Não Se Apega, Não

Resenhas - Não Se Apega, Não

Elida 20/05/2020

Não se apega, não
- Não se Apega, não
Tudo começa quando Isabela decide terminar seu relacionamento de 2 anos, com um garoto que aos olhos de todos parecia perfeito, mas não era bem assim. Ela resolve se colocar em primeiro lugar e resgatar seu amor- próprio e sua autoconfiança. Essa história é apaixonante e divertida e Isabela mostra que não é uma mocinha frágil, mais uma mulher forte e decidida e que não tem medo de ficar sozinha.

site: https://www.instagram.com/p/B1rsDv5Dh7-/

David 29/05/2020

Você não é a criança que foi ontem, muito menos o adolescente chato que foi e com certeza não será o mesmo quando os cabelos estiverem branquinhos.

Sim a vida muda e nós mudamos com ela!

E com ela os amigos da infância também não serão os do ensino médio, e esses não serão da faculdade e serão outros que testemunharão o amadurecer da sua família e vida adulta.

Se você tiver a felicidade de se casar uma vez só, tudo bem, e sinta-se premiado! E se isso não acontecer, você terá de embarcar em uma nova história, claro se você quiser.

Mas, antes de tudo isso é preciso aprender a se bastar e se amar, pois a única pessoa que vai te acompanhar desde o começo de sua história é você mesmo. E como é importante você entender isso, pois você não dará a nada e a ninguém a expectativa da sua felicidade, seja ela um amigo, namorado, noivo, um casamento e nem á filhos, pois até eles um dia deixaram o ninho confortável para viverem a vida deles.

Em "Não se apega não, de Isabela Freitas, temos os relatos de alguém que aprendeu essa lição. E testemunha como aprendeu e ainda precisa aprender essa arte.

Me identifiquei muito com a autora, pois eu também não sou muito bom nessa tarefa de desapegar de amizades que passaram, de amores que não te levaram a lugar nenhum e de até mesmo entender que no seio familiar chega uma hora que cada um vai pro seu lugar. E até mesmo saber identificar que o se vive é um abuso. “Não se apega, não” é uma tarefa diária, pois não podemos ficar presos ao passado e nem ansiosos pelo o futuro, mas, sim aprender saber que é o nosso dever aproveitar tudo o que temos no presente. Até perceber que esse presente mais tarde deixará ou saudades, ou lições para levar para o futuro.

Acostume-se em desapegar, pois tudo de repente mudar.

site: https://www.instagram.com/p/CAstzprnlF_/

Alice.Avila 12/05/2021

Isabela Freitas eu te amodeio, minha relação com essa coleção é de amor e ódio(se vc já leu vai entender). Aprendi MUITO com esses livros, eu super indico, leitura NECESSÁRIA!

Sanchez 13/05/2021

Desapegada
Isabela esta numa viagem de auto conhecimento dos próprios sentimentos. Tenta a todo custo identifica-los e mais ainda controlá-los. Mas tem dificuldade de perceber até o que, ou melhor quem, esta de baixo do seu nariz. E nessa jornada conta com ajuda de dois amigos que, a conhecem bem melhor que ela mesma e, são verdadeiras tábuas de salvação e lucidez pra alguém que como ela sonha acordada.

Manu 19/06/2020

Não se apega não é um livro incrível, me apaixonei pela vida da Isabela e a forma que ela superou todos os seus problemas.

looptms 19/07/2020

Divertido mas ingênuo
Para um livro de 2014 escrito por uma mulher de classe média é um livro até bem engraçado, adorei as histórias da Isabela com os boys e da sua vida em geral. No entanto, apesar de amar muitos aspectos da personalidade dela, por exemplo, ser criativa e viver no mundo da lua (como eu), me incomoda o fato dela se portar como uma menina ingênua e que se apega muito fácil, durante todo o livro ela se contradiz várias vezes chorando por situações que demandavam o desapego que ela tanto prega, mas que ela insiste em ignorar diante de problemas que envolvem quebra de expectativa em relacionamentos (amizades e romances). Além disso, me incomoda a visão de mundo dela extremamente dramática e restrita a si, como se ela tivesse propriedade pra falar de certos assuntos de formas erradas, o que é um pouco desculpável para 2014. Eu recomendo o livro e a Isabela me encanta por ser uma pessoa boa que vê o melhor nos outros, que apesar de discordar de como ela lida com a maioria das desilusões, acredito que esse livro tenha um ?quê? de independente e libertador no modo como ela compreende e tem a coragem de se livrar de seu relacionamento tóxico. Enfim, a leitura é fácil, leve e rápida, além de super engraçada, como já disse, mas espero que nos próximos livros a Isabela amadureça mais, na escrita e nas atitudes.

