Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Juú *-* 22/06/2021

Livro cativante com leitura super leve.
Narrativa super cativante. Deixa a gente com vontade de ser a série inteira ??

Camila 07/09/2021

Desapegada!
Cada capítulo que eu li, eu me via um pouco com a Isabela!
Me ajudou bastante perceber algumas coisas, mas comigo acho que não funcionaria.. A outra parte iria se alegra em não me ter por perto e não sou decidida igual a Isa.
Fiquei até com vontade de ser amiga dela, muito alta astral.

Gi kian 17/09/2020

Resenha geral dos três primeiros livros!
Essa trilogia foi escrita pela autora Isabela Freitas de 27 anos. Nos livros, ela conta tanto histórias que são comuns a todos, quanto histórias inusitadas que aconteceram com ela. Seus livros possuem acesso permitido para pessoas de todas as idades, já que são escritos de forma ?atual?. As histórias possuem pontos de romance e comédia(vai por mim e aceita essa dica de seguir a Isabela Instagram e no YouTube, ela é muito engraçada), por isso são ótimos para ler em um final de semana, são livros divertidos fáceis e rápidos para ler naqueles dias que você não tem nada pra fazer, sabe??Tenho certeza absoluta que muitos de vocês vão se identificar com ela e assim como eu AMAR seus livros!!! Diferente do que eu falei ali em cima o livro não se trata de uma biografia e sim de um livro sobre auto ajuda. O primeiro livro da trilogia(não se apega não), foi adaptado a uma pequena série que passou no fantástico, programa da TV Globo. Em minha opinião, a ideia foi ótima, mas acabou faltando algumas partes que ficariam muito legais se adicionadas ao conteúdo da série. Enfim, espero que vocês tenham gostado!

Beatriz.Lopes 29/09/2020

Perfeito
Esse livro me ajudou demais. Tanto com alto estima como coisas simples do dia a dia. Sem igual

Tatá 29/11/2020

É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um ?isso?, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.

Alice.Avila 12/05/2021

Isabela Freitas eu te amodeio, minha relação com essa coleção é de amor e ódio(se vc já leu vai entender). Aprendi MUITO com esses livros, eu super indico, leitura NECESSÁRIA!

Sanchez 13/05/2021

Desapegada
Isabela esta numa viagem de auto conhecimento dos próprios sentimentos. Tenta a todo custo identifica-los e mais ainda controlá-los. Mas tem dificuldade de perceber até o que, ou melhor quem, esta de baixo do seu nariz. E nessa jornada conta com ajuda de dois amigos que, a conhecem bem melhor que ela mesma e, são verdadeiras tábuas de salvação e lucidez pra alguém que como ela sonha acordada.

Jubs 10/05/2021

Recomendo demaisss
Esse livro te faz refletir, principalmente sobre o amor, quem gosta do tema vai amar
Além da escrita ser muito leve, vai prender a atenção até dos fios do seu cabelo kkkkkkk

yaya 24/09/2015

Não leia, não
Ok, assunto delicado. Me perdoem as Bebeletes mas não achei grandes coisas esse livro não. Confesso que a Isabela escreve bem e tal, que ri com algumas histórias engraçadas e até admito que preferi comprar o livro ao invés de pedir emprestado pra minha amiga. Mas olha, eu esperava mais. Acho que não tem como achar graça de um livro que só fala de relacionamento frustrado quando a felicidade está transbordando no meu. Mas ainda acho que aqueles conselhos que ela dá no livro, alguma amiga sua já te deu em algum momento da sua vida. Ela pegou frases clichês, alterou algumas palavras por sinônimos e pronto? Não achei o livro muito original, mesmo porque ela nem se deu ao trabalho de inventar uma história, contou a dela. Tudo igual, TUDO. O nome da personagem principal, o término do namoro, o curso que ela abandonou, o curso que ela pretende fazer, o sonho de escrever um livro, o ex-namorado ciumento, o melhor amigo que tem um irmão gêmeo, entre outros. Escrever (pra mim, tá gente?) é usar a criatividade, viajar no mundo da lua, inventar situações, nomes diferentes, histórias engraçadas, lugares imaginários... Ai vem a Isabela e apenas conta a vida dela, mudando apenas o nome de alguns personagens? Muito fácil escrever assim... Vou escrever um livro contando a história da minha vida e vocês vão rir do início ao fim, além de aprender muito com as porradas que levei. Se eu estivesse na minha fase adolescente, superando um término de namoro e precisasse apenas saber que tem gente que já se fudeu mais que eu nessa vida, seria ótimo. Eu leria o livro e no final tiraria uma lição dele. Mas não, já estou com quase 23 anos e não vejo muito graça nesses conselhos de desapego. Ai você fala pra menina de 12 anos: "Desapega" Desapegar de que? Da Barbie dela, só se for... Leitura aconselhada apenas para menores de 20 anos. E só ganhou 1 estrela porque eu amei a capa.

