Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Rafael Bonfim 04/02/2016

Então...
Isabela Freitas é o retrato da Maria Madalena, prostituta do século XXI, que teve vários parceiros, transou com mais de 30 homens em sua pouco vida, e se viu suja, usada e no fundo do poço.

Fui fisgado pelo título, mas minha pergunta é se Isabela hoje em dia, é uma mulher feliz??? Afinal de contas, quem ama de verdade, sempre se apega sim, o exesso é loucura e precisa se tratamento.

Erika 28/12/2022

Eu rir litros! ?
Eu gostei muitooo da leitura desse livro, a autora fala de esses relacionamentos que não deram certo, e sobre a sua busca pelo amor verdadeiro. É uma leitura rápida e super agradável, eu rir muito, me divertir lendo. Mas a autora fala também da importância do amor próprio, Autoconfiança, honestidade, realização pessoal, felicidade e principalmente do desapego. De não manter relacionamentos ruins por medo de ficarmos sozinha, afinal qual é o problema de ficar sozinha? Vale a pena conferir.

skuser02844 18/03/2021

releitura
Eu li esse livro há anos atrás e lembro de ter adorado. Porém dessa vez achei muito chatinho e bobo.
A personagem não me cativou muito, principalmente por conta de algumas atitudes que achei demasiadamente infantis para a idade dela (22 anos).
Já a escrita, é bem fluida, mas devido o livro ser de auto ajuda e ao mesmo tempo narrado pela personagem principal tornou a leitura bastante cansativa.
Mas não vou desistir dessa coleção, acabei de começar "Não se iluda, não" e quando terminar venho aqui dizer o que achei ;)

Leãozinho 12/01/2021

Uma comédia inspiradora
Não me entenda mal, não estou subestimando esse livro, quando digo que é uma comédia não estou me esquecendo o peso que tem esse livro, pois acredite ele tem uma influência enorme em que lê... Bom, pelo menos pra mim teve.

Essa é uma história de desapego, de autoconfiança e principalmente de se sentir bem mesmo que esteja sozinha. É uma jornada, a jornada de Isabela... Mas ela te leva junto, te mostrando como lidar com certas situações e principalmente mostrando que você está muito bem consigo mesma.

Eloane2 12/04/2023

É um livro bom, mas acredito que não seja o tipo de livro eu goste.
Faz muitos anos que eu comecei a ler, então não lembro de muita coisa. Eu achava o livro interessante, mas não me prendeu em nenhum momento, abandonei o livro várias vezes. As vezes fiquei confusa e não supriu as minhas expectativas.
O fim do livro foi bom, eu lembro que amei o final.

camilla 28/02/2023

Um livro q eu já tinha lido em 2019 e que agora para mim,teve uma interpretação totalmente diferente
eu gostei da escrita,e gostei q livro o curtinho,e eu passei um pouco de raiva KKK
mas em geral eu gostei

Lay 27/04/2016

Poderia ser melhor
A leitura foi frustante, talvez eu tenha colocado muitas expectativas em cima do livro ou sei lá o quê, mas, não vou mentir, certas partes me agradaram muito, como a história da Sara e de como ela nunca escolheu o que queria sozinha, como faculdade e tudo mais, nisso eu me identifiquei bastante.
Admito que tive muitos aprendizados, mas não se destacaram durante a minha leitura, digo isso pq o livro parece fantasioso em certas partes, a protagonista aparenta ser mimada/fresca e muito contraditória, não é uma leitura que eu recomendaria, apesar de ter algumas partes boas.

Milena875 09/07/2021

"Cair menina, se reerguer mulher."
Eu ameii este livro, já tinha lido só um da série(não se enrola não,o mais famosinho) porém foi fora de ordem,entt decide começar a ler certinho Ksksksks. Eu gostei muito da escrita da autora me diverti muito,chorei e ri bastante, o jeito q ela conta as coisas mdss! Creio eu que todo mundo precisa um dia ler esse livro pq traz tbm pontos importante sobre a vida e principalmente a amorosa. Ela descreveu as 3 fases de uma relação/paixonite q é a descrição de todo mundo kskskskks. Eu li super rápido,e me encontrei muito na Isa achei a gente parecidas,ela é o tipo q eu amigaria fácil. E por Deuss,fala sério a conexão com o Pedro?tudo e mais um pouco...recomendo muitoo e já tô ansiosa pra ler o próximo.?

verAnica54 27/05/2023

Um pooouco teen demais, certas atitudes da isabela são mt melodramáticas e tem umas frase bem ?facebook?. mas apesar disso, eu gostei bastante. me fez criar uma percepção diferente sobre coisas do passado que eu já deveria ter tido antes, além de ensinar muito sobre desapego e amor próprio.

