livro foi escrito todo pelo ponto de vista de Denise, durante a leitura não encontrei erros ortográficos, e aquela nota no final do livro foi a cereja que faltava no bolo.

O relacionamento de Denise e Taylor acontece de forma natural, e com isso a leitura flui, você vai se apaixonar por eles e principalmente pelo Kyle, não tem como não amar esse garoto.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html#axzz5egyXpiET
Roqueline.Ferreira 06/02/2019minha estante
Eu adorei esse romance !

Daí 01/02/2019

O Regate
Sou fã do Nicholas Sparks e pronto. Já li quase todos seu livros e esse com certeza entrou pala lista de favoritos, a história é linda, a personagem principal, Denise, é uma mãe dedicada e mulher forte, que no momento de maior desespero da sua vida encontra Taylor. Um homem gentil que de imediato se identifica com seu filho Kyle, que tem um distúrbio auditivo e consequentemente dificuldade na compreensão da linguagem. A história é envolvente e muito bem estruturada, e me encantou, me senti muito envolvida nessa trama.

Larissa Guedes 10/11/2018

Livro incrível
Ainda não havia lido livros deste autor mais ouvia muitos comentários bons a respeito. A historia me deixou sem palavras, uma historia triste, linda e que me emocionou e ne arrepiou com o seu final.