Gabi 09/06/2021

Os conselhos geralmente são bons, mas a escrita não é bem aquelas coisas. As histórias que a protagonista vivenciou e narra pra gente são na maioria sem pé nem cabeça

Vivi 30/03/2015

Boas mensagens, protagonista irritante
Vários pontos me incomodaram neste livro e o primeiro deles é justamente este objetivo de Isabela (personagem): deixar de procurar desesperadamente o amor eterno, para ser uma pessoa melhor e mais feliz comigo mesma e, assim, encontrar o amor eterno. Hein?? A ideia não era desapegar de tudo o que faz mal, principalmente a espera agoniante pelo amor? O objetivo continua sendo encontrar o tal príncipe, mas tudo bem. Leia mais no link abaixo!

site: http://migre.me/peGof

Juú *-* 22/06/2021

Livro cativante com leitura super leve.
Narrativa super cativante. Deixa a gente com vontade de ser a série inteira ??

Júlia Ribeiro 15/08/2020

Deu pra terminar
Poderia ter gostado mais desse livro se eu tivesse lido alguns anos atrás. Pela sinopse acabei esperando uma maturidade diferente da Isabela, principalmente levando em conta os vinte e poucos anos nas costas. Apesar de falar sobre desapego, ela não demonstra tanto esse comportamento (alôôô, carinha da balada), e quando demonstra é de uma forma um pouco infantil.

Ela gasta vários e vários trechos se descrevendo, o que me fez criar um certa antipatia pela personagem. Ela se promove de uma forma desnecessária e diria que até um pouco arrogante (exemplo do trecho em que ela deu mil e um motivos do porquê ela ser apenas uma mulher normal).

Apesar disso, a leitura fluiu sem grandes dificuldades. É leve, engraçadinha e até dá para tirar algumas lições.

Carol 22/08/2021

Auto ajuda engraçadinho
Esperava mais... Muito mais.
Não vejo motivo para o livro ter tudo aquele sucesso todo quando lançou. No fundo, ele é um auto ajuda com uma pitada de humor (talvez por ser uma história real?)...
Apesar de não ter gostado nada nada do início do livro, a partir da metade até que foi ok...

Maria.Vitoria 03/09/2020

Relendo
Li esse livro pela segunda vez, a primeira vez no ensino fundamental e agora saindo do ensino médio, e é muito bom ver como evoluímos assim como a personagem (ou, tentamos evoluir). É um livro muito bom, recomendo

nnamaria 20/08/2021

É aquele tipo de livro que você senta e lê em poucas horas! Não está na lista dos meus favoritos, mas não foi uma perda de tempo também. Acredito que apenas não faz meu estilo de leitura

tatixxx 25/06/2022

renovador.
me surpreendi com a leitura, isso foi acontecendo de pouquinho em pouquinho até o final. tinha algumas citações e frases que me marcaram muito e talvez, esse tenha sido o objetivo.

o livro é para idades e momentos específicos da sua vida, muitas vezes, eu não entendi o porque da personagem tomar algumas atitudes e me frustrava porque ela se auto colocava em um pedestal, algumas vezes, o maior choque foi também ver que ela começou a descer do pedestal com o passar da leitura

e isso faz toda a diferença.

porque você se colocava no lugar dela.

esse livro foi um salto para mim em um momento único que eu tive e agradeço, porque como diz a isa - o amor vem para os distraídos -

diria que é uma leitura leve ao meu ver e a quantidades de páginas são sim razoáveis.