Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Ingrid Guratti 07/05/2020

Isabela expõe suas complicações e seus sentimentos, e nos deixa eufóricos com suas narrativas que nos tira o fôlego.

Andressa 17/04/2020

Só me arrependo de não ter lido esse livro antes.
Com toda certeza, teria me poupado sofrimento e eu poderia enxergar melhor o que se passava na minha vida na época em que o li. Isabela conta a sua história e me identifiquei exatamente por viver uma relação que não tinha mais futuro. Ela mostra a importância de se viver no singular antes de mais nada. Uma boa dose de amor próprio, é uma leitura engraçada e leve, mas que te faz refletir.

yaya 24/09/2015

Não leia, não
Ok, assunto delicado. Me perdoem as Bebeletes mas não achei grandes coisas esse livro não. Confesso que a Isabela escreve bem e tal, que ri com algumas histórias engraçadas e até admito que preferi comprar o livro ao invés de pedir emprestado pra minha amiga. Mas olha, eu esperava mais. Acho que não tem como achar graça de um livro que só fala de relacionamento frustrado quando a felicidade está transbordando no meu. Mas ainda acho que aqueles conselhos que ela dá no livro, alguma amiga sua já te deu em algum momento da sua vida. Ela pegou frases clichês, alterou algumas palavras por sinônimos e pronto? Não achei o livro muito original, mesmo porque ela nem se deu ao trabalho de inventar uma história, contou a dela. Tudo igual, TUDO. O nome da personagem principal, o término do namoro, o curso que ela abandonou, o curso que ela pretende fazer, o sonho de escrever um livro, o ex-namorado ciumento, o melhor amigo que tem um irmão gêmeo, entre outros. Escrever (pra mim, tá gente?) é usar a criatividade, viajar no mundo da lua, inventar situações, nomes diferentes, histórias engraçadas, lugares imaginários... Ai vem a Isabela e apenas conta a vida dela, mudando apenas o nome de alguns personagens? Muito fácil escrever assim... Vou escrever um livro contando a história da minha vida e vocês vão rir do início ao fim, além de aprender muito com as porradas que levei. Se eu estivesse na minha fase adolescente, superando um término de namoro e precisasse apenas saber que tem gente que já se fudeu mais que eu nessa vida, seria ótimo. Eu leria o livro e no final tiraria uma lição dele. Mas não, já estou com quase 23 anos e não vejo muito graça nesses conselhos de desapego. Ai você fala pra menina de 12 anos: "Desapega" Desapegar de que? Da Barbie dela, só se for... Leitura aconselhada apenas para menores de 20 anos. E só ganhou 1 estrela porque eu amei a capa.

site: http://www.naomeleveaserio.com.br/2014/09/na-minha-estante-ultimos-livros-que-eu.html

Manu 19/06/2020

Não se apega não é um livro incrível, me apaixonei pela vida da Isabela e a forma que ela superou todos os seus problemas.

Samara 17/07/2021

Muito bom!
É possível perceber a intenção e o sentimento em cada palavra, o toque de realidade é incrível e muitas vezes nos identificamos com os personagens, imperfeitos e confusos, como qualquer um de nós. O livro da Isabela dá dicas de desapego, mas nem de longe tenta passar uma fórmula mágica para superar um término. Ele vai nos passando, a cada capítulo, a cada história vivida pela personagem, algum aprendizado. Eu adorei!

beatrxste 22/08/2022

Mas me apeguei
Li esse livro lá em 2014, no auge dos meus 14 anos e simplesmente me apaixonei, foi o livro que me fez voltar a ler e tem sempre um lugar no meu coração, mesmo que atualmente eu tenha vontade de ler dnv, não leria porque sei que minha visão mudou a respeito da história (e sem falar sobre minhas opiniões em relação a autora). De qualquer modo vai ser sempre especial e uma parte de mim fica curiosa em saber o final da história de Isa e do Pedro (que eu sempre imaginei como Rafa Vitti)

