O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Jade Ricieri 04/03/2016

Sparks, me surpreendendo como sempre!
Essa leitura nos apresenta uma história cheia de sentimentos e superação. Mostrando as diversas formas do amor e como ele é capaz de mudar a vida das pessoas.

Nesse livro conhecemos Taylor e Denise. Duas pessoas completamente diferentes, cada um com a sua história de vida e um passado conturbado. Eles moram em uma pequena cidade do interior da Califórnia e através de um "imprevisto" do destino acabam se conhecendo e se envolvendo.

Taylor é bombeiro voluntário e está sempre disposto a proteger e salvar a vida das pessoas. Ele é um homem maravilhoso, com muitas qualidades e com certeza foi o maior destaque da história, devido a sua determinação e solidariedade.

Denise é uma mulher de 29 anos de idade, mãe solteira e que na maioria das vezes está passando por alguma dificuldade, seja financeira ou com o seu filho Kyle que é uma criança que apresenta problemas de compreensão auditiva e linguagem, não conseguindo se interagir com as outras pessoas.

Nicholas Sparks está sempre nos emocionando com essas suas histórias maravilhosas, e com esse livro não foi diferente. Me envolvi bastante, tanto no enredo quanto com os personagens, e principalmente por saber que essa obra foi baseada em seu próprio filho Ryan, e como foi difícil e desafiador para o escritor escrever a história.

E por fim, O Resgate é um livro espetacular, que nos faz pensar em como o amor é importante e que superar sempre é preciso para que possamos seguir em frente.

Flavia.Tatiane 01/03/2016

Mais que uma historia de amor, uma lição de vida.
Mais que uma historia de amor, uma lição de vida. Este livro retrata muito bem o amor de mãe e filho, amizades, relacionamentos e muita superação, assim Nicholas Sparks escreve mais uma historia que será guarda em minhas memórias e principalmente levaria como uma lição de vida.
Super indico este livro a mães que tem filhos com dificuldades de aprendizado, educadores, e pessoas que simplesmente gosta de um bom Romance.

Pratelivros 24/02/2016

Sparks: encantador como sempre *-*
OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link ao fim dessa resenha

Em seus quase trinta anos, Denise já passou o que muitos nem chegam a imaginar. Ao terminar a faculdade, teve o pequeno Kyle, um menino doce e amoroso, que sofre diariamente com seus problemas de linguagem. Denise precisou abandonar a escola em que dava aulas e desistir de todos os seus planos, para ajudar o filho a crescer como uma criança normal.
Com problemas financeiros e cansada de sua vida em Atlanta, ela se muda para a cidadezinha de Edenton, terra natal de sua mãe. Durante o dia, Denise dá aulas para o filho, treinando sua fala; à noite, trabalha como garçonete. Esta não é a vida que pediu a Deus, mas, tendo Kyle ao seu lado, é suficiente.
Em uma noite de tempestade - com ela ao volante e Kyle no banco de trás -, o carro de Denise derrapa na pista e bate em uma árvore. Por seu cinto estar debaixo do braço, ela bate forte com a cabeça, apagando momentaneamente. Quando acorda, um homem está falando com ela, perguntando se está tudo bem. Denise não está preocupada consigo mesma, mas com a terrível descoberta que faz ao chamar o nome do filho: ele não está lá.
Desesperada, Denise pede ajuda para o homem ao seu lado, que posteriormente descobrirá que é Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros que por acaso estava sinalizando postes de energia caídos quando a encontrou. Taylor não mede esforços para convocar todo o pelotão de bombeiros e policiais de Edenton, pondo-se a procurar o menino.
O que começou como mais um resgate, torna-se o início de uma bela história... e o caminho de Taylor para alcançar o seu final feliz.
Vou confessar, não foi fácil. Até as últimas vinte, trinta páginas do livro, estava super feliz. Daí pum, uma bomba foi jogada em cima de mim e o máximo que pude fazer foi:

Mas, enfim, a gente não pode mudar o que já foi escrito e publicado, né non? Então só sofremos com a perda.
É mais um livro típico do Nicholas Sparks. Uma leitura leve, com seus altos e baixos durante a narrativa, morte - não pode faltar - e um pouco de clichê. Mas quem não ama clichê? Queria que minha vida fosse assim, só que né.
É uma história encantadora, ainda mais depois de ler a nota do autor, na qual ele explica sua inspiração para o livro. É de deixar qualquer um com o coração derretido.

Foi uma leitura maravilhosa, tranquila e, como sempre, prazerosa. Os personagens me agradaram, principalmente o Mitch e a esposa, Melissa. Eles são os mais divertidos, junto com a mãe do Taylor, a Judy.

Bom, por hoje é só.
Até a próxima, bitches!

OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html

Vanessa Vieira 05/02/2016

O Resgate - Nicholas Sparks
O livro O Resgate, do autor best-seller Nicholas Sparks, nos traz uma história repleta de sentimentos e superação. Descrita pelo próprio autor como uma de suas obras mais autobiográficas, o enredo é arrebatador e apesar de não fugir muito do velho e bom clichê, mexeu com as minhas emoções de forma intensa. Seus personagens são fortes, carismáticos e nos comovem com suas lições de vida e perseverança.

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pitoresca cidade de Edenton. Destemido e muitas vezes, até mesmo imprudente, ele enfrenta incêndios, participa de salvamentos de grande risco e vive face a face com a morte, sem ao menos hesitar. Apesar de sua postura heróica, há um feito que Taylor ainda não conseguiu realizar: entregar o seu coração por completo. Por toda a vida, ele sempre se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio do que do próprio amor e quando seus relacionamentos começavam a ficar sérios, ele sempre se afastava sem ao menos uma resposta.

Em uma noite de tempestade, quando sinalizava postes de energia caídos, Taylor se depara com um carro batido na beira da estrada. Assim que a motorista do carro, Denise, recobra os sentidos, ela pergunta pelo filho. Kyle, um garotinho de 4 anos que tem problemas de fala e audição não está na sua cadeirinha no banco traseiro.

Durante a busca pelo menino, Denise não esperava se deparar com um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E Taylor nem imagina que este resgate irá exigir mais do que sua coragem e força física e que, acima de tudo, irá mudar sua vida para sempre.

O Resgate se mostrou um livro encantador, emocionante e magnânimo. Conhecemos o amor em suas mais diferentes formas e o seu poder imensurável de redimir e salvar. Com personagens fortes - apesar de feridos pelas mazelas da vida - e dotados de uma determinação incrível, o livro de Sparks possui uma tênue beleza que mesmo não escapando muito do velho padrão do autor, consegue nos tocar a alma. Narrado em terceira pessoa de forma fluente e singela, o enredo conseguiu me levar as lágrimas e me surpreender, capítulo após capítulo.

"As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem de sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado."

Taylor é um homem que tem um coração do tamanho do mundo e que não mede esforços e sacrifícios para amparar o seu próximo. Apesar de corajoso e destemido, ele ainda não conseguiu se despir de todas as suas armaduras e uma delas é justamente aquela que o protege do amor. Apesar de ter me apaixonado pelo personagem quase que à primeira vista, confesso que sua relutância me irritou um pouco. Mas com o deslanchar do enredo, não só o entendi como também me comovi intensamente com sua história de vida.

Denise é uma verdadeira guerreira. Mãe solteira, ela faz de tudo para proporcionar o máximo de conforto para o filho. Mesmo com as necessidades especiais de Kyle e com os falsos diagnósticos médicos, ela nunca se deixou abater e se mostra uma mãe incansável e corajosa. Admirei muito o seu cárater e o seu amor pelo Kyle, bem como seus próprios estratagemas para lidar com as carências de fala e escuta do filho. O seu romance com Taylor é terno e delicado, tal como o desabrochar de uma linda estação e apesar de ter vários percalços, se mostrou uma história de amor exuberante e cativante.

Em suma, O Resgate é um livro que mostra o quanto o amor pode cruzar todas as fronteiras da tristeza e nos dar novo fôlego de vida. Acima de tudo, é um relato incrível de um homem forte e corajoso que se arrisca dia após dia para salvar o seu próximo e do amor abnegado e puro de uma mãe por seu filho. A capa é simples e não possui muitos atrativos e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html

PS Amo Leitura 24/01/2016

"Antes de tudo, gostaria de falar que a história de Kyle é de fato real. Não pelo fato dele sumir depois de um acidente e sim por ele ter problemas de fala. Para quem não sabe, Nicholas sempre escreve sobre alguém da família ou próximo. E Kyle era um de seus filhos com dificuldade de fala.

Denise está mudando-se de Atlanta para Edenton, pois não poderia mais pagar o aluguel e tem que cuidar diariamente do seu filho, Kyle, que tem problema com fala e audição. Ela estava na estrada com seu filho e começou a maior tempestade da história da Carolina do Norte. E de repente, ela acorda e vê um bombeiro na sua frente. Atordoada sem entender o que havia acontecido, ela percebe que Kyle havia sumido.

