Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Cecii :) 24/09/2023

Todo mundo realmente deveria ler esse livro.
Esse livro nacional me surpreendeu. Não sei em qual gênero se encaixa mas sei que me ajudou muito, este livro me fez aprender sobre o desapego e a pôr em prática tudo o que aprendi. O jeito em que ela fala sobre suas próprias experiências de vida é incrível, e é mais incrível ainda como podemos ver a evolução da protagonista ao longo do livro. Desapego não é desamor, desapego é dar um fim nas coisas que te fazem sofrer (seja um relacionamento, amizade, morte dr alguém, mas lembranças). Desapego é sinônimo de liberdade.
Todo mundo deveria ler esse livro.
5 estrelas ??

Bárbara 14/11/2021

A história foi ok, talvez se eu tivesse lido na época que lançou não teria encontrado tantos problemas como encontrei. A personagem principal é extremamente chata, o livro é cheio do famoso white girl problems.
Vanessa 20/11/2021minha estante
Estou em 50% de leitura e penso assim como vc

Micaela 04/10/2021

Não se apega,não
Livro muito bom,com bastantes conselhos sobre relacionamento e também sobre a vida.Gostei muito da leitura,super rápida e bem interessante,aprendi durante todo o livro e super recomendo.A história è narrada pela a Isabela de forma bem intrigante, cheia de acontecimentos que ocasionam bastante lições?

Gaby 14/06/2021

Li em um dia, simplesmente perfeito, meu sonho ter amigos igual o Pedro e a Amanda.
Pensa em uma pessoa que gosta de relacionamentos, Isabela purinha.

Nah Ortega 15/01/2022

VOCÊ MERECE O AMOR
Essa resenha, na verdade, é uma mensagem para mim mesma.
Por isso, Natasha, lembre-se que as decepções fazem parte da caminhada instigante que é a vida. São elas que nos empurram para frente, nos fortalecem e nos fazem amadurecer. Você não é a mesma pessoa da época em que se apaixonou pela primeira vez.
Contudo, não deixe que essas decepções façam você desacreditar do amor. É difícil de acreditar, mas ele está aí, ele existe e você merece o amor. Porém, ele não chega com hora marcada e você precisa viver sem esperar por esse momento.
Afinal, amar também é receber um bom dia da sua família, ler um livro em um dia frio, rir com os amigos e, talvez, conhecer uma "pessoa especial".

Bruna 26/04/2020

Surpreendente
Me vi na pele de Isa, consegui intensificar vários episódios que aconteçam comigo recentemente. Você acha q é o cara cento, mas no fundo é um babaca. E um livro q dá para refletir bastante. Adorei as frases de motivação.

Com certeza vou segui as 20 regras do desapego:

13 - Sorrisos são sempre bem-vindos. Mesmo que dados por um desconhecido na rua. (Estou sempre sorrindo, eleva a autoestima)

18 - Eu não preciso ser a "única" de ninguém. Preciso ser a única de mim.

Juliana 27/01/2022

Livro adolescente
Se você ama livros de dramas adolescentes principalmente sobre amor é perfeito pra você se você map curte fuja para as montanhas

manu forssell 24/04/2020

Muito bom!!
Essa autora é perfeita, o livro é cativante e te faz pensar muito sobre muitas situações parecidas em nossa vida.

Laisa Sofhia 22/03/2022

Cheio de ensinamentos (e tapão no meio da cara)
Comecei a ler esse livro porque achei o título muito bacana (o que sempre costume fazer, julgar um livro pela capa, ops, pelo título. Não consigo ler a sinopse antes, kkkkkk). E confesse que a leitura me surpreendeu bastante em muitos momentos.

Por ser um livro caracterizado por autoajuda, eu não estava tão confiante de que a leitura seria boa, mas foi.

O livro conta a história e experiências amorosas e de amizades da vida de Isabela Freitas. Dentre as situações que ela relata ter passado, vai sendo distribuídas diversas frases que fazem você ter outra perspectiva sobre aquele determinado assunto. Ela passa por situações clichês que uma romântica incurável está sujeita a passar, e com o passar do tempo aprendeu a lidar com elas da melhor maneira possível. Eu li o livro em versão online (ePub) e fiz muuuuitas marcações, muitas mesmo!! Além de ser uma leitura bem levinha e rápida, é também extremamente necessário (já estou recomendando para qualquer pessoa que fale comigo sobre livros ?). Amei, nota 10!!
Em breve lerei os outros 3. ???

?Frases marcantes ?
- ?As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem?.
- ?O amor não vem para quem procura?.
- ?A pessoa perfeita para mim? sou eu?.
- ?A vida acontece todos os dias, independentemente do que você deseje ou queira?.
- ?Fugir do sofrimento é algo inadiável. É fugir do próprio reflexo no espelho. Quem foge do sofrimento não o supera. Retém. E o nosso coração é pequeno para abrigar mágoas?.
(Tem muitas outras, mas acho que só essas 5 já está bom).

Gisnara 26/05/2020

Adolescente talvez se prendam mais!
Para quem tem mais de 20 anos, talvez, não seja uma leitura tão empolgante. Até tem frases legais, porém, não é um livro que indicaria. Não sei se irei ler os outros, tendo em vista que esse já foi bem chatinho para terminar a leitura!

isabelansc 10/06/2022

AMO que o nome da protagonista é igual o meu rsrsrs
Ai Isa, se hoje eu fico fanficando sobre meu melhor amigo é sua culpaaaaa. Pedro Miller esta definitivamente meu top 3 crush's literários. Pedro causa sensações diferentes em mim toda vez que leio esse e os outros livros, sensações que nenhum outro personagem. Fora que te devo as ciladas que esses livros me ensinaram a não cair rsrs.

Ana Domingues 06/07/2020

A loira que sofre por amor
Isabela é uma garota classe média bem privilegiada com alguns problemas amorosos. O livro é contado em forma de história sobre relatos de sua vida.
Isabela tem certeza que está certa em tudo o que faz, mas sinceramente, tem coisa muito exagerada. Eu, por exemplo, teria perdoado o Eduardo e dado um ombro amigo.
Qualquer problema minúsculo (e às vezes nem são problemas, só acontecimentos da vida), ela faz uma tempestade.
Enfim, a leitura é bem tranquila e gostosinha, e talvez te motive a desapegar de algumas coisas e/ou pessoas.

Marcela115 02/06/2020

O livro pode ser muito bom, mas o final foi decepcionante. Ao todo, a história deixou a desejar, mas se você quer uma leitura só para passar o tempo, eu recomendo. Não é um livro ruim, só faltou alguns aspectos e esses aspectos fizeram falta para o livro ser ótimo.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Laís :) 28/05/2022

Agora é só colocar em prática...
Ao decorrer do livro, me identifiquei em diversas situações que a Isabela passou, acredito que pelo momento em que estou passando, tanto que uma amiga que me indicou esse livro.
Com o passar das páginas eu queria que eu tivesse coragem de fazer como a protagonista, que também é a autora.
Desapegar, não é uma coisa que eu faço com frequência, porém deveria, assim como ter: amor próprio, autoconfiança, entre outras coisas citadas no livro.
Espero que aqueles que leram, assim como eu, tenham levado algum "ensinamento" e tentem praticar o desapego, pois parece ser muito gratificante após conquistado.?

Jeanine 26/08/2020

Para entender que merecemos mais
Com uma linguagem muito fácil e reflexões cotidianas " Não se apega não" é um livro para entender que devemos ter amor próprio e avaliar os relacionamentos que tivemos, as ciladas que caimos e o q aprendemos com eles para trasformar em autoconhecimento.