looptms 19/07/2020

Divertido mas ingênuo
Para um livro de 2014 escrito por uma mulher de classe média é um livro até bem engraçado, adorei as histórias da Isabela com os boys e da sua vida em geral. No entanto, apesar de amar muitos aspectos da personalidade dela, por exemplo, ser criativa e viver no mundo da lua (como eu), me incomoda o fato dela se portar como uma menina ingênua e que se apega muito fácil, durante todo o livro ela se contradiz várias vezes chorando por situações que demandavam o desapego que ela tanto prega, mas que ela insiste em ignorar diante de problemas que envolvem quebra de expectativa em relacionamentos (amizades e romances). Além disso, me incomoda a visão de mundo dela extremamente dramática e restrita a si, como se ela tivesse propriedade pra falar de certos assuntos de formas erradas, o que é um pouco desculpável para 2014. Eu recomendo o livro e a Isabela me encanta por ser uma pessoa boa que vê o melhor nos outros, que apesar de discordar de como ela lida com a maioria das desilusões, acredito que esse livro tenha um ?quê? de independente e libertador no modo como ela compreende e tem a coragem de se livrar de seu relacionamento tóxico. Enfim, a leitura é fácil, leve e rápida, além de super engraçada, como já disse, mas espero que nos próximos livros a Isabela amadureça mais, na escrita e nas atitudes.

Senhora King 14/07/2020

Demorei uns anos
Confesso que comecei a ler depois de um término bem difícil. Parei, por ser difícil de ler quando você está bem magoada. Perdi o ritmo. Aleluia ainda bem que tudo passou, consegui concluir esse ano o livro, que percebi ser bem chatinho. Repetições é do que é feito o livro.
O que prende mesmo é a história secundária sobre a vida dela.

Elida 20/05/2020

Não se apega, não
- Não se Apega, não
Tudo começa quando Isabela decide terminar seu relacionamento de 2 anos, com um garoto que aos olhos de todos parecia perfeito, mas não era bem assim. Ela resolve se colocar em primeiro lugar e resgatar seu amor- próprio e sua autoconfiança. Essa história é apaixonante e divertida e Isabela mostra que não é uma mocinha frágil, mais uma mulher forte e decidida e que não tem medo de ficar sozinha.

site: https://www.instagram.com/p/B1rsDv5Dh7-/

Camila.GraAas 15/04/2020

Gostei tanto da leitura, que dá pra aprender muitas coisas necessárias, principalmente a arte do desapego, desapego daqueles que não estão nem aí pra você. Gostei muito.

Caroline1385 07/09/2021

Desapega
Uma leitura leve, gostosa é fácil, que te leva a se imaginar nas mesma situações que a autora, ou até relembrar situações que já viveu, Não se apega, não, só mostra que o desapego não é algo ruim mas algo que liberta, que traz leveza e paz!

Flávia 21/11/2021

Não se apega não
Nesse livro Isabela fala sobre os dissabores de sua vida amorosa. Fala do significado de não se apegar e seguir em frente sem trazer o passado junto. Nessa história de sua vida você mulher, com certeza vai se identificar com as coisas que ela passa e senti sobre a vida. É quase como ler sobre si mesma.

duda 24/12/2022

Não se apega, não
O tanto que eu aprendi com esse livro é difícil de falar. Aprendi sobre desapego, superação e amor. Tudo de uma vez só. Devorei esse livro, mas não consegui parar de ler. Aprendi tanto sobre relacionamentos. O melhor é que eu me identifiquei ao máximo com a Isabela. Ainda mais sobre se entregar e a procura do amor. Aprendi que não conseguimos amar outro sem nos amar. Que o amor próprio é essencial. Amei a escrita da autora e como ela consegue expressar tão bem a personagem, deixar seus sentimentos à mostra. Esse livro foi um dos que mais me ensinou e que sempre ficará na minha memória.

Maria.Vitoria 03/09/2020

Relendo
Li esse livro pela segunda vez, a primeira vez no ensino fundamental e agora saindo do ensino médio, e é muito bom ver como evoluímos assim como a personagem (ou, tentamos evoluir). É um livro muito bom, recomendo

Andréa 26/09/2021

Mediano
Um livro fraquinho. Uma
Leitura morosa sobre a vida de uma adolescente e seus casos amorosos. Nada de excepcional