É nessa hora que conhecemos Taylor. Ele é carpinteiro, mas nas horas vagas trabalha como voluntário no corpo de bombeiros - para se afastar dos fantasmas do seu passado. Ele possui um grande segredo e nunca se relaciona seriamente com nenhuma mulher. Será que essa é a hora de se dar uma chance? Será que ele irá resgatar Kyle? Será que Denise é o que irá ajudá-lo a enfrentar seus medos?

Denise e Taylor são personagem bem cativantes que estão sempre errando e aprendendo com seus erros, e que se mostram fortes e com fé mesmo depois do acidente - pois, para resgatar Kyle será um grande desafio. E, além do mais, quando você conhecer Kyle, você vai apaixonar-se por ele. Vai se sentir como Denise se sentia quando estava tentando fazer seu filho falar. É incrível a forma que o Nicholas consegue fazer isso com o leitor.

No final deste livro o leitor encontra o "nota do autor". Nele Nicholas descreve como foi a sua jornada com seu filho e os medos que o assombravam todos os dias, ainda mais quando não conseguia um diagnóstico concreto para o que estava acontecendo. É de se emocionar um pouquinho mais com esse livro.

"O Resgate" fala sobre as sombras do passado que aparecem no presente. Denise, Taylor e Kyle são personagens que mostram a importância de dar uma segunda chance."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-resgate.html

Tay 29/12/2015

Simplesmente amei!
Esse ano li bastante Nicholas Sparks, a maioria eu já havia visto os filmes então sabia exatamente o que esperar da história e acho que isso prejudicou um pouco as leituras, quando ganhei O Resgate eu ainda estava cheia dos romances do Nicholas então fui deixando para depois, quando comecei a ler estava sem expectativas nenhuma e essa foi a melhor parte, eu não esperava nada e fui surpreendida.

A Historia

Denise é uma jovem professora, mãe solteira que abriu mão de tudo para cuidar de seu filho de 4 anos, Kyle, que tem uma problema na fala, ele não consegue compreender e se comunicar. Eles moram em uma pequena cidade chamada Edenton, e enquanto voltavam de uma das muitas consultas medicas do Kyle encontram uma tempestade no caminho, Denise acaba batendo o carro e quando recobra a consciência percebe que Kyle não está mais lá.

Taylor, um voluntario do corpo de bombeiros local, encontra o carro e tenta ajudar a moça que está desesperada pelo desaparecimento do filho, ele organiza uma busca pelo menino, ele não sabe, mas esse resgate mudara a vida dos três para sempre.

Opinião

A historia me prendeu desde a primeira pagina, fiquei encantada pela Denise, pela força dela, e como ela aprendeu com todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida, apesar de ser jovem, não ter nem 30 anos. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro foi a relação de mãe e filho, como ela enfrentava o problema dele, com amor, com paciência, sem deixar de ser real. O Kyle é uma criança totalmente encantadora, meu personagem favorito, durante a leitura eu sentia como se ele fosse meu filho, me apeguei muito e depois que terminei senti falta dele.

O Taylor também foi um personagem incrível, ele é honesto, gentil, corajoso, altruísta, o homem dos sonhos, mas que tem os seus traumas e um passado do qual não consegue se desprender.

Nicholas Sparks nasceu para escrever, te fazer se apaixonar pelos personagens que ele cria, pelas historias que ele escreve, não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. A narrativa é envolvente, você consegue imaginar exatamente as paisagens, as cenas e tudo que está sendo narrado.

Eu me emocionei muito, chorei bastante, tanto o romance, quando o relacionamento do casal com o Kyle foram muito bem devolvidos, eu entrei mesmo dentro da historia, consegui viver cada sentimento do livro.

Eu só não dei cinco estrelas, por um problema que tive com todos os livros do Nicholas que li até hoje, ele é muito previsível, eu já sabia o que ia acontecer no final faltando vários capítulos para acabar, isso me incomoda um pouco, mas mesmo assim gostei muito da leitura e recomendo.

site: http://taianebarboza.blogspot.com.br/

Realidade Esccrita 23/12/2015

Com mais de 90 milhões de vendas, O Resgate ou The Rescue, como preferirem chamar, é um livro incrível e um tanto cativante que conta a história de Denise, uma jovem mãe solteira, cujo o filho de cinco anos que leva consigo o nome de Kyle, não tem o mesmo desenvolvimento que as outras criança de sua idade. Na maioria das vezes, apenas repete as palavras que sua mãe lhe ensina. Denise sempre batalhou contra isso, levando-o em vários médicos e fazendo vários exames diferentes. Chegaram a dizer que era surdo, que tinha autismo e até mesmo que tinha transtornos invasivos do desenvolvimento. E quando a mulher, acreditava em cada uma delas, aprendia mais sobre elas e aceitava, vinha um médico dizer que tal diagnóstico estava errado.
Foi então após um temporal que levou o desaparecimento de Kyle, que Denise conheceu Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros.
Taylor passará sua vida desafiando a morte sem medo algum, arriscando a própria vida para salvar pessoas que nem ao menos conhecia mas não arriscava de modo algum entregar o seu coração. E naquela chuva forte que pairava sob Edenton, estava Taylor, se arriscando outra vez para encontrar Kyle. Um garoto que de alguma forma chamou a sua atenção, portanto, não foi apenas o garoto que lhe chamou atenção e sim, a sua mãe.
Aos poucos, o bombeiro que também é considerado um super-herói, se aproxima da família, ganhando a confiança, carinho e amor deles. Mas nem tudo é como queremos e Taylor se vê em uma situação difícil, onde deve decidir se quer entregar seu coração à Denise ou se quer viver para sempre com as lembranças de um passado assombrado.

E mais uma vez, Nicholas Sparks nos surpreende com uma história romântica e envolvente que te faz ler o livro apenas em uma noite.
O ato batalhador com que Denise encara os problemas da vida, nos faz crer que o impossível é realmente apenas questão de opinião.

- Anne Nandes

site: http://arealidadeescrita.blogspot.com.br/

Kamila 21/12/2015

Denise Holton é uma professora que teve que deixar a profissão quando descobriu que seu filho Kyle, tinha nascido com uma certa deficiência. Ela é mãe solteira; conheceu Brett, o pai da criança, em uma festa. Sexo sem camisinha e... nasceu Kyle. Mas ele não quis saber da criança, isso porque ele ia se casar com outra pessoa.

Cansada de falsos diagnósticos, - de dislexia do som a autismo - Denise larga tudo e vai embora de Atlanta rumo a Edenton (preciso dizer que é na Carolina do Norte?). Denise só tem Kyle, pois é filha única, seu pai faleceu quando ela era criança e a mãe morreu quatro anos antes de Kyle nascer. Agora, o menino está prestes a completar cinco anos e aparentemente é normal. Aparentemente. Isso porque Kyle não consegue se comunicar com as pessoas, não consegue falar.

A história começa com Denise e Kyle em uma estrada, em um dia de chuva muito forte. Essas chuvas estavam castigando a região de Edenton havia dias. Ela tinha acabado de parar em um posto de gasolina para abastecer. Saindo de lá, andou alguns quilômetros até perder o controle e bater o carro na estrada. Quando ela recobra os sentidos, conhece Taylor McAden, bombeiro voluntário, destemido e um pouco irresponsável quando se trata de salvar vidas. Foi ele quem encontrou o carro batido. Como se não bastasse, Kyle tinha saído do carro e sumido.

Após algumas (muitas) horas depois, Taylor acaba encontrando Kyle. Nesse meio tempo, Denise estava no hospital, com ferimentos leves. Lá, ela conhece Judy McAden, mãe de Taylor e amiga de infância da mãe de Denise. A partir daí, Denise vai começar a nutrir um carinho por Taylor, por ele ter salvo o filho, enquanto que Taylor nutre um carinho por Kyle, por ser uma criança (muito) fofa.

Kyle passa a ver Taylor como um pai, já que o bombeiro voluntário, que também é dono de uma empreiteira em Edenton, brinca com a criança, sem preconceitos. Mas nem tudo são flores na vida de Taylor. Ele guarda um segredo envolvendo seu pai, que também era bombeiro voluntário. Por causa desse segredo, ele carrega uma grande culpa. E, por causa dessa culpa, ele acaba afastando possíveis namoradas de sua vida. Denise também passa por dificuldades: ela trabalha como garçonete em um restaurante e ainda por cima, treina a fala de Kyle cerca de quatro horas por dia. Algo muito cansativo, ainda mais para ela, que não tem com quem contar.

Denise não tem amigos, ela costuma julgar suas amizades pelo modo como tratam Kyle: se brinca com ele, é boa pessoa, se ignora, não presta. Isso porque, as pessoas olham diferente para Kyle - tem quatro anos e não fala - ou seja, Kyle sofre preconceito. Mas Taylor e Judy são diferentes, eles têm carinho pelos dois. Nem preciso dizer que Denise e Taylor vão se apaixonar, né?

