Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas




Resenhas - Não Se Apega, Não


947 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Raffafust 12/07/2014

Lendo o livro " Não se apega, não" lembrei logo de cara do que uma vez uma terapeuta me disse que eu levava a vida de muletas, usava namorados como muleta, por não acreditar que possa andar sozinha". Essa frase nunca saiu da minha cabeça e Isabela Freitas nos apresenta exatamente um mundo do amor próprio em seu livro . Nele, para quem já passou dos 30 anos as histórias podem não ter muita identificação já que a linguagem dela é atual, pudera, ela tem somente 23 anos. E aqui como quem resenha tem mais de 30 não consegue se identificar muito com as histórias atuais de exs envolvendo Facebook.
Isabela me assustou com tamanha maturidade no livro, nunca tive tamanha reflexão na idade dela para saber o que somente descobri aos 30 ( e mesmo assim continue errando ) : que ninguém nunca vai amar você se você não se amar primeiro.
Do auge dessa maturidade ela nos apresenta um término de namoro de 2 anos com Gustavo, nos contando que para espanto de todos seus amigos a atitude de terminar foi dela , e pelo resto do livro ela mantém seu pensamento de que é melhor estar só do que mal acompanhada.
Não é livro de auto-ajuda mas em alguns momento pode soar como sendo, quando a autora nos apresenta frases dignas de especialistas de crise sentimentais ( e queridos, disso eu entendo, perdi as contas de quantos livros do gênero já li).
Em muitas partes me lembrei de antigos ficantes e como ela conta deum jeito animado, quem já leu as crônicas de Talita Rebouças vai notar uma semelhança.
O cômico talvez seja proposital e soa bem em muitas partes do livro. Isabela faz de seu livro não somente uma auto-ajuda para esquecer o carinha que deu errado mas também explica sua personalidade com fatos contados de sua infância.
Abaixo cito os pontos altos e baixos que anotei do livro:

Pontos Altos
- A capa , a edição e os capítulos como se estivéssemos no Twitter deram um charme de livro fofo, daqueles que você vê na livraria e fica doida para tê-lo enfeitando a estante
- A autora nos apresenta histórias verídicas, com personagens que muitos de nós conhecemos ( alguns infelizmente)
- O tom de comédia anima a leitura que é rápida, o ritmo em que ela conta as histórias vai fazer muita gente conseguir ler um livro em único dia!

Pontos Fracos
- Desculpem, mas Isabela é muito nova para esse tipo de livro. Imaginei que uma pessoa acima de 30 o escreveria, ela é advogada e por mais que escreva bem muito do que fiz me parece saído de sessões de terapia.
- A autora cita inúmeros namoros, mas mais uma vez pela sua idade a experiência não pode ter sido muito grande, até porque ela foca mais no tal do Gustavo com quem ficou por 2 anos. As mais velhas sabem que isso é muito pouco tempo para entender o lado afetivo de uma vida, vontade de falar " Sabe de nada, inocente"
- Por mais que esse não seja o primeiro livro do gênero, é mais um que bate na tecla do " dá para ser solteira e feliz" mas as próprias histórias que Isabela contam provam que ser solteira é uma luta diária atrás de uma pessoa bacana. Ela mesma consegui ficar 1 ano sozinha mas´ já tem namorado e provando que " fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" ela é só agradecimentos para o amado .

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-nao-se-apega-nao-intrinseca.html
comentários(0)comente



Verônica 18/01/2021

Amei
Escrita muito fácil e divertida para se ler. Achei muito fofa a forma que ela vê a vida e encara seus problemas. Nunca havia lido nada parecido. Mas digo que amei, amei muito..
comentários(0)comente



Bia 02/08/2022

Não se apega não
Diferente do que eu imaginei, não se apega não não é um livro de autoajuda, é uma história de alguém que já sofreu por amor, não só amor de relacionamento, mas também de amizades, e conseguiu entender que precisamos saber deixar as coisas irem e nos amar.
comentários(0)comente



Coelho 01/02/2021

destruiu meu psicológico
eu amo como a Isabela Freitas consegue dar diversos tapas na minha cara apenas contando as histórias dela, um livro de autoajuda que não é bem uma autoajuda, deu pra entender? anyway, consegui terminar ele com um pensamento diferente, hora de me desapegar e seguir em frente e torcer para que amanhã seja melhor.
uma frase que ficou marcado ?o amor vem para os distraídos?
comentários(0)comente



Luanna.Maba 08/08/2022

Não se apegue, saiba viver sozinha, se ame primeiro, saiba a hora de sair de relacionamentos... esses são alguns temas tratados nesse livro. Uma mistura de auto-ajuda com a vida da escritora. Muitas histórias boas, pessoas indo e vindo e Sara...
Eu gostei do livro. Mas como não curto auto -ajuda não me ganhou tanto. Mas é bem interessante tem muitas verdades nas páginas que não queremos enxergar.
comentários(0)comente