Lala 03/09/2021

O livro não se apega não
Esse livro é perfeito em todos os modos, os contos da protagonista é sobre amor, mas vc pode interpretar da forma em que vc esta passando ou como se você fosse ela, super recomendo, depois da leitura tive uma grande reflexão da vida...

Marcela115 02/06/2020

O livro pode ser muito bom, mas o final foi decepcionante. Ao todo, a história deixou a desejar, mas se você quer uma leitura só para passar o tempo, eu recomendo. Não é um livro ruim, só faltou alguns aspectos e esses aspectos fizeram falta para o livro ser ótimo.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Ana Domingues 06/07/2020

A loira que sofre por amor
Isabela é uma garota classe média bem privilegiada com alguns problemas amorosos. O livro é contado em forma de história sobre relatos de sua vida.
Isabela tem certeza que está certa em tudo o que faz, mas sinceramente, tem coisa muito exagerada. Eu, por exemplo, teria perdoado o Eduardo e dado um ombro amigo.
Qualquer problema minúsculo (e às vezes nem são problemas, só acontecimentos da vida), ela faz uma tempestade.
Enfim, a leitura é bem tranquila e gostosinha, e talvez te motive a desapegar de algumas coisas e/ou pessoas.

Lane Landim 28/01/2022

Reflexão
Mexeu muito com os meus pensamentos, porque lembrei de algumas situações que passei mesmo não sendo idênticas as que são relatadas no livro, mas porque são sobre relacionamento e desapego. Às vezes, é necessário não olhar para atrás e seguir o nosso caminho.

Gisnara 26/05/2020

Adolescente talvez se prendam mais!
Para quem tem mais de 20 anos, talvez, não seja uma leitura tão empolgante. Até tem frases legais, porém, não é um livro que indicaria. Não sei se irei ler os outros, tendo em vista que esse já foi bem chatinho para terminar a leitura!

Laisa Sofhia 22/03/2022

Cheio de ensinamentos (e tapão no meio da cara)
Comecei a ler esse livro porque achei o título muito bacana (o que sempre costume fazer, julgar um livro pela capa, ops, pelo título. Não consigo ler a sinopse antes, kkkkkk). E confesse que a leitura me surpreendeu bastante em muitos momentos.

Por ser um livro caracterizado por autoajuda, eu não estava tão confiante de que a leitura seria boa, mas foi.

O livro conta a história e experiências amorosas e de amizades da vida de Isabela Freitas. Dentre as situações que ela relata ter passado, vai sendo distribuídas diversas frases que fazem você ter outra perspectiva sobre aquele determinado assunto. Ela passa por situações clichês que uma romântica incurável está sujeita a passar, e com o passar do tempo aprendeu a lidar com elas da melhor maneira possível. Eu li o livro em versão online (ePub) e fiz muuuuitas marcações, muitas mesmo!! Além de ser uma leitura bem levinha e rápida, é também extremamente necessário (já estou recomendando para qualquer pessoa que fale comigo sobre livros ?). Amei, nota 10!!
Em breve lerei os outros 3. ???

?Frases marcantes ?
- ?As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem?.
- ?O amor não vem para quem procura?.
- ?A pessoa perfeita para mim? sou eu?.
- ?A vida acontece todos os dias, independentemente do que você deseje ou queira?.
- ?Fugir do sofrimento é algo inadiável. É fugir do próprio reflexo no espelho. Quem foge do sofrimento não o supera. Retém. E o nosso coração é pequeno para abrigar mágoas?.
(Tem muitas outras, mas acho que só essas 5 já está bom).