site: http://www.naomeleveaserio.com.br/2014/09/na-minha-estante-ultimos-livros-que-eu.html

Gabi 09/06/2021

Os conselhos geralmente são bons, mas a escrita não é bem aquelas coisas. As histórias que a protagonista vivenciou e narra pra gente são na maioria sem pé nem cabeça

David 29/05/2020

Você não é a criança que foi ontem, muito menos o adolescente chato que foi e com certeza não será o mesmo quando os cabelos estiverem branquinhos.

Sim a vida muda e nós mudamos com ela!

E com ela os amigos da infância também não serão os do ensino médio, e esses não serão da faculdade e serão outros que testemunharão o amadurecer da sua família e vida adulta.

Se você tiver a felicidade de se casar uma vez só, tudo bem, e sinta-se premiado! E se isso não acontecer, você terá de embarcar em uma nova história, claro se você quiser.

Mas, antes de tudo isso é preciso aprender a se bastar e se amar, pois a única pessoa que vai te acompanhar desde o começo de sua história é você mesmo. E como é importante você entender isso, pois você não dará a nada e a ninguém a expectativa da sua felicidade, seja ela um amigo, namorado, noivo, um casamento e nem á filhos, pois até eles um dia deixaram o ninho confortável para viverem a vida deles.

Em "Não se apega não, de Isabela Freitas, temos os relatos de alguém que aprendeu essa lição. E testemunha como aprendeu e ainda precisa aprender essa arte.

Me identifiquei muito com a autora, pois eu também não sou muito bom nessa tarefa de desapegar de amizades que passaram, de amores que não te levaram a lugar nenhum e de até mesmo entender que no seio familiar chega uma hora que cada um vai pro seu lugar. E até mesmo saber identificar que o se vive é um abuso. “Não se apega, não” é uma tarefa diária, pois não podemos ficar presos ao passado e nem ansiosos pelo o futuro, mas, sim aprender saber que é o nosso dever aproveitar tudo o que temos no presente. Até perceber que esse presente mais tarde deixará ou saudades, ou lições para levar para o futuro.

Acostume-se em desapegar, pois tudo de repente mudar.

site: https://www.instagram.com/p/CAstzprnlF_/

Manu 19/06/2020

Não se apega não é um livro incrível, me apaixonei pela vida da Isabela e a forma que ela superou todos os seus problemas.

looptms 19/07/2020

Divertido mas ingênuo
Para um livro de 2014 escrito por uma mulher de classe média é um livro até bem engraçado, adorei as histórias da Isabela com os boys e da sua vida em geral. No entanto, apesar de amar muitos aspectos da personalidade dela, por exemplo, ser criativa e viver no mundo da lua (como eu), me incomoda o fato dela se portar como uma menina ingênua e que se apega muito fácil, durante todo o livro ela se contradiz várias vezes chorando por situações que demandavam o desapego que ela tanto prega, mas que ela insiste em ignorar diante de problemas que envolvem quebra de expectativa em relacionamentos (amizades e romances). Além disso, me incomoda a visão de mundo dela extremamente dramática e restrita a si, como se ela tivesse propriedade pra falar de certos assuntos de formas erradas, o que é um pouco desculpável para 2014. Eu recomendo o livro e a Isabela me encanta por ser uma pessoa boa que vê o melhor nos outros, que apesar de discordar de como ela lida com a maioria das desilusões, acredito que esse livro tenha um ?quê? de independente e libertador no modo como ela compreende e tem a coragem de se livrar de seu relacionamento tóxico. Enfim, a leitura é fácil, leve e rápida, além de super engraçada, como já disse, mas espero que nos próximos livros a Isabela amadureça mais, na escrita e nas atitudes.

Samara 17/07/2021

Muito bom!
É possível perceber a intenção e o sentimento em cada palavra, o toque de realidade é incrível e muitas vezes nos identificamos com os personagens, imperfeitos e confusos, como qualquer um de nós. O livro da Isabela dá dicas de desapego, mas nem de longe tenta passar uma fórmula mágica para superar um término. Ele vai nos passando, a cada capítulo, a cada história vivida pela personagem, algum aprendizado. Eu adorei!