O que dizer de Nicholas Sparks, um autor que tem um lugar privilegiado no meu

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-resgate.html

Andre 26/11/2015

Nos faz refletir sobre nossa vida como as vezes ela muda num piscar de olhos como nos sentimos culpados por coisas. que ao parar para refletir não foram intencionais...marcante por ter base numa parte importante na vida do autor..a familia

Quel 21/11/2015

Merece Filme
Ele se sente tão culpado pela morte do pai e acaba se privando das coisas boas da vida, como o amor.
Ela é a representação mais perfeita do amor incondicional das mães pelos filhos.
Ele perde seu melhor amigo de uma forma desesperadamente triste.
Ela sempre esteve sozinha, apenas ela e seu filho.
Ele vive tentando se privar das coisas pensando que não merece ser feliz.
Ela sonha em realizar os contos de fada que lia quando criança.
Os dois se encontram e vivem conflitos tristes, inicialmente ele se mostra ser o príncipe dos contos de fada, porem com seus problemas e desejos de não merecer ser feliz ele a magoa e magoa seu filho. Até que enfim a vida lhe dá um tapa na cara e ele percebe que foi um tremendo idiota e se casa com ela.

Um livro onde você aprende gírias novas, conhece a solidão no nivel hardcore e se entristece ao saber o motivo de tudo o que aconteceu.
Não se preocupe com seu início chato, se concentre e termine a leitura, você se surpreenderá.

Nadia.Benites 15/11/2015

Além da letra

Gisele480 11/11/2015minha estante
Esta na lista!!

Lissa 08/11/2015

O Resgate
Um dos melhores livros do Nicholas, claro que todos são maravilhosos mas O Resgate me deixou em choque e maravilhada. Uma história que prende do começo ao fim, uma mulher que cria seu filho, com problemas de desenvolvimento, sozinha e um rapaz que se torna voluntário no corpo de bombeiros e se arrisca para salvar vidas. Quando as duas histórias se cruzam o livro fica cheio de emoções, porém o verdadeiro "choque" só vai ser encontrado na nota do autor.

Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: O Resgate
O Resgate é mais um emocionante livro de Nicholas Sparks com todas as características que já conhecemos: romance, drama, morte, superação...
No meio de tantas histórias parecidas e de estar um pouco cansada da escrita do autor, Sparks me surpreendeu com este belo romance que se tornou meu favorito do autor!

A narrativa é sobre Denise Holden e Taylor McAden. Denise é uma mãe solteira que luta com dificuldade para pagar as contas diárias e cuidar de seu filho Kyle. Kyle tem quatro anos de idade, é um menino obediente, amoroso, mas que tem dificuldades na linguagem . Desde que percebeu que havia algo errado com o filho, Denise procurou ajuda médica sem obter uma resposta. Os diagnósticos mudavam constantemente e ela não sabia mais o que fazer para ajudar o filho.

"Por que ele? Por que de todas as crianças, isso tinha de acontecer com Kyle?"

Taylor é um homem honesto, gentil, trabalhador, além de ser bombeiro voluntário da pequena cidade Edenton. Ele vive sua rotina sem pensar no futuro. Tem uma ótima mãe e amigos que o amam. Mesmo já com seus trinta e poucos anos, ele não sente a necessidade de encontrar a pessoa certa, casar e forma uma família.

O destino deles se cruza quando Taylor resgata Denise e o filho de um acidente. Desde então Kyle, que não demonstrava com frequência seus sentimentos pelas pessoas, cria um forte laço com o bombeiro que o salvou.

"Denise observou em silêncio, perplexa, com a mão sobre a boca. Depois de um longo instante, Kyle finalmente soltou o abraço, permitindo que Taylor chegasse um pouco para trás. Os olhos de Kyle dançavam, como se tivesse reconhecido um amigo que não encontrava fazia tempos."

A partir daí a narrativa flui muito bem. O romance nos é apresentado de uma forma leve onde podemos observar como a força do amor pode mudar a vida das pessoas. Eu adorei a narrativa e a forma como a história avançou. Apesar de todo o clichê, gostei do desenrolar da história e, principalmente, do final. Como os demais livros, Sparks se inspirou em sua família para escrever O Resgate, mais precisamente, em seu filho Ryan.

Vale muito a pena ler este lindo romance que nos mostra que superar os medos do passado é fundamental para que possamos seguir em frente e construir nossa felicidade.

"Por um momento os dois ficaram um pouco embaraçados, oscilando gentilmente com a música. De repente não importava se alguém estivesse olhando. A não ser pela sensação do corpo dele, quente de encontro ao seu, nada importava, e os dois dançaram e dançaram, abraçados sob uma luz que piscava na minúscula cidade de Edenton. "

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/