J. E. 02/05/2021

Recomendo para corações partidos
Esse livro é realmente incrível e único, lê-lo te faz entender muito mais sobre si mesmo!
Vai passar muita raiva em alguns momentos e vai querer jogá-lo pela janela, em outros vai se matar de dar risada, chorar por tudo, ou até mesmo morrer de vergonha!
Mas sempre irá refletir sobre a mensagem que ele passa!
comentários(0)comente



Biahmithi 03/04/2021

Supera!
Não se apega não fui um livro que eu amei muito a primeira vez que eu li quando eu tinha 22 e caiu uma estrelinha agora aos 29 mas é um livro que ainda faz muito sentido pra mim, que me marcou muito e está na lista dos favoritos.

Não se apegar não é ser indiferente a vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega mas um dia deve partir. Levantar-se mais forte é essencial. A vida é uma eterna roda gigante. Ora estamos em cima, pra estamos embaixo. Tudo na vida é mutável. Por isso precisamos viver todos os dias como se fosse o último, com sinceridade, intensidade e amor no coração, precisamos desfrutar de cada instante porque nunca sabemos quando precisaremos deixá-los ir, para que novas coisas possam vir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 18/03/2021

releitura
Eu li esse livro há anos atrás e lembro de ter adorado. Porém dessa vez achei muito chatinho e bobo.
A personagem não me cativou muito, principalmente por conta de algumas atitudes que achei demasiadamente infantis para a idade dela (22 anos).
Já a escrita, é bem fluida, mas devido o livro ser de auto ajuda e ao mesmo tempo narrado pela personagem principal tornou a leitura bastante cansativa.
Mas não vou desistir dessa coleção, acabei de começar "Não se iluda, não" e quando terminar venho aqui dizer o que achei ;)
comentários(0)comente



ð¦ 19/07/2022

não se apega, não
Livro nacional que conta a história de Isabela, uma estudante de direito que coleciona relacionamentos e está embarcando em uma aventura de autoconhecimento ao terminar um relacionamento de dois anos com Gustavo, seu colega de classe. Uma história divertida e cheia de drama relacionados a amizades, exs, ficantes e até primos.
comentários(0)comente



Lay 27/04/2016

Poderia ser melhor
A leitura foi frustante, talvez eu tenha colocado muitas expectativas em cima do livro ou sei lá o quê, mas, não vou mentir, certas partes me agradaram muito, como a história da Sara e de como ela nunca escolheu o que queria sozinha, como faculdade e tudo mais, nisso eu me identifiquei bastante.
Admito que tive muitos aprendizados, mas não se destacaram durante a minha leitura, digo isso pq o livro parece fantasioso em certas partes, a protagonista aparenta ser mimada/fresca e muito contraditória, não é uma leitura que eu recomendaria, apesar de ter algumas partes boas.
comentários(0)comente



Vitória 12/04/2021

Distração de pandemia.
Sabe aqueles clichês (e bota clichê nisso) de comédia romântica adolescente?! Então, a história da Isabela (personagem principal) é bem isso. Uma trama cheia de acontecimentos idealizados demais, com algumas contradições, muito drama e partes sem nexo algum, mas que no fim me arracaram boas risadas e acabaram me fazendo querer ler a coleção completa. Em suma, se você estiver atrás de uma obra de alto ajuda leve, com muito drama e beem no estilo "patricinha atrapalhada" esse livro é um prato cheio.
comentários(0)comente



Matheus.Motta 23/03/2021

O livro é um tapa na cara, fazendo-nos acordar pra vida e nos ensina, e mostra muitos conselhos incríveis, sobre a visão de Isabela, uma mistura de romance com autoajuda, livro perfeito com frases incríveis, que vai fazer você ver a vida com outros olhos!
comentários(0)comente



Sofi 14/08/2022

"Quem é inteiro não precisa procurar por sua metade."
Esse livro foi bem diferente de todas as outras leituras que já fiz pq o foco nao era a história e sim os aprendizados e a lição que passa e para falar a verdade gostei bastante. Tem frases desse livro que vou levar para toda minha vida, que me marcaram muito e sou muito grata por esse livro ter aparecido na minha vida no momento certo.
comentários(0)comente



Maria 19/03/2021

Não gostei do livro :/ A história até que é atrativa, mas não gostei tanto do desenvolvimento, alguns capítulos eram tão repetitivos e cansativos, que eu demorei dias pra terminar. Senti falta de mais diálogos. Mas mesmo assim vou ler os outros.
comentários(0)comente



947 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR